• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Certo, e essa folga que iria ter de (50%) com uma 850w traria algum benefício para o overclock ou por exemplo entregaria uma eficiência maior de energia por não estar sendo toda consumida ou no final das contas só vai ficar sobrando mesmo e não ter diferença nenhuma?
Teoricamente, segunda opção.
 
Certo, e essa folga que iria ter de (50%) com uma 850w traria algum benefício para o overclock ou por exemplo entregaria uma eficiência maior de energia por não estar sendo toda consumida ou no final das contas só vai ficar sobrando mesmo e não ter diferença nenhuma?
Cara não precisa exagerar tanto em potencia na fonte, como vai usar um 10700k + 3070 essa que você mencionou da conta mesmo fazendo overclock, fique tranquilo.
 
Pode ir sem medo na Corsair.
10 anos de garantia.
E essa aqui?

Vi o vídeo do teste dela no Teclab e fiquei surpreso com a qualidade da fonte. Ela possui até certificação na Cybenetics. E é mais barata que a Corsair e também possui garantia de 10 anos.
E pelo que vi no site da Cybenetics ela é fabricada pela mesma empresa que fabrica a fonte HX750 Platinium da Corsair.
 
E essa aqui?

Vi o vídeo do teste dela no Teclab e fiquei surpreso com a qualidade da fonte. Ela possui até certificação na Cybenetics. E é mais barata que a Corsair e também possui garantia de 10 anos.
E pelo que vi no site da Cybenetics ela é fabricada pela mesma empresa que fabrica a fonte HX750 Platinium da Corsair.
Também vai te suprir bem.
 
E essa aqui?

Vi o vídeo do teste dela no Teclab e fiquei surpreso com a qualidade da fonte. Ela possui até certificação na Cybenetics. E é mais barata que a Corsair e também possui garantia de 10 anos.
E pelo que vi no site da Cybenetics ela é fabricada pela mesma empresa que fabrica a fonte HX750 Platinium da Corsair.
Excelente fonte mesmo nível da Corsair e saindo mais barato ainda, super recomendo!
 
Estou pra trocar minha fonte, tenho atualmente uma AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus e aparentemente não está suprindo as minhas atuais necessidades no computador. Segue as minhas configurações:

Processador: AMD - Ryzen 5 2600
Cooler: CoolerMaster - WaterCooler MasterLiquid ML240L v2

Motherboard: Asus - B450m Prime Gaming
SSD M2: Hypex Predator 240GB
SSD SATA: Kingston 240GB
SSD SATA: KingDian 1TB

HD: TOSHIBA 1 TB 3.5
VGA: ASUS DUAL 1660TI
Fonte: AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus
Memoria: Corsair DDR4 8GB (2x)

Qual seria a melhor fonte pra suprir essas configs?
Como assim a fonte "aparentemente não está suprindo as minhas atuais necessidades no computador"? O PC está desligando?
Meu PC tem desligado sozinho quando estou jogando algo mais pesado. Comprei no começo do ano uma rx 5700 xt e acredito que minha fonte pode não estar suportando ela. Tenho uma fonte XFX XTR 550w 80 plus gold full modular comprada em 2015. CPU é um ryzen 5 2600.

Já monitorei várias vezes as temperaturas, nada fora do normal pra CPU e GPU, as vezes a GPU não chega nem a 60º antes de desligar. Já tentei diversos drivers (até porque muita gente teve problemas com isso pelo que pesquisei, inclusive eu no começo), sempre limpando com DDU e o problema segue igual. Quando meu pc desliga demora entre 5 a 15 minutos pra eu conseguir ligar de novo, se tento ligar ele logo de cara só acende as luzes da placa mãe e do gabinete, mas não liga de fato, nem os fans.

Poderia isso estar acontecendo por conta do tempo de uso da fonte?
Já vi alguns casos onde o usuário - que tem a RX 5700 XT como placa - trocou a fonte e o problema continuou.

O ideal seria testar outra fonte para excluir o máximo de variáveis possível.
 
É o seguinte, comprei uma RTX 3080 para jogar Minecraft com Ray Tracing em 4k. O jogo roda que é uma beleza e tenho também uma Quadro M6000 de 24GB para utilizar aplicações de inteligência artificial como por exemplo o Topaz Video Enhance AI que fazem uso intensivo da memória de vídeo. O problema é quando utilizo os dois softwares, meu PC desliga e o fusível da régua de extensão de 8 tomadas onde o PC estava ligado chegou a queimar. Tentei colocar em outra régua (Uma clamper multiproteção que tem varistores) e chegou a sair faíscas da tomada. As réguas estavam praticamente com todas as tomadas utilizadas, inclusive a minha TV Samsung de 40'' estava ligado nela. Devo trocar minha fonte, uma Zalman de 700W por outra mais potente ou devo rever como está dimensionado as tomadas aqui, ou as duas coisas?

Coloquei no Power Supply Calculatior e o site me recomendou comprar uma fonte de 1200W, mas uma fonte da EVGA 1000W 80 Plus Gold já serviria? Pois gastei na placa de vídeo e acreditaria que minha fonte iria suportar, pois a NVIDIA recomenda uma fonte de 750W para uma RTX 3080, que usa dois conectores de 8 pinos, mas a questão é que tenho também uma Quadro e cerca de 16(!) HDs e tem fonte que custa mais de 4 mil no mercado (Corsair AX1600i), mas aí já foge do meu orçamento...
 
É o seguinte, comprei uma RTX 3080 para jogar Minecraft com Ray Tracing em 4k. O jogo roda que é uma beleza e tenho também uma Quadro M6000 de 24GB para utilizar aplicações de inteligência artificial como por exemplo o Topaz Video Enhance AI que fazem uso intensivo da memória de vídeo. O problema é quando utilizo os dois softwares, meu PC desliga e o fusível da régua de extensão de 8 tomadas onde o PC estava ligado chegou a queimar. Tentei colocar em outra régua (Uma clamper multiproteção que tem varistores) e chegou a sair faíscas da tomada. As réguas estavam praticamente com todas as tomadas utilizadas, inclusive a minha TV Samsung de 40'' estava ligado nela. Devo trocar minha fonte, uma Zalman de 700W por outra mais potente ou devo rever como está dimensionado as tomadas aqui, ou as duas coisas?

Coloquei no Power Supply Calculatior e o site me recomendou comprar uma fonte de 1200W, mas uma fonte da EVGA 1000W 80 Plus Gold já serviria? Pois gastei na placa de vídeo e acreditaria que minha fonte iria suportar, pois a NVIDIA recomenda uma fonte de 750W para uma RTX 3080, que usa dois conectores de 8 pinos, mas a questão é que tenho também uma Quadro e cerca de 16(!) HDs e tem fonte que custa mais de 4 mil no mercado (Corsair AX1600i), mas aí já foge do meu orçamento...
Se estão recomendando fonte de 1200w vc tem que pegar pelo menos uma de 1200w.

Reveja as instalações ai tb, seu PC consome muita energia, eu no seu lugar dedicaria uma tomada exclusiva para o pc
 
Pessoal, eu tenho a fonte da assinatura(NZXT Hale 82 650w) desde 2013 e pretendo fazer um upgrade no PC. Tendo em vista o tempo de uso, seria necessário trocá-la também ou ainda da pra usar ela no novo PC sem problemas?
 
Se estão recomendando fonte de 1200w vc tem que pegar pelo menos uma de 1200w.

Reveja as instalações ai tb, seu PC consome muita energia, eu no seu lugar dedicaria uma tomada exclusiva para o pc
Creio que você possa testar sem a M6000 pra ver se o problema continua.
 
Creio que você possa testar sem a M6000 pra ver se o problema continua.

Comprei a fonte C3 Tech PS-1200 80 Plus Bronze na Santa Ifigênia, e assim que liguei o PC a tomada começou a sair fumaça, desesperado imediatamente desliguei o PC e desconectei tudo. Devo devolver a fonte e tomar vergonha na cara e comprar logo a Corsair AX1600i 80 Plus Titanium? Tive que cancelar a compra de uma TV de 75'' que estava em andamento, pois aprendi quase que da pior maneira possível que não se economiza na fonte ainda sendo um PC avaliado em mais de 40 mil reais, e tenho grande confiança na marca Corsair, ainda mais com a experiência positiva que tive com o RMA desta marca, o que não aconteceu com a C3 Tech...

Edit.: Minha fonte Zalman de 700W foi para o saco e uma fonte AX1200 80 Plus Gold até funciona, mas o fan não roda e a fonte desligava quando tentava rodar qualquer coisa mais pesada.

Edit 2.: Sobre a M6000 24GB, queria se desfazer dela, em um cenário ideal compraria a RTX 3090 no lugar da RTX 3080 (e da M6000 24GB), mas esta placa extrapola o meu orçamento...
 
Última edição:
Comprei a fonte C3 Tech PS-1200 80 Plus Bronze na Santa Ifigênia, e assim que liguei o PC a tomada começou a sair fumaça, desesperado imediatamente desliguei o PC e desconectei tudo. Devo devolver a fonte e tomar vergonha na cara e comprar logo a Corsair AX1600i 80 Plus Titanium? Tive que cancelar a compra de uma TV de 75'' que estava em andamento, pois aprendi quase que da pior maneira possível que não se economiza na fonte ainda sendo um PC avaliado em mais de 40 mil reais, e tenho grande confiança na marca Corsair, ainda mais com a experiência positiva que tive com o RMA desta marca, o que não aconteceu com a C3 Tech...

Edit.: Minha fonte Zalman de 700W foi para o saco e uma fonte AX1200 80 Plus Gold até funciona, mas o fan não roda e a fonte desligava quando tentava rodar qualquer coisa mais pesada.

Edit 2.: Sobre a M6000 24GB, queria se desfazer dela, em um cenário ideal compraria a RTX 3090 no lugar da RTX 3080 (e da M6000 24GB), mas esta placa extrapola o meu orçamento...
Um PC de 40.000$ e vai comprar uma fonte da C3 Tech?
Realmente quer colocar tudo à prova de fogo.
Eu iria de Corsair de olhos fechados.
 
Galera tenho um PC com as seguintes configuraçoês:

Ryzen 3 3200g
1X 8 GB RAM - 2666 mhz
Placa mãe ASrock 320m-hd
HD toshiba 1T
Fonte de 500w

Estou pensando em comprar uma RX 5500 xt 4GB e adicionar mais um pente de memoria RAM, gostaria de saber se devo trocar minha fonte ou posso permanecer com essa mesmo
 
Galera tenho um PC com as seguintes configuraçoês:

Ryzen 3 3200g
1X 8 GB RAM - 2666 mhz
Placa mãe ASrock 320m-hd
HD toshiba 1T
Fonte de 500w

Estou pensando em comprar uma RX 5500 xt 4GB e adicionar mais um pente de memoria RAM, gostaria de saber se devo trocar minha fonte ou posso permanecer com essa mesmo
Qual marca e modelo da fonte?
 
Pessoal, eu tenho a fonte da assinatura(NZXT Hale 82 650w) desde 2013 e pretendo fazer um upgrade no PC. Tendo em vista o tempo de uso, seria necessário trocá-la também ou ainda da pra usar ela no novo PC sem problemas?
A fonte esta funcionando perfeitamente ? Caso sim não vejo motivos para troca-la mesmo fazendo Up no seu PC.
 
Boa noite pessoal!

Seguinte, pretendo começar uma serie de ups no meu pc, não de uma vez, mas como tenho usado mais,
vou trocar a fonte, em seguida a placa mãe e por ultimo, o processador.

Tenho hoje uma Corsair CX430, em bom estado, rodando com o pc da assinatura... a placa mãe é uma
Asus A320/MK Br e vou trocar ela por uma ASROCK Steel Legend...e depois, por ultimo, o processador por um R5 3600.

Qual fonte vocês me indicam para substituir a CX430? Abraços!!!
 
Boa noite pessoal!

Seguinte, pretendo começar uma serie de ups no meu pc, não de uma vez, mas como tenho usado mais,
vou trocar a fonte, em seguida a placa mãe e por ultimo, o processador.

Tenho hoje uma Corsair CX430, em bom estado, rodando com o pc da assinatura... a placa mãe é uma
Asus A320/MK Br e vou trocar ela por uma ASROCK Steel Legend...e depois, por ultimo, o processador por um R5 3600.

Qual fonte vocês me indicam para substituir a CX430? Abraços!!!
Pretende trocar a placa de vídeo?

Se a fonte está em bom estado, não há necessidade de trocá-la.
 
Pretende trocar a placa de vídeo?

Se a fonte está em bom estado, não há necessidade de trocá-la.
Não não, a placa de vídeo não vai ser trocada!

Essa fonte da conta de uma b450?

Esta em ótimo estado, tenho caixa dela e tudo...

Usei por anos com um i5...

Obrigado pela ajuda!
 
O consumo da placa-mãe é irrisório. A GPU e o processador são os componentes que mais consomem energia no PC, e, no seu caso, a CX430 é suficiente.

Obrigado pela atenção e explicação!!

Vou tirar esse item da lista!

Abraço
 
Opa, galera meu Pc acabou de chegar e perdi meu emprego nesse meio tempo, faltou a fonte pra comprar, o Pc é um i3 10100, placa mãe Asus b460, rx 5500xt 4GB, eu tenho uma fonte raidmax 500w cobra que tem selo 80 plus mas não sei se é real, e tenho uma fonte seasonic SS 300ES com 80 plus, qual das duas fontes eu utilizo por enquanto ?
 
Opa, galera meu Pc acabou de chegar e perdi meu emprego nesse meio tempo, faltou a fonte pra comprar, o Pc é um i3 10100, placa mãe Asus b460, rx 5500xt 4GB, eu tenho uma fonte raidmax 500w cobra que tem selo 80 plus mas não sei se é real, e tenho uma fonte seasonic SS 300ES com 80 plus, qual das duas fontes eu utilizo por enquanto ?
A certificação 80 Plus da sua fonte é verídica, mas isso não serve como parâmetro para atestar a qualidade da fonte devido ao fato de a metodologia ser falha e inconsistente e se tratar somente de uma certificação de eficiência - desconsiderando fatores mais importantes como: qualidade dos componentes internos, proteções, ripple etc.

asdcasc.png

A sua fonte da Seasonic não possui conector PCIe, portanto, não é uma opção para usar com a RX 5500 XT - você poderá usar o vídeo integrado do processador sem problemas.

A SS-300ES, provavelmente, é bem superior e mais segura em relação à fonte da Raidmax. Eu recomendo que você use a fonte da Seasonic até comprar uma fonte mais segura para poder ligar a placa de vídeo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo