• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Particularmente, eu daria um tempo e já pegaria fonte com o 12VHPWR. Já estão aparecendo alguns modelos com esse conector, e a tendência é aparecer mais, e assim poderá aposentar aquele rabicho gigantesco de 4 PCI-E pra 1 12VHPWR. Se ela aguentou até agora, acho que segura a onda mais um pouco.
Também penso o mesmo... Vou nessa linha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham dessa fonte Superframe da Terabyte? Vale a pena?
 
Acho que vou pegar uma Superframe de 1000w.

Eu tenho uma XPG Cybercore 1000 Platinum, comprada em janeiro, mas ela está com problema. Claro que eu estou acionando a garantia, mas pelo que eu vi pra resolver vai ser coisa de 3 meses pra mais. Aliás, o reclame aqui da Xpg é assustador e quase tudo é relacionado a garantia. Eu estou já tem 7 dias só pra fazer o contato inicial com eles e ainda não consegui direito.
Não tenho como ficar tanto tempo sem PC. Depois que eu tiver com a da XPG arrumada eu vejo se vendo uma das fontes ou sei lá.

A galera daqui que pegou a Superframe de 1000w, está tudo certo?
 
Também penso o mesmo... Vou nessa linha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham dessa fonte Superframe da Terabyte? Vale a pena?
Sobre a sua dúvida anterior, um PC com rtx 3080 e um i7 8700k consome na casa dos 450 a 500w em jogos, talvez um pouquinho mais em estresse. E você ainda tem a opção de limitar o framerate, que vai fazer o consumo despencar. Se for uma fonte realmente boa de 600w vai continuar aguentando por enquanto sim, o máximo que pode acontecer é ela simplesmente morrer por conta de algum componente chegando no fim da vida útil, de resto dá pra esperar se funcionou até agora.

Acho que vou pegar uma Superframe de 1000w.

Eu tenho uma XPG Cybercore 1000 Platinum, comprada em janeiro, mas ela está com problema. Claro que eu estou acionando a garantia, mas pelo que eu vi pra resolver vai ser coisa de 3 meses pra mais. Aliás, o reclame aqui da Xpg é assustador e quase tudo é relacionado a garantia. Eu estou já tem 7 dias só pra fazer o contato inicial com eles e ainda não consegui direito.
Não tenho como ficar tanto tempo sem PC. Depois que eu tiver com a da XPG arrumada eu vejo se vendo uma das fontes ou sei lá.

A galera daqui que pegou a Superframe de 1000w, está tudo certo?

No cybenetics tem testes da SF-G1000M. Fora isso não tem reviews mais completos e não dá pra saber.
https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,128

Eu dei uma olhada por cima e ela se parece muito com a XPG Cybercore, porém acho que não citaram os componentes, o que é meio estranho.
Tem bons ripples, temperaturas e regulagem de tensões. Grossura dos cabos também é similar, ruído quase igual, levemente maior, só o hold-up time é 2ms a menos e poderia ser melhor mas continua sendo decente. Fora isso acho que eles não testam a resposta transiente, então difícil saber isso, do que tem ela parece ser semelhante às XPG.

O único problema é que o site parece muito simples e não tem informações sobre garantia. A terabyte dá 2 anos, mas depois disso se a marca dá mais não achei, se não for 10 anos ou pelo menos 7 aí fica meio meme. É possível que a fonte tenha boa performance mas componentes menos confiáveis em durabilidade.
 
Eu tive a moral, a decência, paciência de ir assistir o teste da fonte de 850w da Superframe no Teclab. A princípio o Ronaldo diz que eles não participaram do projeto da de 850w e 1000w mas que só por ter o selo Cibernetics ele estava tranquilo. O teste na de 850w foi feito, ela aguentou uma carga de 1080w até desligar. Isso foi feito 3x acho... E ela não explodiu. Abrindo a fonte, eles disseram que os componentes são muito bons e não sabe pq não deram mais tempo de garantia. No final eles recomendam muito a fonte. Se nada aparecer nos próximos meses, vou pegar a de 1000w.

Como o amigo relatou, eh complicado ter 10 anos de garantia e o RMA não prestar... Quero Paz e sossego, estou velho hahahaha. Se a XPG é assim, só resta a Corsair... MSI e acho que só. Infelizmente
 
Acho que vou pegar uma Superframe de 1000w.

Eu tenho uma XPG Cybercore 1000 Platinum, comprada em janeiro, mas ela está com problema. Claro que eu estou acionando a garantia, mas pelo que eu vi pra resolver vai ser coisa de 3 meses pra mais. Aliás, o reclame aqui da Xpg é assustador e quase tudo é relacionado a garantia. Eu estou já tem 7 dias só pra fazer o contato inicial com eles e ainda não consegui direito.
Não tenho como ficar tanto tempo sem PC. Depois que eu tiver com a da XPG arrumada eu vejo se vendo uma das fontes ou sei lá.

A galera daqui que pegou a Superframe de 1000w, está tudo certo?
Amigo comprei essa fonte na terabyte ela já chegou com defeito .já estou devolvendo. Nunca mais compro essas fonte superflamer .meu modelo foi o de 1000w. Já ater comprei outra fonte xpg .está tudo certo no meu PC agora ....problema que a fonte deu . Desligando o PC não segurava . E fazendo um barulho de chave desarmando..posso ater não ter dado sorte.mais não confio mais .minha opinião!
 
Última edição:
Acho que vou pegar uma Superframe de 1000w.

Eu tenho uma XPG Cybercore 1000 Platinum, comprada em janeiro, mas ela está com problema. Claro que eu estou acionando a garantia, mas pelo que eu vi pra resolver vai ser coisa de 3 meses pra mais. Aliás, o reclame aqui da Xpg é assustador e quase tudo é relacionado a garantia. Eu estou já tem 7 dias só pra fazer o contato inicial com eles e ainda não consegui direito.
Não tenho como ficar tanto tempo sem PC. Depois que eu tiver com a da XPG arrumada eu vejo se vendo uma das fontes ou sei lá.

A galera daqui que pegou a Superframe de 1000w, está tudo certo?

Eu tive a moral, a decência, paciência de ir assistir o teste da fonte de 850w da Superframe no Teclab. A princípio o Ronaldo diz que eles não participaram do projeto da de 850w e 1000w mas que só por ter o selo Cibernetics ele estava tranquilo. O teste na de 850w foi feito, ela aguentou uma carga de 1080w até desligar. Isso foi feito 3x acho... E ela não explodiu. Abrindo a fonte, eles disseram que os componentes são muito bons e não sabe pq não deram mais tempo de garantia. No final eles recomendam muito a fonte. Se nada aparecer nos próximos meses, vou pegar a de 1000w.

Como o amigo relatou, eh complicado ter 10 anos de garantia e o RMA não prestar... Quero Paz e sossego, estou velho hahahaha. Se a XPG é assim, só resta a Corsair... MSI e acho que só. Infelizmente

E eu tava quase metendo o boletasso numa XPG Core 850w, adianta porra nenhuma botar 10 anos de garantia na caixa e o RMA não prestar. Mentirinha de garantia padrão multilaser então.

Vou aguardar chegar o ATX 3.0 ai e pegar uma Corsair mesmo.
 
E eu tava quase metendo o boletasso numa XPG Core 850w, adianta porra nenhuma botar 10 anos de garantia na caixa e o RMA não prestar. Mentirinha de garantia padrão multilaser então.

Vou aguardar chegar o ATX 3.0 ai e pegar uma Corsair mesmo.
Exatamente... Não vale de nada. Também vou esperar
 
Aliás: https://www.kabum.com.br/produto/39...odular-pfc-ativo-bivolt-preto-306-7zp0b22-ce0

MSI MPG a750GF - 750W.

Planejo no futuro upar pra uma VGA equivalente a 3080 ou 6800/XT, isso combado com um Ryzen 7 5700x (E talvez no futuro um I5 ou I7 de 14 gen ou equivalente AMD)

Considerando uma CPU de 200W + VGA de 400W, estaria safe uma dessa?

Atualmente rodo a config atual com uma KCAS 500W (R5 5600 + RTX 3060TI) então acho que já estou beeeeeeem no limite, e só não abriu o bico em nada ainda pq o 5600 não consegue levar ela 100% no que eu jogo.

(Lembrei da fonte agora que tá chegando o Ryzen novo e provavelmente o uso de GPU vai aumentar bastante nos jogos :bem:)
 
Acho que vou pegar uma Superframe de 1000w.

Eu tenho uma XPG Cybercore 1000 Platinum, comprada em janeiro, mas ela está com problema. Claro que eu estou acionando a garantia, mas pelo que eu vi pra resolver vai ser coisa de 3 meses pra mais. Aliás, o reclame aqui da Xpg é assustador e quase tudo é relacionado a garantia. Eu estou já tem 7 dias só pra fazer o contato inicial com eles e ainda não consegui direito.
Não tenho como ficar tanto tempo sem PC. Depois que eu tiver com a da XPG arrumada eu vejo se vendo uma das fontes ou sei lá.

A galera daqui que pegou a Superframe de 1000w, está tudo certo?
Lakers, alguma novidade sobre o rma?

veja se é util? Quem sabe, pode auxiliar se tentar ligar


Santo Antonio de Posse, Brazil​

+55-11-99155-8118
vendas_br@adata.com

O Ronaldo da Teclab, me parece que conhece o pessoal da xpg. Tente entrar em contato com ele. quem sabe ajuda! Ele parece ser bem pró-ativo neste questão de auxiliar (é, eu sei. Fazer isso é um puta pé no saco)

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Esse colega informou um procedimento recente.

Rafael Ribeiro

há 2 meses
ESTE VIDEO ESTA ERRADO OU DESATUALIZADO, O PROCESSO ATUAL PARA ABRIR RMA NO BRASIL É POR TELEFONE E WHATSAPP, A LOJA QUE VENDEU PASSA O NUMERO DE CELULAR DD (11) DO SUPORTE E O ATENDIMENTO DA ADATA NO MESMO INSTANTE INICIA O PROCESSO PASSANDO TODAS AS INFORMAÇÕES PERTINENTES PARA DAR CONTINUIDADE POR EMAIL.
 
Última edição:
Lakers, alguma novidade sobre o rma?

veja se é util? Quem sabe, pode auxiliar se tentar ligar


Santo Antonio de Posse, Brazil​

+55-11-99155-8118
vendas_br@adata.com

O Ronaldo da Teclab, me parece que conhece o pessoal da xpg. Tente entrar em contato com ele. quem sabe ajuda! Ele parece ser bem pró-ativo neste questão de auxiliar (é, eu sei. Fazer isso é um puta pé no saco)

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Esse colega informou um procedimento recente.

Rafael Ribeiro

há 2 meses
ESTE VIDEO ESTA ERRADO OU DESATUALIZADO, O PROCESSO ATUAL PARA ABRIR RMA NO BRASIL É POR TELEFONE E WHATSAPP, A LOJA QUE VENDEU PASSA O NUMERO DE CELULAR DD (11) DO SUPORTE E O ATENDIMENTO DA ADATA NO MESMO INSTANTE INICIA O PROCESSO PASSANDO TODAS AS INFORMAÇÕES PERTINENTES PARA DAR CONTINUIDADE POR EMAIL.
Opa valeu, vou dar uma olhada nesses dados que você me passou.

Hoje me responderam por aquele sistema de mensagem deles, pedindo pra enviar um e-mail para "suporte_br@adata.com " preenchendo uma formulário no excel com todos os dados que eu já tinha passado + nota fiscal + foto da etiqueta de garantia.

Parece que é agora que a coisa vai começar mesmo, até então era enrolação. Vamos ver agora quanto tempo vai levar.
 
Me parece que atualmente estão dando somente 3 anos de garantia mas mesmo assim é um otimo produto ...essa é internamente uma CWT mesmo fabricante que minha CX450 da Corsair.

Diminuiram pra 03? Pelo que eu sei era 05 anos.

Continua sendo 5 anos, só depende se comprou antes de certa data, segue informação do site da XPG

1-1 XPG PYLON

(1) Os produtos adquiridos antes de janeiro de 2022 são cobertos por uma garantia de 3 anos a partir da data de compra.

(2) Os produtos adquiridos após janeiro de 2022 são cobertos por uma garantia de 5 anos a partir da data de compra.

1-2 XPG CORE REACTOR, XPG CYBERCORE são cobertos por uma garantia de 10 anos a partir da data de compra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa valeu, vou dar uma olhada nesses dados que você me passou.

Hoje me responderam por aquele sistema de mensagem deles, pedindo pra enviar um e-mail para "suporte_br@adata.com " preenchendo uma formulário no excel com todos os dados que eu já tinha passado + nota fiscal + foto da etiqueta de garantia.

Parece que é agora que a coisa vai começar mesmo, até então era enrolação. Vamos ver agora quanto tempo vai levar.

Que defeito veio com sua fonte?
 
Continua sendo 5 anos, só depende se comprou antes de certa data, segue informação do site da XPG

1-1 XPG PYLON

(1) Os produtos adquiridos antes de janeiro de 2022 são cobertos por uma garantia de 3 anos a partir da data de compra.

(2) Os produtos adquiridos após janeiro de 2022 são cobertos por uma garantia de 5 anos a partir da data de compra.

1-2 XPG CORE REACTOR, XPG CYBERCORE são cobertos por uma garantia de 10 anos a partir da data de compra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Que defeito veio com sua fonte?
Boa, pro pessoal que comprou a partir de janeiro 2022 pode ficar tranquilo que será 05 anos.
 
O Ronaldo da Teclab, me parece que conhece o pessoal da xpg. Tente entrar em contato com ele. quem sabe ajuda!
Opa valeu, vou dar uma olhada nesses dados que você me passou.

Hoje me responderam por aquele sistema de mensagem deles, pedindo pra enviar um e-mail para "suporte_br@adata.com " preenchendo uma formulário no excel com todos os dados que eu já tinha passado + nota fiscal + foto da etiqueta de garantia.

Parece que é agora que a coisa vai começar mesmo, até então era enrolação. Vamos ver agora quanto tempo vai levar.
"Hoje me responderam por aquele sistema de mensagem deles, pedindo pra enviar um e-mail para "suporte_br@adata.com " preenchendo uma formulário no excel com todos os dados que eu já tinha passado + nota fiscal + foto da etiqueta de garantia."

Rma é sempre assim. Tem que preencher e fazer conforme eles pedem! Tenha paciência!
 
Que defeito veio com sua fonte?
Cooler não gira. O PC liga normal, mas o cooler não gira.
Eu sei que tem fontes que o cooler fica parado em loads mais baixos e só giram a partir de um certo load. Mas no meu caso o cooler não gira em situação nenhuma, mesmo em casos mais pesados. E se eu forçar uma situação mais pesada, com o cooler parado, a fonte passa a emitir um chiado agudo.

Ontem eu fiz um teste, jogando o novo Harry Potter, e tive a impressão que o fan fica meio "vai não vai". Como se tivesse tentando girar, mas não tivesse força.
Eu já girei o fan manualmente, pra ver se não tem nada obstruindo, mas não tem.
 
Aliás: https://www.kabum.com.br/produto/39...odular-pfc-ativo-bivolt-preto-306-7zp0b22-ce0

MSI MPG a750GF - 750W.

Planejo no futuro upar pra uma VGA equivalente a 3080 ou 6800/XT, isso combado com um Ryzen 7 5700x (E talvez no futuro um I5 ou I7 de 14 gen ou equivalente AMD)

Considerando uma CPU de 200W + VGA de 400W, estaria safe uma dessa?

Atualmente rodo a config atual com uma KCAS 500W (R5 5600 + RTX 3060TI) então acho que já estou beeeeeeem no limite, e só não abriu o bico em nada ainda pq o 5600 não consegue levar ela 100% no que eu jogo.

(Lembrei da fonte agora que tá chegando o Ryzen novo e provavelmente o uso de GPU vai aumentar bastante nos jogos :bem:)
Tá safe sim, 3080 e 6800 xt são placas de 300/320w e não 400w. O único porém dessa fonte é que o hold-up time dela é bem baixo (11.8 ms), e o ac loss que deveria ser mais baixo é de 12ms. Tem algum erro de projeto nesse aspecto, mas nas tier lists ela é considerada tier A então creio que isso não seja um problema na prática.

Porém por conta disso eu ficaria de olho na EVGA SuperNOVA G5, se achar em um preço semelhante acho que eu pegaria a evga no lugar.

Sobre a kcas, realmente dá uma pegada. No teclab testaram a versão de 600w, e em 100% de carga ela tinha uns 80mv de ripple, o que é acima do recomendado e muito acima de qualquer fonte boa. A regulagem de tensões era decente pelo menos, o ideal é você limitar o framerate em 60fps pra não forçar a fonte, senão vai passar dos 80% de carga da fonte e ficar muito perto do limite com os ripples nas alturas (e talvez outros problemas que não foram testados).
 
Aliás: https://www.kabum.com.br/produto/39...odular-pfc-ativo-bivolt-preto-306-7zp0b22-ce0

MSI MPG a750GF - 750W.

Planejo no futuro upar pra uma VGA equivalente a 3080 ou 6800/XT, isso combado com um Ryzen 7 5700x (E talvez no futuro um I5 ou I7 de 14 gen ou equivalente AMD)

Considerando uma CPU de 200W + VGA de 400W, estaria safe uma dessa?

Atualmente rodo a config atual com uma KCAS 500W (R5 5600 + RTX 3060TI) então acho que já estou beeeeeeem no limite, e só não abriu o bico em nada ainda pq o 5600 não consegue levar ela 100% no que eu jogo.

(Lembrei da fonte agora que tá chegando o Ryzen novo e provavelmente o uso de GPU vai aumentar bastante nos jogos :bem:)
Considera também que a placa mãe vai consumir energia. Pra um setup como esse, uma placa mãe vai consumir algo em torno de 130W. Pode variar pra mais ou pra menos. Tem uns reviews de placa-mãe feitos pelo adrena ou vc pode ver tbm nos reviews da TechPowerUp, os consumos das placas. Isso deve entrar na equação também.
Vai na conta também a quantidade de fans que o seu PC tem. Pode considerar que cada saída de alimentação para fans da placa mãe pode consumir até 12W. Bomba de WC que se alimenta somente da placa mãe tbm.
Colocando isso na conta, 750W já começa a ficar apertado. Não digo que "não dê conta", mas vai ficar bem alto o uso, aumentando a temperatura da fonte, forçando mais componentes internos e talvez fazendo mais ruído. Se quiser ficar na faixa "ideal" de eficiência da fonte durante as gameplay frenéticas, eu recomendo ir de 850W pra cima. Mas claro, isso se caber no seu orçamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cooler não gira. O PC liga normal, mas o cooler não gira.
Eu sei que tem fontes que o cooler fica parado em loads mais baixos e só giram a partir de um certo load. Mas no meu caso o cooler não gira em situação nenhuma, mesmo em casos mais pesados. E se eu forçar uma situação mais pesada, com o cooler parado, a fonte passa a emitir um chiado agudo.

Ontem eu fiz um teste, jogando o novo Harry Potter, e tive a impressão que o fan fica meio "vai não vai". Como se tivesse tentando girar, mas não tivesse força.
Eu já girei o fan manualmente, pra ver se não tem nada obstruindo, mas não tem.
Se já entrou em contato com o RMA da XPG e esbarrou em burocracia, tem um "recurso" utilizado com algumas marcas, que talvez ajude a andar o rolê todo: Causar no Instagram. Pode parecer bobagem, mas ao menos pra marcas de cosméticos e algumas marcas de moda, isso realmente funciona. Se veio produto ruim, registra lá. Minha irmã comprou uns cosméticos e vieram defeituosos. Entrou em contato com a marca e a burocracia tomou conta. Então ela fez stories mostrando o problema, marcando o perfil da marca, mandou DM, fez post falando sobre o problema e marcando o perfil tbm... Aquela burocracia simplesmente desapareceu. Ligaram pra ela e tal.... No fim o que vinha se arrastando durante 4 ou 5 dias, resolveram em 2.

Moral da história: As marcas prezam por uma imagem limpa no Instagram, pois essa ferramenta lhes dá muita visibilidade. Fica a dica 😉
 
Última edição:
Considera também que a placa mãe vai consumir energia. Pra um setup como esse, uma placa mãe vai consumir algo em torno de 130W. Pode variar pra mais ou pra menos. Tem uns reviews de placa-mãe feitos pelo adrena ou vc pode ver tbm nos reviews da TechPowerUp, os consumos das placas. Isso deve entrar na equação também.
Vai na conta também a quantidade de fans que o seu PC tem. Pode considerar que cada saída de alimentação para fans da placa mãe pode consumir até 12W. Bomba de WC que se alimenta somente da placa mãe tbm.
Colocando isso na conta, 750W já começa a ficar apertado. Não digo que "não dê conta", mas vai ficar bem alto o uso, aumentando a temperatura da fonte, forçando mais componentes internos e talvez fazendo mais ruído. Se quiser ficar na faixa "ideal" de eficiência da fonte durante as gameplay frenéticas, eu recomendo ir de 850W pra cima. Mas claro, isso se caber no seu orçamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se já entrou em contato com o RMA da XPG e esbarrou em burocracia, tem um "recurso" utilizado com algumas marcas, que talvez ajude a andar o rolê todo: Causar no Instagram. Pode parecer bobagem, mas ao menos pra marcas de cosméticos e algumas marcas de moda, isso realmente funciona. Se veio produto ruim, registra lá. Minha irmã comprou uns cosméticos e vieram defeituosos. Entrou em contato com a marca e a burocracia tomou conta. Então ela fez stories mostrando o problema, marcando o perfil da marca, mandou DM, fez post falando sobre o problema e marcando o perfil tbm... Aquela burocracia simplesmente desapareceu. Ligaram pra ela e tal.... No fim o que vinha se arrastando durante 4 ou 5 dias, resolveram em 2.

Moral da história: As marcas prezam por uma imagem limpa no Instagram, pois essa ferramenta lhes dá muita visibilidade. Fica a dica 😉

Como o upgrade só deve rolar no fim do ano (ou 2024) devo ficar mais tranquilo, mas como creio que a fonte atual já está perto do limite vou ficar de olho nos modelos ATX 3.0 que aparecerem.

Mandei e-mail/ticket pra Terabyte pra verificar quanto tempo de garantia a superframe tem, se for um tempo decente vou acabar pegando aquele modelo de 850W SF-G850M que já tem o 12whpr.
 
Aí pessoal a fonte MSI MAG A550BN empurra de boa configuração de

Ryzen 5 5500

Placa b450m-a

32GB ddr4 3200

Rx580?
 
Eu acho que, quando alguém pergunta aqui no tópico se uma fonte de X watts segura uma configuração Y, não deveríamos nos posicionar... mas sim indicar um site que calcula, pois nem sempre quem pergunta abre o jogo REAL daquilo que tem (ou vai ter) no PC e os colegas que usam a "camaradagem" para ajudar podem induzir a um erro/falha que depois pode retornar aqui e ainda trazer transtornos para aqueles que só tentaram ajudar...

Posso estar sendo chato, mas vejo dessa maneira...
Os caras só falam assim: Tenho um Ryzen 5600X + uma RTX 3080, uma fonte de 850W segura?
Aí na real o cara tem isso, com um gabinete monstro com 12 fans, water cooler, placa de som dedicada, placa wifi/bluetooth dedicada, 2 NVMe + uns 6 HDDs, cheio de tiras de Led pra todo lado... e do nada surge uma oportunidade pra ele trocar o R5 5600X dele por um R9 5900X numa pechincha do Ali... aí o caldo entorna
 
Ola meus amigos
Uma duvida
Uma fonte Redragon Rgps500W 80 Plus Bronze 500W aguentaria uma rtx 2060 super/ ryzen 1600af / 16 Ram?
Alias, vi q é uma boa fonte custo beneficio...assim espero

 
Ola meus amigos
Uma duvida
Uma fonte Redragon Rgps500W 80 Plus Bronze 500W aguentaria uma rtx 2060 super/ ryzen 1600af / 16 Ram?
Alias, vi q é uma boa fonte custo beneficio...assim espero

Sim aguenta, pessoal vem comprando fontes acima da potencia utilizada desperdiçando o mais importante que é o cxb!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo