• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Gamemax tá tranquila, nos testes por aí tem se saído bem.

Na sua config, o próximo upgrade deverá ser na GPU mesmo, o resto do setup segura uma placa de vídeo mais parruda, enquanto trocar qualquer outro componente mantendo a sua GPU atual vai dar praticamente nada de diferença.
Perfeito, e ai qual GPU você me recomenda para eu ir ficando de olho no mercado? E essas configs com uma GPU melhorzinha, aguentaria uns 2/3 anos rodando os próximos lançamentos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se está contente, pra que já esta pensando em upgrade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah porque eu já montei esse sabendo que a placa de vídeo não era a "melhor opção" mas era o que cabia no bolso.
 
Perfeito, e ai qual GPU você me recomenda para eu ir ficando de olho no mercado? E essas configs com uma GPU melhorzinha, aguentaria uns 2/3 anos rodando os próximos lançamentos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu aguardaria o final do ano/início 2025 pra ver a série RTX 5000 e RX8000. Acabar de montar um pc com uma 4060ti e já pensar na próxima pra mim parece rasgar dinheiro fácil demais.
 
Olá pessoal, boa noite a todos. Espero que tenham passado um excelente final de ano. Atualmente estou com um PC Gamer com as seguintes configurações:

1. Gabinete Sharkoon SKILLER SGC1 RED ATX

2. Placa-Mãe ASRock Z490M PRO 4

3. CPU Intel Core I5-10400

4. Memória Kingston Fury Beast RGB, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL17, Preto - KF436C18BB2AK2/32 (Não Entendo porque Aparece CL17 se em Todos os Programas Inclusive na BIOS Confirma que é CL18)(Não Sobe o XMP 1 3600Mhz de Forma Alguma, Apenas o XMP 2 que é de 3000Mhz. Não Sei se Minha CPU ou placa-mãe está Sendo um Limitador)

5. Fonte Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-750F14HG

6. SSD Crucial 1TB, NVMe Pcie, Leitura 3500MB/s + Gravação 3000MB/s, P3 - Ct1000p3SSD8

7. RTX 4060 EAGLE OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - GV-N4060EAGLE OC-8GD (Ela é PCI 4.0, e Minha placa-mãe Só Tem Slot PCi 3.0)



Alguns dias atrás, exatamente no dia 29/12/2023, meu PC deu pau, ficou reiniciando o tempo todo, as vezes até abria o Windows, mas logo reiniciava novamente, ficava num loop infinito. Deixei com uma assistência, e eles depois de 3 dias de testes, condenaram minha placa-mãe e minha CPU. Imediatamente eu retirei dessa assistência, e fui atrás de uma segunda opinião, onde eu acabei deixando numa assistência há 3 quadras da minha casa. Em 2 dias, eles me entregaram o PC FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, parecia que ela nunca tinha saído da minha casa (Só achei estranho que quando reinicio o PC, ela desliga tudo, e depois liga novamente e reinicia normalmente, e li aqui mesmo no fórum que algumas placas fazem isso mesmo, então fiquei mais despreocupado). Porém, quando surgiu na primeira assistência que era minha placa-mãe/CPU, eu resolvi já procurar uma nova configuração, uma espécie de UPGRADE, até porque como falei, minhas memórias nessa placa não sobem a 3600Mhz, e minha 4060 tá perdendo desempenho por não ter um slot PCI 4.0. Então pensei num i5-13400 com uma placa-mãe Gigabyte Aorus Elite B760M ou uma ASUS Tuf Gaming B760M, mas, um amigo (CHATO PRAKARAI), ficou implicando que era TOSCO sair de um i5 10º para outro i5, mesmo que fosse da 13º, e que era pra eu pegar um i7 de qualquer maneira, mas quando fui fazer as pesquisas de preço, infelizmente não caberia no meu orçamento atual.

Resumindo, eu pensei em trocar de plataforma, sair da INTEL e ir pra AMD, porém, eu não entendo ABSOLUTAMENTE NADA DE AMD, pois todos os meus PC'S foram INTEL. Vi alguns tópicos aqui, que o pessoal troca o i7 por um Ryzen 7 5700X ou 5800X, o que vocês acham que eu deveria fazer? Lembrando que também não conheço os sockets da AMD para escolher uma boa placa-mãe.

Meu orçamento é de R$2000 até no máximo R$2500 (Em último caso)

AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE, A ANSIEDADE TA ME MATANDO KKKKKKKKKKK

Um Ci5 12400 já está passando de bom. Para jogos vc vai ter pouco ganho em relação a um Ci7 12700.

Se quiser ir de AMD recomendo um Ryzen 5 5600 ou um Ryzen 7 5700X. O mesmo se aplica aqui no caso dos games. A diferença vai ser pouca entre eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa noite. Desde o ultimo post eu fiz algumas mudanças como recomendado pelos usuarios do forum.

Fonte: Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo
Gabinete: Rise Mode z3 glass - R$ 188,12, 159,9
Memória: R$ 480 no total: 2x16 kingston fury beast 16gb, DDR4, cl 16, 3200mhz
Placa-mãe: R$ 405: Gogabyte B450M k
HD: R$ 100: Disco rígido WD Blue de 500 GB – 7200 RPM SATA 6 Gb/s 16 MB (para jogos que não precisam muito de processamento)
SSD: R$ 200: SSD KINGSTON NV2, 500GB, M.2 2280, PCIE NVMe, LEITURA 3500 MB/S, gravação 2100 MB/S, (para windows e jogos com processamento de mapa)
Processador: R$ 894: Amd Ryzen 5 5600G (Sei que a 5600 normal e a 5600x são melhores, mas devido a placa de Vídeo ser bem cara, optei por comprar essa por ter placa de Vídeo integrada, para que eu possa comprar pc logo td menos aplaca d Vídeo d inicio, e dps d uns 3 meses comprá-la.)
Placa de vídeo futura:

Gostaria de uma até 2300 reais, já vi algumas como RTX 3060 TI, RTX 4060 e AMD RADEON 6 6500 XT. (Não faço ideia do que escolher entre essas)

Inclusive se puderem ajudar na escolha do que compensa mais nessas placas. O orçamento do setup vai ser de 4500 mais ou menos.

E agora, está bom ou ainda mudariam algo?



Pretendo jogar jogos tipo Valorant, Fortnite, Warzone, Lol e alguns historia tipo red dead redemption.

Placa de vídeo eu recomendo a RTX4060 até no máximo 2K. Bom dela é que consome menos que as AMD RX6650XT/RX7600 e que a Nvidia RTX3060.



 
Última edição:
alguém sabe se um i3 10100f + h510m hvs r2.0 aguenta 2x16 3200mhz? estou tendo muito problema de travamento e lentidão, quero colocar mais memoria e trocar meu hd para um ssd para ver se melhora. Se não resolver meu problema estou querendo fazer um upgrade de processador e placa mãe para um ryzen 5 5600x + asus tuf plus II am4 ( tenho uma rtx 3060 + 2x8 2666hz + fonte 650w gamemax + hd 1 tb )
 
Fala galera
Tenho o seguinte PC:

Core I7 6700k
H80i
Maximus VIII
16gb de ram HyperX
Gtx1080ti
Gabinete RaidMax Raptor

Gostaria de dicas para um upgrade bacana que dure ao menos uns 5 anos pra jogar.
Não tenho necessidade e só vontade de montar um pc novo mesmo kk

Outra coisa, quanto vale um pc desses para venda? (a princípio só vou trocar o citado acima)
 
Fala galera
Tenho o seguinte PC:

Core I7 6700k
H80i
Maximus VIII
16gb de ram HyperX
Gtx1080ti
Gabinete RaidMax Raptor

Gostaria de dicas para um upgrade bacana que dure ao menos uns 5 anos pra jogar.
Não tenho necessidade e só vontade de montar um pc novo mesmo kk

Outra coisa, quanto vale um pc desses para venda? (a princípio só vou trocar o citado acima)

Isso é totalmente dependente do seu orçamento.
Se é 5k, 10k ou ainda mais.
 
A princípio o melhor até uns 6k
Mobo
Proc
Vga
 
A princípio o melhor até uns 6k
Mobo
Proc
Vga

Não sei se valeria muito a pena trocar a GPU com esse orçamento (precisa considerar a RAM tb, pq 2400mhz daria gargalo).
Talvez mudar só a CPU, MB e RAM com um valor menor, e fazer upgrade da GPU depois.
GPU hj em dia é bem caro, uma q seja bem superior à 1080TI acho q não sai por menos de 3k, aí não sobraria muito para o resto. Com certeza não ficaria perto dos tops atuais com os 3k restantes, como era o 6700k quando foi lançado.
 
i5 13600kf
B460m
Etc 4060ti
6k
Memória já comprei de 3200mhz
4x16
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

i5 13600kf
B460m
Etc 4060ti
6k
Memória já comprei de 3200mhz
4x16
 
Fala galera
Tenho o seguinte PC:

Core I7 6700k
H80i
Maximus VIII
16gb de ram HyperX
Gtx1080ti
Gabinete RaidMax Raptor

Gostaria de dicas para um upgrade bacana que dure ao menos uns 5 anos pra jogar.
Não tenho necessidade e só vontade de montar um pc novo mesmo kk

Outra coisa, quanto vale um pc desses para venda? (a princípio só vou trocar o citado acima)
1080ti tanka muita coisa ainda.
Não precisa gastar tanto, parte para um 7500F/7600(desempenho perto do 5800x3d), uma b650m e umas ddr5 6000 que o combo dura mais 5 anos tranquilo.
edit: agora que vi que já comprou as memórias... :alan:
 
i5 13600kf
B460m
Etc 4060ti
6k
Memória já comprei de 3200mhz
4x16
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

i5 13600kf
B460m
Etc 4060ti
6k
Memória já comprei de 3200mhz
4x16

Acho que ficou bom assim.
Como vc já comprou as DDR4, plataforma AM5 estaria fora de cogitação.
Aí acho q ir de LGA1700 vale mais a pena que AM4 para um setup duradouro.
Pode trocar pelo 14600kf, q se não me engano tá custando o mesmo q o 13600kf e é um pouquinho mais rápido.

Ainda assim eu recomendaria guardar mais um pouco (uns 1000 talvez) pra ir direto pra uma RTX 4070 ou similar AMD.
 
Boa, mas sobre as memórias eu posso vender e pegar ddr5. Peguei as ddr4 por que meu intuito a princípio era ir montando aos poucos. Usar a 1080ti e trocar mobo+proc
Mas vale a pena a 4060ti?
Vi gente falando que a 3060ti era até melhor em algumas coisas 🤔
 
Boa, mas sobre as memórias eu posso vender e pegar ddr5. Peguei as ddr4 por que meu intuito a princípio era ir montando aos poucos. Usar a 1080ti e trocar mobo+proc
Mas vale a pena a 4060ti?
Vi gente falando que a 3060ti era até melhor em algumas coisas 🤔
4060 e 4060TI foram bem mal recebidas. Não que sejam ruins, mas pq o salto de desempenho em relação à geração anterior foi pífio.
Uma RTX 4070 seria bem mais interessante se vc quiser manter por uns 6 anos como foi o setup atual. Eu tô trocando agora o meu i7-7700k, mas tô indo de AMD dessa vez (Ryzen 7700 ou 7900). Já comprei a RTX 4070 faz alguns meses.
Preferi AM5 pq teria a chance de fazer upgrade de processador depois. Já o LGA1700 está na última geração. Até "acho" q quando for trocar vou substituir tudo de uma vez, mas de qq forma é uma vantagem potencial do AM5.
 
Última edição:
Mas de qualquer forma por ser mais novas teoricamente vale o investimento?
já que vou montar praticamente tudo do zero.
Vou usar apenas meu WC custom, SSDs e perifericos
 
Mas de qualquer forma por ser mais novas teoricamente vale o investimento?
já que vou montar praticamente tudo do zero.
Vou usar apenas meu WC custom, SSDs e perifericos

Na minha visão sim, vale mais o AM5 que LGA1700 agora. Também tem menos problemas de aquecimento e consumo de energia que os Intel atuais (na verdade, só os "K" da Intel). Parece ter mais problemas de instabilidade de acordo com dúvidas no fórum, mas é difícil de quantificar, talvez seja só mais usuários do fórum com AMD.
Lógico q tem gente que foge de AMD, outros que fogem de Intel. Eu particularmente acho q as 2 opções são válidas, apesar de preferir AMD no momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa, mas sobre as memórias eu posso vender e pegar ddr5. Peguei as ddr4 por que meu intuito a princípio era ir montando aos poucos. Usar a 1080ti e trocar mobo+proc
Mas vale a pena a 4060ti?
Vi gente falando que a 3060ti era até melhor em algumas coisas 🤔

Uma última coisa. Se vender as ddr4 e pegar ddr5, não pega 4x16. 4 pentes por enquanto é problemático para ddr5 se for usar XMP/EXPO. Provavelmente não vai conseguir rodar em velocidade boa, independente de ser pra sistema Intel ou AMD.
Melhor 2x32 ou 2x24. Pode ser 2x16 também, mas me parece q vc quer mais que 32gb. Eu fui de 2x24 (não que precisasse mas como o antigo já tinha 32b, eu queria aumentar no novo kkk).
 
Última edição:
Show, nao sabia desse macete das DDR5

Agora oque estou procurando e saber de valores para vender meu PC atual uhhuuhs
Estou por fora de valores, buscando no ML vi que todo kit da um custo de uns 5k :ohh:
 
Fala glr ja montei o carrinho todo, agora so falta decidir a placa mãe. As mais recomendadas foram: B450m gaming gigabyte, b550m-k asus e b550m PRO Msi.
Fiquei entre essas 3, acho que pro meu caso e nessa faixa sao as melhores (me corrijam se eu estiver errado)

Setup:
Gabinete: Gamer Rise Mode Z3 Class (suporta placa mãe ATX/M-Atx)
Memoria Ram: 2x8gb kingston fury beast 3200mhz
Placa de vídeo: RTX 4060 OC Edition Dual ASUS
Armazenamento: SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe
Fonte: SEASONIC G12 GM-650, SEMI-MODULAR, 650W, 80 PLUS GOLD
Processador: AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz, Cache 16MB, Hexa Core, 12 Threads, AM4
Enfim achk que o setup ja ta bom, mas se tiverem sugestões ainda aceito. Agora sobre aqlas placas mães, qual seria mais interessante?

Ps: Jogar valorant, fortnite, Lol, e historias tipo red dead
 
Fala glr ja montei o carrinho todo, agora so falta decidir a placa mãe. As mais recomendadas foram: B450m gaming gigabyte, b550m-k asus e b550m PRO Msi.
Fiquei entre essas 3, acho que pro meu caso e nessa faixa sao as melhores (me corrijam se eu estiver errado)

Setup:
Gabinete: Gamer Rise Mode Z3 Class (suporta placa mãe ATX/M-Atx)
Memoria Ram: 2x8gb kingston fury beast 3200mhz
Placa de vídeo: RTX 4060 OC Edition Dual ASUS
Armazenamento: SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe
Fonte: SEASONIC G12 GM-650, SEMI-MODULAR, 650W, 80 PLUS GOLD
Processador: AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz, Cache 16MB, Hexa Core, 12 Threads, AM4
Enfim achk que o setup ja ta bom, mas se tiverem sugestões ainda aceito. Agora sobre aqlas placas mães, qual seria mais interessante?

Ps: Jogar valorant, fortnite, Lol, e historias tipo red dead
Plataforma AM4 não terá grandes novidades em CPU nos próximos anos. Isso deixa mais previsível qual o limite do setup.
Particularmente, eu iria de MSI B550m Pro. pouco mais cara que a B450, mas tem suporte para dois SSD NVMe, suporta até 128GB de RAM, PCI-e 4.0 x16 e tem dissipadores de calor sobre os VRM e um sobre um slot M.2.
Isso deixa margem pra que se um dia o "fogo no cool" bater forte, dá pra se atirar num 5800X3D, expandir o armazenamento e atualizar a GPU sem medo de ser feliz dentro da gama PCI-e 4.0 x16.

A B450 te atenderia muito bem. Mas te limitaria no upgrade. Tem apenas uma porta M.2, suporte a apenas 32GB de RAM, mesma quantidade de fases no VRM que a MSI, mas não tem dissipadores de calor.

Resumindo: Coloca mais 100 merréis no orçamento e deixa a porta do upgrade aberta pra vc.

edit:
A RTX 4060 é PCI-e 4.0 x8. Em uma mobo de PCI-e 3.0 x16, ela irá rodar em 3.0 x8. "Capando" algum desempenho dela por falta de largura de banda.
 
Última edição:
Edit: Agora revi seu comentário e inicialmente sua ideia era essa da RAM haha. Bom, talvez seja válido, não vai te dar mais desempenho, mas TALVEZ te de um pouco mais de estabilidade.
Consegui comprar as memórias no precinho. 2x16 3600mhz rgb por 255 lulacoins.
:fami:
 
Fala pessoal, tô com um dragão chinês aqui e acabei trombando com essa perola no Ali.

Kh6YLc3.png


Alguém consegue confirmar pra mim se a Machinist X99 PR9 é compatível com ele? Eu sei que o socket é o mesmo, mas vai saber né... Acho que sair do 2667 v4 pra ele é uma boa, e ainda vendo o 2667 v4 por um preço bom aqui no BR.
 
Plataforma AM4 não terá grandes novidades em CPU nos próximos anos. Isso deixa mais previsível qual o limite do setup.
Particularmente, eu iria de MSI B550m Pro. pouco mais cara que a B450, mas tem suporte para dois SSD NVMe, suporta até 128GB de RAM, PCI-e 4.0 x16 e tem dissipadores de calor sobre os VRM e um sobre um slot M.2.
Isso deixa margem pra que se um dia o "fogo no cool" bater forte, dá pra se atirar num 5800X3D, expandir o armazenamento e atualizar a GPU sem medo de ser feliz dentro da gama PCI-e 4.0 x16.

A B450 te atenderia muito bem. Mas te limitaria no upgrade. Tem apenas uma porta M.2, suporte a apenas 32GB de RAM, mesma quantidade de fases no VRM que a MSI, mas não tem dissipadores de calor.

Resumindo: Coloca mais 100 merréis no orçamento e deixa a porta do upgrade aberta pra vc.

edit:
A RTX 4060 é PCI-e 4.0 x8. Em uma mobo de PCI-e 3.0 x16, ela irá rodar em 3.0 x8. "Capando" algum desempenho dela por falta de largura de banda.
tirou minhas duvidas irmao vlw
 
Tudo joia com vocês? Eu tô aqui com uma config bem humilde, roda pouca coisa e com dificuldade

Placa mãe: IPMH6R1 - DDR3
Memória RAM: 12GB - Juhor
Processador: I3 - 2 Geração
Só integrada mesmo

o97aBJX.png


Queria uma orientação, se troco essa IPMH6R1 para uma outra DDR3 melhor. Até onde eu sei, essa placa suporta processadores só de 3 geração (i3, i5, i7) ou se eu compro logo uma DDR4
Eu estava pensando em pegar um i5 de 5 geração ou i7 (Não sei exatamente qual escolher). Estou pensando em PC médio
Vale mais em conta um DDR4 ou um DDR3 com X processador?
 
Tudo joia com vocês? Eu tô aqui com uma config bem humilde, roda pouca coisa e com dificuldade

Placa mãe: IPMH6R1 - DDR3
Memória RAM: 12GB - Juhor
Processador: I3 - 2 Geração
Só integrada mesmo

o97aBJX.png


Queria uma orientação, se troco essa IPMH6R1 para uma outra DDR3 melhor. Até onde eu sei, essa placa suporta processadores só de 3 geração (i3, i5, i7) ou se eu compro logo uma DDR4
Eu estava pensando em pegar um i5 de 5 geração ou i7 (Não sei exatamente qual escolher). Estou pensando em PC médio
Vale mais em conta um DDR4 ou um DDR3 com X processador?
Acho que vale mais em conta um DDR4, mas isso depende muito de quanto pretendo gastar e o que quer jogar.
 
Acho que vale mais em conta um DDR4, mas isso depende muito de quanto pretendo gastar e o que quer jogar.
Rapaz. Eu não tô pretendendo em jogar jogo lançamento, esses mais pesados, não sou muito de ficar acompanhando

Eu entendo só o básico do básico sobre as peças, uns 800 reais (ou mais se for necessário) daria para alguma coisa?
 
No site da placa mãe diz que ela suporta no máximo 8GB de ram, mas você disse que que tem 12gb?
Consegue especificar exatamente qual é esse teu processador?
Qual resolução do teu monitor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo