[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Olá.

Eu tenho um teclado G800V da A4Tech, gosto bastante dele, principalmente porque ele atende o jogo que eu gosto que é o World of Warcraft.
Ele tem várias teclas extras, mas o mais importante pro meu gameplay são as teclas abaixo da barra de espaço, conforme na imagem que estou anexando. Pra quem joga WoW sabe que quando você acostuma com as suas binds é difícil se desfazer.

Esse teclado já tem vários anos e dá alguns sinais de desgaste, eu gostaria de um teclado um pouco mais suave de teclas, não sei se um mecânico seria interessante, mas eu gostaria de saber se existe algum que tenha teclas extras nessa configuração que cite (teclas abaixo da barra de espaço).

Agradeço a ajuda.

D_NQ_NP_906474-MLB26179605233_102017-O.jpg
 
Passei anos com esse problema de iluminação no logitech g610, solução:


E bem esquisito a Logitech não disponibilizar de forma fácil isso... Cheira a obsolescência programada.

E olhando o software da razer o hypershift da pra adicionar segunda camada de funções em qualquer tecla dos teclados deles né? Muito interessante e também da pra trocar qualquer tecla por outras funções... Bem mais sofisticado que o programa da Logitech.

Agora os Razer Keyboard Switcher não são muito bom, correto? Estava vendo na pagina da amazon reclamações de click duplo.
Será que o BLACKWIDOW V3 MINI HYPERSPEED pode sofrer com isso? Os Cherry MX do asus falchion são melhores? Meu g610 está perfeito a anos, um tanque, só que queria algo pequeno, leve e sem fio.
 
Galera, estou pensando em comprar teclado óptico-mecânico da redragon SURARA PRO com a versão switch brown. Pois bem, será o meu primeiro teclado mecânico e gostaria de saber apenas se os teclados ópticos-mecânicos tem a mesma sensação tátil de um teclado mecânico ? ( Falando do switch brown )
Alguém pra ajudar?
 
Alguém pra ajudar?
A única forma de saber é testando. Não tem outro jeito. Via de regra, mesmo sendo brown, ou red, por exemplo, os switchs são diferentes entre si, dependendo do fabricante. E não é só questão do switch em si, pois a estrutura do teclado também influi no resultado final. Eu por exemplo nunca me adaptei bem aos switchs da cherry, festejados como o melhor.

Os teclados da Redragon, para o meu gosto, são péssimos. E estou falando aqui sobre a sensação ao usar, não sobre a qualidade de construção, garantia, etc. Odiei todos que usei. Por outro lado, o melhor teclado mecânico que já usei até hoje foi um com swtich optico, de uma marca mas mais vagabundas, que vendeu o teclado como sendo ABNT2 mas não era. Tive que devolver por conta do layout do teclado. Assim, o Surara Pro com esses switch ópticos pode ser um teclado que agrade, mas a única forma de saber é testando. E não adianta comprar, usar algumas horas e devolver. Tem que usar pelo menos algumas semanas para chegar a alguma conclusão, exceto se achar péssimo já de cara. Vale lembrar, no entanto, que você está vindo de teclado de membrana, ainda que o melhor do mundo, vai ser como descer de uma carroça velha e subir em uma Ferrari. Vai achar a melhor coisa do mundo, com certeza, independentemente do switch.
 
O Corsair Strafe MK.2, RGB, Mecânico, Switch Cherry MX Silent, ABNT2 - CH-9104113-BR está por 700 golpes na loja que explode, enquanto em outras está na faixa de 1k.

Porém, não fala se é MX Silent red ou blue.

Comprei exatamente esse modelo, é o red.

Como já disseram o teclado é muito bom, é meu primeiro mecânico e eu estou adorando. O teclado em si é bem pesado e tem o cabo bem grosso. Se quiser usar a USB que tem nele tem que ligar os 2 cabos USB. Se não for usar pode usar so uma USB.
 
Comprei exatamente esse modelo, é o red.

Como já disseram o teclado é muito bom, é meu primeiro mecânico e eu estou adorando. O teclado em si é bem pesado e tem o cabo bem grosso. Se quiser usar a USB que tem nele tem que ligar os 2 cabos USB. Se não for usar pode usar so uma USB.
Eu tenho um teclado da Corsair comprado há uns 5 anos que também é necessário ligar os 2 cabos USB para fazer a porta USB do teclado funcionar. Acho mancada da Corsair, pois significa que o teclado não usa um HUB USB, como seria de se esperar, mas sim uma mera extensão.

Ainda estou na dúvida se vou nesse teclado. Acabei achando aqui um dos Sharkoon (devo ter uns 10 teclados mecânicos), que parece ter sido pouco usado e está uma delícia para digitar. Sim, o SGK3 com switch Kailh brown ficam ruim para digitar com o tempo. Meu foco é switch optico, e como está difícil achar um vou aguardar mais um pouco.
 
Última edição:
Falando em switch ótico, meu sonho de consumo é esta versão sem fio do ASUS ROG Claymore II:


Poder remover ou realocar o num pad + o switch ótico sendo os principais atrativos. Infelizmente, perde alguns pontos no quesito modding.

Na real, o que eu queria mesmo é que houvesse mais opções de teclado com 3 opções de conexão (cabo, WiFi e Bluetooth no mesmo pacote), switch ótico e no tamanho 96%. Em tamanho e produtividade, pra mim o 96% não tem competição. Tamanho de TKL com num pad completo, mudou minha mesa!
 
Galera, pesquisei tanto para comprar meu primeiro teclado mecânico, mas não sabia que poderia ser tão alto.

Sai de um Logitech K120 que tem 1,55cm de altura para o Pichau P631k que tem 3,5cm (é a medida da base do produto até a tecla ESC). Como referência, tem um modelo bem famoso da Corsair que tem quase 4cm. Os Xanovas têm incríveis 4,5cm.

Eu to avaliando de trocar por um mecânico com perfil de teclas mais baixos, mas tem pouquíssima opção ABNT2, né? Em 1 dia senti dores nas mãos e punhos, e olha que eu escrevo "piano" da forma correta, mas precisa de muito mais força pra digitar, e a altura pra game quebra demais.

Preciso de ajuda. Quem tiver ideias, por favor! Obrigado! tmj
 
Galera, pesquisei tanto para comprar meu primeiro teclado mecânico, mas não sabia que poderia ser tão alto.

Sai de um Logitech K120 que tem 1,55cm de altura para o Pichau P631k que tem 3,5cm (é a medida da base do produto até a tecla ESC). Como referência, tem um modelo bem famoso da Corsair que tem quase 4cm. Os Xanovas têm incríveis 4,5cm.

Eu to avaliando de trocar por um mecânico com perfil de teclas mais baixos, mas tem pouquíssima opção ABNT2, né? Em 1 dia senti dores nas mãos e punhos, e olha que eu escrevo "piano" da forma correta, mas precisa de muito mais força pra digitar, e a altura pra game quebra demais.

Preciso de ajuda. Quem tiver ideias, por favor! Obrigado! tmj

Você chegou a usar com aquela base de apoio?
Realmente eles são mais altos, usando a base que veio no meu corsair deu uma melhorada na postura.
 
Galera, pesquisei tanto para comprar meu primeiro teclado mecânico, mas não sabia que poderia ser tão alto.

Sai de um Logitech K120 que tem 1,55cm de altura para o Pichau P631k que tem 3,5cm (é a medida da base do produto até a tecla ESC). Como referência, tem um modelo bem famoso da Corsair que tem quase 4cm. Os Xanovas têm incríveis 4,5cm.

Eu to avaliando de trocar por um mecânico com perfil de teclas mais baixos, mas tem pouquíssima opção ABNT2, né? Em 1 dia senti dores nas mãos e punhos, e olha que eu escrevo "piano" da forma correta, mas precisa de muito mais força pra digitar, e a altura pra game quebra demais.

Preciso de ajuda. Quem tiver ideias, por favor! Obrigado! tmj

A altura do mecânico aqui só foi sanada depois de usar o descanso de pulso.

Comprei um Redragon que não é daquele sintético que esquenta ou fica pegajoso, curti. Serve bem ao tamanho 96% do Keychron K4 V2.
 
Galera, pesquisei tanto para comprar meu primeiro teclado mecânico, mas não sabia que poderia ser tão alto.

Sai de um Logitech K120 que tem 1,55cm de altura para o Pichau P631k que tem 3,5cm (é a medida da base do produto até a tecla ESC). Como referência, tem um modelo bem famoso da Corsair que tem quase 4cm. Os Xanovas têm incríveis 4,5cm.

Eu to avaliando de trocar por um mecânico com perfil de teclas mais baixos, mas tem pouquíssima opção ABNT2, né? Em 1 dia senti dores nas mãos e punhos, e olha que eu escrevo "piano" da forma correta, mas precisa de muito mais força pra digitar, e a altura pra game quebra demais.

Preciso de ajuda. Quem tiver ideias, por favor! Obrigado! tmj

Eu uso um apoio de pulso da HyperX, ele é bom bom, macio e com revestimento que aprece um neoprene fino.
Se for comprar um apoio, atente-se ao tamanho, esse que tenho tem o tamanho de um teclado 100%, mas sei que tem menores no mercado.
 
Obrigado pelas dicas! Quero evitar apoio de punho/pulso pq é um convite para carpal tunnel. Nenhum médico recomenda. O certo é arrumar a altura da mesa e/ou banco, mas no meu caso, é uma bancada fixa na sala, então eu não tenho onde ajustar a não ser o teclado mesmo.

Descobri agora que o Sharkoon PureWriter tem 2,5cm de altura, mas não vende na Pichau. Será que eles devolvem o dinheiro? Que situação :(
 
Obrigado pelas dicas! Quero evitar apoio de punho/pulso pq é um convite para carpal tunnel. Nenhum médico recomenda. O certo é arrumar a altura da mesa e/ou banco, mas no meu caso, é uma bancada fixa na sala, então eu não tenho onde ajustar a não ser o teclado mesmo.

Descobri agora que o Sharkoon PureWriter tem 2,5cm de altura, mas não vende na Pichau. Será que eles devolvem o dinheiro? Que situação :(
Dentro de 7 dias sei que tem o direito de devolução ou troca, mais do que esse tempo eu já não sei como funciona.

Eu ja troquei processador bem caro por outro com eles, e o atendimento foi de boa.

Eu não sabia disso sobre carpal tunnel usando descanso de pulso, acabei pesquisando e realmente, pode mais prejudicar do que auxiliar.

Por sorte eu já tenho uma postura confortável, de forma que eu constantemente movo meu descanso para outros lugares e praticamente não coloco pressão sobre ele.
 
Eu não sabia disso sobre carpal tunnel usando descanso de pulso, acabei pesquisando e realmente, pode mais prejudicar do que auxiliar.

Por sorte eu já tenho uma postura confortável, de forma que eu constantemente movo meu descanso para outros lugares e praticamente não coloco pressão sobre ele.

Eu tb sou do time da sorte, que mesmo sem o conhecimento, não forçou a postura pra ergonomia. Carpal tunnel acho que é sem volta, né?

Pelo oq entendi, ATÉ DÁ pra usar o apoio de pulso, mas pouca gente saber usar corretamente. Acho que vc deve apoiar o osso da mão, não o pulso. Se a maioria usa errado, ele mais atrapalha do que ajuda. Dai quando chega no médico, pra não complicar, ele só fala "não use", pq é mais fácil de explicar. Essa é a minha leitura.

Descobri esses dias que o suporte pro teclado ficar mais alto (angulado) é prejudicial também para a ergonomia. Não sei se é verdade, mas li que o suporte remonta os primórdios da informática, e tinha a finalidade que os novos usuários pudessem ler as teclas com mais facilidade, mas o tempo passou e a indústria manteve esse suporte. Eu parei de usar faz 2 dias. Estou me acostumando ainda.
 
Eu tb sou do time da sorte, que mesmo sem o conhecimento, não forçou a postura pra ergonomia. Carpal tunnel acho que é sem volta, né?

Pelo oq entendi, ATÉ DÁ pra usar o apoio de pulso, mas pouca gente saber usar corretamente. Acho que vc deve apoiar o osso da mão, não o pulso. Se a maioria usa errado, ele mais atrapalha do que ajuda. Dai quando chega no médico, pra não complicar, ele só fala "não use", pq é mais fácil de explicar. Essa é a minha leitura.

Descobri esses dias que o suporte pro teclado ficar mais alto (angulado) é prejudicial também para a ergonomia. Não sei se é verdade, mas li que o suporte remonta os primórdios da informática, e tinha a finalidade que os novos usuários pudessem ler as teclas com mais facilidade, mas o tempo passou e a indústria manteve esse suporte. Eu parei de usar faz 2 dias. Estou me acostumando ainda.

Eu só conheço carpal tunnel por causa de um magico que conheço que teve, precisou operar e tal, foi fudido.

Eu nunca gostei do teclado deitado, mas esse nem sei se quero deixar pra tentar acostumar.
 
Em breve terei uma consulta, não relacionada com isso, com um ortopedista. Vou aproveitar e perguntar, aviso aqui.

Eu acho que não é problema se o apoio fizer vias de mesa, no sentido que sua mão fica sobre o teclado e não é exatamente o pulso que fica apoiado ali (note que num TKL ou 96%, a mão sobre o teclado deixa basicamente essa área do ossinho pisiforme). Acho que o grande problema é a inclinação... Por isso alguns apoios são maciços, como os de madeira que a Keychron vende.

Quando eu tava usando um low profile, não precisava de apoio algum, a mesa era suficiente.

Enfim, questionarei! Por favor, compartilhem descobertas.
 
Aqui o meu uso mais normal do apoio é com a parte gordinha da mão encostando no apoio, que mesmo macio, mal afunda pois acho que a posição que fico sentado já é ideal talvez. É mais pra mão não ficar no ar mesmo, mas não pressiono.
 
Boa tarde!
Teclado Mecânico Redragon MITRA RGB - Switch Outemu Brown - K551RGB-1 - ABNT por R$ 305,00, vale?
 
Aqui o meu uso mais normal do apoio é com a parte gordinha da mão encostando no apoio, que mesmo macio, mal afunda pois acho que a posição que fico sentado já é ideal talvez. É mais pra mão não ficar no ar mesmo, mas não pressiono.

Acho que é por aí... Se o descanso tá auxiliando você a deixar o pulso numa posição neutra, sem forçar pra cima ou pra baixo, tá de buenas. Se a mesa já permitir isso, melhor ainda.

Fiquei um G915 TKL por uns 4 dias, testando. Que coisa linda que é aquele teclado, é tão low profile que o wobble dele se torna irrelevante. E direto na mesa, bem baixinho.

Uma pena que ele não é um 96 com num pad e que switches/keycaps são um parto com ele (sim, gente, eu não supero... Uma marca do tamanho da Logitech fazer isso me frustra d+)
 
Acho que é por aí... Se o descanso tá auxiliando você a deixar o pulso numa posição neutra, sem forçar pra cima ou pra baixo, tá de buenas. Se a mesa já permitir isso, melhor ainda.

Fiquei um G915 TKL por uns 4 dias, testando. Que coisa linda que é aquele teclado, é tão low profile que o wobble dele se torna irrelevante. E direto na mesa, bem baixinho.

Uma pena que ele não é um 96 com num pad e que switches/keycaps são um parto com ele (sim, gente, eu não supero... Uma marca do tamanho da Logitech fazer isso me frustra d+)

Esse teclado seria o perfeito como eu queria se fosse abnt2.

Não encontrei NENHUM teclado que não seja 60% mas que seja branco, wireless, abnt2 e retroiluminado.
 
Esse teclado seria o perfeito como eu queria se fosse abnt2.

Não encontrei NENHUM teclado que não seja 60% mas que seja branco, wireless, abnt2 e retroiluminado.
Se fosse só cor o problema do G915, eu me renderia a qualquer uma das disponíveis hahaha senta que lá vem post grande, esse assunto do tratamento da Logitech com um teclado tão caro me tira do sério!

Mas você tá falando dele ou do Keychron K4 V2? O G915 TKL tem nas duas cores, conecta por WiFi (receptor dedicado) ou Bluetooth (só 1 aparelho por vez, tristemente).

O K4 V2 não tem branco, mas tem keycaps que servem quase 100% pra ele. Eu comprei as pudding keycaps da YMDK, na cor branca, e só tem 2 problemas:
É OEM, então tem aquela altura variada do topo até embaixo e esse conjunto não tem END pra R4 1u;
O outro problema é mais simples, os Keychron costumam ter uma tecla dedicada pra iluminação e essa não vai ter em nenhum set de teclas... mas a própria Keychron manda uma laranja que serve pra isso, fica legal, até.

Veja como ficou:


(não uso com essa cor, mas só pra você ver como fica o RGB nas pudding keycaps)

(note aqui que usei a tecla Pause pra compensar a falta de End na R4)

Já o corpo em alumínio você, se tiver muito afim, pode pintar ou mandar pintar de branco. Tem alguns modders que fizeram isso no Reddit e ficou bem bom. Tinta em spray pega nesse alumínio aqui de boa.

Pra mim, o grande defeito do Logitech G915 soa como ganância da empresa. Ele tem 2 anos de garantia. Se a tecla (que é de plástico ABS, não é PBT double-shot) desgastar, eles não tem como repor e por isso trocam o teclado inteiro. Bom, mas complicado se você só tiver ele em uso. Se der ruim com um switch, não sei se eles trocam só o que deu ruim, talvez sim, mas com as teclas é isso aí que eu disse. Por quê? Porque não tem a pecinha pra repor. Você não consegue nem comprar!

Então, imagine. É um teclado que na melhor das hipóteses custa R$1.000-1.200. Você tem 2 anos de validade nele, garantida, se passar disso você está literalmente à sua própria sorte. Se zoar um switch, não existem terceiros vendendo um que sirva pro low profile que é um G915. Se uma tecla zoar, ou você convive com o desgaste, ou tem que comprar um teclado NOVO. E se gostar muito deste modelo, lá se vão mais R$1.000? Isso é ridículo. Por isso digo, soa como ganância da marca.
Me frustrei muito ao entender esse rolê... o teclado em si é ótimo. Mas não teria R$1.000 a cada dois anos pra teclado, não...
Agora que ele é quase imbatível no campo do WiFi de baixa latência, isso é. Mas eu jogo muito pouco com teclado, então o K4 V2 venceu.

Sobre ABNT, vou te contar uma coisa, que eu também descobri na marra: não se encontra teclado mecânico sem algumas limitações (fio, cor fixa de iluminação etc), um que preencha todas as caixinhas. Mas você se acostuma. Com 2 meses de teclado, mudando no Windows pra POR INTL ao invés de POR PTB2, eu digito = ou melhor (pois mecânico, antes era um membrana da Microsoft) que antes. Essa concessão eu recomendo que você eventualmente dê uma chance e faça!

Se quiser ir mais seguro na coisa, faz como eu fiz: muda no Windows pra POR INTL antes de ter um teclado ANSI. Usa o teu ABNT2 como se fosse ANSI, cê vai ver que vai pegando... Quando você se acostumar com as teclas crase/til, circunflexo no 6, apóstrofo/aspas (pra acento agudo, especialmente) o resto vem muito fácil.

Me dê um ABNT2 ou um ANSI e eu digito de boas, hoje em dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Editando aqui com os links, esqueci de por...

COMENTÁRIO BÔNUS Lembrando que o K4 V2 tem seus defeitos. Latência dele via Bluetooth é bem alta, pra ser aceitável tem que jogar com cabo. No dia a dia, não faz diferença. Pra produtividade, ponto positivo pro Bluetooth, que deixa você conectar até 3 aparelhos, alterando só por aperta Fn+1/2/3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mod que fizeram num Keychron K6, pintando as laterais na cor menta:
 
Última edição:
Isso não foi um post, foi uma aula hahahahaha

manos, eu tb estou na fila por um mecânico + wireless + ABNT2. Acho que a primeira fabricante que fizer vai encher o fiofo de dinheiro no lançamento.

Concordo com o @leco.silva que ABNT2 te deixa refém de produtos piores, e menos opções, claro, mas eu tenho muita preguiça de mudar. Trabalhei com macOS por anos, e cada acento era um combo de teclas hahaha. Tanto que nem digitava acento mais pra falar nas redes sociais. Agora que eu escrevo tudo certo, não sei se quero mudar, mas admito que se não surgir nos próximos 2~3 anos um mecânico + wireless + ABNT2, devo seguir o seu caminho!

PS: lindão o seu teclado! Parabéns!
 
Isso não foi um post, foi uma aula hahahahaha

manos, eu tb estou na fila por um mecânico + wireless + ABNT2. Acho que a primeira fabricante que fizer vai encher o fiofo de dinheiro no lançamento.

Concordo com o @leco.silva que ABNT2 te deixa refém de produtos piores, e menos opções, claro, mas eu tenho muita preguiça de mudar. Trabalhei com macOS por anos, e cada acento era um combo de teclas hahaha. Tanto que nem digitava acento mais pra falar nas redes sociais. Agora que eu escrevo tudo certo, não sei se quero mudar, mas admito que se não surgir nos próximos 2~3 anos um mecânico + wireless + ABNT2, devo seguir o seu caminho!

PS: lindão o seu teclado! Parabéns!
HAHAHA obrigado, mano
É que realmente mexe comigo um comportamento desses de uma Logitech da vida!

Quando você pensar se vale o teste, lembre-se desse post, ele foi digitado 100% num modelo ANSI :limo:

E ó, concordo d+ contigo: se a Logitech lançasse um ABNT2 com essas qualidade toda aí, a galera não ia nem querer saber dos contras que eu disse. Eu mesmo teria ficado tentado (uns meses atrás). Infelizmente, o pessoal não olha muito o mercado brasileiro pra teclado e tem um outro ponto negativo: as keycaps raramente levam em conta ABNT2, então modding fica defasado fácil.
 
HAHAHA obrigado, mano
É que realmente mexe comigo um comportamento desses de uma Logitech da vida!

Quando você pensar se vale o teste, lembre-se desse post, ele foi digitado 100% num modelo ANSI :limo:

E ó, concordo d+ contigo: se a Logitech lançasse um ABNT2 com essas qualidade toda aí, a galera não ia nem querer saber dos contras que eu disse. Eu mesmo teria ficado tentado (uns meses atrás). Infelizmente, o pessoal não olha muito o mercado brasileiro pra teclado e tem um outro ponto negativo: as keycaps raramente levam em conta ABNT2, então modding fica defasado fácil.

Lindão seu teclado mesmo, eu por mim usaria (e provavelmente vou) um 60% totalmente custom, mas o problema é que o setup branco e minimalista seria para minha esposa que infelizmente não quer teria como acostumar com um teclado menor que um TKL e que não fosse ABNT2 :fire:

O fato de ser branco, realmente poderia pintar o corpo e trocar algumas keycaps, mas sofreria com o Enter.

O estranho é que tem outros países que usam teclados muito semelhantes onde só trocar a keycaps ja resolveria, mas esses teclados não vem pra ca.

Acabei conseguindo pra ela um Redragon Dark Avenger Branco switch brown, agora vejo gente reclamando dos switches deles e fiquei preocupado.
Mas como ela não é heavy user acho que vai dar bom.
 
Lindão seu teclado mesmo, eu por mim usaria (e provavelmente vou) um 60% totalmente custom, mas o problema é que o setup branco e minimalista seria para minha esposa que infelizmente não quer teria como acostumar com um teclado menor que um TKL e que não fosse ABNT2 :fire:

O fato de ser branco, realmente poderia pintar o corpo e trocar algumas keycaps, mas sofreria com o Enter.

O estranho é que tem outros países que usam teclados muito semelhantes onde só trocar a keycaps ja resolveria, mas esses teclados não vem pra ca.

Acabei conseguindo pra ela um Redragon Dark Avenger Branco switch brown, agora vejo gente reclamando dos switches deles e fiquei preocupado.
Mas como ela não é heavy user acho que vai dar bom.
:fire: saquei

e tem uns padrões super específicos, sim, mas enquanto não tiver empresa de keycap por essas bandas, acho que vamos continuar desatendidos

não conheço o switch do Dark Avenger, mas esse aqui é um Gateron Brown que eu curti, achei responsivo na medida, eu gosto de silêncio mas a facilidade de digitar no Red eu li que levava a muitos erros... resolvi então pegar um entre o silencioso e o clicky

mas o barulho é realmente maior do que um Microsoft comum da vida, então comprei lubrificador, que podia ser graxa dielétrica, mas como é a primeira vez que tô fazendo, peguei umas misturas de Krytox pra ver no que dá, 105, 205 G0 e 205 G2, 5 graminhas de cada só.
Mais aquele filme pra por embaixo das keycaps e amanhã vou ver se acho Band-Aid pra começar os mods - só falta chegar os breguete tudo do AliExpress :bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A pessoa que mexe com computador cai em cada buraco, né?
Tô eu aqui já nas pesquisas 🤣 https://www.tintasverginia.com.br/spray-alumen-colorgin-350ml-branco-off-whites-f3f3f0

Mas vou sossegar e tentar seguir nesse mix do alumínio escuro + keycaps que eu quiser :doge: não é fácil deixar passar, mas só de pensar em pintar dentro eu já fico menos inclinado a fazer
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo