• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

A diferença de desempenho é notável, porém a diferença de preço é ainda maior.
Acho que o Mercado Livre é uma boa opção para vender as peças usadas.
Mini ITX sempre é mais caro. Lançamento então (AM5)...
E ainda têm as memórias!
No seu lugar, iria no AM4 e reservaria a diferença numa boa VGA.
Eu não tinha olhado a série 13 da intel...13600k ta muito bom, considerando a gen ddr4 ainda.

To achando que vale mais a pena viu, apesar de que next gen deve mudar o soc.

Daí acho que mini itx acaba tendo mais opções tbm e consequentemente mais barato.

Faz sentido?
 
Eu não tinha olhado a série 13 da intel...13600k ta muito bom, considerando a gen ddr4 ainda.

To achando que vale mais a pena viu, apesar de que next gen deve mudar o soc.

Daí acho que mini itx acaba tendo mais opções tbm e consequentemente mais barato.

Faz sentido?

Sim, faz sentido.
Pesquise as placas mãe primeiro e, lembre-se, dependendo do gabinete vai precisar de fontes menores, do formato SF/SFX, caríssimas!
 
Eu não tinha olhado a série 13 da intel...13600k ta muito bom, considerando a gen ddr4 ainda.

To achando que vale mais a pena viu, apesar de que next gen deve mudar o soc.

Daí acho que mini itx acaba tendo mais opções tbm e consequentemente mais barato.

Faz sentido?

Eu ia te recomendar isso, 13600k tá o melhor no CxB, só se lembre que independente se for 7600 ou 13600, todos os dois deram um UP na temperatura viu?
 
Opa galera tudo bom?

Meu notebook fritou e to pensando em montar um pc novo, eu tinha um i7 de 9ª Geração com uma RTX 2060 e 16gb de ram.

Uso o pc pra programar, blender, e para jogos single player em 1440p (elden ring, resident evil 4, cyberpunk...)

Já comprei as peças abaixo:

RTX 4070 ti
Water cooler corsair H150 de 360mm
Gabinete Corsair 4000D airflow

Gostaria de gastar no máximo mais R$ 8.000,00 para terminar o pc e estou querendo pegar um i9.

Minha dúvida é se vale a pena pegar o 13900k, e se para ele, seria necessário pegar uma placa mãe Z.

Outra dúvida é se vale a pena pegar uma placa que suporte memória ddr5, sendo que as memórias são bem mais caras e quero pegar 32gb.

Também estou na dúvida se uma fonte de 850w é suficiente para esse build.

As peças que estou pensando em pegar pensando em DDR4

i9 13900k - 4.199,99
Placa Mãe asus prime Z790-p wifi D4 - 1.999,90
Fonte MSI A850GF 850W, 80 plus gold - 769,99
Memória DDR4 (2x16GB) de 3200Mhz - 685,99

Provavelmente vou resgatar o SSD do meu notebook para usar no build novo
 
Eu ia te recomendar isso, 13600k tá o melhor no CxB, só se lembre que independente se for 7600 ou 13600, todos os dois deram um UP na temperatura viu?
Bom ponto, é watercooler e esquece né?

Sabe dizer bons modelos que tenham bom custo x benefício? Seja mini itx ou tower.
 
Bom ponto, é watercooler e esquece né?

Sabe dizer bons modelos que tenham bom custo x benefício? Seja mini itx ou tower.
Tem gente usando aircooler tb, e no 13600k até que dá, mas é mais recomendavel watercooler.
 
Opa galera tudo bom?

Meu notebook fritou e to pensando em montar um pc novo, eu tinha um i7 de 9ª Geração com uma RTX 2060 e 16gb de ram.

Uso o pc pra programar, blender, e para jogos single player em 1440p (elden ring, resident evil 4, cyberpunk...)

Já comprei as peças abaixo:

RTX 4070 ti
Water cooler corsair H150 de 360mm
Gabinete Corsair 4000D airflow

Gostaria de gastar no máximo mais R$ 8.000,00 para terminar o pc e estou querendo pegar um i9.

Minha dúvida é se vale a pena pegar o 13900k, e se para ele, seria necessário pegar uma placa mãe Z.

Outra dúvida é se vale a pena pegar uma placa que suporte memória ddr5, sendo que as memórias são bem mais caras e quero pegar 32gb.

Também estou na dúvida se uma fonte de 850w é suficiente para esse build.

As peças que estou pensando em pegar pensando em DDR4

i9 13900k - 4.199,99
Placa Mãe asus prime Z790-p wifi D4 - 1.999,90
Fonte MSI A850GF 850W, 80 plus gold - 769,99
Memória DDR4 (2x16GB) de 3200Mhz - 685,99

Provavelmente vou resgatar o SSD do meu notebook para usar no build novo

13900 não compensa. Vá de 13700.
De resto está de boa (850W é suficiente para a 4070Ti), mas procure por memórias 3600MHz CAS 16.
 
13900k pra 4070ti realmente não faz sentido, só se você precisar de um processador desses por algum motivo específico.
 
bom, preciso comprar um pc e meu orçamento é de 3500, mas consigo estender a 4000, no máximo. ele será destinado a gameplays, streams e gravações. preciso de recomendações de peças. aceito aliexpress, porém, coisas confiáveis, sem muita firula, pois não entendo muito para contornar possíveis problemas, principalmente com relação à GPU.
 
13900 não compensa. Vá de 13700.
De resto está de boa (850W é suficiente para a 4070Ti), mas procure por memórias 3600MHz CAS 16.
Opa, valeu pela dica! Acho que vou acabar pegando ela mesmo. Ontem estava encontrando ela por R$ 2.600 que dá uma boa diferença

13900k pra 4070ti realmente não faz sentido, só se você precisar de um processador desses por algum motivo específico.
Sim, realmente é muita CPU para a 4070ti, mas como não uso o pc só para jogar e tinha espaço no budget achei que valia a pena. Mas ontem dei uma olhada nuns benchmarks e os ganhos são de 10% no geral para ser quase o dobro do preço do 13700k. Vou acabar aproveitando e pegando um SSD maior e talvez mais memória
 
Entendedores!
Colega do trabalho quer um PC basico e falou de i3
Olhando os valores vi uns i 3 10105 (Nao quero o F pois preciso do video) e vi uns Ryzen 4600G
Eu acho o 4600G interessante por ter uma vega e o preço ta bom
Um 4600G vai bem numa placa mãe de entrada tipo uma A320? tem o negocio da BIOS estar atualizada ainda...
E a memoria 2 x 4gb deve dar conta
 
Entendedores!
Colega do trabalho quer um PC basico e falou de i3
Olhando os valores vi uns i 3 10105 (Nao quero o F pois preciso do video) e vi uns Ryzen 4600G
Eu acho o 4600G interessante por ter uma vega e o preço ta bom
Um 4600G vai bem numa placa mãe de entrada tipo uma A320? tem o negocio da BIOS estar atualizada ainda...
E a memoria 2 x 4gb deve dar conta
3200g ou 4600g + a320 + 2x8gb 3200 mhz + SSD m.2 (Nao coloque HD, mesmo sendo um pc de custo beneficio)

A memoria ram e importante ter sobrando por ser video integrado, e com alta frequencia para aproveitar bem os clocks.

So navegador sozinho com algumas abas consome vários gigas de RAM com muita facilidade, entao nos dias de hoje nem para uso básico 8gb é recomendado mais...
 
3200g ou 4600g + a320 + 2x8gb 3200 mhz + SSD m.2 (Nao coloque HD, mesmo sendo um pc de custo beneficio)

A memoria ram e importante ter sobrando por ser video integrado, e com alta frequencia para aproveitar bem os clocks.

So navegador sozinho com algumas abas consome vários gigas de RAM com muita facilidade, entao nos dias de hoje nem para uso básico 8gb é recomendado mais...
Eu já tava aqui mudando de ideia quanto a quantidade de RAM por causa do preço de 4gb e de não achar mais
O 3200G esta com preço interessante, mas acho que vale pagar um pouco a mais no 4600G
Mas é bom ter essa opção!
E sim, SSD ou M.2 é fundamental
 
bom, preciso comprar um pc e meu orçamento é de 3500, mas consigo estender a 4000, no máximo. ele será destinado a gameplays, streams e gravações. preciso de recomendações de peças. aceito aliexpress, porém, coisas confiáveis, sem muita firula, pois não entendo muito para contornar possíveis problemas, principalmente com relação à GPU.

4 mil para tudo, incluindo periféricos, como monitor, mouse e teclado?
É um orçamento bem enxuto para jogar, fazer streaming e gravações.
Qual resolução do monitor?

Entendedores!
Colega do trabalho quer um PC basico e falou de i3
Olhando os valores vi uns i 3 10105 (Nao quero o F pois preciso do video) e vi uns Ryzen 4600G
Eu acho o 4600G interessante por ter uma vega e o preço ta bom
Um 4600G vai bem numa placa mãe de entrada tipo uma A320? tem o negocio da BIOS estar atualizada ainda...
E a memoria 2 x 4gb deve dar conta

Essa semana vou montar 4 computadores no trabalho.
Escolhi o Ryzen 4600G, placa mãe Asus Prime A520M-E, 2 x 8GB DDR4 Kingston Fury 3200MHz CAS 16 e SSD Kingston nVme 250GB M.2.
Veja a diferença de preço entre as placas mãe A320 e A520. Acho que vale ir nas A520.
Pegue, no mínimo, 16GB de memória, preferencialmente dois módulos de 8GB para aproveitar o dual channel.
 
não, 4 mil só pro hardware. monitor, teclado, mouse e headset eu já tenho.
Pegaria CPU, memória, SSD e placa de vídeo na China. Ryzen 5600, 3060TI, SSD 1TB e 2x16GB (esquece 16GB total, isso é coisa do passado).

O resto pega no BR mesmo. B450, B550 ou A520 pra placa mãe, dai vc escolhe alguma e que de preferência não seja Gigalixo dessas baratinhas. Fonte não pega marca vagaba, vai de XPG, Coolermaster, Corsair, etc. Acho que 4k dá tranquilo pra montar esse PC ai.

Se precisar reduzir valor, pega 2x8GB e uma placa de vídeo mais simples tipo 3050 da vida (mas pelo preço atual na China, não recomendo).

Ah, e placa de vídeo tem que ser nVidia. Especialmente por questão de streaming.
 
Pegaria CPU, memória, SSD e placa de vídeo na China. Ryzen 5600, 3060TI, SSD 1TB e 2x16GB (esquece 16GB total, isso é coisa do passado).

O resto pega no BR mesmo.
so fico com pé atrás de GPU na china. muito relato de queima da placa em 3-4 meses... a maioria vem com o chip muito desgastado. acho q vou pegar uma mais básica aqui no brasil mesmo e pegar o q vc indicou no ali.
 
so fico com pé atrás de GPU na china. muito relato de queima da placa em 3-4 meses... a maioria vem com o chip muito desgastado. acho q vou pegar uma mais básica aqui no brasil mesmo e pegar o q vc indicou no ali.
Eu tb teria receio. Mas como virou moda pegar tudo na China rs... Eu só arriscaria placas de vídeo mto baratas tipo até 1k só.

Pega uma RTX3050 8GB e vc não vai ter o que reclamar. DLSS, streaming perfeito, freestyle, placa excelente pelo preço atual. Tava 1799 outro dia. O mesmo preço de uma 60TI feita em fundo de quintal na China rs.
 
não, 4 mil só pro hardware. monitor, teclado, mouse e headset eu já tenho.

Placa mãe R$ 579


Processador R$ 1.299 (por ser um 8/16, já que vai jogar, streamar e gravar)


Placa de vídeo R$ 1.879 (Melhor seria uma RTX 3060, mas iria estourar, ainda mais, seu orçamento. E a 6600 é bem melhor em jogos que a RTX 3050)


Memória 2 x R$ 199,99 (total de uns R$ 400)


SSD nVme R$ 399,99


Fonte R$ 279,90


Gabinete vá no mais barato que encontrar.
Todas as peças compradas aqui. Devido ao momento atual das importações, não recomendo comprar de fora, especialmente peças como placa de vídeo, placa mãe, fontes e outras peças grandes e mais caras.
E, mesmo as mais baratas, se o vendedor não colocar a descrição correta do produto, corre o risco de ver sua compra ser devolvida.

Total de uns R$ 4.837.
Menos que isso, comprando aqui com garantia e segurança, vai limitar muito o seu uso para o que se propõe.
A não ser que pesquise por peças usadas.
 
Placa mãe R$ 579


Processador R$ 1.299 (por ser um 8/16, já que vai jogar, streamar e gravar)


Placa de vídeo R$ 1.879 (Melhor seria uma RTX 3060, mas iria estourar, ainda mais, seu orçamento. E a 6600 é bem melhor em jogos que a RTX 3050)


Memória 2 x R$ 199,99 (total de uns R$ 400)


SSD nVme R$ 399,99


Fonte R$ 279,90


Gabinete vá no mais barato que encontrar.
Todas as peças compradas aqui. Devido ao momento atual das importações, não recomendo comprar de fora, especialmente peças como placa de vídeo, placa mãe, fontes e outras peças grandes e mais caras.
E, mesmo as mais baratas, se o vendedor não colocar a descrição correta do produto, corre o risco de ver sua compra ser devolvida.

Total de uns R$ 4.837.
Menos que isso, comprando aqui com garantia e segurança, vai limitar muito o seu uso para o que se propõe.
A não ser que pesquise por peças usadas.
acho que vou seguir essa base que você indicou. como não tenho muita pressa pra comprar, vou esperar um pouco pra ver se o b.o da china se resolve. caso resolva, ram e ssd, acho que compensa comprar lá. aí com o mesmo preço, talvez consiga botar mais ram e um ssd maior.
 
Eu tb teria receio. Mas como virou moda pegar tudo na China rs... Eu só arriscaria placas de vídeo mto baratas tipo até 1k só.

Pega uma RTX3050 8GB e vc não vai ter o que reclamar. DLSS, streaming perfeito, freestyle, placa excelente pelo preço atual. Tava 1799 outro dia. O mesmo preço de uma 60TI feita em fundo de quintal na China rs.
Agora não tá valendo a pena, tão dizendo que o novo governo mandou enfiar com força e coisas como placas de vídeo tão foda pra passar, só ver o post da machinist que não entrega mais no BR
 
Agora não tá valendo a pena, tão dizendo que o novo governo mandou enfiar com força e coisas como placas de vídeo tão foda pra passar, só ver o post da machinist que não entrega mais no BR
Pelo que sei de gente que trabalha na PF, eles tão taxando é roupa. O que mudou foi isso até agora. Roupa não passa sem taxa mais. Pressão interna. Hardware não tem pressão interna alguma até agora.
 
Essa regra ainda é definitiva?

Nvidia > ati?
 
Pelo que sei de gente que trabalha na PF, eles tão taxando é roupa. O que mudou foi isso até agora. Roupa não passa sem taxa mais. Pressão interna. Hardware não tem pressão interna alguma até agora.
Duvideodo, já tem fabricante de mobo chinesa que não entrega aqui, eu to com medo que taxem meu projetorzinho que ia levar pro cruzeiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa regra ainda é definitiva?

Nvidia > ati?
Só se você quiser comprar a nova geração e ligar pra drivers, mas no geral 4xxx tá valendo bem mais a pena.
 
Essa regra ainda é definitiva?

Nvidia > ati?
Sim Nvidia ainda domina. Os driver e funcionalidades da ati sao muito ruins, tipo muito mesmo.

Para jogar e trabalhar as Nvidia ate o momento sao superiores ... Porem em processadores a AMD ja superou a Intel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo