• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Quem ja cogitou pudim no ali, pode ir sem medo, peguei um set simples, a qualidade fica bem legal pelo valor.


Imagem-do-Whats-App-de-2024-02-05-s-14-35-11-376b77a4.jpg
 
Fala pessoal, bom dia, tudo bem?

Então, tô querendo comprar um Keychron Q6 Pro, porém tô com dúvidas quanto a qual site comprar... No BR tem 2 possíveis: o keychron.net.br que parece ser só um site adaptado da Keychron com o domínio .br no final e tem TODOS os produtos que tem no site oficial americano (keychron.com). Porém, esse site tá com uma cara meio estranha, não sei se é scam/golpe, etc.

Do outro lado, temos o keychronbrasil.com.br, esse sim parece ser mais confiável, porque tem até listado lá embaixo no site um endereço físico (de Belo Horizonte-MG), um email pra contato, SAC com número no Brasil, enfim, tudo em PT-BR, bonitinho nos conformes. Porém esse site tem beeeeem menos produtos que o outro (keychron.net.br) ou que o oficial americano (keychron.com), inclusive não tem o teclado que eu queria comprar, no caso o Q6 Pro versão ISO-ES (qualquer versão ISO funcionaria, já que queria chegar o mais próximo possível do layout ABNT2, apesar de saber que ainda falta uma tecla na última linha nesse layout, é bem mais próximo do que o layout ANSI padrão da maioria dos teclados deles).

Aí queria perguntar se alguém tem experiência comprando em alguma dessas lojas... Queria comprar a versão correta já que é um trem caro (na keychron.net, o produto sai por quase 1500 considerando 300 de frete). Parece que essa keychron.net envia direto de Hong Kong (veja a página de About Us do site em questão). Será que se eu comprar nessa keychron.net.br chega? Ou é scam real? Preferiria comprar na keychronbrasil.com.br mas eles não tem o produto que eu quero, mas será q eles conseguem se eu entrar em contato?
 
Quem ja cogitou pudim no ali, pode ir sem medo, peguei um set simples, a qualidade fica bem legal pelo valor.


Imagem-do-Whats-App-de-2024-02-05-s-14-35-11-376b77a4.jpg
Deixa o link das q vc comprou! Ficou top!
 
Boa tarde senhores, depois de muito adiar a compra de um epomaker, com as taxas ficou inviável comprar no ali, o preço dobra...

Estou montando um PC que será branco com algumas partes pretas, gostaria de ajuda se possível para montar algo decente, sem gastar muito, tenho preferencia por padrão abnt2, sendo 100%, uso muito o teclado numérico.

Vendo as últimas postagens achei muito bacana essas keycaps pudim, na cor preta/branca ou todo branco, iriam combinar muito, o teclado pelo que vi, da lista de compatíveis, teria que ser obrigatoriamente um com switch cherry mx, poderiam recomendar algum por gentileza? Se tiverem uma segunda opção estou aberto a sugestões também, muito obrigado.
 
Última edição:
Edit, pensando vi que a melhor opção pra mim será o 65%, posteriormente devo comprar um teclado númerico avulso.

Poderiam confirmar por gentileza se os itens abaixo são compativeis?

Teclado GMK67 White
Link

Switch Akko Ocean Blue (estou em dúvida entre ele e o purple)
Link

Keycaps
Opção 1
Link

Opção 2
Link

Opçãp 3
Link

-----

Acessórios: esses acredito que não tem erro.

Cabo USB-C
Link

Tampa Acrílica
Link
 
Última edição:
Fala galera. Tenho 0 experiência em teclado custom, mas, após pesquisar um pouco, acho que vou trocar o meu atual por um. Pensei nessa seguinte configuração, se alguém tiver alguma opinião, dica ou sugestão pode falar, toda ajuda será bem vinda! Pretendo usar o teclado principalmente para jogos. Ocasionalmente para trabalho, mas aí é só digitação simples mesmo.

Case:
Link Aliexpress (Black)

Switch:
Link Aliexpress (Silver)

Keycaps:
Link Aliexpress (Jamon ou Red Samurai, ainda em dúvida)

Cabo:
Link Aliexpress (Black/red)
 
Comprei o msm switch, esperando chegar.
Vejo mta gente falando desse switch. Qual é a dele?
Estaria mais pro lado do red ou pro lado do blue em relação à força e barulho?
 
Vejo mta gente falando desse switch. Qual é a dele?
Estaria mais pro lado do red ou pro lado do blue em relação à força e barulho?
Pessoal fala que é mais leve que um Black e mais pesado que um red.
Já tive um BLUE e odiei o barulho, acabei vendendo o teclado.
A ideia era gastar uns 300 reais num teclado mecânico, mas o desejo de um custom me fez gastar mais, rsrs!
 
Fala pessoal, bom dia, tudo bem?

Então, tô querendo comprar um Keychron Q6 Pro, porém tô com dúvidas quanto a qual site comprar... No BR tem 2 possíveis: o keychron.net.br que parece ser só um site adaptado da Keychron com o domínio .br no final e tem TODOS os produtos que tem no site oficial americano (keychron.com). Porém, esse site tá com uma cara meio estranha, não sei se é scam/golpe, etc.

Do outro lado, temos o keychronbrasil.com.br, esse sim parece ser mais confiável, porque tem até listado lá embaixo no site um endereço físico (de Belo Horizonte-MG), um email pra contato, SAC com número no Brasil, enfim, tudo em PT-BR, bonitinho nos conformes. Porém esse site tem beeeeem menos produtos que o outro (keychron.net.br) ou que o oficial americano (keychron.com), inclusive não tem o teclado que eu queria comprar, no caso o Q6 Pro versão ISO-ES (qualquer versão ISO funcionaria, já que queria chegar o mais próximo possível do layout ABNT2, apesar de saber que ainda falta uma tecla na última linha nesse layout, é bem mais próximo do que o layout ANSI padrão da maioria dos teclados deles).

Aí queria perguntar se alguém tem experiência comprando em alguma dessas lojas... Queria comprar a versão correta já que é um trem caro (na keychron.net, o produto sai por quase 1500 considerando 300 de frete). Parece que essa keychron.net envia direto de Hong Kong (veja a página de About Us do site em questão). Será que se eu comprar nessa keychron.net.br chega? Ou é scam real? Preferiria comprar na keychronbrasil.com.br mas eles não tem o produto que eu quero, mas será q eles conseguem se eu entrar em contato?
Também tô querendo comprar algum teclado da Q series, e também vi esses dois sites, até onde eu sei, o site keychron.net.br não é scam, inclusive, ele tá listado no próprio site da keychron... Porém, eu acho que nos valores eles não incluem nenhuma taxa, então se tu for taxado vai ter que pagar... diferente do site keychronbrasil que as taxas ja estão incluídas.

Queria saber se teria algum outro site pra comprar esse teclado sem pagar tão caro com essas taxas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

yep, pedi pra declarar 40 doll quando enviaram do ali, paguei 147 de tax, sendo q ele custou quase 1600, foi de boa.
Cara, poderia me falar como funciona isso? Tu só mandou msg no chat dos vendedores antes de comprar e na nota eles mudaram o valor? Poderia me passar o vendedor? Quero muito comprar um Q1
 
Última edição:
Também tô querendo comprar algum teclado da Q series, e também vi esses dois sites, até onde eu sei, o site keychron.net.br não é scam, inclusive, ele tá listado no próprio site da keychron... Porém, eu acho que nos valores eles não incluem nenhuma taxa, então se tu for taxado vai ter que pagar... diferente do site keychronbrasil que as taxas ja estão incluídas.

Queria saber se teria algum outro site pra comprar esse teclado sem pagar tão caro com essas taxas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, poderia me falar como funciona isso? Tu só mandou msg no chat dos vendedores antes de comprar e na nota eles mudaram o valor? Poderia me passar o vendedor? Quero muito comprar um Q1

Ih já foi o disco voador, quando era na sorte, sim eles mudam o valor, mas agora como já sai a taxa na hora da compra, inviabiliza, tenta achar um semi novo nos grupos do face, sempre aparece uns bons la.

QQ coisa eu devo anunciar meu gmmk pro se tiver interesse. prata.
 
Última edição:
eu queria montar um custom mas o ICMS ta machucando o que eu quero montar sai quase R$600, agora to vendo o 5075B Plus que sai por metade, meu RK68 ta inteiro mas to sentido falta de uns teclas e o ficar no atalho toda hora da uma bugada kkkk
 
Esse é meu xodózinho.

É um finalkey/cidoo com a case toda em alúminio na cor preta e tamanho de 65%

Ele suporte firmware por VIA, o que dá pra ajustar bastante coisa no teclado

Infelizmente ele não possui conexão wireless, apenas cabo e bluetooth, o que pra mim acaba nem fazendo falta, visto que uso esse cabo coiled da fractal

De switches uso akko wine red, já com lub de fábrica, e as keycaps são gmk clone no perfil SA

 
Peguei um barebone Alice (cidoo ABM066), keycaps pbt "Rome" (aqueles kits com várias teclas de vários tamanhos), e switches linear silencioso (Outemu Yellow).

Minha dúvida é que vendo alguns vídeos sobre montagem apareceu outras pecinhas, O-ring de borracha, Lubrificador e Estabilizadores. Alguma dessas peças são necessárias e/ou recomendadas? (vi que vendem no Ali todas elas, se puderem recomendar alguma boa tb).
 
O-ring de borracha, Lubrificador e Estabilizadores. Alguma dessas peças são necessárias e/ou recomendadas?
O-ring eu ja usei num teclado barulhento q tinha (outemu black com mola pesada) com a esperança de dar uma abafada. Porem ele só diminui o barulho de qnd a tecla é pressionada e chega no fim de curso, e no meu caso oq mais fazia barulho era o soltar da tecla q a mola pesada empurrava com força pra cima fazendo batendo em qnd resetava. No meu caso nao resolveu nada, mas dps q seu teclado estiver pronto, vc mesmo pode julgar se acha ou nao necessario. PS.: muito mais barato ir numa loja de vedaçao com o switch e keycap em maos e pedir pro atendendte medir pra vc e te vender um anel de borracha do tamanho certo, saiu coisa de centavos a unidade pra mim.

lubrificante é top, mas alguns switchs vem pre lubrificados, se for o caso pelo menos testa antes pra ver se ta do seu agrado antes de limpar e re-lubrificar. Se nao vier pre lubrificado recomendo muito. Unico inconveniente é achar uma loja no ali q venda lubrificante de qualidade. O MrKeebs recomenda essa loja e ja ouvi uma recomendaçoes tbm: https://keebmat.com/products/mecharmy-krytox-lubricants

Stabs é muito importante, mas nao conheço o barebones q vc comprou pra saber se ja vem com stabs de qualidade, ou se faz diferença colocar um outro. denovo, pode montar o teclado primeiro e ver se oq veio junto ta do seu agrado. As vezes só dar um toque de lubrificante no stab já ajuda. E se quiser trocar, indico os stabs v2 da durock na loja oficial deles no Ali. [edit] tem 2 tipos de stab: screw in (oq parafusa) e plate mounted (oq encaixa), dependendo do kit só vai um ou outro, nao sei qual q serve noq vc comprou. Fora q por ser alice nao usa os tamanhos padrão na space bar, se for comprar por fora olha td isso com calma, e posta aqui dnv.

E quero foto da build completa :3
 
Última edição:
Chegou o barebone aqui, achei estranho que ele vem com uma película preta acima da pcb, mas tem umas marcações dos pinos dos switchs, então acredito que seja só espetar né?.

Bom que veio com stabilizers já lubados. Já os switch Outemu, veio tudo sequinho... :(
 
Chegou o barebone aqui, achei estranho que ele vem com uma película preta acima da pcb, mas tem umas marcações dos pinos dos switchs, então acredito que seja só espetar né?.

Bom que veio com stabilizers já lubados. Já os switch Outemu, veio tudo sequinho... :(
só apertar, nao custa ver algum video de como montar teclado hotswap, e toma cuidado e faça devagar pq se estiver torto e nao entrar pode amassar o pininho do switch
 
Primeira custom

Barebone: Akko 5075S VIA

Switches: Akko V3 Pro Piano

Keycaps: Set 9009 Retro Gray White XDA Profile

Mods: 2 camadas de fita e firmware VIAL (open-source)

Considerações finais: Gostei da experiência de "montar", não achei necessidade de fazer outras modificações (no momento) além das camadas das fitas, o que nem iria fazer, só fiz pela experiência.
Os switches já são pre-lubed, então outro ponto que nem mexi.
Keycaps com perfil XDA achei perfeito, todas caps com tamanhos iguais foi o que me atraiu.

Agora a parte principal do teclado que pra mim é o firmware: Ele vem com firmware stock compatível com VIA, que foi um dos meus principais motivo de sair de um teclado mecânico pronto (Corsair K60 Pro LP) o que por si só já é melhor que qualquer teclado que precisa instalar software aka bloatware (a meu ver), nunca mais quero iCUE em computador meu. Mas o, porém é que VIA já parece ser algo bem "outdated" no sentido de features e de manutenção da equipe.
Ponto positivo é que esse teclado suporta QMK, então tive a opção de compilar meu próprio firmware (nada muito difícil) e atualizar para o VIAL que é open-source e anos luz melhor do que o VIA.
Ponto negativo: Daqui pra frente só vou querer teclado com firmware que suporta QMK/VIAL, o que ao menos nesses teclados budget, é bem difícil de achar.
 
alguem tem dica de algum cabo ? meu 5075b chegou mas a bateria e ruim demais.
 
alguem tem dica de algum cabo ? meu 5075b chegou mas a bateria e ruim demais.
Qualquer cabo USB-c serve, se quiser aqueles estéticos procure por “cabo coiled”
 
Como bom mão-de-vaca que sou e depois de ver uns reviews, comprei uns Switches Outemu silent peach nessa última promoção do Aliexpress e chegaram hoje e são bocado diferentes dos Outemus V2 que vem nos teclados baratos, exceto pelo fato de não virem lubrificados como de costume. Silenciosos, os materiais de fora são diferentes (o stem é do mesmo material menos pelas laterais que são de uma espécie de borracha) possuem muito menos 'jogo' do que os switches que já usei também, especialmente se for comparar com os mais antigos, sem ser os dust-proof.

FeKfdMp.png
6njimBi.png
Sei que Outemu tem uma má reputação por durabilidade também, mas sei fazer a manutenção nesses switches e não vou usá-los todos os dias, é um teclado secundário. Essa switch é ali próxima da Akko Fairy em especificações, mas pelos reviews que vi, a Outemu é mais "leve", além do preço ser muito mais baixo. Ambas, dependendo de como foi construído o teclado e do microfone usado "somem" durante o sound test.

Sobre o teclado, estou entre o Redragon Castor o Husky Hailstorm (os únicos 65% ABNT na faixa de preço). O Husky eu vi que já vem "tratado" acusticamente, o que é MUITO bom pelo quanto ele custa a mais enquanto o Redragon Castor me agrada mais o design e o perfil já ser praticamente o que gostaria de usar, precisando só inverter o 'Esc' com as aspas, o que é mole de fazer no próprio aplicativo da Redragon. No futuro pretendo fazer um case de madeira entre outras mudanças pra deixar o teclado com uma aparência mais premium e fazer cada vez menos barulho..

Aos poucos, conforme esses switches vão estragando, compro novos de melhor qualidade.
 
Sobre o teclado, estou entre o Redragon Castor o Husky Hailstorm (os únicos 65% ABNT na faixa de preço). O Husky eu vi que já vem "tratado" acusticamente, o que é MUITO bom pelo quanto ele custa a mais enquanto o Redragon Castor me agrada mais o design e o perfil já ser praticamente o que gostaria de usar, precisando só inverter o 'Esc' com as aspas, o que é mole de fazer no próprio aplicativo da Redragon. No futuro pretendo fazer um case de madeira entre outras mudanças pra deixar o teclado com uma aparência mais premium e fazer cada vez menos barulho..
O Husky é meio descartável. Troquei 2 vezes durante a garantia, e depois que acabou, pifou de novo.
 
O Husky é meio descartável. Troquei 2 vezes durante a garantia, e depois que acabou, pifou de novo.
É, aí o negócio complica. Se tivesse acontecido uma vez, mas três é foda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo