[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Entao é pq to voltando pro Brasil de mudança, e queria aproveitar os preços aqui da Alemanha. o R7 5800x ta 190,00 euros, o R7 5700x e o R7 5800x3d não encontrei aqui.

O que valeria a pena aqui seria esse no momento. Mas se convertendo a grana da quase o valor do 5700x no Brasil entao nao tem pressa eu poderia fazer esse upgrade depois.
Então se for apenas essa opção mesmo, então pegaria o 5800X, mas só que isso só faz sentido se você usa o PC mais para produtividade. Se for para jogos e uso geral, eu manteria o 5600, pois ele ainda é ótimo processador para essas propostas.

Mano nao sei o que é e nem mexer no XMP, pode me explicar pf ?
O XMP é tipo um overclock na memória RAM, só que mais seguro e confiável. Com XMP ativado, o computador fica com ótimo desempenho. Já fiz isso com meu e nunca tive problemas. Para fazer o XMP, você precisa de uma fonte de qualidade e uma placa-mãe com VRM mais forte. Como você já atende esses requisitos, você não terá nenhuns problemas. Dê uma olhada nesse vídeo:



E nesse artigo.
 
Então se for apenas essa opção mesmo, então pegaria o 5800X, mas só que isso só faz sentido se você usa o PC mais para produtividade. Se for para jogos e uso geral, eu manteria o 5600, pois ele ainda é ótimo processador para essas propostas.


O XMP é tipo um overclock na memória RAM, só que mais seguro e confiável. Com XMP ativado, o computador fica com ótimo desempenho. Já fiz isso com meu e nunca tive problemas. Para fazer o XMP, você precisa de uma fonte de qualidade e uma placa-mãe com VRM mais forte. Como você já atende esses requisitos, você não terá nenhuns problemas. Dê uma olhada nesse vídeo:



E nesse artigo.

pdc eu vi aqui, mas o xmp no meu caso seria pra baixo tendo em vista que minhas memorias sao 3600mhz e meu processador (que inclusive vou manter, nao vou fazer upgrade pq so uso pra jogos) suporta ate 3200mhz tendeu ? no caso vou fazer o xmp so pra manter os 3200mhz que o processador diz entao.
 
pdc eu vi aqui, mas o xmp no meu caso seria pra baixo tendo em vista que minhas memorias sao 3600mhz e meu processador (que inclusive vou manter, nao vou fazer upgrade pq so uso pra jogos) suporta ate 3200mhz tendeu ? no caso vou fazer o xmp so pra manter os 3200mhz que o processador diz entao.
Eles botam na página da AMD que "suporta até 3200" mas isso seria um cenário "stock", na real vc pode jogar as memos pra 3600 que seu processador vai suportar e rodar na boa.
 
Pessoal, meu kit atual é esse:

CPU: AMD FX-8350 Noctua - NH-D15 chromax.black
MBO: GA-990FXA-UD3
RAM: Kllisre DDR3-1866mhz 32gb (8x8)GB
SSD: Sandisk Plus 480GB
Gabinete: Cooler Master HAF 932
PSU: Seasonic 860W Platinum |
VGA: Sapphire RX Vega 56 Pulse
Sound Card: Asus Xonar DG | Corsair Gaming Audio Series SP2500
Monitor: Dell 27" S2719DGF

Desse meu kit atual, quero manter apenas o Cooler Noctua que foi comprado ano passado, a fonte, gabinete, monitor e momentaneamente a placa de vídeo.

Quero uma configuração parruda, que aguente o tranco de vários anos, o meu kit atual, tirando o SSD e as memórias (as Corsair infelizmente queimaram) e a placa de vídeo e fonte, todas possuem cerca de 13 anos de uso.

Quero comprar já com DDR5, agora em relação a AMD ou Intel, não sei como está o mercado hoje, estou desatualizado em relação saber qual está melhor hoje, então peço ajuda.
 
Quais seriam as peças ideais para um PC de R$6.000?

Estava pensando em uma RTX 3060 e de placa mãe, talvez uma B550M
 
Poderiam me indicar memórias pra comprar aqui no Brasil ou Ali pra usar com uma B550M Plus e Ryzen 5800x?
Bom dia, vi um kit de 2x8 16gb Fury Beast 3200mhz em um preço legal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola pessoal. Estou querendo comprar mais memória RAM para o meu desktop por conta do meu TCC e queria uma ajuda para achar memória compatível.

Eu tenho um Ryzen 2700x e placa mãe Gigabyte GA-AX370-Gaming K5 com um pente de memória HyperX FURY 16GB 2400MHZ (HX424C15FB/16). Eu estava pensando em colocar mais 16Gb de RAM, em específico, estava pensando em comprar 2 pentes de 8Gb da Corsair Vengeance 3000MHz (CMK16GX4M2D3000C16) e queria saber se vai funcionar na minha máquina.

Eu estou perguntando isso pois um tempo atrás eu tentei colocar uns pentes de memória (BL2K8G26C16U4B) do meu amigo na máquina para testa-los e o meu computador não os reconhecia, então eu estou com medo de comprar esses e não funcionar.

Alguém sabe alguma maneira fácil de identificar se é compatível ou não? Olhando no pdf da Gigabyte de memórias compatíveis eu nunca consegui achar algum modelo de RAM que fosse vendido no mercado brasileiro.
Bom dia, por experiencia própria, em plataformas atuais o ideal seria vc utilizar 2 pentes de memoria, assim evitando instabilidades no sistema, se puder vender o seu kit atual e comprar algo novo só em 2 pentes seria melhor, pois mesmo que vc siga a risca comprando 2 pentes idênticos aos quais vc tem atual, pode ter problemas com a placa mãe ou com o processador, mesmo atualizando a bios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais seriam as peças ideais para um PC de R$6.000?

Estava pensando em uma RTX 3060 e de placa mãe, talvez uma B550M
Uma b550, um 5700x, um nvme de 1tb, fonte 650watts reais, gabinete é a gosto!
 
Última edição:
Pessoal, meu kit atual é esse:

CPU: AMD FX-8350 Noctua - NH-D15 chromax.black
MBO: GA-990FXA-UD3
RAM: Kllisre DDR3-1866mhz 32gb (8x8)GB
SSD: Sandisk Plus 480GB
Gabinete: Cooler Master HAF 932
PSU: Seasonic 860W Platinum |
VGA: Sapphire RX Vega 56 Pulse
Sound Card: Asus Xonar DG | Corsair Gaming Audio Series SP2500
Monitor: Dell 27" S2719DGF

Desse meu kit atual, quero manter apenas o Cooler Noctua que foi comprado ano passado, a fonte, gabinete, monitor e momentaneamente a placa de vídeo.

Quero uma configuração parruda, que aguente o tranco de vários anos, o meu kit atual, tirando o SSD e as memórias (as Corsair infelizmente queimaram) e a placa de vídeo e fonte, todas possuem cerca de 13 anos de uso.

Quero comprar já com DDR5, agora em relação a AMD ou Intel, não sei como está o mercado hoje, estou desatualizado em relação saber qual está melhor hoje, então peço ajuda.
Estou cogitando pegar esse processador:


Qual placa mãe vocês indicariam?

Encontrei essas, mas não entendi bem a diferença e os preços são bem parecidos:




 
Última edição:
Ainda estou na saga de upgrade do meu computador. Estou vendo minhas opções e fiquei com uma dúvida quanto a memórias. A princípio, pegaria um 7600 com uma Gigabyte B650M DSH3 mesmo. Andei lendo que o sweet spot pra AM5 é 6000-CL30. Isso procede mesmo? A diferença de performance em relação a memórias inferiores é relevante?

Pelo que vi dessa mobo, ela suporta DDR5 8000(OC)/ 7800(OC)/ 7600(OC)/ 7200(OC)/ 7000(OC)/ 6800(OC)/ 6600(OC)/ 6400(OC)/ 6200(OC)/ 6000(OC)/ 5600(OC)/ 5200/ 4800 MT/s memory modules. Quando a indicação da memória é 6000 MT/s, ela opera sempre com essa velocidade ou fica abaixo e atinge isso com um XMP da vida (ou até OC manual)?
 
Olá!
Meu pc roda com um Ryzen 5 3400G, sem placa de vídeo *dedicada. Em 2020-2021 segurava bem tanto pra produtividade quanto para jogos (jogo Fortnite, ESO e outros mais leves), mas de uns tempos pra cá decaiu, há travamentos mesmo na qualidade mais baixa.
Pensei em pegar só uma placa de vídeo, tipo a 1650ti ou a rtx 2060 pra usar junto dessa apu mesmo. Será que funciona? 🤔
O que recomendam para upgrade, que não exija grandes investimentos? Minha verba é de uns R$ 1.500.
Não precisa ser peças recentes, mas as que eu tinha planejado pegar para um upgrade futuro na época (R7 2700+RTX2060) já até saíram de linha nas lojas kkkkkkk.

Mobo: Steel Legend B450m
Memória: 2x8gb 3000mHz
Fonte: XPG Core Reactor 650w
 
Quero montar um PC Gamer e estou na dúvida sobre a memória RAM que devo escolher. OBS: Quero uma de 2x8GB

Caso precisem das peças do meu PC são essas:
Processador Ryzen 5 5600G
Placa Mãe B450M DS3H
SSD Kingston NV2
Fonte MSI MAG
(Futuramente comprarei una RX6600)
 
Quero montar um PC Gamer e estou na dúvida sobre a memória RAM que devo escolher. OBS: Quero uma de 2x8GB
Eu pegaria 2 pentes de XPG Gammix D35 16GB 3200MHz DDR4, porque como a memória DDR4 é bem barata, é melhor sobrar do que faltar, assim você não vai ter que fazer upgrade novamente.

Caso precisem das peças do meu PC são essas:
Processador Ryzen 5 5600G
Placa Mãe B450M DS3H
SSD Kingston NV2
Fonte MSI MAG
(Futuramente comprarei una RX6600)
Uma pergunta: você já comprou essas peças? Caso não, tenho algumas coisas para apontar:
  • Placa-mãe: com o mesmo preço de B450M DS3H, eu pegaria a MSI B550M PRO-VDH WiFi, que é bem melhor que essa B450M, além de já vir com Wi-Fi e Bluetooth embutidos, assim você não precisa comprar um adaptador só para poder conectar à Wi-Fi.
  • Fonte: eu pegaria a Cooler Master MWE Bronze 650W, possui uma qualidade bem melhor que MSI MAG. A fonte é uma peça bem importante para funcionamento do computador, eu NÃO economizaria na fonte.
 
Boa tarde
Estou querendo montar um pc, com essa configuração rodo jogos da atualidade com qual resolução, tenho 5 mil para montar o pc, aceito sugestão

Processador Intel Core i7-10700KF Box (LGA 1200 / 8 Cores / 16 Threads / 3.8GHz / 16MB Cache) - S/Cooler e S/Video Integrado
✔ Placa Mãe Gigabyte H510M H (LGA 1200/DDR4/HDMI/D-Sub/M.2/USB 3.2)
✔ Memória 16GB DDR4 3200Mhz Branca RGB
✔ SSD 512GB Nvme
✔ Placa de Vídeo RX 6600 8GB
✔ Fonte de Alimentação 600W 80 Plus
✔ Gabinete Gamemax Draco XD com 8 fans RGB
 
Alguém recomenda a placa ASRock Taichi X670E? Tem relato de problemas com a bios ou outros problemas?
 
Boa tarde
Estou querendo montar um pc, com essa configuração rodo jogos da atualidade com qual resolução, tenho 5 mil para montar o pc, aceito sugestão

Processador Intel Core i7-10700KF Box (LGA 1200 / 8 Cores / 16 Threads / 3.8GHz / 16MB Cache) - S/Cooler e S/Video Integrado
✔ Placa Mãe Gigabyte H510M H (LGA 1200/DDR4/HDMI/D-Sub/M.2/USB 3.2)
✔ Memória 16GB DDR4 3200Mhz Branca RGB
✔ SSD 512GB Nvme
✔ Placa de Vídeo RX 6600 8GB
✔ Fonte de Alimentação 600W 80 Plus
✔ Gabinete Gamemax Draco XD com 8 fans RGB

Não vou analisar tudo, mas comprar esse processador agora é uma furada total. Ainda é da arquitetura Skylake, de 2015, totalmente defasada.
Pelo mesmo preço, vc consegue um i5-13400F ou Ryzen 5 7600, muito melhores em tudo.
Coloca a placa LGA 1700/AM5 mais barata que achar e no total fica quase no mesmo preço.
No caso do AM5 vai ficar um pouco mais caro pq precisaria de DDR5, enquanto que no LGA1700 tem opções DDR4 e DDR5.
 
Olá pessoal!! Preciso de uma ajuda de vocês. Atulamente possuo um PC com a seguinte configuração:

Processador intel xeon E3 1230 V2, placa mãe P8P67 REV 3.1, módulo de memória RAM kingston ddr3 16gb, placa de vídeo Shappire 6970 dual X 2gb gdd5.

Gosto muito de jogar o PUBG mas estou enfrentando alguns problemas com a jogabilidade durante o jogo, o que acontece é que quando estou caindo de paraquedas o jogo fica meio lento, quando vou andando e loteando as casas ainda fica com lentidão (fica meio em câmera lenta sabe enquanto você move o mouse para um determinado lado o boneco ainda está no lado oposto e vai lentamente para onde você movimentou o mouse) quando entro em uma gunfight rápida (que é quando o oponente aparece meio que de repente) o jogo dá uma lag e uma travada e quando vejo eu morri na gunfight. A ajuda que preciso é sobre um novo PC que rode o PUBG liso sem travar em nada, não preciso de qualidade gráfica (rodar no ultra ou coisa parecida), só preciso de desempenho então estive pensando na seguinte configuração:

Um processador AMD ryzen 5 5500, placa mãe B450 ou B550, 32gb memória RAM ddr4 3200mhz, placa de vídeo RX 580 e uma fonte Corsair 650w. Assim gostaria muito da opinião de vocês para saber se com essa configuração eu consigo jogar PUBG liso.

Obrigado,

Marcelo
 
Placa mãe: A320MA-M.2-CF
CPU: Ryzen 5 1600
GPU: Rx 580 8GB XFX
Memoria: 2x Corsair Vengeance 8Gb 2400Mhz
Fonte: Seasonic Silent 620W S12II

Eu montei esse pc faz uns bons anos, e to começando a ter problemas pra jogar jogos recentes. Infelizmente a placa de vídeo vai estar meio fora de orçamento pra mim no momento, ai to pensando em dar um upgrade no processador e na memória para uma frequência melhor.

To pensando em dar upgrade no processador primeiro, até porquê eu vi que os ryzen mais recentes não são tão penalizados com memória ruim, não sei se ta certo, e com ele eu devo conseguir fazer um overclock na ram também pra dar uma melhora até eu conseguir juntar dinheiro pra ram. Com esse meu processador atual não consegui fazer com que o pc aceitasse nenhum overclock de ram (apesar de eu ser leigo), não passava nem da bios e tentei varias configs.

Na kabum o Ryzen 5 4500 ta bem mais barato que o Ryzen 5 5600G, a diferença de performance vai ser muita? To querendo pegar o Ryzen 4500, mas to com medo de ser um mal investimento a longo prazo, até porquê vai levar um bom tempo pra eu comprar uma placa de vídeo melhorzinha.

Aceito sugestões e dicas, se alguma ideia minha ou planejamento ta errado, se tem alguma coisa que não pensei sei lá.

Se precisar de contexto, meu setup é pra jogar em 1080p mesmo e chegar mais próximo dos 60 fps, tenho um monitor 144hz mas eu travo os jogos em 60 até conseguir ter um setup bom. Tenho 3 monitores e gosto bastante de deixar programas abertos, fazer varias coisas ao mesmo tempo, jogar assistindo etc.

Obrigado desde já!
 
Alguém recomenda a placa ASRock Taichi X670E? Tem relato de problemas com a bios ou outros problemas?
pra jogos o melhor processador atualmente é o 7800x3D da amd
 
Ola, pessoal!
estou sem pc e preciso montar um novo, como vou montar do zero, resolvi dar uma chance pra plataforma am5, porem so o pc, sem placa de video e monitor está dando 5 mil. Minha intencao é jogar, editar no premiere trabalhos. Alguem sugere algo diferente? Pretendo jogar em quad hd entao o monitor vai ser quad e a vga tava pensando em uma 4070 mas so encontro de 3600 reais a mais barata. segue a lista do que to cotando, vou pagar a vista:
 
Ola, pessoal!
estou sem pc e preciso montar um novo, como vou montar do zero, resolvi dar uma chance pra plataforma am5, porem so o pc, sem placa de video e monitor está dando 5 mil. Minha intencao é jogar, editar no premiere trabalhos. Alguem sugere algo diferente? Pretendo jogar em quad hd entao o monitor vai ser quad e a vga tava pensando em uma 4070 mas so encontro de 3600 reais a mais barata. segue a lista do que to cotando, vou pagar a vista:
se você estivesse pegando um 7700x ou um 7800x3d eu até diria que um WC seria bom, mas acho que um Air Cooler de dupla torre dê conta
Soluções de resfriamento para processadores AMD Ryzen™
 
Eu pegaria 2 pentes de XPG Gammix D35 16GB 3200MHz DDR4, porque como a memória DDR4 é bem barata, é melhor sobrar do que faltar, assim você não vai ter que fazer upgrade novamente.


Uma pergunta: você já comprou essas peças? Caso não, tenho algumas coisas para apontar:
  • Placa-mãe: com o mesmo preço de B450M DS3H, eu pegaria a MSI B550M PRO-VDH WiFi, que é bem melhor que essa B450M, além de já vir com Wi-Fi e Bluetooth embutidos, assim você não precisa comprar um adaptador só para poder conectar à Wi-Fi.
  • Fonte: eu pegaria a Cooler Master MWE Bronze 650W, possui uma qualidade bem melhor que MSI MAG. A fonte é uma peça bem importante para funcionamento do computador, eu NÃO economizaria na fonte.
Sobre as Memórias não vejo a maior necessidade de eu comprar 2x16 por que os jogos que irei jogar não precisam de tanto disso, acho que 2x8 ja vai ser mais do que o suficiente poderia me recomendar 2x8 então? Estou tentando cortar bastante custos

Sobre a placa mãe ja decidi que vou pegar a B550M Aorus Elite
E a fonte valeu mesmo pela recomendação
 
Ola, pessoal!
estou sem pc e preciso montar um novo, como vou montar do zero, resolvi dar uma chance pra plataforma am5, porem so o pc, sem placa de video e monitor está dando 5 mil. Minha intencao é jogar, editar no premiere trabalhos. Alguem sugere algo diferente? Pretendo jogar em quad hd entao o monitor vai ser quad e a vga tava pensando em uma 4070 mas so encontro de 3600 reais a mais barata. segue a lista do que to cotando, vou pagar a vista:
por menos de 850 reais você pega 2x16 6400 cl 32 na CiaPc, acho bem melhor que esse kit que você escolheu
 
Recomendação de loja para PC, estou querendo comprar uma maquina já montada no valor de 5 mil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo