[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Eu migrei para o layout US e lembrei que ele tem suas partes chatinhas. O ^ é horrível de digitar, fica bem no centro enquanto os outros ficam nas extremidades. Também descobri que eu tinha o hábito de teclar na parte superior da "botinha" do Enter do ABNT2, agora no enter do US eu eu às vezes mando uma linha com uma \
:pepe2:
 
É então, to caçando algum teclado no padrão ABNT2 e ou acha somente Redragon ou é 60% com padrão US...
Meu CM Quickfire TK ta guerreiro aqui e tem o melhor layout que já usei mas eu devo estar ficando velho e não aguento mais o switch azul e por isso quero trocar, mas ta complicado de achar algum bom. Vou terminar arriscando um Redragon barato e ver no que da.
 
É então, to caçando algum teclado no padrão ABNT2 e ou acha somente Redragon ou é 60% com padrão US...
Meu CM Quickfire TK ta guerreiro aqui e tem o melhor layout que já usei mas eu devo estar ficando velho e não aguento mais o switch azul e por isso quero trocar, mas ta complicado de achar algum bom. Vou terminar arriscando um Redragon barato e ver no que da.
O primeiro que comprei foi um Purewriter, usei por quase 3 anos e posso dizer que era bom em tudo, mas não sei por que faz um tempo que não tem mais em estoque. Talvez valha a pena deixar no radar.

https://www.kabum.com.br/produto/10...harkoon-purewriter-rgb-switch-kailh-red-abnt2
 
Galera que usa o RK84 com o layout "brasileiro" que eles vendem, como que vocês fazem para usar a interrogação e barra?
A tecla mostra esses dois como principal, mas o que aparece é [ponto e vírgula] e [dois pontos] ao segurar shift. Nenhuma combinação com CTRL, ALT, ALTGR, Shift, FN + essa tecla funcionam; só ALT+Q [ / ] e ALT+W [ ? ].
 
É então, to caçando algum teclado no padrão ABNT2 e ou acha somente Redragon ou é 60% com padrão US...
Meu CM Quickfire TK ta guerreiro aqui e tem o melhor layout que já usei mas eu devo estar ficando velho e não aguento mais o switch azul e por isso quero trocar, mas ta complicado de achar algum bom. Vou terminar arriscando um Redragon barato e ver no que da.
A Pichau tá com alguns abnt2 bons:


 
Tenho um Logitech G613 mas esses clicks duplos estão me incomodando demais, toda hora tem que ficar limpando os contatos das teclas. É normal isso em teclado mecânico? Com o de vocês também acontece ou são os switchs podres mesmo?
 
Tenho um Logitech G613 mas esses clicks duplos estão me incomodando demais, toda hora tem que ficar limpando os contatos das teclas. É normal isso em teclado mecânico? Com o de vocês também acontece ou são os switchs podres mesmo?
O switch Romer-G, adotado por quase todos os Gs da Logitech, não são legais :-\
Se nenhuma tecla ainda não morreu de vez, já é uma boa notícia.
 
O switch Romer-G, adotado por quase todos os Gs da Logitech, não são legais :-\
Se nenhuma tecla ainda não morreu de vez, já é uma boa notícia.
Acho que o único que vale a pena é o g915, em questão de switch, não lembro qual é mas esse presta né?
Tem algum pra recomendar que seja nesse esquema dos Logitech: Mecanico, wireless, lightspeed, pode ser full ou tkl
 
Acho que o único que vale a pena é o g915, em questão de switch, não lembro qual é mas esse presta né?
Tem algum pra recomendar que seja nesse esquema dos Logitech: Mecanico, wireless, lightspeed, pode ser full ou tkl
G915 & G815 = switch Kailh low profile.
São bem melhores.
Já ouviu falar neste ❓ 👇
Pode ser no fio, BT & dongle
https://nuphy.com/products/air75
Análise:
 
Acabei pegando um Husky Blizzard 60% com switch Gateron brown, saiu 240 na Kabum. Tinha comprado um Pichau P672 com switch Kailh red e doubleshot PBT mas desisti da compra por ler que os Gateron são um pouco melhores. Agora é esperar chegar pra testar.
 
O Logitech K120 ainda é o teclado baratinho guerreiro? Ou já tem algum com custo benefício melhor na faixa de preço?

Não é para jogos é só pra navegar na internet uma ou duas vezes na semana mesmo.
 
G915 & G815 = switch Kailh low profile.
São bem melhores.
Já ouviu falar neste ❓ 👇
Pode ser no fio, BT & dongle
https://nuphy.com/products/air75
Análise:

Essas teclas amontoadas não curto não, construção bem simples e ter que importar não rola, esses $100 viram 1k fácil aqui.
Br é tenso, não tem muito pra onde fugir. Vi que agora tem keychron aqui mas tudo acima de R$900 pqp, aí não tem nem o que pensar em ir no g915.
 
Essas teclas amontoadas não curto não, construção bem simples e ter que importar não rola, esses $100 viram 1k fácil aqui.
Br é tenso, não tem muito pra onde fugir. Vi que agora tem keychron aqui mas tudo acima de R$900 pqp, aí não tem nem o que pensar em ir no g915.
Não vi que seria importado. Também não curto.
Nas amazon.com.br dá pra comprá-lo e, segundo eles, não tem acréscimo. Mas também, tá mais de 1000 🤦‍♂️
 

Os teclados de jogos para PC da ROCCAT ficam sem fio com o Vulcan II Mini Air.

A ROCCAT, a premiada marca de periféricos para PC do fabricante de headsets e acessórios para jogos mais vendidos Turtle Beach Corporation (Nasdaq: HEAR), anunciou hoje que levou sua série de teclados sem fio de primeira linha com o novo Vulcan II Mini Air. O Mini Air é a versão sem fio do aclamado Vulcan II Mini. É o primeiro teclado sem fio para jogos da ROCCAT, com desempenho, durabilidade e funcionalidade em um fator de forma mini de 65%. A pegada compacta permite mais espaço na área de trabalho, enquanto os switches ópticos TITAN II pré-lubrificados de fábrica oferecem taxas de resposta de velocidade leve e suaves. Os jogadores de PC podem conectar o Mini Air aos seus dispositivos favoritos usando o Stellar Wireless de 2,4 GHz da ROCCAT ou através de três canais Bluetooth exclusivos. Mais,

O Vulcan II Mini Air mantém o ID elegante e discreto da série, a placa superior de alumínio premium e a bela iluminação AIMO RGB alimentada pelo software Swarm da ROCCAT. Ele também inclui recursos importantes, como a tecnologia de duplicação de botões Easy-Shift[+] da ROCCAT, NKRO completo (n-key rollover) e tecnologia anti-ghosting para garantir que cada pressionamento de tecla e combinação de pressionamentos de tecla sejam registrados conforme pretendido. O Vulcan II Mini Air será lançado em 19 de julho de 2023 e está disponível para pré-encomenda agora em www.roccat.com e varejistas participantes em territórios selecionados. O Vulcan II Mini Air tem um preço sugerido de $ 179,99 (€ 179,99).

4sh5Cdt.jpg


JPvKF66.jpg


7fHtape.jpg


O Vulcan II Mini Air sem fio junta-se aos seus irmãos Vulcan II Mini e Vulcan II Max com fio, ambos os quais receberam muitos elogios de fãs e críticos. Considerado um dos teclados para jogos mais bonitos do mercado, a IGN adicionou o Vulcan II Max à sua lista de melhores teclados para jogos (Melhor Teclado Mecânico para Jogos), assim como Tom's Hardware (Teclado para Jogos com Melhor Aparência), PCMag (Melhor Teclado para Jogos RGB) , e CGMagOnline (Melhor Teclado 2023). A RTINGS observou: "Os teclados ROCCAT Vulcan II [Max e Mini] são excelentes para jogos", enquanto o TechRadar deu ao Mini uma pontuação de 4,5/5. Além disso, as avaliações dos consumidores na Best Buy mostram uma classificação de 5/5, juntamente com uma classificação de 4,7/5 na Amazon.

"O Vulcan II Mini Air da ROCCAT pega tudo o que os jogadores de PC adoram na versão com fio e adiciona portabilidade sem fio e tecnologia de sensor de proximidade inovadora para fornecer uma duração de bateria que coloca este mini teclado em uma categoria própria", disse Juergen Stark, CEO da Turtle Beach Corporation . "Com uso contínuo e iluminação RGB completa, o Mini Air oferece mais de 30 horas de duração da bateria. Quando o Mini Air é usado continuamente por cinco horas/dia com iluminação RGB desativada, graças ao seu sensor de proximidade, ele tem o potencial para impressionantes 750 horas até que precise ser recarregado."

Com o Mini Air, os jogadores de PC podem desfrutar da liberdade sem fio usando o Stellar Wireless de 2,4 GHz da ROCCAT ou alternar perfeitamente entre três dispositivos Bluetooth exclusivos. Os sensores de proximidade exclusivos do Mini Air detectam quando os jogadores estão AFK e ajustam automaticamente a iluminação RGB para maximizar a duração da bateria. O Vulcan II Mini Air é equipado com os interruptores ópticos Red/Linear TITAN II da ROCCAT, que são perfeitos para jogos competitivos que exigem velocidade, precisão e pressionamentos de tecla rápidos. Os interruptores são compatíveis com teclas de terceiros, vêm pré-lubrificados de fábrica para uma atuação ultrasuave, possuem caixas transparentes para iluminação RGB mais brilhante e oferecem uma vida útil durável de 150 milhões de toques de tecla. Além disso, as 29 teclas inteligentes multifuncionais do Mini Air apresentam LEDs duplos que permitem aos jogadores visualizar melhor quando as funções secundárias estão ativas.

O Vulcan II Mini Air pode salvar até cinco perfis de iluminação RGB personalizada, reatribuição de teclas e mais diretamente em sua memória integrada de 4 MB, proporcionando portabilidade conveniente. A placa traseira de alumínio anodizado do Vulcan II Mini Air garante a integridade estrutural e prepara o cenário para a tecnologia de iluminação AIMO RGB da ROCCAT, que produz exibições vibrantes imediatamente e sincroniza com outros produtos habilitados para AIMO. O Vulcan II Mini Air tem o dobro da taxa de atualização de iluminação RGB de teclados de jogos padrão, com efeitos suaves e vibrantes que criam uma experiência de iluminação de desktop verdadeiramente imersiva. O Vulcan II Mini Air da ROCCAT vem em Ash Black ou Arctic White.
Fonte: ROCCAT
 
Meu Ducky Shine 3 bugou do nada hoje, teclas como ctrl, windows e alt estão todas bugadas fazendo coisas aleatórias
:pepe:

Tô usando um Kumara com switches blue que eu tinha guardado. De cara já tava com umas 3 teclas falhando, mas nada que um óleo desengripante não resolva. Dá pra usar de boa mas tô afim de pegar algo com switch red, acho que vou pegar outro Kumara, ou ver se acho alguma coisa com switches Kailh/Gateron TKL com switches red nessa faixa dos 200 pila.
 
Chegaram minhas gateron brown g-pro 3.0, estou apaixonado por elas quase pegando uma pra fazer um chaveiro xD
Keycaps tinham chego semana passada, o barebone foi pra fiscalização hj... Vai sair a taxad nas próximas horas.
 
Alguma ideia de teclado mecânico full size abnt sem fio?
O mais perto que cheguei foi esse RK84 também, mas uso muito o teclado numérico no dia a dia e não queria ter um teclado pra jogar e outro pra trabalhar.
 
É então, to caçando algum teclado no padrão ABNT2 e ou acha somente Redragon ou é 60% com padrão US...
Meu CM Quickfire TK ta guerreiro aqui e tem o melhor layout que já usei mas eu devo estar ficando velho e não aguento mais o switch azul e por isso quero trocar, mas ta complicado de achar algum bom. Vou terminar arriscando um Redragon barato e ver no que da.
Olha, eu não sou PRO player nem nada. Posso dizer que o Redragon básico que eu comprei me atende muito bem no quesito funcionalidade.

Mas eu estou querendo trocar por causa da durabilidade. As teclas começaram a falhar com pouco tempo. Deduzi que poderia ser mera sujeira, fiz uma limpeza e mesmo sem ver acúmulo de sujeira aparente, senti que melhorou e parou as falhas. O problema é que semanas depois volta a falhar e tenho que fazer de novo. Estou sem paciência pra limpar com essa frequência, principalmente porque nem fica visivelmente sujo(procuro tomar cuidado).

Conclusão, eu vim aqui pedir sugestão de teclados para um Gamer casual, mas que trabalha no PC (faço bastante uso de teclas de atalho, e segurar "shift", "Alt", "Ctrl" com eles falhando constantemente é irritante).
 
Olha, eu não sou PRO player nem nada. Posso dizer que o Redragon básico que eu comprei me atende muito bem no quesito funcionalidade.

Mas eu estou querendo trocar por causa da durabilidade. As teclas começaram a falhar com pouco tempo. Deduzi que poderia ser mera sujeira, fiz uma limpeza e mesmo sem ver acúmulo de sujeira aparente, senti que melhorou e parou as falhas. O problema é que semanas depois volta a falhar e tenho que fazer de novo. Estou sem paciência pra limpar com essa frequência, principalmente porque nem fica visivelmente sujo(procuro tomar cuidado).

Conclusão, eu vim aqui pedir sugestão de teclados para um Gamer casual, mas que trabalha no PC (faço bastante uso de teclas de atalho, e segurar "shift", "Alt", "Ctrl" com eles falhando constantemente é irritante).
https://www.kabum.com.br/produto/37...rgb-switch-red-full-size-us-preto-4p5e1aa-aba
 
Pessoal dos mecânicos quais vocês indicam para uma digitação mais intensa ? Jogo no PC do meu irmão e ele tem um Red Dragon Rudra equipado com Outemu Blue a 2 anos e nunca tive problemas, só sinto que pra uma digitação mais intensiva ele é cansativo de utilizar, teclas muito altas, então pro meu PC planejo pegar um mais Low Profile, quais vcs indicam até R$ 250 e Anti-Ghosting ? .
Edit: se nada der certo, vou parti pro bom e velho logitech k120, e depois compro um melhor só pra jogar mesmo.
 
Última edição:
Pessoal dos mecânicos quais vocês indicam para uma digitação mais intensa ? Jogo no PC do meu irmão e ele tem um Red Dragon Rudra equipado com Outemu Blue a 2 anos e nunca tive problemas, só sinto que pra uma digitação mais intensiva ele é cansativo de utilizar, teclas muito altas, então pro meu PC planejo pegar um mais Low Profile, quais vcs indicam até R$ 250 e Anti-Ghosting ? .
Edit: se nada der certo, vou parti pro bom e velho logitech k120, e depois compro um melhor só pra jogar mesmo.
Não é só a questão de ser ou não ser low profile, escolha também um switch linear: red, cherry speed...

https://www.kabum.com.br/produto/371586/teclado-mecanico-gamer-hyperx-alloy-mkw100-rgb-switch-red-full-size-us-preto-4p5e1aa-aba
 
tem alguma indicação de teclado sem fio ABNT?
OBS: Preferencia da logitech
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo