• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

boa noite , eu estou montando meu primeiro pc gamer sendo que eu já tinha uma fonte de um pc aqui , sendo que ela tem uns 8 anos e ficou parada muito tempo mas aparentemente ainda funciona , queria saber se da pra eu usar ela ou se vou precisar comprar uma nova a fonte e uma thermaltake smart se 730w
meu setup
Asrock steel legend b450m
ryzen 5 3500x
rtx 2060 asus dual fan evo
16gb (2x8) hyperx fury 3000mhz Cl15
HD 1 TB da sansung
SSD 480gb crucial
 
boa noite , eu estou montando meu primeiro pc gamer sendo que eu já tinha uma fonte de um pc aqui , sendo que ela tem uns 8 anos e ficou parada muito tempo mas aparentemente ainda funciona , queria saber se da pra eu usar ela ou se vou precisar comprar uma nova a fonte e uma thermaltake smart se 730w
meu setup
Asrock steel legend b450m
ryzen 5 3500x
rtx 2060 asus dual fan evo
16gb (2x8) hyperx fury 3000mhz Cl15
HD 1 TB da sansung
SSD 480gb crucial
Recomendo que você compre uma fonte nova e de qualidade.
 
qual fonte eu poderia usar nesse setup ? não estou podendo gastar muito com fonte ja que gastei quase todo o orçamento com a gpu , mas tbm não queria pegar qualquer fonte. agradeço desde ja a ajuda
 
qual fonte eu poderia usar nesse setup ? não estou podendo gastar muito com fonte ja que gastei quase todo o orçamento com a gpu , mas tbm não queria pegar qualquer fonte. agradeço desde ja a ajuda
essa é excelente
 
essa é excelente
https://www.pichau.com.br/hardware/...eries-cv550-80-plus-bronze-550w-cp-9020210-br to pensando nessa aqui, ela e boa ? Eu cheguei a ver a super flower mas ela ta um pouco fora do meu orçamento
 
Boa tarde a todos
Fiz o RMA de uma Corsair AXi 860.
Como o modelo é antigo, não tinham outra para repor.

Ofereceram os modelos abaixo:

1. AX1000 https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/Unidades-de-fonte-de-alimentação-avançadas/AX-Series™-80-PLUS-Titanium-Power-Supplies/p/CP-9020152-EU#tab-tech-specs

2. HX1000i https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/hxi-series-config/p/CP-9020074-EU#tab-tech-specs

Se alguém puder opinar, eu agradeço

Obrigado!

I7 4790K - H115I - MSI Z97-GD65 - MSI GTX 1080Ti - 32 GB Corsair - SSD Sansung Evo 240 - Crucial BX500 240 - Fans D+
 
Boa tarde a todos
Fiz o RMA de uma Corsair AXi 860.
Como o modelo é antigo, não tinham outra para repor.

Ofereceram os modelos abaixo:

1. AX1000 https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/Unidades-de-fonte-de-alimentação-avançadas/AX-Series™-80-PLUS-Titanium-Power-Supplies/p/CP-9020152-EU#tab-tech-specs

2. HX1000i https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/hxi-series-config/p/CP-9020074-EU#tab-tech-specs

Se alguém puder opinar, eu agradeço

Obrigado!

I7 4790K - H115I - MSI Z97-GD65 - MSI GTX 1080Ti - 32 GB Corsair - SSD Sansung Evo 240 - Crucial BX500 240 - Fans D+
A AX é superior, mas a HXi possui monitoramento via software, onde você pode verificar as tensões das linhas de saída, eficiência, RPM da fan, setar single/multi-rail mode etc., mas eu não penso que valha a pena.

Eu recomendo a AX1000.
 
quero comprar uma fonte visando ugrades futuros quando eu trocar não so placa de video mas todo o kit processador, memoria,placa mãe, ai queria saber se essa Corsair 750W e boa

e não, qual outro modelo similar seria bom?
 
quero comprar uma fonte visando ugrades futuros quando eu trocar não so placa de video mas todo o kit processador, memoria,placa mãe, ai queria saber se essa Corsair 750W e boa

e não, qual outro modelo similar seria bom?
Nesse preço espera voltar as fontes de 850w que vende na terabyte .
 
Pessoal a fonte do meu Pc tá indo embora e meu orçamento tá quase nulo, e os preços hj em dia tão impraticáveis, então pretendo comprar algo o mais básico possível só pra aguentar uns 2 anos até eu me reestabelecer financeiramente e trocar por algo melhor , achei 2 opções mas se souberem outras mais baratas eu agradeço são elas

Cougar VTC 500w
Redragon RGPS 500w

Estava muito inclinado em ir nessa cougar mas n achei muitas informações sobre ela, e essa redragon foi testada e aprovada pelo teclab

Enfim agradeço quem puder dar uma opinião , o PC eh esse da assinatura

PS: fonte usada não compensa comprar né pois pode vir com algum defeito escondido
 
Pessoal a fonte do meu Pc tá indo embora e meu orçamento tá quase nulo, e os preços hj em dia tão impraticáveis, então pretendo comprar algo o mais básico possível só pra aguentar uns 2 anos até eu me reestabelecer financeiramente e trocar por algo melhor , achei 2 opções mas se souberem outras mais baratas eu agradeço são elas

Cougar VTC 500w
Redragon RGPS 500w

Estava muito inclinado em ir nessa cougar mas n achei muitas informações sobre ela, e essa redragon foi testada e aprovada pelo teclab

Enfim agradeço quem puder dar uma opinião , o PC eh esse da assinatura

PS: fonte usada não compensa comprar né pois pode vir com algum defeito escondido
Recomendo a EVGA 450BR, que é superior às duas que você citou.
 
Recomendo a EVGA 450BR, que é superior às duas que você citou.
Obrigado

Só uma outra dúvida, minha fonte atual funciona perfeitamente único problema q ao exigir muito uso dela (estressando gpu e cpu juntas ) o Pc reinicia , isso aconteceu após um surto na rede elétrica aq de casa q queimou minha placa mãe inclusive

Eu gostaria de mandar consertar essa fonte antiga pra usar no meu outro Pc , sabe me dizer se fazem esse conserto e onde fazem ?? Minha fonte eh uma thermaltake TR2 700w, meu xodó não queria jogar fora
 
Pessoal, meu PC é o seguinte:

R7 2700
GTX 1600 Super
2 x Corsair Vengeance 8Gb 3200Mhz
B450M Steel Legend
NVME SP 512GB

Tô entre a Pichau Gaming Nidus 500W e a Redragon RGPS 500W.

Tem alguma outra recomendação melhor na faixa dos 300-450.?
 
Última edição:
- Processador Intel i7 4770
- Placa Mãe Gigabyte H81
- 1 pente de 8gb ddr3 1600mhz
- VGA Nvidia GTX 1660ti 6gb - Gainward
- SSD 240gb
- 1 fan de 120mm

Uma EVGA 430w daria conta da configuração ou fica muito no limite ?

Grato.
 
- Processador Intel i7 4770
- Placa Mãe Gigabyte H81
- 1 pente de 8gb ddr3 1600mhz
- VGA Nvidia GTX 1660ti 6gb - Gainward
- SSD 240gb
- 1 fan de 120mm

Uma EVGA 430w daria conta da configuração ou fica muito no limite ?

Grato.
Você já tem essa fonte? Se tiver, ela dá conta tranquilamente.
 
Pessoal, comprei a fonte 550w da super flower na Terabyte...

Porém, hoje (+/- uma semana depois de receber o pacote) percebi uma coisa: veio sem NF!! O que posso fazer?
 
Vocês me recomendam uma 750w ou 850w para essa config:
MOBO: ASUS ROG Strix Z490-F Gaming
VGA: ASUS ROG Strix GeForce RTX 3070
CPU: i7 10700K (OC para 5.2GHz)
AIO: Deepcool Castle 360EX
RAM: G.Skill Trident Z RGB 2x8GB 4133MHz
 
Vocês me recomendam uma 750w ou 850w para essa config:
MOBO: ASUS ROG Strix Z490-F Gaming
VGA: ASUS ROG Strix GeForce RTX 3070
CPU: i7 10700K (OC para 5.2GHz)
AIO: Deepcool Castle 360EX
RAM: G.Skill Trident Z RGB 2x8GB 4133MHz
Já pegaria uma fonte de 850w para trabalhar com uma certa folga mesmo com overclock no 10700K
 
Boa tarde,

Eu tenho a seguinte config

CPU: Ryzen 5 1600af
VGA: GTX 970
Ram: 16 gb dd4 3000mhz

Atualmente tenho uma font de 500w, queria fazer o upgrade da placa de vídeo, possivelmente uma 3060 TI, devo fazer um upgrade na fonte? Se sim, qual modelo me recomendam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo