[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa noite. Gostaria de montar um PC (com gabinete) de até R$3200 para jogar jogos como Red Dead Redemption 2 e Elden Ring no médio/alto a 60fps em FullHD.

Ja tenho em mente um Ryzen 5 5500 com uma RX 6600. Encontrei os 2 por R$2000. Agradeço a quem puder me ajuda com o resto da config.
 
Uma 3070 seria uma boa opção. É um pouco mais forte que a 3060Ti e 4060Ti. Essas que são equivalentes da 2080S. A 3070 já chega na 2080Ti.

Mas tenta pegar um Ryzen 5600 Normal(sem ser o X)que tem mais memória cache que a APU 5600G e que o 5500.

Mas na hora de pegar um 5600 e uma VGA inferior como uma 3060/4060, opte pelo Ryzen 5500 + VGA superior(no caso uma 3070 ou uma 4060Ti).
obrigado mano, seguindo tua orientação e pesquisando muito acabei chegando nessa configuração, pode avaliar pra mim se esta bem equilibrado? é o meu primeiro PC desse nivel que tenho a oportunidade de comprar depois dos meus 3.0 e não quero vacilar 😁
  • Placa de Vídeo: RTX 3070Ti Galax OC, 8GB
  • Placa-Mãe: MSI B550M Pro
  • Processador: AMD Ryzen 5 5500 (To considerando tambem a RYZEN 7 5700X mas to na duvida se realmente vai ser necessario)
  • Fonte: Corsair, 650 Watts, certificação 80 Plus+
  • Memória RAM: Asgard Freyr T3 DDR4, 16GB (2x8GB) 3200MHz
  • Armazenamento: SSD NVMe Netac, 1TB, m.2 PCIe 4.0
  • Cooler: DeepCool Gammaxx AG400 para o processador
  • Gabinete: SuperFrame Dominator Gamer
 
Última edição:
Vc precisa definir o uso principal.
Para jogos, o 7800X3D é melhor.
Para aplicações que usem todos os núcleos, o 7900.
Para economizar um pouco, o 7700x ou mesmo 7700.

Não sei dos preços dos outros, mas eu comprei o 7900 por 2.819 em 10x sem juros (se preferir, 2.537 à vista) na gigantec. Ainda tá nesse mesmo preço (que eventualmente pode diminuir ou aumentar, dependendo dos novos lançamentos, dólar, etc).

O 7700 e o 7900 tem a vantagem de virem com o Wraith Prism, que vc pode vender ou usar.
Modelagem 3D, compilação e descompactação de arquivos. Eu pretendo estudar programação, principalmente para jogos, acredito eu que eu foque mais na UE 5, ainda sim vou brincar um pouco com Godot e o Gamemaker Studio. Além disso eu vou usar bastante o Photoshop, muito provavelmente o AutoCAD 2D, CorelDRAW X7 e aplicaticos de desenho. Vou pegar uma RX 7900 XT ou uma RX 7900 XTX, mas isso é para daqui a uns 4 meses
Obviamente eu vou jogar também
 
Última edição:
Modelagem 3D, compilação e descompactação de arquivos. Eu pretendo estudar programação, principalmente para jogos, acredito eu que eu foque mais na UE 5, ainda sim vou brincar um pouco com Godot e o Gamemaker Studio. Além disso eu vou usar bastante o Photoshop, muito provavelmente o AutoCAD 2D, CorelDRAW X7 e aplicaticos de desenho. Vou pegar uma RX 7900 XT ou uma RX 7900 XTX, mas isso é para daqui a uns 4 meses
Obviamente eu vou jogar também

Então acho q seria melhor o 7900. Pode ser tb o 7900x q atualmente é um pouco mais barato mas não acompanha cooler.
 
obrigado mano, seguindo tua orientação e pesquisando muito acabei chegando nessa configuração, pode avaliar pra mim se esta bem equilibrado? é o meu primeiro PC desse nivel que tenho a oportunidade de comprar depois dos meus 3.0 e não quero vacilar 😁
  • Placa de Vídeo: RTX 3070Ti Galax OC, 8GB
  • Placa-Mãe: MSI B550M Pro
  • Processador: AMD Ryzen 5 5500 (To considerando tambem a RYZEN 7 5700X mas to na duvida se realmente vai ser necessario)
  • Fonte: Corsair, 650 Watts, certificação 80 Plus+
  • Memória RAM: Asgard Freyr T3 DDR4, 16GB (2x8GB) 3200MHz
  • Armazenamento: SSD NVMe Netac, 1TB, m.2 PCIe 4.0
  • Cooler: DeepCool Gammaxx AG400 para o processador
  • Gabinete: SuperFrame Dominator Gamer

A 3070Ti não compensa. Entrega praticamente mesmo desempenho da 3070 e consome nitidamente mais.

Eu não sei por quanto está conseguindo essas VGAS, mas tenta ver se consegue uma 4060Ti Nova em promoção até 2.5K. Pois essas placas antigas e usadas podem ter sido usadas na Mineração.

Fora que uma 4060Ti consome bem menos. E ainda leva de brinde o DLSS 3.0.

O processador tenta pegar o Ryzen 5600 Normal. Não precisa ser o X.

Mas se não quiser gastar a mais no 5600, pode ir de 5500 + 4060Ti que também vai fica legal.

Aí uma 4060Ti nessa faixa de 2.5K:



O 5600 mais barato que achei foi esse aqui de 825 pela Amazon.



Já o 5500 no mesmo lugar sai por 585.


Se vale esses 240 reais de diferença é vc quem decide. Ou melhor o seu bolso. :);)
 
Última edição:
A 3070Ti não compensa. Entrega praticamente mesmo desempenho da 3070 e consome nitidamente mais.

Eu não sei por quanto está conseguindo essas VGAS, mas tenta ver se consegue uma 4060Ti Nova em promoção até 2.5K. Pois essas placas antigas e usadas podem ter sido usadas na Mineração.

Fora que uma 4060Ti consome bem menos. E ainda leva de brinde o DLSS 3.0.

O processador tenta pegar o Ryzen 5600 Normal. Não precisa ser o X.

Mas se não quiser gastar a mais no 5600, pode ir de 5500 + 4060Ti que também vai fica legal.

Aí uma 4060Ti nessa faixa de 2.5K:



O 5600 mais barato que achei foi esse aqui de 825 pela Amazon.



Já o 5500 no mesmo lugar sai por 585.

entendi, me esclareceu bastante! Agora tenho outra duvida se não for pedir muito rsrs ... Acha que vale a pena ir nessa 4060 ti do ML um pouco mais barata só por ter avaria na caixa porem continua com a garantia da fabricante? Sera que consigo acionar a garantia do mesmo jeito caso de problema mesmo sem a caixa original? Pergunto porque já tive que acionar uma vez a garantia de um outro produto e pediram a caixa original

 
entendi, me esclareceu bastante! Agora tenho outra duvida se não for pedir muito rsrs ... Acha que vale a pena ir nessa 4060 ti do ML um pouco mais barata só por ter avaria na caixa porem continua com a garantia da fabricante? Sera que consigo acionar a garantia do mesmo jeito caso de problema mesmo sem a caixa original? Pergunto porque já tive que acionar uma vez a garantia de um outro produto e pediram a caixa original


Por causa de 100 reais eu iria com o modelo que te passei sem nenhum problema na embalagem. Fora que já é um modelo com três coolers.

Se preferir MSI tem esse mesmo modelo que vc postou pelo mesmo valor de 2.5K do modelo da Giga que eu postei.



DETALHE: Caso vc necessite de algo mais compacto essa MSI é uma boa opção.

Abaixo segue um Review dessa MSI.

 
Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações para montar um PC novo.

AJUDA

To querendo montar um pc, porém já tenho Monitor e periféricos, e também o processador.
Porém tenho um pouco de medo de não estar escolhendo peças realmente boas, ou medo de n ser compativel também.
Mas enfim, peças q já tenho:

- Processador AMD Ryzen 5 Pro 4650g

- Placa de video (de um pc antigo q vou re-aproveitar) GALAX 1060 ti 6gb VRAM
(Nem é mais vendida essa placa hj em dia direito)
Aq o link dela pra vcs verem as especs
https://www.terabyteshop.com.br/pro...e-gtx-1060-oc-6gb-60nrj7dsv8oc-gddr5x-pci-exp

- Fonte do pc antigo Corsair CX500


Peças q vou comprar (depois q vcs darem a opinião de vcs e indicações):

- Placa Mãe Gigabyte B450M DS3H V2 (AM4/DDR4 3200MHz/HDMI/DisplayPort/M.2/USB 3.2)
Ou

PLACA MAE MSI B450M PRO-VDH MAX AM4 CHIPSET B450

Mas estou em duvida de qual pegar e qual é melhor. Se puderem ajudar nessa escolha tbm. Ou se até tiverem noção de alguma melhor q n seja mais cara doq o preços dessas ai…

- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400, 120mm, Intel-AMD, R-AG400-BKNNMN-G-1

Ou

O padrão da amd msm q vem junto, aquele pretinho basico. (É q no meu caso n veio junto, ent eu ia comprar.)

- Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Branco - CMK16GX4M2B3200C16W

- SSD 1 TB WD Black SN770, M.2, PCIe Gen4x4, NVMe, Leitura: 5150MB/s e Gravação: 4900MB/s - WDS100T3X0E

- Gabinete Gamer SuperFrame Dominator, Mid Tower, Vidro Temperado, E-ATX, Branco, Sem Fonte, Sem Fan

E é isso.
Qual a opinião de vcs sobre?
Tem alguma peça q me recomendam trocar por outra, ou alguma dessas n é compativel com as demais etc.

Eu vi a tem um lance de entrada PCIE 3.0 ou PCIE 4.0 nas placas mãe e minha placa de video é meio antiga ent tvls seja 3.0 e se n me engano o ssd sn770 q mencionei é 4.0 ent to cm medo de algumas peças “couberem” na placa mãe e outras nn, me esclareçam isso e digam se cabe certinho ou da problema, por favor.

Qria saber tbm se vcs acham q ta dboa pra fzr hackintosh. Eu falei com o Gabriel Luchina, mestre nisso la do “Universo Hackintosh” e ele comentou q com esse processador e qualquer a520 tava dboa, mas eu qria uma b450m, acho q é bem melhor doq a a520, mas acho q ainda assim com a b450m é compativel. Mas eu queria a ajuda de vcs nessa questão da placa-mãe. Um amigo meu disse: “O ideal era você comprar uma placa-mãe que alguém mantêm o EFI atualizado constantemente.
Tenho uma Z390 Aorus Pro e existe uma comunidade imensa usando essa placa, sempre tem suporte para problemas e o EFI nem preciso me preocupar, é atualizado mensalmente por pelo menos dois usuários diferentes, isso me economiza um PUTA TEMPO, mas ao mesmo tempo, deixei de aprender algumas coisas vitais.
Sua placa-mãe parece não ter uma comunidade ativa.
Hackintosh sempre pode dar algum problema, não é algo oficial.
Sobre placas Nvidia, o suporte morreu e nem sei se alguma antiga suporta o Ventura, é carta fora do baralho, as empresas brigaram de maneira pessoal.
Não sei se as integradas do ryzen 5 pro 4650g tem suporte.
Fica basicamente Radeon, mas tem que estudar o modelo antes de comprar, exemplo: comprei uma RX5700XT da MSI que tinha um bug zuado para fazer a instalação no Catalina, na época ninguém sabia disso e a solução só foi pipocar 4 meses depois.”

Então diante de tudo isso, vcs podem por favor me recomendar uma placa mãe realmente boa e q dure bastantes anos sem precisar ficar trocando mas q n seja só compativel cm o macos ventura, por exemplo, mas q como ele disse, seja mt usada pela comunidade e tenha sempre atualizações dela disponiveis e EFI prontinhas e bem configuradas etc? Ah, e se possivel q ela seja realmente boa e o principal, n passe de 600 reais kkkk, pq essas q disse q ia pegar é entre 550~575. E n posso gastar mais q 600 reais redondo. Me ajudem nisso por favor. N qria ter o trabalho de montar uma EFI e ter essas dores de cabeça de ter uma placa mae q n tem uma comunidade bem ativa.

E eu sei q no hackintosh n ia reconhecer a placa de video q eu disse q tenho do pc antigo, pq n reconhece mais nvidia, mas eu n ligo, eu usaria ela no windows e no macos eu usava a integrada do ryzen, pq tava pensando em fzr dual boot cm o hackintosh e o windows.

E outra coisa… vcs acham bom migrar pro w11?
N to vendo uma necessidade grande parece q n muda mt coisa e o 10 tem um desempenho melhor. Vcs acham q vale a pena ir pro 11 ou manter no 10?
 
Última edição:
Pessoal... Minha intenção é no máximo um GTA V em Full HD com os gráficos no "ultra". Eu tenho um I7 3770, 16GB de memória RAM com 1333MHz, e (atualmente), uma GT 610. Quero colocar uma GTX 1660 Super no lugar desta placa de vídeo com essas intenções. Vocês acham que esse processador em conjunto com essa placa de vídeo consegue rodar?
 
Então acho q seria melhor o 7900. Pode ser tb o 7900x q atualmente é um pouco mais barato mas não acompanha cooler.
já pensou no 14700k? vc encontra ele no ML por 2.5k.
 
Pessoal... Minha intenção é no máximo um GTA V em Full HD com os gráficos no "ultra". Eu tenho um I7 3770, 16GB de memória RAM com 1333MHz, e (atualmente), uma GT 610. Quero colocar uma GTX 1660 Super no lugar desta placa de vídeo com essas intenções. Vocês acham que esse processador em conjunto com essa placa de vídeo consegue rodar?
Sim, o processador consegue aguentar essa GPU, já que é uma placa bem simples. Porém eu não recomendo GTX 1660 Super hoje em dia, pois o preço dela não é bom, considerando que se trata de uma GPU de entrada de 5 anos atrás. No mesmo preço, pegaria a RX 6600, que possui uma performance bem melhor que GTX 1660 Super, além de possuir uma arquitetura mais moderna e 8GB VRAM. https://www.terabyteshop.com.br/pro...rQpCNmFRNE1A7KTks7Rxab-S6flRNXeHzJaslgk5TeKAk
 
Pessoal, gostaria de uma imensa ajuda de vocês que entendem do assunto.
Contando um pouco minha história, atualmente utilizo um note Acer com I5-5200U + 920M 2Gb + 8GB de RAM, que tem me suprido para as atividades do dia a dia e de curtir alguns dos meus jogos de PC como o ETS2 e FM, porém percebo que já está esquentando bastante.
Para outros jogos, FIFA, Forza 5, Gta V utilizava meu Xbox, que neste inicio de ano queimou e fiquei de mãos atadas sem os jogos que meu note não suporta.
Tentei pesquisar mas são tantos modelos, combinações e regras que fico perido. Não entendo nada de overclocking, FPS nem percebo mudanças, só o que me incomoda e isso vale pra todo mundo é jogo travando e RGB não curto luzes.
Dito isto, queria a opnião de vocês de um setup que me atenda sem ficar com um PC "antigo" e também para que não monte um Super PC e não faça uso do que ele tem pra me oferecer.
Apesar do notebook utilizar um Processador intel, não tenho problema em montar um AMD ou um Intel. Gostaria de sugestões para começar a garimpar promoções e ir comprando as peças.
 
Pessoal, gostaria de uma imensa ajuda de vocês que entendem do assunto.
Contando um pouco minha história, atualmente utilizo um note Acer com I5-5200U + 920M 2Gb + 8GB de RAM, que tem me suprido para as atividades do dia a dia e de curtir alguns dos meus jogos de PC como o ETS2 e FM, porém percebo que já está esquentando bastante.
Para outros jogos, FIFA, Forza 5, Gta V utilizava meu Xbox, que neste inicio de ano queimou e fiquei de mãos atadas sem os jogos que meu note não suporta.
Tentei pesquisar mas são tantos modelos, combinações e regras que fico perido. Não entendo nada de overclocking, FPS nem percebo mudanças, só o que me incomoda e isso vale pra todo mundo é jogo travando e RGB não curto luzes.
Dito isto, queria a opnião de vocês de um setup que me atenda sem ficar com um PC "antigo" e também para que não monte um Super PC e não faça uso do que ele tem pra me oferecer.
Apesar do notebook utilizar um Processador intel, não tenho problema em montar um AMD ou um Intel. Gostaria de sugestões para começar a garimpar promoções e ir comprando as peças.
Dificil. Você está pedindo algo sem dar nenhuma direção.
Precisa informar qual é o real objetivo com esse teu PC, assim não teremos ideia do que é "oferecer mais do que você vai usar" e, principalmente, saber quanto está disposto a gastar.
 
Pessoal... Minha intenção é no máximo um GTA V em Full HD com os gráficos no "ultra". Eu tenho um I7 3770, 16GB de memória RAM com 1333MHz, e (atualmente), uma GT 610. Quero colocar uma GTX 1660 Super no lugar desta placa de vídeo com essas intenções. Vocês acham que esse processador em conjunto com essa placa de vídeo consegue rodar?

Roda sim. A 1660S é muito boa. Deve encontra usada no jeito. Meio que ela entrega desempenho de uma 1070. Mas ela só tem 6GB.

Uma 3050 8GB até 1.4K também é uma boa opção caso vá comprar uma placa nova. Ela já entrega desempenho de uma 2060(=1080). Fora que a 3050 8GB consome menos. Meio que consome parecido com a GTX1060 6GB.
 
Boa Tarde Pessoal, acabei por definir as configurações da minha nova máquina se puderem me auxiliar:

Ryzen 5 7600X
MSI B650 Gaming Plus
16x2 = 32 Gb Adata XPG ROG 6600 Mhz DDR5
Cooler Master CM 360L Core
VGA XFX RX 7700 XT
SSD NVMW WD M.2 850X
 
Fala turma, boa tarde!

Atualmente meu setup é o seguinte:
- Processador Ryzen 5 5500
- Aircooler Coolermaster Hyper H410R
- Placa mãe B450M
- RAM 32gb 3200
- Vídeo RX 5600 XT
- Fonte EVGA 430w


Pretendo fazer o upgrade do processador para o Ryzen 7 5700x e pegar uma RTX 4060ti. A fonte eu sei que precisarei trocar também (é o que tudo indica kkkk), portanto gostaria que indicassem uma boa fonte para segurar esse setup. Outro ponto é saber se esse Aircooler segura o R7 5700x.

Gostaria da ajuda de vcs e tbm gostaria de saber se “vale a pena” sair do que tenho hoje para o setup que ficaria:
- Processador Ryzen 7 5700x
- Placa mãe B450M
- RAM 32gb 3200
- Vídeo RTX 4060ti

Em tempo: eu basicamente só jogo League of Legends e Infestation The NewZ que basicamente são dois jogos CPU Bound. A primeira troca seria a do processador.

Conto com a ajuda de vocês, obrigado!
 
Boa noite, um colega tem de quatro a seis mil reais no crédito para gastar em um PC novo. Ele já tem teclado, mouse e um monitor 240Hz. Qual seria a melhor configuração que ele conseguiria com esse valor? Melhor já ir pra DDR5 ou compensa mais ficar no DDR4?
 
AJUDA

To querendo montar um pc, porém já tenho Monitor e periféricos, e também o processador.
Porém tenho um pouco de medo de não estar escolhendo peças realmente boas, ou medo de n ser compativel também.
Mas enfim, peças q já tenho:

- Processador AMD Ryzen 5 Pro 4650g

- Placa de video (de um pc antigo q vou re-aproveitar) GALAX 1060 ti 6gb VRAM
(Nem é mais vendida essa placa hj em dia direito)
Aq o link dela pra vcs verem as especs
https://www.terabyteshop.com.br/pro...e-gtx-1060-oc-6gb-60nrj7dsv8oc-gddr5x-pci-exp

- Fonte do pc antigo Corsair CX500


Peças q vou comprar (depois q vcs darem a opinião de vcs e indicações):

- Placa Mãe Gigabyte B450M DS3H V2 (AM4/DDR4 3200MHz/HDMI/DisplayPort/M.2/USB 3.2)
Ou

PLACA MAE MSI B450M PRO-VDH MAX AM4 CHIPSET B450

Mas estou em duvida de qual pegar e qual é melhor. Se puderem ajudar nessa escolha tbm. Ou se até tiverem noção de alguma melhor q n seja mais cara doq o preços dessas ai…

- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400, 120mm, Intel-AMD, R-AG400-BKNNMN-G-1

Ou

O padrão da amd msm q vem junto, aquele pretinho basico. (É q no meu caso n veio junto, ent eu ia comprar.)

- Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Branco - CMK16GX4M2B3200C16W

- SSD 1 TB WD Black SN770, M.2, PCIe Gen4x4, NVMe, Leitura: 5150MB/s e Gravação: 4900MB/s - WDS100T3X0E

- Gabinete Gamer SuperFrame Dominator, Mid Tower, Vidro Temperado, E-ATX, Branco, Sem Fonte, Sem Fan

E é isso.
Qual a opinião de vcs sobre?
Tem alguma peça q me recomendam trocar por outra, ou alguma dessas n é compativel com as demais etc.

Eu vi a tem um lance de entrada PCIE 3.0 ou PCIE 4.0 nas placas mãe e minha placa de video é meio antiga ent tvls seja 3.0 e se n me engano o ssd sn770 q mencionei é 4.0 ent to cm medo de algumas peças “couberem” na placa mãe e outras nn, me esclareçam isso e digam se cabe certinho ou da problema, por favor.

Qria saber tbm se vcs acham q ta dboa pra fzr hackintosh. Eu falei com o Gabriel Luchina, mestre nisso la do “Universo Hackintosh” e ele comentou q com esse processador e qualquer a520 tava dboa, mas eu qria uma b450m, acho q é bem melhor doq a a520, mas acho q ainda assim com a b450m é compativel. Mas eu queria a ajuda de vcs nessa questão da placa-mãe. Um amigo meu disse: “O ideal era você comprar uma placa-mãe que alguém mantêm o EFI atualizado constantemente.
Tenho uma Z390 Aorus Pro e existe uma comunidade imensa usando essa placa, sempre tem suporte para problemas e o EFI nem preciso me preocupar, é atualizado mensalmente por pelo menos dois usuários diferentes, isso me economiza um PUTA TEMPO, mas ao mesmo tempo, deixei de aprender algumas coisas vitais.
Sua placa-mãe parece não ter uma comunidade ativa.
Hackintosh sempre pode dar algum problema, não é algo oficial.
Sobre placas Nvidia, o suporte morreu e nem sei se alguma antiga suporta o Ventura, é carta fora do baralho, as empresas brigaram de maneira pessoal.
Não sei se as integradas do ryzen 5 pro 4650g tem suporte.
Fica basicamente Radeon, mas tem que estudar o modelo antes de comprar, exemplo: comprei uma RX5700XT da MSI que tinha um bug zuado para fazer a instalação no Catalina, na época ninguém sabia disso e a solução só foi pipocar 4 meses depois.”

Então diante de tudo isso, vcs podem por favor me recomendar uma placa mãe realmente boa e q dure bastantes anos sem precisar ficar trocando mas q n seja só compativel cm o macos ventura, por exemplo, mas q como ele disse, seja mt usada pela comunidade e tenha sempre atualizações dela disponiveis e EFI prontinhas e bem configuradas etc? Ah, e se possivel q ela seja realmente boa e o principal, n passe de 600 reais kkkk, pq essas q disse q ia pegar é entre 550~575. E n posso gastar mais q 600 reais redondo. Me ajudem nisso por favor. N qria ter o trabalho de montar uma EFI e ter essas dores de cabeça de ter uma placa mae q n tem uma comunidade bem ativa.

E eu sei q no hackintosh n ia reconhecer a placa de video q eu disse q tenho do pc antigo, pq n reconhece mais nvidia, mas eu n ligo, eu usaria ela no windows e no macos eu usava a integrada do ryzen, pq tava pensando em fzr dual boot cm o hackintosh e o windows.

E outra coisa… vcs acham bom migrar pro w11?
N to vendo uma necessidade grande parece q n muda mt coisa e o 10 tem um desempenho melhor. Vcs acham q vale a pena ir pro 11 ou manter no 10?

Alguém pode me ajudar por favoorr?
 
Boa Tarde Pessoal, acabei por definir as configurações da minha nova máquina se puderem me auxiliar:

Ryzen 5 7600X
MSI B650 Gaming Plus
16x2 = 32 Gb Adata XPG ROG 6600 Mhz DDR5
Cooler Master CM 360L Core
VGA XFX RX 7700 XT
SSD NVMW WD M.2 850X
Pq o 7600x especificamente? O desempenho com o não x é praticamente o mesmo e custando uns 300 reais a menos, o que já dá um belo NVME a mais.
memórias Adata são lifetime? Olhe isso. Por isso prefiro sempre uma corsair da vida, além disso, a chance de não funcionar em 6600mhz é bem alta e talvez não compense a diferença de preço pra memórias de 6000mhz.
Acho não, processador demais pra placa de vídeo de menos. eu preferiria inverter pra um 5600 ou no máximo 5700 caso precise de octa e investiria em uma vga melhor, mas de qqer maneira essa configuracao ai ja vai rodar melhor que o ps5.
Prefira montar o pc no carrinho colocando as mesmas peças, além de ser um tiquinho mais barato, vc pode escolher marcas de melhor qualidade. Geralmente pc montado eles colocam peças menos tops pra baratear.
 
Tirando o processador, o resto tá ok.
Se puder, peguei um Ryzen 5600 ou 5500.
Esse é o problema, como eu disse, o processador eu já tenho. Eu ganhei de um amigo, ai é foda vender e comprar outro.

Se tu manjar daquelas questões de hackintosh, me indica aquilo q eu comentei sobre placa mãe mt ativa na comunidade e etc, e opina sobre w10 e 11 q eu comentei.
 
Fala turma, boa tarde!

Atualmente meu setup é o seguinte:
- Processador Ryzen 5 5500
- Aircooler Coolermaster Hyper H410R
- Placa mãe B450M
- RAM 32gb 3200
- Vídeo RX 5600 XT
- Fonte EVGA 430w


Pretendo fazer o upgrade do processador para o Ryzen 7 5700x e pegar uma RTX 4060ti. A fonte eu sei que precisarei trocar também (é o que tudo indica kkkk), portanto gostaria que indicassem uma boa fonte para segurar esse setup. Outro ponto é saber se esse Aircooler segura o R7 5700x.

Gostaria da ajuda de vcs e tbm gostaria de saber se “vale a pena” sair do que tenho hoje para o setup que ficaria:
- Processador Ryzen 7 5700x
- Placa mãe B450M
- RAM 32gb 3200
- Vídeo RTX 4060ti

Em tempo: eu basicamente só jogo League of Legends e Infestation The NewZ que basicamente são dois jogos CPU Bound. A primeira troca seria a do processador.

Conto com a ajuda de vocês, obrigado!

Bom dia pessoal, poderiam dar uma força? Valeuuu!
 
Pq o 7600x especificamente? O desempenho com o não x é praticamente o mesmo e custando uns 300 reais a menos, o que já dá um belo NVME a mais.
memórias Adata são lifetime? Olhe isso. Por isso prefiro sempre uma corsair da vida, além disso, a chance de não funcionar em 6600mhz é bem alta e talvez não compense a diferença de preço pra memórias de 6000mhz.

Acho não, processador demais pra placa de vídeo de menos. eu preferiria inverter pra um 5600 ou no máximo 5700 caso precise de octa e investiria em uma vga melhor, mas de qqer maneira essa configuracao ai ja vai rodar melhor que o ps5.
Prefira montar o pc no carrinho colocando as mesmas peças, além de ser um tiquinho mais barato, vc pode escolher marcas de melhor qualidade. Geralmente pc montado eles colocam peças menos tops pra baratear.
Eu queria uma configuração que fosse a mesma ou melhor que um PS5, mas não precisa ser para jogar em 4k 120fps, 1080p - 1440p 60fps com tudo no alto - máximo já tá bom, quando eu gastaria? vou ver se pego pela na terabyte ou em alguma outra loja, vou fazer isso de ir pegando por peça.
 
Gostaria da ajuda de vcs e tbm gostaria de saber se “vale a pena” sair do que tenho hoje para o setup que ficaria:
Cara, só quem pode dizer isso é você mesmo. Sua atual configuração está te atendendo para o que você joga/usa? Se sim, acho totalmente desnecessário fazer o UP agora.

Infestation The NewZ
Esse jogo é aquele que foi lançado com o nome de "The WarZ"? Se sim, Crlh, esse jogo ainda existe? kkkkkkk
Eu jogava isso na época do lançamento, era show demais. Minha primeira placa de vídeo comprei justamente pra jogar esse jogo... Depois a empresa, e os hacks, estragaram o game. Sdds dessa época.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Pico
Voltar
Topo