• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa noite pessoal.

Estou pesquisando peças, para montar um pc para trabalho (projeto de armários planejados no software promob, que usa o processador para renderizar) e queria a opinião de vocês.

Temporariamente estou usando o pc da loja (deixaram comigo por 30 dias até comprar um pra mim) que é um i7 9700 + ASUS Prime H310M-E + 32Gb DDR4-2400 (2x16gb) + Geforce GTX 1650 e me atende muito bem.

Estou querendo gastar no máximo R$ 3k (pq não vou comprar VGA por enquanto) e a configuração que montei até agora é:

MSI B550M PRO-VDH WIFI
Ryzen 5 5600G
16Gb DDR4 3600mhz
500Gb Kingston M.2 NVMe
PurePower 500W
GTX 1050ti (já tenho de um pc antigo, só pra quebrar o galho mesmo)
Gabinete gamer com 3 ou 4 fans até 300,00 (sem firulas)

O que acham dessa config? Fica equivalente à que uso da intel (da loja) ou superior? Teria alguma config da Intel equivalente à essa que fique mais em conta?

Minha intenção de ir pra AMD é devido a vida útil do soquet pq Intel toda hora muda...sei lá...posso estar enganado...

Me ajudem, pq meu prazo está correndo, e nesta próxima semana já quero resolver isso, independente de ficar esperando promoção.

Desde já, obrigado pela atenção. 👊
 
Boa tarde rapaziada, como estão?

Minha irmã e o esposo dela começaram com vibe de influencer no instagram ano passado, as coisas foram dando certo e tal e agora eles precisam de um PC melhor. Eles querem para fazer a edição de vídeos que fazem com GOPRO e também imagens. Eu não entendo muito da demanda dos softwares voltados para isto, mas resolvi ajuda-los. Fiz uma configuração naquela montagem do site te****b***shop. Ficou assim:

Processador AMD Ryzen 5 4500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000644BOX (x1) - R$ 489,00
Placa Mãe ASUS Prime A520M-K, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB1500-M0EAY0 (x1) - R$ 509,90
Memória DDR4 Corsair Vengeance RGB RT, 32GB (2x16GB), 3200MHz, Black, CMN32GX4M2Z3200C16 (x1) - R$ 789,90
SSD WD_Black SN770 500GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 5000MBs e Gravação 4000MBs, WDS500G3X0E (x1) - R$ 459,00
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3050 EX (1-Click OC), LHR, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, 35NSL8MD6YEX (x1) - R$ 1899,00
Fonte Cooler Master G600 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, MPW-6001-ACAAG-WO (x1) - R$ 577,15
Gabinete Gamer Ninja Goemon, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Sem Fan, T004G (x1) - R$ 179,00

Essa cfg ficou em 5k a vista.

Estou com receio de ter exagerado em algumas peças e ter ficado desequilibrado ou gastado demais um valor que poderia ser utilizado em um monitor de melhor qualidade até para visualização do trabalho feito. Falei a ele que ficaria entre 4 a 5k, só o gabinete. Então precisa ficar nessa faixa.
Poderiam me auxiliar em ajustes?
Grato.
 
Boa noite pessoal.

Estou pesquisando peças, para montar um pc para trabalho (projeto de armários planejados no software promob, que usa o processador para renderizar) e queria a opinião de vocês.

Temporariamente estou usando o pc da loja (deixaram comigo por 30 dias até comprar um pra mim) que é um i7 9700 + ASUS Prime H310M-E + 32Gb DDR4-2400 (2x16gb) + Geforce GTX 1650 e me atende muito bem.

Estou querendo gastar no máximo R$ 3k (pq não vou comprar VGA por enquanto) e a configuração que montei até agora é:

MSI B550M PRO-VDH WIFI
Ryzen 5 5600G
16Gb DDR4 3600mhz
500Gb Kingston M.2 NVMe
PurePower 500W
GTX 1050ti (já tenho de um pc antigo, só pra quebrar o galho mesmo)
Gabinete gamer com 3 ou 4 fans até 300,00 (sem firulas)

O que acham dessa config? Fica equivalente à que uso da intel (da loja) ou superior? Teria alguma config da Intel equivalente à essa que fique mais em conta?

Minha intenção de ir pra AMD é devido a vida útil do soquet pq Intel toda hora muda...sei lá...posso estar enganado...

Me ajudem, pq meu prazo está correndo, e nesta próxima semana já quero resolver isso, independente de ficar esperando promoção.

Desde já, obrigado pela atenção. 👊

Em relação ao da loja, você estará fazendo um upgrade no processador, afinal o i7 é um 8 cores e 8 threads, já o AMD é um 6/12.
Mas estará perdendo em capacidade de memória RAM (apesar de ir para uma 3600) e também vai perder na placa de vídeo.
Se é um PC para substituir o outro, repensaria esse upgrade e talvez focaria na VGA.
Mas isso depende do uso do hardware que esse software promob faz. Ele impacta mais no processador ou na VGA?
Agora, se é um novo PC, para somar ao atual, acho que está um bom custo/benefício.
Por fim, lembre-se que o AM4 chegou ao fim de sua "vida".
Upgrade dele só para a nova plataforma AM5.
Sendo que você tem até o 5900X para subir nessa mobo AM4.


Boa tarde rapaziada, como estão?

Minha irmã e o esposo dela começaram com vibe de influencer no instagram ano passado, as coisas foram dando certo e tal e agora eles precisam de um PC melhor. Eles querem para fazer a edição de vídeos que fazem com GOPRO e também imagens. Eu não entendo muito da demanda dos softwares voltados para isto, mas resolvi ajuda-los. Fiz uma configuração naquela montagem do site te****b***shop. Ficou assim:

Processador AMD Ryzen 5 4500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000644BOX (x1) - R$ 489,00
Placa Mãe ASUS Prime A520M-K, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB1500-M0EAY0 (x1) - R$ 509,90
Memória DDR4 Corsair Vengeance RGB RT, 32GB (2x16GB), 3200MHz, Black, CMN32GX4M2Z3200C16 (x1) - R$ 789,90
SSD WD_Black SN770 500GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 5000MBs e Gravação 4000MBs, WDS500G3X0E (x1) - R$ 459,00
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3050 EX (1-Click OC), LHR, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, 35NSL8MD6YEX (x1) - R$ 1899,00
Fonte Cooler Master G600 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, MPW-6001-ACAAG-WO (x1) - R$ 577,15
Gabinete Gamer Ninja Goemon, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Sem Fan, T004G (x1) - R$ 179,00

Essa cfg ficou em 5k a vista.

Estou com receio de ter exagerado em algumas peças e ter ficado desequilibrado ou gastado demais um valor que poderia ser utilizado em um monitor de melhor qualidade até para visualização do trabalho feito. Falei a ele que ficaria entre 4 a 5k, só o gabinete. Então precisa ficar nessa faixa.
Poderiam me auxiliar em ajustes?
Grato.

Quais softwares eles pretendem usar?
Isso é essencial, já que existem softwares que funcionam melhores em INTEL e outros em AMD.
Assim como tem softwares que dependem mais de uma placa de vídeo.
 
Opa galera, tô em dúvida entre 2 pc na mesma faixa de preço, queria que vcs me ajudassem a tirar a duvida de qual pegar :

I5 10400
Gtx 1660super
16gb ddr4 3000mhz
Ssd m.2 512gb
Fonte rgps 500w
Placa h410 asus

Ou

* Ryzen 5 5600G
* Placa Mãe A520M
* Memória RAM 2x8Gb (16Gb) DDR4 3200Mhz (c/ RGB)
* SSD M2 NVME 512Gb
* Fonte 750w GameMax 80 Plus
* Placa de Vídeo GTX 1660 Super

Obs : nao estou montando o pc, estou comprando ja montado e usado, por isso teria que ser exatamente uma dessas configs...
vou usar pra jogos, e meu orçamento não me permite mais do que isso kk
 
Opa galera, tô em dúvida entre 2 pc na mesma faixa de preço, queria que vcs me ajudassem a tirar a duvida de qual pegar :

I5 10400
Gtx 1660super
16gb ddr4 3000mhz
Ssd m.2 512gb
Fonte rgps 500w
Placa h410 asus

Ou

* Ryzen 5 5600G
* Placa Mãe A520M
* Memória RAM 2x8Gb (16Gb) DDR4 3200Mhz (c/ RGB)
* SSD M2 NVME 512Gb
* Fonte 750w GameMax 80 Plus
* Placa de Vídeo GTX 1660 Super

Obs : nao estou montando o pc, estou comprando ja montado e usado, por isso teria que ser exatamente uma dessas configs...
vou usar pra jogos, e meu orçamento não me permite mais do que isso kk
Uma opção com Ryzen é bem melhor, você pode trocar a fonte pelo algo bem melhor depois, como MSI MAG A550BN.
 
Uma opção com Ryzen é bem melhor, você pode trocar a fonte pelo algo bem melhor depois, como MSI MAG A550BN.
Opa obrigado pela resposta amigo, desculpa a pgta leiga mas em que uma fonte inferior interfere no PC? Pq em wats ela tem bastante já.
E outra coisa o ryzen é com water cooler de 120mm mas o rapaz falo que dá pra colocar aircooler no lugar por 100 a menos do valor, o que vc me recomenda ?
 
Opa obrigado pela resposta amigo, desculpa a pgta leiga mas em que uma fonte inferior interfere no PC? Pq em wats ela tem bastante já.
Uma fonte com watts maior não significa nada. As fontes de Gamemax são péssima. Tem que procurar a fonte pensando em qualidade, não em potência. A MSI MAG A550BN possui uma construção bem superior.

E outra coisa o ryzen é com water cooler de 120mm mas o rapaz falo que dá pra colocar aircooler no lugar por 100 a menos do valor, o que vc me recomenda ?
Deepcool AG400
 
Uma fonte com watts maior não significa nada. As fontes de Gamemax são péssima. Tem que procurar a fonte pensando em qualidade, não em potência. A MSI MAG A550BN possui uma construção bem superior.


Deepcool AG400
Obrigado pelas informações, mas igual falei tô pegando o pc montado então não posso escolher as peças... se eu preferir o aircooler no lugar vai ser algum que ele já tenha lá...
 
Quais softwares eles pretendem usar?
Isso é essencial, já que existem softwares que funcionam melhores em INTEL e outros em AMD.
Assim como tem softwares que dependem mais de uma placa de vídeo.


Amigo, obrigado pelo interesse em ajudar. Respondendo você, ele disse que o que ele vai mais utilizar é o Adobe Premiere Pro. Os demais são apenas auxiliares, este que vai ser o grande protagonista.
 
Opa galera, tô em dúvida entre 2 pc na mesma faixa de preço, queria que vcs me ajudassem a tirar a duvida de qual pegar :

I5 10400
Gtx 1660super
16gb ddr4 3000mhz
Ssd m.2 512gb
Fonte rgps 500w
Placa h410 asus

Ou

* Ryzen 5 5600G
* Placa Mãe A520M
* Memória RAM 2x8Gb (16Gb) DDR4 3200Mhz (c/ RGB)
* SSD M2 NVME 512Gb
* Fonte 750w GameMax 80 Plus
* Placa de Vídeo GTX 1660 Super

Obs : nao estou montando o pc, estou comprando ja montado e usado, por isso teria que ser exatamente uma dessas configs...
vou usar pra jogos, e meu orçamento não me permite mais do que isso kk

Segunda opção.
A placa mãe da AMD possui conectores traseiros mais variados e fartos.
Além disso as memórias são 3200MHz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, obrigado pelo interesse em ajudar. Respondendo você, ele disse que o que ele vai mais utilizar é o Adobe Premiere Pro. Os demais são apenas auxiliares, este que vai ser o grande protagonista.

Pode ir no AMD que vai casar bem com a RTX 3050.
Nesse orçamento a configuração está muito boa e equilibrada.
Só trocaria o gabinete por esse:

 
Última edição:
Pode ir no AMD que vai casar bem com a RTX 3050.
Nesse orçamento a configuração está muito boa e equilibrada.
Só trocaria o gabinete por esse:


Valeu, amigo.

Vou passar pra ele e agora a gente vai pesquisando para conseguir umas promo boa rsrs
 
O que casaria bem com um 7800x3D? Placa mãe, memórias e cooler. Economizando um pouco na placa mãe.
 
Vamos lá, meu amigo pediu uma indicação pra Studio Caseiro de gravação e mixagem sonora, por volta dos 15000 com minimo input lag. Ele já possui uma interface de áudio boa da Scarlet. Dei uma rapida olhada na Net e cheguei nessa configuração:

-Core I9 13900k
-Mobo MSi ProZ790-P
-Cooler Kraken X63
-Ddr4 32 3200mhz ou Ddr5 32 5200mhz
-Rtx 3060 Ti Hurricane
-Ssd Kingston NVMe 1Tb
-Hd Seagate Barracuda 2Tb 7200
-Fonte XPG 850w 80 Plus Gold
-Gabinete Reddragon Bluestreak

Será que tanka ou da pra melhorar em algo?
 
Galera, boa noite!, vendi meu notebook, queria montar um PC em cima de uma placa minha ( 3060ti )
Pensei no Rysen 7 5700x o que acham? Tenho uns 3-4k pra montar o PC ( placa de video, monitor e periféricos já tenho) podem me ajudar? Rodarei cs, valorant 240hz e o diablo iv que tá pra lançar? Talvez emulador de switch

Obrigado desde já!
 
Galera, boa noite!, vendi meu notebook, queria montar um PC em cima de uma placa minha ( 3060ti )
Pensei no Rysen 7 5700x o que acham? Tenho uns 3-4k pra montar o PC ( placa de video, monitor e periféricos já tenho) podem me ajudar? Rodarei cs, valorant 240hz e o diablo iv que tá pra lançar? Talvez emulador de switch

Obrigado desde já!

Vá de Ryzen 5 5600, uma B550, um nVme m.2 e, pelo menos, 16GB de memória em dual channel.
 
Boa tarde!
Estou por fora dos valores e peças mais atuais.

Alguém poderia me ajudar com uma config de até 3,5k com foco em rederização, tratar foto, video etc etc (mais para trabalho)

Obrigado.
 
Alguém me ajuda por favor 🥲
Fala rapaziada pretendo lançar meu primeiro PC, com um Ryzen 7 7800x3D, mas não sei se a versão da BIOS da placa-mãe já é a compatível com esse processador eu já vi que essa placa suporta tranquilamente esse processador e já vi qual é a versão da BIOS específico pra esse Ryzen, mas minha dúvida é caso ela não venha atualizada para o R7 7800x3D
O PC ira da vídeo? Ou não ira reconhecer o processador e terei que atualizar a BIOS pelo ez flash? Ou ao menos dara imagem para eu poder entrar na BIOS e atualizar com o pendrive? PS: minha placa é uma 4070ti
 
Alguém me ajuda por favor 🥲
Fala rapaziada pretendo lançar meu primeiro PC, com um Ryzen 7 7800x3D, mas não sei se a versão da BIOS da placa-mãe já é a compatível com esse processador eu já vi que essa placa suporta tranquilamente esse processador e já vi qual é a versão da BIOS específico pra esse Ryzen, mas minha dúvida é caso ela não venha atualizada para o R7 7800x3D
O PC ira da vídeo? Ou não ira reconhecer o processador e terei que atualizar a BIOS pelo ez flash? Ou ao menos dara imagem para eu poder entrar na BIOS e atualizar com o pendrive? PS: minha placa é uma 4070ti

Não vai reconhecer, recomendo comprar uma placa em uma loja que faça a atualização por você, mas caso contrário você vai ter de ver se a placa suporta update da BIOS sem processador, porque ela não dará vídeo sem um processador compatível.
 
Pessoal me ajuda aqui por favor?
Um PC para trampo excel/autocad e para jogos nos tempos livres.

Estive pesquisando bastante mas mto receio de comprar errado, vejo alguns montados que vem com placa de vídeo dedicada e mais uma placa externa, não entendo pq disso..

Queria pegar algo que de pra upar depois com o tempo, não sei se é possível.

Qual config sugerem começando pela placa mãe, não tenho ideia nesse item de modelo, quanto a memória seria bom SSD né? Uns 480gb no mínimo, de RAM duas de 8gb DDR4 seria uma boa? E quanto ao processador não tenho ideia tb, tem milhões de modelos tanto da Intel como da AMD.. e a placa de vídeo? Milhões de tipos tb, o que me sugerem?


Valor para investimento de no máximo 4k por aí.
Consigo?

Estou vendo este aqui, acima do que pretendia gastar, mas pensando em fechar nele, o que acham?


Ou esse



E tem esse baratinho do mercado livre eh usado, pouco usado, padrão.. bom preço?



E tem esse da Pichau baratinho tb, com placa de vídeo integrada eu acho, mas pelo preço talvez vale a pena, fica dentro do orçamento e mais pra frente consigo adicionar uma placa de vídeo e upar algumas coisas.. o que acham? Essa placa mãe da pra colocar 16gb? 32gb?


Valeu
 
Última edição:
Pessoal, bom dia!
Estou querendo montar um novo PC, mas por enquanto sem placa de vídeo. Como vou montar do zero, pensei em pegar o que achei de mais atual para ficar um bom tempo, porém não tenho muito entendimento como a maioria aqui do Adrena. Podem me dizer se seria um bom jogo essa config?

Placa Mãe Asus TUF Gaming B650M-Plus
Processador AMD Ryzen 5 7600X
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular
SSD 512 GB Kingston KC3000
Memória XPG Lancer, RGB, 16GB, 6000MHz, DDR5

Essa brincadeira ficaria em torno de 5200 a vista e 6100 ate 10x sem juros, NO DIA DE HOJE.

O que me dizem sobre esse combo? Recomendam? E necessario um watercooler pra essa config? O gabinete ainda vou decidir. Seria melhor um Mid ou Full Tower?

A placa de vídeo pretendo pegar uma da AMD GDDR6 12GB mais pra frente.

Acharam legal ou recomendam trocar por Intel/Nvidia?

Vou usar para jogos e futuro trabalho (programação).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal me ajuda aqui por favor?
Um PC para trampo excel/autocad e para jogos nos tempos livres.

Estive pesquisando bastante mas mto receio de comprar errado, vejo alguns montados que vem com placa de vídeo dedicada e mais uma placa externa, não entendo pq disso..

Queria pegar algo que de pra upar depois com o tempo, não sei se é possível.

Qual config sugerem começando pela placa mãe, não tenho ideia nesse item de modelo, quanto a memória seria bom SSD né? Uns 480gb no mínimo, de RAM duas de 8gb DDR4 seria uma boa? E quanto ao processador não tenho ideia tb, tem milhões de modelos tanto da Intel como da AMD.. e a placa de vídeo? Milhões de tipos tb, o que me sugerem?


Valor para investimento de no máximo 4k por aí.
Consigo?

Estou vendo este aqui, acima do que pretendia gastar, mas pensando em fechar nele, o que acham?


Ou esse



E tem esse baratinho do mercado livre eh usado, pouco usado, padrão.. bom preço?



E tem esse da Pichau baratinho tb, com placa de vídeo integrada eu acho, mas pelo preço talvez vale a pena, fica dentro do orçamento e mais pra frente consigo adicionar uma placa de vídeo e upar algumas coisas.. o que acham? Essa placa mãe da pra colocar 16gb? 32gb?


Valeu
Amigo, eu estou vendendo o meu pc atual e ele se encaixa muito bem no orçamento que você quer gastar. Se quiser bater um papo me chama no privado. Acho que podemos chegar num bom negócio para os dois. Tenho ele há 1 ano e pouco e está bem novinho, roda tudo bem tranquilo e com folga. Se quiser podemos fazer uma call.

Config:

Fonte: Gamemax GM650 Certificação 80 Plus Bronze
Memórias: 16GB (2x8) Vengeance RGB White DDR4 3200MHZ
Placa Mãe: Gigabyte Z370M Aorus Gaming
Processador: i5 8600K 8ª Gen 3.10GHz
Placa de Vídeo: RX 580 ASUS ROG STRIX RGB OVERCLOCKED EDITION GDDR5 8GB
SSD: BX500 CRUCIAL 480GB
Gabinete: Mid Tower Gamer PCYES Bear Black

Estou pedindo R$3.800 nele hoje. Tudo bem novinho e cuidado :)
Roda com folga o que você precisa durante muito tempo ainda.
 
Última edição:
Pessoal, bom dia!
Estou querendo montar um novo PC, mas por enquanto sem placa de vídeo. Como vou montar do zero, pensei em pegar o que achei de mais atual para ficar um bom tempo, porém não tenho muito entendimento como a maioria aqui do Adrena. Podem me dizer se seria um bom jogo essa config?

Placa Mãe Asus TUF Gaming B650M-Plus
Processador AMD Ryzen 5 7600X
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular
SSD 512 GB Kingston KC3000
Memória XPG Lancer, RGB, 16GB, 6000MHz, DDR5

Essa brincadeira ficaria em torno de 5200 a vista e 6100 ate 10x sem juros, NO DIA DE HOJE.

O que me dizem sobre esse combo? Recomendam? E necessario um watercooler pra essa config? O gabinete ainda vou decidir. Seria melhor um Mid ou Full Tower?

A placa de vídeo pretendo pegar uma da AMD GDDR6 12GB mais pra frente.

Acharam legal ou recomendam trocar por Intel/Nvidia?

Vou usar para jogos e futuro trabalho (programação).

Talvez vou dar opiniões não populares, mas, eu sugiro ficar longe da Asus por enquanto na plataforma am5, a grande maioria dos problemas vem de placas asus. Vai de MSI ou Gigabyte, até asrock tá mto melhor.
E tb sugiro o 7600 sem o X no lugar, a performance é exatamente a mesma, mas sendo mais economico e mais frio, e tb mais barato. Não precisa de water cooler.
A memoria vai ser só uma? É bom pegar 2 pentes e rodar em dual-channel, mas se n pegar agora pode deixar pra ser o primeiro upgrade no futuro, só pode ser complicado achar outra exatamente igual.

E sobre placa de video, se tu curte raytracing tem que ser nvidia, senão tanto faz. Eu ainda prefiro nvidia pq dlss é mto bom, shadowplay e filtros da nvidia são mto melhores, e tive historico horrivel com amd e seus drivers lixos, então nunca mais.

Gabinete é sua preferencia mesmo, mas se vc pegar uma placa mãe pequena assim pode até pegar um gabinete mini, eu gosto de mid por geralmente ter bom airflow e n ocupar mto espaço. Montech tem bastante gabinetes bons, bonitos e baratos.
 
Talvez vou dar opiniões não populares, mas, eu sugiro ficar longe da Asus por enquanto na plataforma am5, a grande maioria dos problemas vem de placas asus. Vai de MSI ou Gigabyte, até asrock tá mto melhor.
E tb sugiro o 7600 sem o X no lugar, a performance é exatamente a mesma, mas sendo mais economico e mais frio, e tb mais barato. Não precisa de water cooler.
A memoria vai ser só uma? É bom pegar 2 pentes e rodar em dual-channel, mas se n pegar agora pode deixar pra ser o primeiro upgrade no futuro, só pode ser complicado achar outra exatamente igual.

E sobre placa de video, se tu curte raytracing tem que ser nvidia, senão tanto faz. Eu ainda prefiro nvidia pq dlss é mto bom, shadowplay e filtros da nvidia são mto melhores, e tive historico horrivel com amd e seus drivers lixos, então nunca mais.

Gabinete é sua preferencia mesmo, mas se vc pegar uma placa mãe pequena assim pode até pegar um gabinete mini, eu gosto de mid por geralmente ter bom airflow e n ocupar mto espaço. Montech tem bastante gabinetes bons, bonitos e baratos.
Valeu pelas considerações, amigo.
Eu sempre usei AMD por ser bem mais em conta, mas sempre tive vontade de ter uma nvidia.
Nvidia geralmente vejo com pcs Intel. E normal usar com AMD tb ou nao tem nada haver isso?

Uma moba + processador intel 13 Gen do mesmo patamar dessa config fica muito mais caro? Teria algum ganho ou vantagem?

Quanto aos pentes DDR5, se n me engano ele ja simula um dual-channel mesmo com uma ram só. Vi por alto em um video.. mas posso estar errado.
A minha escolha foi pensando que mais pra frente pegaria outro pente igual.. mas vale tirar essa duvida.
 
Pessoal, bom dia!
Estou querendo montar um novo PC, mas por enquanto sem placa de vídeo. Como vou montar do zero, pensei em pegar o que achei de mais atual para ficar um bom tempo, porém não tenho muito entendimento como a maioria aqui do Adrena. Podem me dizer se seria um bom jogo essa config?

Placa Mãe Asus TUF Gaming B650M-Plus
Processador AMD Ryzen 5 7600X
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular
SSD 512 GB Kingston KC3000
Memória XPG Lancer, RGB, 16GB, 6000MHz, DDR5

Essa brincadeira ficaria em torno de 5200 a vista e 6100 ate 10x sem juros, NO DIA DE HOJE.

O que me dizem sobre esse combo? Recomendam? E necessario um watercooler pra essa config? O gabinete ainda vou decidir. Seria melhor um Mid ou Full Tower?

A placa de vídeo pretendo pegar uma da AMD GDDR6 12GB mais pra frente.

Acharam legal ou recomendam trocar por Intel/Nvidia?

Vou usar para jogos e futuro trabalho (programação).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo, eu estou vendendo o meu pc atual e ele se encaixa muito bem no orçamento que você quer gastar. Se quiser bater um papo me chama no privado. Acho que podemos chegar num bom negócio para os dois. Tenho ele há 1 ano e pouco e está bem novinho, roda tudo bem tranquilo e com folga. Se quiser podemos fazer uma call.

Config:

Fonte: Gamemax GM650 Certificação 80 Plus Bronze
Memórias: 16GB (2x8) Vengeance RGB White DDR4 3200MHZ
Placa Mãe: Gigabyte Z370M Aorus Gaming
Processador: i5 8600K 8ª Gen 3.10GHz
Placa de Vídeo: RX 580 ASUS ROG STRIX RGB OVERCLOCKED EDITION GDDR5 8GB
SSD: BX500 CRUCIAL 480GB
Gabinete: Mid Tower Gamer PCYES Bear Black

Estou pedindo R$3.800 nele hoje. Tudo bem novinho e cuidado :)
Roda com folga o que você precisa durante muito tempo ainda.
Infelizmente não tenho a grana pra comprar a vista, e vi tb que não é de SP né, complicaria a logística mas mesmo assim agradeço mto a indicação.

Continuo estudando meu novo pc de entrada.

Cheguei nessa config aqui na Pichau, o que acham?

  • Processador: 1 x Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOX R$ 1.254,57
  • Cooler: 1 x Cooler Para Processador Pichau Sage V2 Black Edition, 120mm, PG-SGEBK-BK-V02 R$ 129,90
  • Placa mãe: 1 x Placa Mae Gigabyte B450M GAMING DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 R$ 767,50
  • Memória: 2 x Memoria Mancer Dantalion, 8GB (1x8GB), DDR4, 3200MHz, CL22, Preta e Branca, MCR-DTLWHT3200-8GB R$ 177,12
  • Armazenamento: 1 x SSD Mancer Alastore A3, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravacao 1450MB/s, MCR-ALTA3-512 R$ 250,91
  • Fonte: 1 x Fonte Mancer Thunder 500W, 80 Plus Bronze, MCR-THR500-BL01-OEM R$ 280,43
  • Gabinete: 1 x Gabinete Gamer Pichau Apus Black, Mid-Tower, Lateral de Vidro Temperado, Com 3 Fans, Preto, PG-APS-BLK01 R$ 191,88
  • Cabo HDMI: 1 x Cabo HDMI 2.0 ELG, 4K Ultra HD, 1,5m, Preto, HD15 R$ 14,76
  • Cabo de Força: 1 x Cabo de Força Pichau 1.2m, 3 Pinos, Vermelho, PG-PWC-RD01 R$ 14,76
A mudança que to pensando em fazer é trocar a b450 gaming pela placa abaixo pensando no futuro upgrade.. inquérito acham?

Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS PRO WIFI, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4​



Claro e vou pesquisar os melhores preços em cada lugar.

Pra montar em casa acham que é muito difícil?
Será que vem com pasta térmica já para o Processador? Tem algo a mais que precisa comprar já que vou montar em casa?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo