• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Bom dia galera,

estou me projetando para fazer um upgrade total este ano, e vou comprar aos poucos, sempre que houver alguma promocao/preco muito bom. Faz um bom tempo que fiquei por fora de pc building, entao estou a par dos precos/benchmark.

Sempre tive preferencia por AMD, mas tanto faz ja que vai ser um upgrade total.

Achei essa MOBO B550M por R$630.

Vale a pena? Esta um preco bom? Vou conseguir adaptar uma CPU/RAM atual?
 
Bom dia galera,

estou me projetando para fazer um upgrade total este ano, e vou comprar aos poucos, sempre que houver alguma promocao/preco muito bom. Faz um bom tempo que fiquei por fora de pc building, entao estou a par dos precos/benchmark.

Sempre tive preferencia por AMD, mas tanto faz ja que vai ser um upgrade total.

Achei essa MOBO B550M por R$630.

Vale a pena? Esta um preco bom? Vou conseguir adaptar uma CPU/RAM atual?
Nao se esqueça que pode ser taxado encima desse valor, em até 60% do valor pela alfandega. Comprei na kabum por 830 esses dias a mesma placa mae.

Sim, vai suportar todas CPU até a Ryzen 9 5900x tranquilamente.

Apenas a Ryzen 9 5950x que indicaria placas mãe melhores.
 
Boa tarde galera, estou montando meu setup e ainda falta o processador. Eu estava decidido a pegar o Ryzen 7 5700X, mas surgiu um Ryzen 9 5900X por R$1799,00.

Muda muita coisa do 7 pro 9? Ou não vale a diferença de preço?
 
Boa tarde galera, estou montando meu setup e ainda falta o processador. Eu estava decidido a pegar o Ryzen 7 5700X, mas surgiu um Ryzen 9 5900X por R$1799,00.

Muda muita coisa do 7 pro 9? Ou não vale a diferença de preço?
Depende da sua aplicação, se for em trabalho a diferença é grande, para jogos ia de r7 por ser um pouco inferior ao r9
 
Depende da sua aplicação, se for em trabalho a diferença é grande, para jogos ia de r7 por ser um pouco inferior ao r9
Eu trabalho com jogo hauahauahau no caso eu revendo skins de CS:GO, mas também vou jogar Valorant, Warzone e fazer lives. Também pretendo fazer edições de imagens e videos.
 
Boa tarde galera, estou montando meu setup e ainda falta o processador. Eu estava decidido a pegar o Ryzen 7 5700X, mas surgiu um Ryzen 9 5900X por R$1799,00.

Muda muita coisa do 7 pro 9? Ou não vale a diferença de preço?
Para jogos a diferença é insignificante. Para trabalho a diferença enorme.

De qualquer forma, se a diferença for pouca e você tiver condições de comprar recomendo o Ryzen 9 5900x por ter uma longevidade e preço de revenda maiores
 
Nao se esqueça que pode ser taxado encima desse valor, em até 60% do valor pela alfandega. Comprei na kabum por 830 esses dias a mesma placa mae.

Sim, vai suportar todas CPU até a Ryzen 9 5900x tranquilamente.

Apenas a Ryzen 9 5950x que indicaria placas mãe melhores.

Sim, estou ciente de ser taxado.

Mas que bom que saber que essa placa vai dar suporte para o futuro proximo.

Minha duvida eh; devo me preocupar em obter uma placa mae para DDR5? Vale muito mais a pena ou nao?
 
Sim, estou ciente de ser taxado.

Mas que bom que saber que essa placa vai dar suporte para o futuro proximo.

Minha duvida eh; devo me preocupar em obter uma placa mae para DDR5? Vale muito mais a pena ou nao?
Aconselho ficar na AM4 com os melhores componentes (Serie 5000, mobo b550, ssd m.2 gen 3+, RTX 2000 ou +, RAM DDR4 3200mhz ou +), ficara tranquilo por muitos e muitos anos.

AM5 e puramente para fãs da tecnologia, ricos ... no momento.

Mas sim, é melhor. Pelo dobro ou triplo do preço o orçamento.

Aguardaria alguns anos até os preços da AM5 serem atrativos
 
Última edição:
Estou pensando se vale a pena fazer um upgrade de processador no meu PC. Tenho um 5800x. O que vocês sugerem? Até uns 7 mil reais com processador, placa mãe, cooler, memórias.
Placa de vídeo é uma RTX 4090 que comprei recentemente.
 
Estou pensando se vale a pena fazer um upgrade de processador no meu PC. Tenho um 5800x. O que vocês sugerem? Até uns 7 mil reais com processador, placa mãe, cooler, memórias.
Placa de vídeo é uma RTX 4090 que comprei recentemente.


Rapaz... Não acho que vale muito não, vai ter um aumento? Vai, mas o gasto é grande pro ganho, pra resolução de 2k e 4k a GPU que vai ficar responsável e seu processador já é um bom, eu só trocaria se você realmente quisesse uma nova plataforma, como intel 13ger ou AM5
 
Rapaz... Não acho que vale muito não, vai ter um aumento? Vai, mas o gasto é grande pro ganho, pra resolução de 2k e 4k a GPU que vai ficar responsável e seu processador já é um bom, eu só trocaria se você realmente quisesse uma nova plataforma, como intel 13ger ou AM5
É aquela doença de PC gamer que acha que a performance nunca está como deveria. Vou tentar me segurar. Obrigado.
 
Nao se esqueça que pode ser taxado encima desse valor, em até 60% do valor pela alfandega. Comprei na kabum por 830 esses dias a mesma placa mae.

Sim, vai suportar todas CPU até a Ryzen 9 5900x tranquilamente.

Apenas a Ryzen 9 5950x que indicaria placas mãe melhores.
Esta equivocado, não segura o 5900X

Tier D :100A current draw on little ambient airflow, maxed out 1700, 3700X and 5800X, a tad more than maxed out 2600/1600AF, 105W TDP CPUs at stock with downdraft air cooler


Asus: X470 Prime Pro, X470-I, B450 TUF Pro (mATX and ATX), B450-E, B450-F II, B450-I, X370 X370-I, B350 B350-I


Asrock: B550 B550M-ITX/ac, X470 Master SLI, K4, ITX, B450 Pro4 (mATX and ATX), Pro4-F, K4, M/AC, Steel Legend, ITX, B350 Pro4, K4


Biostar: B550 GTQ


Gigabyte: X470 Gaming 5, Ultra Gaming, B550 Aorus Elite (mATX), Gaming, DS3H, B450 Aorus Elite (mATX), Gaming


MSI: X570 X570-A Pro, Gaming Plus, Edge, X470 Gaming Pro, B450 Pro-VDH (& Max & V2), Bazooka (& Max Wifi & V2), X370 Gaming Pro Carbon, Krait Gaming, SLI Plus, Gaming Plus, Gaming Pro, B350 Gaming Pro Carbon, Krait Gaming
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou pensando se vale a pena fazer um upgrade de processador no meu PC. Tenho um 5800x. O que vocês sugerem? Até uns 7 mil reais com processador, placa mãe, cooler, memórias.
Placa de vídeo é uma RTX 4090 que comprei recentemente.
Se é PC para jogos o 5800X3D é o melhor, eu acho que vale a pena pois a tua placa de vídeo merece e se a gente pensar que tu pode achar ele por 1600 no ali e vender o teu o upgrade vale a pena. Procura video no youtube que é capaz de ter teste com um 5800X , 5800X3D e um 4090
 
Boa tarde senhores (a), gostaria de pedir uma ajuda de vocês novamente, em um futuro próximo estou querendo comprar um novo kit upgrade composto por placa-mãe, processador e memoria com apenas um requisito, rodar CS a 360Hz. Eu estava pensando em comprar um kit AMD Ryzen 7 7700x + B650M & 16GB DDR5. Mas 4k em um kit é muito puxado e eu gostaria de pagar um pouco menos somente com esse requisito de rodar em 360Hz, tendo em vista é claro que esta chegando uma nova mecânica de gráficos no game e acredito que ira mudar e muito nas eficiências das peças. Forte abraço e desde já, já agradeço.
 
Boa tarde senhores (a), gostaria de pedir uma ajuda de vocês novamente, em um futuro próximo estou querendo comprar um novo kit upgrade composto por placa-mãe, processador e memoria com apenas um requisito, rodar CS a 360Hz. Eu estava pensando em comprar um kit AMD Ryzen 7 7700x + B650M & 16GB DDR5. Mas 4k em um kit é muito puxado e eu gostaria de pagar um pouco menos somente com esse requisito de rodar em 360Hz, tendo em vista é claro que esta chegando uma nova mecânica de gráficos no game e acredito que ira mudar e muito nas eficiências das peças. Forte abraço e desde já, já agradeço.

E o mais importante, qual VGA?
 
Comprei um Dell S3422DWG (3440x1440@144hz) e 21:9 mudou minha experiência para meus jogos preferidos, porém minha RTX 3070 Laptop está sofrendo um pouco com essa resolução e decidi montar um PC que consiga rodar tudo no máximo, especialmente Diablo IV quando for lançado.

Estou pensando em gastar na faixa de 12 mil. O que inicialmente cotei e ficou dentro do orçamento.

Ryzen 7 5800X e B450M
OU
i5 12400F + H610M

RTX 4070 Ti ou RX 7900 XT (Monitor é G-Sync compatible e vi alguns relatos de problemas, a ideia de usar a GPU AMD seria evitar problemas).

x2 16GB DDR4 3200Mhz XPG D45
XPG 750W
NZXT H510 Flow
SSD XPG 2TB NVMe S70


Qualquer sugestão é bem vinda.
 
Comprei um Dell S3422DWG (3440x1440@144hz) e 21:9 mudou minha experiência para meus jogos preferidos, porém minha RTX 3070 Laptop está sofrendo um pouco com essa resolução e decidi montar um PC que consiga rodar tudo no máximo, especialmente Diablo IV quando for lançado.

Estou pensando em gastar na faixa de 12 mil. O que inicialmente cotei e ficou dentro do orçamento.

Ryzen 7 5800X e B450M
OU
i5 12400F + H610M

RTX 4070 Ti ou RX 7900 XT (Monitor é G-Sync compatible e vi alguns relatos de problemas, a ideia de usar a GPU AMD seria evitar problemas).

x2 16GB DDR4 3200Mhz XPG D45
XPG 750W
NZXT H510 Flow
SSD XPG 2TB NVMe S70


Qualquer sugestão é bem vinda.

Pense no 5800X3D no lugar desse 5800X. Acho que vai casar melhor com a 4070 Ti ou 7900 XT.
E, por falar nessas opções de VGAs, vá na que tiver mais barata.
Se estiverem com o preço semelhante, iria na 4070 Ti.
Se der, compre 2 módulos de memória de 16GB, totalizando 32GB.
Se conseguir, 3200MHz CAS 14 ou 3600MHz CAS 16.
Fonte eu iria, para ficar mais tranquilo, de 850W para cima.
 
Opa pessoal!

Estou há muito tempo por fora das indicações de hardware e recebi a tarefa de montar um PC para um sobrinho jogar algumas coisas. Em relação a jogos, não vai ser nada de pesado, apenas um minecraft e outros jogos em qualidade low-mid.

Como tudo aumentou absurdamente, ainda é possível montar um PC com placa de vídeo dedicada + 8GB de ram + SDD hoje em dia com ATÉ R$2500? Esse valor seria exclusivo para o PC, excluindo periféricos e monitor. Se alguém tiver algo para sugerir, agradeço muito.

Valeu!
 
Opa pessoal!

Estou há muito tempo por fora das indicações de hardware e recebi a tarefa de montar um PC para um sobrinho jogar algumas coisas. Em relação a jogos, não vai ser nada de pesado, apenas um minecraft e outros jogos em qualidade low-mid.

Como tudo aumentou absurdamente, ainda é possível montar um PC com placa de vídeo dedicada + 8GB de ram + SDD hoje em dia com ATÉ R$2500? Esse valor seria exclusivo para o PC, excluindo periféricos e monitor. Se alguém tiver algo para sugerir, agradeço muito.

Valeu!

Fiz essa daqui no automático, mas se você fuçar muito dá pra montar mais barato, porém esse ai já deve rodar de boa.
 
Fiz essa daqui no automático, mas se você fuçar muito dá pra montar mais barato, porém esse ai já deve rodar de boa.

Ótima configuração para o orçamento!
Só mudaria uma coisa.
Compraria um gabinete mais genérico que encontrasse (daqueles de menos de R$ 50) e compraria outro módulo de 8GB de memória, para ficar com 16GB em dual channel.
 
Ótima configuração para o orçamento!
Só mudaria uma coisa.
Compraria um gabinete mais genérico que encontrasse (daqueles de menos de R$ 50) e compraria outro módulo de 8GB de memória, para ficar com 16GB em dual channel.
Dual Channel, sempre esqueço, estava com sono de revisar a fonte, kkkk
 
Opa pessoal!

Estou há muito tempo por fora das indicações de hardware e recebi a tarefa de montar um PC para um sobrinho jogar algumas coisas. Em relação a jogos, não vai ser nada de pesado, apenas um minecraft e outros jogos em qualidade low-mid.

Como tudo aumentou absurdamente, ainda é possível montar um PC com placa de vídeo dedicada + 8GB de ram + SDD hoje em dia com ATÉ R$2500? Esse valor seria exclusivo para o PC, excluindo periféricos e monitor. Se alguém tiver algo para sugerir, agradeço muito.

Valeu!
Velho vai de Ryzen 5 5600g, vc vai economizar pois não vai precisar de VGA dedicada agora.

A VGA onboard do 5600G vai atender de boa a necessidade ai
 
Boa noite amigos
Preciso de uma ajuda.
Estou montando um novo PC Gamer depois de muitos anos.
Ja comprei as seguintes peças:
RX6600 XT promoção que teve na terabyte
Fonte 650w msi na Kabum
2 x 16gb de ram Jazer pelo Aliexpress
Nvme 1tb Reletech pelo Aliexpress

Falta placa mãe e processador, e pensei em um Ryzen 5600.
Que pegar no Brasil mesmo algo com bom custo benefício.

O que acham dessas duas opções ?
Ryzen 5600 + B450m

Ryzen 5600 + A520m


Placa mãe pelo Aliexpress pelo que vi ta demorando muito e taxando
 
Boa noite amigos
Preciso de uma ajuda.
Estou montando um novo PC Gamer depois de muitos anos.
Ja comprei as seguintes peças:
RX6600 XT promoção que teve na terabyte
Fonte 650w msi na Kabum
2 x 16gb de ram Jazer pelo Aliexpress
Nvme 1tb Reletech pelo Aliexpress

Falta placa mãe e processador, e pensei em um Ryzen 5600.
Que pegar no Brasil mesmo algo com bom custo benefício.

O que acham dessas duas opções ?
Ryzen 5600 + B450m

Ryzen 5600 + A520m


Placa mãe pelo Aliexpress pelo que vi ta demorando muito e taxando

Bom preço.
Iria no combo com a B450. A diferença de preço é pequena.
 
Galera, boa tarde.

Alguém sabe de um teclado mecânico com bom cxb nesse momento?
E também to atrás de uma pasta térmica para fazer manutenção no meu PC. Falando nisso, tem algum kit de manutenção legal que conhecem?

Obg.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo