• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Fui de Keychron k3 d2 e estou bem satisfeito! Há meses acompanho o tópico e minha busca sempre foi por um teclado mecânico sem fio ABNT2, tive de aceitar que tal coisa ainda não existe e abri mão do ABNT2, melhor coisa que fiz. Esse teclado é ANSI, de perfil baixo - gosto muito do teclado do meu notebook Lenovo Ideapad 330s e achei que as teclas mais baixas me agradariam mais. Num primeiro momento eu estranhei, mas agora, nossa, é uma total delícia digitar com esse teclado. Comprei por R$ 395 numa promoção da Ali Express que mencionaram aqui e agora ele está por esse preço novamente por lá, até 02 de abril. Infelizmente já não tem mais os switches brown, que foi o que escolhi. É meu primeiro teclado mecânico então eu não tenho como comparar a outros, mas a sensação ao digitar é incrível. Melhor do que o teclado do meu note e muito melhor do que o Logitech K375 que eu utilizava (o ogitech é um ótimo teclado, conveniência do unifying e bateria infinita, mas o design desse 75% e a sensação tátil são de outro mundo).

20220322-200206.jpg

20220324-090638.jpg

20220324-090701.jpg


Mantive o Windows em ABNT2 e digito nesse teclado ANSI do mesmo jeito em que digitava no meu antigo, de modo que ao apertar a tecla à direita do "L" sai o "ç", por exemplo. Achei esse modo o menos traumático, foi bem tranquilo me adapatar nessa última semana. A única mudança mesmo é a barra e a interrogação, que devem sem feitas com ALT+Q e ALT+W, respectivamente (e apenas com o ALT da direita).
 
Fui de Keychron k3 d2 e estou bem satisfeito! Há meses acompanho o tópico e minha busca sempre foi por um teclado mecânico sem fio ABNT2, tive de aceitar que tal coisa ainda não existe e abri mão do ABNT2, melhor coisa que fiz. Esse teclado é ANSI, de perfil baixo - gosto muito do teclado do meu notebook Lenovo Ideapad 330s e achei que as teclas mais baixas me agradariam mais. Num primeiro momento eu estranhei, mas agora, nossa, é uma total delícia digitar com esse teclado. Comprei por R$ 395 numa promoção da Ali Express que mencionaram aqui e agora ele está por esse preço novamente por lá, até 02 de abril. Infelizmente já não tem mais os switches brown, que foi o que escolhi. É meu primeiro teclado mecânico então eu não tenho como comparar a outros, mas a sensação ao digitar é incrível. Melhor do que o teclado do meu note e muito melhor do que o Logitech K375 que eu utilizava (o ogitech é um ótimo teclado, conveniência do unifying e bateria infinita, mas o design desse 75% e a sensação tátil são de outro mundo).

20220322-200206.jpg

20220324-090638.jpg

20220324-090701.jpg


Mantive o Windows em ABNT2 e digito nesse teclado ANSI do mesmo jeito em que digitava no meu antigo, de modo que ao apertar a tecla à direita do "L" sai o "ç", por exemplo. Achei esse modo o menos traumático, foi bem tranquilo me adapatar nessa última semana. A única mudança mesmo é a barra e a interrogação, que devem sem feitas com ALT+Q e ALT+W, respectivamente (e apenas com o ALT da direita).

Tem essa opção agora em PT-PT, com inclusão do ç, que com algumas mudanças de teclas dá para ficar bem parecido com abnt.
 
Tá no preço?
tá sim. E os com switch brown e blue tão a 220, mais barato ainda. Peguei o com brown...estou gostando mais do que eu esperava.

Por falar nisso.


To atrás de um apoio para pulso de teclado (e se tiver tb de mouse) de madeira.
Alguém tem indicação de lugar bom e barato nesses formatos? Pode ser por aqui ou até no Aliexpress.
Achei até uma loja no Ali que tem dos dois. Mas a falta de feedback me deixa meio com receio.
https://pt.aliexpress.com/item/1005...1;40.69;-1;-1@salePrice;BRL;search-mainSearch (Mousepad)
https://pt.aliexpress.com/item/1005....store_pc_allProduct.8148356.3.40cf4c64ENAFyD (teclado 60%)
 
Fala galera! Gostaria de indicação de um teclado TKL (87 keys) para office. Não é pra gaming, não precisa ser mecânico, nem leds, e nem sei se existe (estou por fora), mas tb não precisa ser layout ABNT. Meu foco é exclusivamente no design minimalista pro meu home office em casa, com bom custo-beneficio. Aliás, preferencialmente wireless, seja com dongle ou melhor ainda bluetooth. Dei uma pesquisada no Aliexpress e só achei teclados mais caros, na faixa de 200-250, o que achei meio exagerado pois se compra bons kits mouse-teclado da Logitech entre 150-200. Alguma indicação?
 
Fui de Keychron k3 d2 e estou bem satisfeito! Há meses acompanho o tópico e minha busca sempre foi por um teclado mecânico sem fio ABNT2, tive de aceitar que tal coisa ainda não existe e abri mão do ABNT2, melhor coisa que fiz. Esse teclado é ANSI, de perfil baixo - gosto muito do teclado do meu notebook Lenovo Ideapad 330s e achei que as teclas mais baixas me agradariam mais. Num primeiro momento eu estranhei, mas agora, nossa, é uma total delícia digitar com esse teclado. Comprei por R$ 395 numa promoção da Ali Express que mencionaram aqui e agora ele está por esse preço novamente por lá, até 02 de abril. Infelizmente já não tem mais os switches brown, que foi o que escolhi. É meu primeiro teclado mecânico então eu não tenho como comparar a outros, mas a sensação ao digitar é incrível. Melhor do que o teclado do meu note e muito melhor do que o Logitech K375 que eu utilizava (o ogitech é um ótimo teclado, conveniência do unifying e bateria infinita, mas o design desse 75% e a sensação tátil são de outro mundo).

20220322-200206.jpg

20220324-090638.jpg

20220324-090701.jpg


Mantive o Windows em ABNT2 e digito nesse teclado ANSI do mesmo jeito em que digitava no meu antigo, de modo que ao apertar a tecla à direita do "L" sai o "ç", por exemplo. Achei esse modo o menos traumático, foi bem tranquilo me adapatar nessa última semana. A única mudança mesmo é a barra e a interrogação, que devem sem feitas com ALT+Q e ALT+W, respectivamente (e apenas com o ALT da direita).
Coisa linda!
 
Prezados,

Possuo um teclado mecânico XANOVA PULSAR XK400.

Estou procurando um semelhante para utilizar no escritório.

Não estou encontrado mais pra comprar (Aliás, nem mesmo o driver dele estou conseguindo baixar).

Assim, alguém pode me indicar um teclado semelhante a ele? ABNT2, sem muita frescura. Leds brancos são suficientes.
 
Pessoal, jogo muito pouco em teclado e uso mais para trabalho em casa, porém não trabalho tanto aqui, não é tanto digitação, qual switch seria indicado? Brown? Tem um husky com gateron em promo.
 
Pessoal, jogo muito pouco em teclado e uso mais para trabalho em casa, porém não trabalho tanto aqui, não é tanto digitação, qual switch seria indicado? Brown? Tem um husky com gateron em promo.
Pegue o Gateron e seja feliz ;)
E se é brown e um linear (red) é mais uma questão de gosto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prezados,

Possuo um teclado mecânico XANOVA PULSAR XK400.

Estou procurando um semelhante para utilizar no escritório.

Não estou encontrado mais pra comprar (Aliás, nem mesmo o driver dele estou conseguindo baixar).

Assim, alguém pode me indicar um teclado semelhante a ele? ABNT2, sem muita frescura. Leds brancos são suficientes.
https://www.kabum.com.br/produto/10...harkoon-purewriter-rgb-switch-kailh-red-abnt2
 
Bom dia!
Alguma indicação de teclado para trazer dos EUA? Quero comprar um teclado para o meu filho, mais para jogos, atualmente sei que ele joga Valorant e LOL. Até uns U$200,00
 
Bom dia!
Alguma indicação de teclado para trazer dos EUA? Quero comprar um teclado para o meu filho, mais para jogos, atualmente sei que ele joga Valorant e LOL. Até uns U$200,00
Não entendi a parte dos EUA, se tem que ser de uma loja de lá mesmo ou se é layout US.
Mas este aqui tem tudo de bom, inclusive keycaps PBT, e não sei por que tá só 499,00 :eek:

Huntsman​

 
Bom dia!
Alguma indicação de teclado para trazer dos EUA? Quero comprar um teclado para o meu filho, mais para jogos, atualmente sei que ele joga Valorant e LOL. Até uns U$200,00
Se eu estivesse solto numa loja dos EUA com US$ 200 para comprar um teclado para JOGOS eu compraria esse aqui:



É um monstro, é mecânico, é wireless e é da Logitech, que eu gosto muito e tenho outros periféricos da marca. Valeria a pena também ver se o seu filho tem periféricos de outra marca e tentar combinar (se ele tem coisas da Corsair, por exemplo, headset ou deskpad, poderia ir num desses... ).

Nunca usei a valer nenhum deles, só testei em loja, mas levaria fácil o primeiro se pudesse
 
Se eu estivesse solto numa loja dos EUA com US$ 200 para comprar um teclado para JOGOS eu compraria esse aqui:



É um monstro, é mecânico, é wireless e é da Logitech, que eu gosto muito e tenho outros periféricos da marca. Valeria a pena também ver se o seu filho tem periféricos de outra marca e tentar combinar (se ele tem coisas da Corsair, por exemplo, headset ou deskpad, poderia ir num desses... ).

Nunca usei a valer nenhum deles, só testei em loja, mas levaria fácil o primeiro se pudesse

Não consegui ver o que vc postou....
 
Novo kit de keycaps perfil XDA

U6QAy4D.jpg
 
Fui de Keychron k3 d2 e estou bem satisfeito! Há meses acompanho o tópico e minha busca sempre foi por um teclado mecânico sem fio ABNT2, tive de aceitar que tal coisa ainda não existe e abri mão do ABNT2, melhor coisa que fiz. Esse teclado é ANSI, de perfil baixo - gosto muito do teclado do meu notebook Lenovo Ideapad 330s e achei que as teclas mais baixas me agradariam mais. Num primeiro momento eu estranhei, mas agora, nossa, é uma total delícia digitar com esse teclado. Comprei por R$ 395 numa promoção da Ali Express que mencionaram aqui e agora ele está por esse preço novamente por lá, até 02 de abril. Infelizmente já não tem mais os switches brown, que foi o que escolhi. É meu primeiro teclado mecânico então eu não tenho como comparar a outros, mas a sensação ao digitar é incrível. Melhor do que o teclado do meu note e muito melhor do que o Logitech K375 que eu utilizava (o ogitech é um ótimo teclado, conveniência do unifying e bateria infinita, mas o design desse 75% e a sensação tátil são de outro mundo).

20220322-200206.jpg

20220324-090638.jpg

20220324-090701.jpg


Mantive o Windows em ABNT2 e digito nesse teclado ANSI do mesmo jeito em que digitava no meu antigo, de modo que ao apertar a tecla à direita do "L" sai o "ç", por exemplo. Achei esse modo o menos traumático, foi bem tranquilo me adapatar nessa última semana. A única mudança mesmo é a barra e a interrogação, que devem sem feitas com ALT+Q e ALT+W, respectivamente (e apenas com o ALT da direita).
Quanto tempo dura a bateria do seu?



--------------------
Comprei a versão PT PT Brown :bem:
 
Última edição:

CORSAIR lança teclado para jogos óptico-mecânico K70 RGB TKL.



A CORSAIR, líder mundial em equipamentos de alto desempenho para gamers e criadores de conteúdo, apresentou hoje uma nova versão óptico-mecânica do premiado teclado para jogos K70 RGB TKL CHAMPION SERIES. Apresentando o aclamado design sem chave K70 RGB TKL pronto para torneios e construção elegante em alumínio, enquanto adiciona teclas ótico-mecânicas CORSAIR OPX hiper-rápidas ao seu arsenal, o K70 RGB TKL Óptico-Mecânico eleva a fasquia ainda mais para teclados de jogos de calibre esports.

Uma nova adição à SÉRIE CHAMPION, as chaves ótico-mecânicas CORSAIR OPX possuem uma distância de atuação incrivelmente curta de 1,0 mm para registrar entradas rapidamente. Seu movimento linear suave é adequado para jogos competitivos de alto nível, e cada switch é garantido para 150 milhões de toques de tecla extraordinários. Esses interruptores de chave de primeira linha estão alojados na icônica estrutura de alumínio K70, conhecida por sua durabilidade e portabilidade, graças a um perfil compacto sem chave e a um cabo USB tipo C destacável que facilita o transporte e a conexão a qualquer sistema. Capas de teclas de disparo duplo PBT resistentes, moldadas com precisão para resistir ao desgaste e ao desbotamento, mantêm suas teclas com aparência de novas, mesmo após anos de uso.




Rajlbk7.jpg




UqnGYT6.jpg




bODkt4B.jpg





pPEWgag.jpg





gSBYlhE.jpg




O teclado para jogos óptico-mecânico K70 RGB TKL resume o desempenho do teclado em nível de competição. O Hyper-Processing CORSAIR AXON permite hiper-polling de 8.000 Hz, transmitindo pressionamentos de tecla até 8x mais rápido do que os teclados de jogos padrão, para que seus comandos sejam registrados e cheguem ao seu PC mais rápido do que nunca. Para aderir às rígidas diretrizes de torneio, o inovador interruptor de torneio localizado na parte de trás do teclado bloqueia instantaneamente a luz de fundo em uma cor estática e desativa macros para garantir que seu teclado esteja preparado para a batalha.

Tudo o que torna o K70 RGB TKL um sucesso entre os jogadores competitivos está presente na nova versão óptico-mecânica, incluindo retroiluminação RGB por tecla amplamente personalizável através do software CORSAIR iCUE, teclas de mídia dedicadas com um rolo de volume de alumínio sólido e armazenamento integrado para economizar até 50 perfis para levar em qualquer lugar. Com as teclas CORSAIR OPX enviando entradas para o seu PC de forma rápida e confiável, o teclado óptico-mecânico K70 RGB TKL foi desenvolvido para campeões como você.

O teclado óptico-mecânico para jogos CORSAIR K70 RGB TKL CHAMPION SERIES está disponível imediatamente na rede CORSAIR de revendedores e distribuidores autorizados em regiões selecionadas.

O Óptico-Mecânico CORSAIR K70 RGB TKL é apoiado por uma garantia de dois anos, juntamente com a rede mundial de atendimento ao cliente e suporte técnico CORSAIR.

Para mais informações, visite a página do produto .
 
Quanto tempo dura a bateria do seu?



--------------------
Comprei a versão PT PT Brown :bem:
Tem durado mais do que uma semana, e uso bastante a iluminação até! É um choque isso de ter de carregar toda semana, depois de viver com Logitechs de bateria infinita, mas já me adaptei
 
Pessoal experiências de vocês, ao usar teclado mecânico por muito tempo, voltar ao de membrana é uma adaptação difícil no dia a dia de vocês ? (para quem já teve essa experiência).

Pergunto isso pois preciso trocar meu teclado mecânico atual switch blue, e estava cogitando duas opções sendo uma delas o modelo (Corsair K60 Pro RGB - Switch Cherry Viola) e a segunda opção (Corsair K55 RGB - Membrana)

Os motivos que me levam a optar ao K55 RGB Membrana são as teclas macro, mas e principal é a central multimídia que contem nele.
Já os motivos para o K60 Pro é o fator do switch não ser blue e pela qualidade desse switch e continuar com a sensação e experiência de teclados mecânicos.

A diferença de preço entre os dois não me importa tanto, até porque o K55 é bem mais barato.

Ambos os dois são ABNT2 que é importante, mas tem essa questão deixo de lado a experiência do mecânico para multimídia e membrana do K55 ?


Eu sei que o K60 tem multimídia também, mas não é dedicado e tem que ficar apertando FN
 
Tem durado mais do que uma semana, e uso bastante a iluminação até! É um choque isso de ter de carregar toda semana, depois de viver com Logitechs de bateria infinita, mas já me adaptei
voce deixa desligado o backlight pra durar 1 semana né? Na descrição do produto diz durar apenas 34h com a iluminação.

Se pra mim durar 1 semana está otimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

membrana é uma adaptação difícil no dia a dia de vocês ?
Eu uso mecanico em casa há muitos anos e membrana no trabalho todos os dias. Pra mim, sinceramente, tanto faz.
Eu gosto do teclado mecanico pela durabilidade.
 
Estao vendendo o kit abaixo por 340 no kabum,
preço tá bom?
Consigo coisa melhor no aliexpress nessa faixa de preço?

Kit Gamer Corsair, Teclado K60 Pro RGB, ABNT2 + Mouse Harpoon Pro RGB, 12000DPI, 6 Botões + Mousepad MM300 - CH-910D519-BR
 
Quais os melhores teclados mecânicos full size abnt2 ? Switch red ou brown de preferência.
Em ordem crescente de $$$$$




 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo