• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Ola meus amigos
Uma duvida
Uma fonte Redragon Rgps500W 80 Plus Bronze 500W aguentaria uma rtx 2060 super/ ryzen 1600af / 16 Ram?
Alias, vi q é uma boa fonte custo beneficio...assim espero

Mas a Redragon é plus bronze mesmo ou é genérica que colca adesivo aleatoriamente?
 
ja foi...
e digo mais, ja chegou, so falta pegar na administração do condominio..kkkkkk (sim, fiz a pergunta aqui no forum ja meio tarde)

309,99 reais esse da MSI, com mais o frete de 23,51 daria 51,50 reais a mais
Ainda assim se eu tivesse visto teria pego...

Enfim, acho q essa fonte da Dragon ta de bom tamanho para o PC do meu sobrinho. nao vai fazer over nem nada....entao espero que segure
 
ja foi...
e digo mais, ja chegou, so falta pegar na administração do condominio..kkkkkk (sim, fiz a pergunta aqui no forum ja meio tarde)

309,99 reais esse da MSI, com mais o frete de 23,51 daria 51,50 reais a mais
Ainda assim se eu tivesse visto teria pego...

Enfim, acho q essa fonte da Dragon ta de bom tamanho para o PC do meu sobrinho. nao vai fazer over nem nada....entao espero que segure
Relaxa amigo, as duas vão servir de boa! :D
 
Relaxa amigo, as duas vão servir de boa! :D
Valeu
Vi que vc é da geração 2008 que nem eu
Rapaz, somos órfãos do Topico Só Gatas..hahahaha
 
Valeu
Vi que vc é da geração 2008 que nem eu
Rapaz, somos órfãos do Topico Só Gatas..hahahaha
Unico jogo novo que to jogando é CP77, aqui de resto só jogando Stalker mesmo, das antigas.
 
Unico jogo novo que to jogando é CP77, aqui de resto só jogando Stalker mesmo, das antigas.
Um homem de principios e costumes simples
Raiz

(mas com PC do baralho)
 
Valeu
Vi que vc é da geração 2008 que nem eu
Rapaz, somos órfãos do Topico Só Gatas..hahahaha
Vejo a galera comentando de geração 2008 como se fossem “antiga” kkkkk, aí me bate a tristeza pq lembro que sou bem mais velho… aliás em 2008 eu me casei
 
Vejo a galera comentando de geração 2008 como se fossem “antiga” kkkkk, aí me bate a tristeza pq lembro que sou bem mais velho… aliás em 2008 eu me casei
Pow, 15 anos
Nesse tempo terminei o ensino médio, entrei na faculdade, me formei, fiz mestrado, trabalhei em 3 empresas, me mudei para SP e voltei para o Rio. me casei 2 vzs (e me separei nas 2) e fiquei careca (essa é a parte mais triste)
 
Tô pensando em comprar uma RTX 3060ti, mas não queria trocar minha fonte de 500w 80 plus bronze.
Minha configuração que quero deixar no final.
Processador: Ryzen 5600g
Placa mãe: Tuf b550M
Ram: 32g 4x8 3600mhz
ssd nvme: 1 de 1 tera e outro de 512g
ssd sata: 2 de 1 tera.
Gabinete: 5 fans, 6 se incluir do water cooler de 120.
Somando tudo isso com a RTX 3060ti queria saber se vai realmente ficar suave.
Vi em alguns site de calculadora de consumo e deu uma média de 420w a 430w.
Eae o que vocês acham? Mantenho minha fonte de 500w sem medo?
Minha fonte é a gm500 da gammemax, vi a live dela no teclab e ela aguentou bem até uns 600w como se fosse uma 80 plus white.
No meu entendimento até agora acho que não vai dar problema, mas consultar os amigos aqui mão faz mal. kkkk
 
Tô pensando em comprar uma RTX 3060ti, mas não queria trocar minha fonte de 500w 80 plus bronze.
Minha configuração que quero deixar no final.
Processador: Ryzen 5600g
Placa mãe: Tuf b550M
Ram: 32g 4x8 3600mhz
ssd nvme: 1 de 1 tera e outro de 512g
ssd sata: 2 de 1 tera.
Gabinete: 5 fans, 6 se incluir do water cooler de 120.
Somando tudo isso com a RTX 3060ti queria saber se vai realmente ficar suave.
Vi em alguns site de calculadora de consumo e deu uma média de 420w a 430w.
Eae o que vocês acham? Mantenho minha fonte de 500w sem medo?
Minha fonte é a gm500 da gammemax, vi a live dela no teclab e ela aguentou bem até uns 600w como se fosse uma 80 plus white.
No meu entendimento até agora acho que não vai dar problema, mas consultar os amigos aqui mão faz mal. kkkk
Na hora de escolher uma fonte, considere ao menos uma sobrecarga de 20%… uma fonte nunca deve trabalhar no limite de sua potência nominal… talvez se a sua fonte fosse de melhor qualidade até arriscaria manter ela por um tempo até juntar uma grana e poder trocar… mas Gamemax não dá pra bobear…
 
Na hora de escolher uma fonte, considere ao menos uma sobrecarga de 20%… uma fonte nunca deve trabalhar no limite de sua potência nominal… talvez se a sua fonte fosse de melhor qualidade até arriscaria manter ela por um tempo até juntar uma grana e poder trocar… mas Gamemax não dá pra bobear…
No começo eu tinha um pé atrás com a gamemax, mas depois do teste dela no teclab vi que não é uma fonte ruim, inclusive ela se saiu melhor que muitas fontes de renome que todo mundo recomenda como as "top" do mercado... No começo realmente a marca era ruim, mas foi melhorando seus produtos com base no feedback até mesmo do teclab que acho bem confiável nesse quesito.
Ela é uma 80 plus bronze, mas pelos testes ela aguenta tranquilo até 600w sem esforço, mas daí ela já fica mais pra uma 80 plus white na eficiência energética, nos demais quesitos não deixa na mão.
 
No começo eu tinha um pé atrás com a gamemax, mas depois do teste dela no teclab vi que não é uma fonte ruim, inclusive ela se saiu melhor que muitas fontes de renome que todo mundo recomenda como as "top" do mercado... No começo realmente a marca era ruim, mas foi melhorando seus produtos com base no feedback até mesmo do teclab que acho bem confiável nesse quesito.
Ela é uma 80 plus bronze, mas pelos testes ela aguenta tranquilo até 600w sem esforço, mas daí ela já fica mais pra uma 80 plus white na eficiência energética, nos demais quesitos não deixa na mão.
O lance é que Gamemax nas tier lists não é recomendada por ser conhecida em mudar o projeto depois que os reviews foram feitos, então o review da teclab talvez não reflita a fonte que está sendo vendida no mercado.

80 plus não indica qualidade, apenas eficiência, e é uma das últimas coisas que importa. Na verdade até onde eu vi ela foi reprovada mesmo em 500w não entregando o bronze que ela afirma ter, apenas o white. Provavelmente ela entrega bronze em temperaturas menores e nos 220v, o selo é validado em temperaturas pouco acima dos 20 graus, o teclab testa em 110v e temperaturas maiores.

Analisando o seu PC e contando esses fans e discos, em jogos ele vai consumir em média uns 350w. Em estresse pode passar dos 400w como mostrou a calculadora, mas não vai atingir esses 400w em situações realistas. A fonte na etiqueta diz entregar 384w nas linhas 12V, que é a linha mais requisitada. Na verdade isso por si só já é algo ruim, qualquer fonte decente de 500w vai entregar pelo menos uns 450w na linha 12V, e fontes topo de linha entregam o valor total da fonte nos 12V.

O que pude ver do teste do teclab, é que a regulagem de tensões dela é decente. Com a fonte puxando 600w, eu contei uns 512w das linhas 12V, com a fonte em 50mv de ripple, o que não é horrível mas é meio alto. Levando em conta que você vai puxar uns 350w, certamente vai diminuir e deve ficar dentro da faixa recomendada.

De forma geral a fonte deve aguentar mas vai estar trabalhando em carga alta, ela vai gerar mais calor dentro do gabinete e pode ter alguma instabilidade, difícil prever esse tipo de coisa. Pode tentar usar por uns meses mas eu tentaria trocar ela assim que possível por pelo menos umas msi mag a550bn/a650bn ou xpg pylon 550/650w pra ficar mais tranquilo.
 
No começo eu tinha um pé atrás com a gamemax, mas depois do teste dela no teclab vi que não é uma fonte ruim, inclusive ela se saiu melhor que muitas fontes de renome que todo mundo recomenda como as "top" do mercado... No começo realmente a marca era ruim, mas foi melhorando seus produtos com base no feedback até mesmo do teclab que acho bem confiável nesse quesito.
Ela é uma 80 plus bronze, mas pelos testes ela aguenta tranquilo até 600w sem esforço, mas daí ela já fica mais pra uma 80 plus white na eficiência energética, nos demais quesitos não deixa na mão.
A Gamemax manda uma fonte para testes… depois coloca outra pra ser vendida, com o mesmo nome mas por dentro mudam os componentes… nem a fonte fake que enviaram para o Teclab se saiu bem… difícil recomendar e tem que ter muita coragem pra ligar ela na rede elétrica da sua casa
 
Diminuiram pra 03? Pelo que eu sei era 05 anos.
Na realidade a Kabum só está dando 03 anos mas no site da XPG aparece como 05 anos pra quem comprar depois de janeiro de 2022, ou seja, deve ser 05 anos.
Quando coloquei o numero de série no site deveria cobrir até março de 2028 e não, está indo até dezembro de 2027 ou seja, talvez já tenha sido devolvida, não sei dizer.
Mas eu tive "azar" ...
Recebi a fonte Pylon 650w da XPG e quando coloquei o testador nela, o Power Good está em 110 ms e o testador fica apitando...
Não conheço muito de fonte mas estou achando que pode ser defeito já que o próprio testador está apitando direto e pelo que vi, mesmo estando dentro dos valores entre 100 e 500 ms está muito próximo do mínimo. Estou vendo se devolvo ou peço troca :(
 
Como o upgrade só deve rolar no fim do ano (ou 2024) devo ficar mais tranquilo, mas como creio que a fonte atual já está perto do limite vou ficar de olho nos modelos ATX 3.0 que aparecerem.

Mandei e-mail/ticket pra Terabyte pra verificar quanto tempo de garantia a superframe tem, se for um tempo decente vou acabar pegando aquele modelo de 850W SF-G850M que já tem o 12whpr.

Infelizmente minha fonte começou a frescura depois de uma queda de energia, está zunindo e reiniciando. Acabei já comprando a MSI MPG A850GF pra substituir.
 
Alguma recomendação de fonte pra parear com 4090 e 13900k que tenha folga?
 
Alguma recomendação de fonte pra parear com 4090 e 13900k que tenha folga?
Bicho, acredito que de 1000W pra cima, qualquer fonte de qualidade. A marca vai pela tua disponibilidade de grana. Eu peguei uma Superframe, pois, foi a mais em conta que achei com o conector pras rtx 4000, além de já estar disponível pra entrega no fornecedor. Os dois fatores pesaram pra eu adiantar a compra da PSU e da VGA. Tu já comprou tua VGA?
 
Bicho, acredito que de 1000W pra cima, qualquer fonte de qualidade. A marca vai pela tua disponibilidade de grana. Eu peguei uma Superframe, pois, foi a mais em conta que achei com o conector pras rtx 4000, além de já estar disponível pra entrega no fornecedor. Os dois fatores pesaram pra eu adiantar a compra da PSU e da VGA. Tu já comprou tua VGA?

Devo comprar até dia 12 pra aproveitar o cupom que me deram na Kabuum. Queria recomendação mesmo de fonte top de 1000W pra cima
 
Devo comprar até dia 12 pra aproveitar o cupom que me deram na Kabuum. Queria recomendação mesmo de fonte top de 1000W pra cima
Nesse link aqui as 3 primeiras são confiáveis e te servem, sendo que a primeira é a Cybercore que o @glass recomendou.
Nenhuma dessas ainda tem a conexão direta pras RTXs, o que não é um problema, só digo isso porque ví que tu andou perguntando no outro tópico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo