[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Vocês têm alguma contraindicação quanto ao teclado da Redragon Surara Pro? Ele utiliza switches óticos em vez dos tenebrosos outemu.
eu tenho um redragon vata pro ja uns 2 anos e unico problema eh que nao sei qual switch otico eh equivalente se eu quiser trocar de azul para outro tipo.. pois nem na loja deles no ali tem pra venda
 
pessoal, recebi o RK 84 hoje, estou testando, mas como faço para usar o acento de interrogação...

conforme foto abaixo, usando a tecla normal com a exclamaçao só aparecem os caracteres da parte de baixo, os dois primeiros, ou seja, ; e :

o sinal de interrogação não consegui usar...

uZh5Ycu.jpg


como utilizo a parte de cima para usar a interrogacao, alguem poderia ajudar por favor. (obs... é para ser uma interrogação, mas não está acessivel, kkkkkk).
 
pessoal, recebi o RK 84 hoje, estou testando, mas como faço para usar o acento de interrogação...

conforme foto abaixo, usando a tecla normal com a exclamaçao só aparecem os caracteres da parte de baixo, os dois primeiros, ou seja, ; e :

o sinal de interrogação não consegui usar...

uZh5Ycu.jpg


como utilizo a parte de cima para usar a interrogacao, alguem poderia ajudar por favor. (obs... é para ser uma interrogação, mas não está acessivel, kkkkkk).
Alt Gr + W costuma funcionar, mas vc deve ver no seu sistema operacional qual é a configuração mais adequada para esse layout. Temo que não seja ABNT2.
Mas quando encontrar, o ? deverá poder ser usada normalmente.
 
Eita, Alt GR e W funcionou, mas porque isso?

recebi hoje o teclado, to achando bem bom, mas esse detalhe aí tá estragando tudo.... porque não consigo acessar a linha de cima para colocar a interrogação?
 
pessoal, recebi o RK 84 hoje, estou testando, mas como faço para usar o acento de interrogação...

conforme foto abaixo, usando a tecla normal com a exclamaçao só aparecem os caracteres da parte de baixo, os dois primeiros, ou seja, ; e :

o sinal de interrogação não consegui usar...

uZh5Ycu.jpg


como utilizo a parte de cima para usar a interrogacao, alguem poderia ajudar por favor. (obs... é para ser uma interrogação, mas não está acessivel, kkkkkk).
Cara, pretendia comprar esse teclado, deixa te entender: Apertando Shift + /? não aparece a interrogação? Mesmo configurando no sistema o layout como ABNT2? Porque se tiver que apertar o Alt Gr + W pra interrogação também limitaria meu uso.
 
Cara, pretendia comprar esse teclado, deixa te entender: Apertando Shift + /? não aparece a interrogação? Mesmo configurando no sistema o layout como ABNT2? Porque se tiver que apertar o Alt Gr + W pra interrogação também limitaria meu uso.

Pior que não aparece.... esse tecla só aparecem os caracteres da linha de baixo, ou seja, o ; e :

Clicando shift vai aparecer o :

ABNT2 é o layout usado.
 
Aproveitando o tópico, gostaria de um teclado 70-75%, ABNT2, com bluetooth ou conexao wirelles
Me interessei nesse RK84 mas ele seria ISO e não ABNT2 real né, não teria um botao a mais ali que seria ;:
Ainda assim, esse me parece o mais próximo do que procuro, alguém com uma ideia diferente? Também vi alguns Akko 5075 que teriam o mesmo problema do layout ISO, também gostaria de medidas totais um pouco menores como o RK84 para transporte (obrigatoriamente tendo as setas também)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que não aparece.... esse tecla só aparecem os caracteres da linha de baixo, ou seja, o ; e :

Clicando shift vai aparecer o :

ABNT2 é o layout usado.
Entendi, essa tecla seria lida como a penúltima do ABNT2 mesmo então.. vi que alguns teclados acabam usando esse shift da direita como /?, o que também seria impeditivo pra mim. Sabe se o teclado tem algum software que poderia se editar as teclas?
 
Aproveitando o tópico, gostaria de um teclado 70-75%, ABNT2, com bluetooth ou conexao wirelles
Me interessei nesse RK84 mas ele seria ISO e não ABNT2 real né, não teria um botao a mais ali que seria ;:
Ainda assim, esse me parece o mais próximo do que procuro, alguém com uma ideia diferente? Também vi alguns Akko 5075 que teriam o mesmo problema do layout ISO, também gostaria de medidas totais um pouco menores como o RK84 para transporte (obrigatoriamente tendo as setas também)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendi, essa tecla seria lida como a penúltima do ABNT2 mesmo então.. vi que alguns teclados acabam usando esse shift da direita como /?, o que também seria impeditivo pra mim. Sabe se o teclado tem algum software que poderia se editar as teclas?
ele tem software, dá para mudar algumas coisas, mas não achei opção para colocar o acento....
 
acho que teria que trocar o teclado no idioma pra portugal, hora e idioma - idioma e região - no Português (brasil) clicar nos 3 pontinhos - opções de idioma e ajustar nos teclados ali


Testei, mas não funcionou...

Pelo jeito só se acostumando a usar AltGr e W.....

Que saco...
 
Pior que não aparece.... esse tecla só aparecem os caracteres da linha de baixo, ou seja, o ; e :

Clicando shift vai aparecer o :

ABNT2 é o layout usado.
Olhando melhor a foto eu acho q entendi: ele tem 2 possíveis layouts que representam o que está nas teclas, o ANSI(americano) ou o ISO. Ou um ou outro.
Se vc optar por usar o Ç, vai ter que abrir mão do ? e vice-versa.
RK é um ótimo teclado, mas o que mata é eles tentarem empurrar essas gambiarras de layout :pepe2:
 
Última edição:
Olhando melhor a foto eu acho q entendi: ele tem 2 possíveis layouts que representam o que está nas teclas, o ABNT2 ou o ISO. Ou um ou outro.
Se vc optar por usar o Ç, vai ter que abrir mão do ? e vice-versa.
RK é um ótimo teclado, mas o que mata é eles tentarem empurrar essas gambiarras de layout :pepe2:

Sim... enfim, vou ter que me acostumar a usar o altGr e W.... até porque curti o teclado...

OBS: ao digitar to achando um pouco BARULHENTA a tecla de espaço... tem alguma gambiarra pra deixar mais silenciosa?
 
Testei, mas não funcionou...

Pelo jeito só se acostumando a usar AltGr e W.....

Que saco...
putz cara, pior que isso vai ser bem limitante pra mim... achava que usaria o /? normalmente e o : com o Alt GR nesse mesmo botão, mas pelo visto não vai rolar
Olhando melhor a foto eu acho q entendi: ele tem 2 possíveis layouts que representam o que está nas teclas, o ABNT2 ou o ISO. Ou um ou outro.
Se vc optar por usar o Ç, vai ter que abrir mão do ? e vice-versa.
RK é um ótimo teclado, mas o que mata é eles tentarem empurrar essas gambiarras de layout :pepe2:
aparentemente isso aí..

pior que os E-YOOSO o Shift direito é trocado pelo botão /?, aí também dificulta pra mim

se alguém souber algum teclado 70-75% sem essas gambiarras de layout, aceito sugestões
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim... enfim, vou ter que me acostumar a usar o altGr e W.... até porque curti o teclado...

OBS: ao digitar to achando um pouco BARULHENTA a tecla de espaço... tem alguma gambiarra pra deixar mais silenciosa?


nesse vídeo o cara cita no review como remapear as teclas, será que não corrigiria o /?
 
Última edição:
alguem recomenda teclado wireless mecanico? To entre o G915 (mas n curto lowprofile) e o Keychron K8 (mas tenho receio do bluetooth para jogos).

queria pegar algo sem fio, que fosse mecanico e rgb... vi uns da redgradon, mas nao confio...
 
Para quem usa teclado sem fio via bluetooth, o mesmo fica habilitado na inicialização da BIOS?

Pergunto isso pois uso dual boot e sempre que inicio o computador preciso selecionar o sistema operacional, porém li relatos que conexão via bluetooth só habilita o teclado após carregar o SO.
 
alguem recomenda teclado wireless mecanico? To entre o G915 (mas n curto lowprofile) e o Keychron K8 (mas tenho receio do bluetooth para jogos).

queria pegar algo sem fio, que fosse mecanico e rgb... vi uns da redgradon, mas nao confio...
Se não precisa ser full, veja se esses ainda estão na promoção:


https://pt.aliexpress.com/item/1005002996327877.html

https://pt.aliexpress.com/item/1005005099913397.html

https://pt.aliexpress.com/item/1005005727557524.html
 
Para quem usa teclado sem fio via bluetooth, o mesmo fica habilitado na inicialização da BIOS?

Pergunto isso pois uso dual boot e sempre que inicio o computador preciso selecionar o sistema operacional, porém li relatos que conexão via bluetooth só habilita o teclado após carregar o SO.
Nào :-(
 
Melhor vc ir de switch red mesmo, se quer algo realmente silencioso.
Esse já preenche os teus requisitos. A marca e o switch são bons. Não tá muito fácil encontrar ABNT2 decente por aí, infelizmente :-\
Este não é ABNT2 mas hoje está por 180,00:
https://www.kabum.com.br/produto/37...rgb-switch-red-full-size-us-preto-4p5e1aa-aba
Peguei esse Alloy Origins, vamos ver se vale a pena...

Algo que não entendi foi por que a tecla de ponto sumiu da parte direita (numérica) dos teclados hoje, e deu lugar a um sinal positivo (+) maior... e esse em algumas fotos aparece com padrão ABNT, espero que venha ABNT2. Não que eu tenha dificuldade de digitar, mas optei por não pegar algo em que eu precise adivinhar qual tecla é, e fuja do padrão que venho usando.
 
Alguém indica um teclado mecânico Bluetooth, obrigatório ser abnt2 e ter o teclado numérico, para digitação e jogar cs go? Pensei em algum com switch Brown
 
Recebi o Alloy Origins (seguem fotos):

Vinha usando um Logitech K120 de membrana, esse modelo acima (HX-KB6RDX-BR) é padrão brasileiro também, e full-size (e algo que não percebi é que no Windows eu uso ABNT, e não ABNT-2). Sobre o teclado, ele saiu a R$ 500, e com relação a barulho, ao contrário do que se diz por aí, ele faz sim, mas como estou acostumado, não me incomoda o tlec-tlec (e as teclas são altas). Mas achei bizarro a forma como as teclas são pressionadas, o que me leva a quando digito, apertar alguma que não quero, e vai levar um bom tempo pra eu me acostumar totalmente, devido a ele não ter nenhum "descanso"/construção a mais, na parte debaixo da tecla de ESPAÇO, por ex. (comparem o mesmo com o K120 nessa parte).

Algo que tenho dúvida sobre ele é se existe algum tipo de bug durante a digitação, porque já mais de 1x percebi quando estou digitando qualquer coisa em qualquer aplicativo, e calha de ser executado algum tipo de comando bizarro (em coisa de 1 milissegundo) que manda abrir uma caixa pop-up, ou então ir pra outro lugar... vou ficar mais atento e ver se é dele ou algum comando que eu tenha executado, com o Shift, por ex. (por ter pressionado por acidente).

Sobre firmware, assim que o teclado chegou, pediu pra atualizar. O atual é o 2.1.2.2. E relativo ao RGB (luzinhas), dá para desligar, porém precisa baixar da Microsoft Store o NGENUITY:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo