• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Obrigado pela dica.
Não precisa ser de 430w, tem que ser de pelo menos 430w, pois sei que segura minha configuração.
Eu andei olhando estas aí, a Reddragon acho que vou cortar pois devo pegar um gabinete ITX Sharkoon Qb One, e o limite de fonte é 14cm esta aí parece ter 15cm.

Acho que só sobrou esta Deepcool DA500 mesmo. Só achei meio ruim estes fios coloridos...
Certo, tem essa Pylon mas custa um pouco mais caro mas é excelente também.

 
alguma indicação de fonte pro setup da minha sign? to pensando em INVESTIR numa core reactor 650w, queria uma fonte modular, acho horrivel ter que guardar um monte de cabo sem uso no case kkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vejo mt gente falando bem da super flower, conheci essa marca a pouco tempo, as fontes são REALMENTE BOAS? confiaveis? ou devo passar longe? eu tenho um orçamento de até 800 mango pra pegar uma fonte semi ou full modular
 
Última edição:
alguma indicação de fonte pro setup da minha sign? to pensando em INVESTIR numa core reactor 650w, queria uma fonte modular, acho horrivel ter que guardar um monte de cabo sem uso no case kkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vejo mt gente falando bem da super flower, conheci essa marca a pouco tempo, as fontes são REALMENTE BOAS? confiaveis? ou devo passar longe? eu tenho um orçamento de até 800 mango pra pegar uma fonte semi ou full modular
Super flower são excelentes para a sua configuração uma boa fonte de 500W já daria, tem esse aqui.

 
Super flower são excelentes para a sua configuração uma boa fonte de 500W já daria, tem esse aqui.

valeu pela indicação, mas to querendo mesmo investir numa modular, ou semi, to vendo agora os modelos dela na tera
 
valeu pela indicação, mas to querendo mesmo investir numa modular, ou semi, to vendo agora os modelos dela na tera
Pega essa então.

 
Pega essa então.


essa semi 80gold aqui parece uma boa opção tb
 
Obrigado pela dica.
Não precisa ser de 430w, tem que ser de pelo menos 430w, pois sei que segura minha configuração.
Eu andei olhando estas aí, a Reddragon acho que vou cortar pois devo pegar um gabinete ITX Sharkoon Qb One, e o limite de fonte é 14cm esta aí parece ter 15cm.

Acho que só sobrou esta Deepcool DA500 mesmo. Só achei meio ruim estes fios coloridos...
A Giga parece ser bomba mesmo... além da que o Cata indicou, tem a XPG450W por R$ 379,00 na loja que explode com cupom de youtuber. Existe também a versão 550w por uns R$ 419,00 na terabyte

A XPG seria minha escolha, se o orçamento permitir... Acho que são unanimidade.
 
Hey guys, eu tenho uma fonte xfx 1000w pro black edition full modular e gostaria de saber se tem algum KIT ou cabos avulsos para vender. Alguém sabe se os cabos da Corsair ou outra marca que venda cabos é compatível?
 
Hey guys, eu tenho uma fonte xfx 1000w pro black edition full modular e gostaria de saber se tem algum KIT ou cabos avulsos para vender. Alguém sabe se os cabos da Corsair ou outra marca que venda cabos é compatível?
Os cabos da corsair não é compatível, difícil achar esses cabos desse modelo tentaria no ML mas não garanto que vai achar.
 
Hey guys, eu tenho uma fonte xfx 1000w pro black edition full modular e gostaria de saber se tem algum KIT ou cabos avulsos para vender. Alguém sabe se os cabos da Corsair ou outra marca que venda cabos é compatível?
como é os cabos dela? manda img ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tanto a Legion GX como HX não tem reviews na internet (ao menos não em inglês e em sites que google encontra), nem review na Cybenetics.


Eu não compraria por enquanto nenhuma das duas.
bom argumento, mas a marca tem otimos reviews de quase todos seus modelos, fiquei na duvida agora, msm sem review deu vontade de apostar nela kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gente tava vendo aqui essa fonte da superflower usa um cabo modular de 9pinos mas eu nunca vi esse tipo de cabo, onde acho eles?
 
Última edição:
como é os cabos dela? manda img ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bom argumento, mas a marca tem otimos reviews de quase todos seus modelos, fiquei na duvida agora, msm sem review deu vontade de apostar nela kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gente tava vendo aqui essa fonte da superflower usa um cabo modular de 9pinos mas eu nunca vi esse tipo de cabo, onde acho eles?

Foto cabo fonte
Detalhe cabo
Esse é um cabo que eu não estou usando.
 
Última edição:
Uso uma OCZ de 600W já faz mais de 10 anos e penso em trocar pelo tempo de uso dela antes que dê algum problema.
Alguma indicação de uma fonte de 750W pra cima que não seja tão salgado o preço?
 
Uso uma OCZ de 600W já faz mais de 10 anos e penso em trocar pelo tempo de uso dela antes que dê algum problema.
Alguma indicação de uma fonte de 750W pra cima que não seja tão salgado o preço?
Fontes dessa potência hoje em dia não vai achar tão barato assim, tem essa que é Full modular


Tem essa que é Semi modular!

 
Fontes dessa potência hoje em dia não vai achar tão barato assim, tem essa que é Full modular


Tem essa que é Semi modular!

Estou bem por fora. Super Flower é confiável?
 
blz, mas aqueles ali da superflower tem 9 pinos, fiquei deveras confuso

Fabricantes de fontes já usaram diversos conectores diferentes dos Molex Mini-Fit Jr. de duas fileiras que são usados na maioria dos modelos de fontes modulares. A Super Flower já produziu outra série de fontes com conectores similares aos usados nessa linha aí quando produziu as Supernova G2L pra EVGA.

Você recebe todos os cabos necessários junto da fonte , não sendo necessária a aquisição de cabos sobressalentes Por via de regra os cabos modulares devem ser usados somente com aquela fonte específica. A menos que tenha plena certeza de compatibilidade, jamais use um cabo modular de um modelo diferente de fonte.
 
Fabricantes de fontes já usaram diversos conectores diferentes dos Molex Mini-Fit Jr. de duas fileiras que são usados na maioria dos modelos de fontes modulares. A Super Flower já produziu outra série de fontes com conectores similares aos usados nessa linha aí quando produziu as Supernova G2L pra EVGA.

Você recebe todos os cabos necessários junto da fonte , não sendo necessária a aquisição de cabos sobressalentes Por via de regra os cabos modulares devem ser usados somente com aquela fonte específica. A menos que tenha plena certeza de compatibilidade, jamais use um cabo modular de um modelo diferente de fonte.
grato por sanar minha duvida!
 
Senhores, minha fonte queimou ontem, era uma Corsair GS700 que estava chegando a 9 anos de uso em Julho. Enfim, estou na dúvida entre comprar uma Fonte Cooler Master V750 Gold V2 White Edition ou XPG Core Reactor 750W.

As duas tem características parecidas e garantia de 10 anos, estou mais tendecioso a Cooler Master pois o teste dela no Cybernetics foi em 127V com eficiência Platinum, acima da especificada pela fabricante e ainda ela branca, o que combina com meu Setup branco.

Por favor me ajudem a escolher.
 
Senhores, minha fonte queimou ontem, era uma Corsair GS700 que estava chegando a 9 anos de uso em Julho. Enfim, estou na dúvida entre comprar uma Fonte Cooler Master V750 Gold V2 White Edition ou XPG Core Reactor 750W.

As duas tem características parecidas e garantia de 10 anos, estou mais tendecioso a Cooler Master pois o teste dela no Cybernetics foi em 127V com eficiência Platinum, acima da especificada pela fabricante e ainda ela branca, o que combina com meu Setup branco.

Por favor me ajudem a escolher.
A duas são excelentes mas como você disse que tem o case todo branco e gosta de combinar vai na V750, também tem a aqui.

 
Pessoal, preciso de uma fonte para um computador de escritório (z77+i5+ssd+2fans), existe algo de qualidade até 200 reais?
 
Pessoal, preciso de uma fonte para um computador de escritório (z77+i5+ssd+2fans), existe algo de qualidade até 200 reais?
Difícil achar fonte de qualidade nessa faixa de preço, tem essa aqui mas custa um pouco mais do seu orçamento.

 
Meu PC tá dando uns resetes do nada, às vezes não liga, ou demora para dar boot (ligar luzes e fan). Já reconectei cabos etc. Vou ver se consigo tirar a fonte, testar com multímetro, mas acho que terei que comprar outra (não tenho outras peças para testar). Qual é a fonte bbb 600w modular ou semi modular atual? Tô totalmente por fora, vi que os preços explodiram. Há uns 5 anos acho que era a cx600.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo