• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Boa tarde pessoal, alguma sugestão de teclado mecânico low profile, fullsize e abnt? Tava de olho no redragon horus mas é redragon né... Vi o purewriter tb mas n achei pra vender, tô sem opções agora
 
Valeu pela sugestão, mas digito muito mais devagar em teclado normal, preciso de um low profile mesmo... Sharkoon nos abandonou
Se vc é programador, considere migrar para o US internacional, e pegar um G815 da vida ou outro mais barato.
Eu também sou desenvolvedor, e pela minha experiência eu já usei o purewriter por quase 3 anos. Precisei pegar o Corsair K60 PRO, layout US, por 250,00. Já estou usando o layout US internacional normal no trabalho e no pessoal, e até que eles entregam o low profile que prometem, mas evito comparar muito com o sharkoon.
O corsair é um bom teclado, mas o purewriter é uma obra de arte :-\
 
Se vc é programador, considere migrar para o US internacional, e pegar um G815 da vida ou outro mais barato.
Eu também sou desenvolvedor, e pela minha experiência eu já usei o purewriter por quase 3 anos. Precisei pegar o Corsair K60 PRO, layout US, por 250,00. Já estou usando o layout US internacional normal no trabalho e no pessoal, e até que eles entregam o low profile que prometem, mas evito comparar muito com o sharkoon.
O corsair é um bom teclado, mas o purewriter é uma obra de arte :-\
Cara, tava quase comprando um purewriter usado mesmo, aí vi q ele n é hot swap. Achei o K60pro abnt em teoria também, não consigo me acostumar com padrão US, meu note do trabalho já é US e pra digitar no chat da empresa eu me perco.
Acho que é novidade, não sei:
Só tá caro pra burro kkkkk
 
Cara, tava quase comprando um purewriter usado mesmo, aí vi q ele n é hot swap. Achei o K60pro abnt em teoria também, não consigo me acostumar com padrão US, meu note do trabalho já é US e pra digitar no chat da empresa eu me perco.
Acho que é novidade, não sei:
Só tá caro pra burro kkkkk
Fica de olho na Kabum, pode dar +1 abaixadinha:
https://www.kabum.com.br/produto/38...-mx-low-profile-speed-full-size-ch-910d018-na
 
Saudações cavalheiros!
Uso um Sharkoon Skiller Mech SGK3 (Switch Red da Kailh) há cerca de 3 anos e vinha me atendendo muito bem, contudo, o mesmo vem apresentando falhas em umas 6 a 7 teclas nas últimas semanas 🥲. Removi todas as teclas do teclado inteiro, limpei a poeira, passei limpa contato eletrônico em todos os switchs e tudo o mais. Isso ajudou um pouco inicialmente mas algumas teclas ainda vem apresentam falhas (a tecla não computa o comando após pressionar), é bem inconsistente. Trabalho home office e uso bastante para digitação (e-mails, roteiros, pesquisas, etc) e para jogar nas horas vagas (FPS, etc). Receio que terei que trocá-lo em breve se continuar assim.

Em resumo, estou a procura de um modelo de teclado com bom custo benefício que contemple as características:
  • Teclado Full Size (com o teclado numérico e tudo o mais);
  • Padrão ABNT 2;
  • Mecânico Switch Brown ou mesmo um de Membrana de boa qualidade;
  • Uma fonte/grafismo mais sóbrio/neutro nas teclas;
  • Compra no Brasil ou AliExpress, sem problema.
Das opções de membrana, gostei destes dois abaixo:
O Logitech me agradou mais, mas o preço está insanamente elevado (sabe-se lá o porquê). Já ao que tange as opções mecânicas, me deparei com uma avalanche de switches outemu e derivados mais baratos (não sei se valem a pena pois teoricamente são piores que os Kailh, certo?); portanto, tive dificuldade de achar alguma opção interessante na pesquisa prévia que fiz. Alguma indicação de um modelo bacana entre R$200 a R$300? :money:

Desde já, grato pela atenção!
 
Pessoal, depois de anos sofrendo com o double click do G810, resolvi comprar um novo teclado. Gostaria que fosse 75%. Me interessei pelo Akko 5075B, TH80 SE e TH80 PRO. Alguma sugestão?

Switch, o Gateron Yellow Pro 2.0 seria uma boa?
Eu tenho dois Akko 5075B, modelo Dracula Castle.

Recomendo muito!
 

Roccat anuncia a disponibilidade dos teclados Vulcan II Mini Air e Vulcan II.

A ROCCAT, a premiada marca de periféricos para PC da fabricante de headsets e acessórios para jogos mais vendida Turtle Beach Corporation, anunciou hoje que os novos Vulcan II Mini Air e Vulcan II Mechanical Gaming Keyboard já estão disponíveis.

O primeiro teclado sem fio para jogos da ROCCAT, o Vulcan II Mini Air reúne desempenho, durabilidade e funcionalidade em um fator de forma mini sem fio de 65%. O tamanho compacto permite mais espaço na área de trabalho, enquanto os switches ópticos TITAN II oferecem taxas de resposta ultrarrápidas. Os jogadores de PC podem conectar o Mini Air aos seus dispositivos favoritos usando o Stellar Wireless de 2,4 GHz da ROCCAT ou através de três canais Bluetooth exclusivos. Além disso, os sensores de proximidade integrados do Mini Air detectam quando os jogadores estão longe do teclado e trabalham em conjunto com o software Swarm da ROCCAT para maximizar a duração da bateria. A publicação de jogos MP1st.com analisou o Vulcan II Mini Air e deu a ele uma pontuação perfeita de 10/10, chamando-o de "O miniteclado perfeito com o qual qualquer um poderia sonhar."

ijHJ25Y.jpg


u3ojLhw.jpg


Para teclados de tamanho normal, há uma nova obra-prima mecânica na cidade - o Vulcan II Mechanical Gaming Keyboard. Sucessor dos premiados e mais vendidos teclados da série Vulcan 120 da ROCCAT, o Vulcan II é o primeiro da estimada família a estrear os interruptores mecânicos TITAN II da marca. Os interruptores mecânicos TITAN II da ROCCAT têm um invólucro transparente otimizado para melhorar a iluminação RGB, são pré-lubrificados para uma atuação ultra-suave e têm uma vida útil durável de até 80 milhões de pressionamentos de tecla. A publicação de jogos COGconnected deu ao Vulcan II Mechanical Gaming Keyboard uma pontuação de 94/100, chamando-o de "uma excelente opção para jogadores de PC que procuram um teclado de jogo confiável e acessível".

Ambos os novos Vulcans mantêm o ID elegante e discreto da série, a placa superior de alumínio premium e a bela iluminação AIMO RGB alimentada pelo software Swarm da ROCCAT. Eles também incluem recursos importantes, como a tecnologia de duplicação de botões Easy-Shift[+] da ROCCAT, NKRO completo (n-key rollover) e tecnologia anti-ghosting para garantir que cada pressionamento de tecla e combinação de pressionamentos de tecla sejam registrados conforme pretendido.

O Vulcan II Mini Air e o Vulcan II Mechanical Gaming Keyboard já estão disponíveis em www.roccat.com e nos varejistas participantes em territórios selecionados. O Vulcan II Mini Air sem fio tem um preço sugerido de $ 179,99 (€ 179,99), enquanto o teclado mecânico para jogos Vulcan II com fio está disponível por $ 149,99 (€ 159,99) MSRP.

O Vulcan II Mini Air e o Vulcan II Mechanical Keyboard juntam-se aos seus irmãos Vulcan II Max e Vulcan II Mini, ambos os quais receberam muitos elogios de fãs e críticos. Considerado um dos teclados para jogos mais bonitos do mercado, a IGN adicionou o Vulcan II Max à sua lista de melhores teclados para jogos (Melhor Teclado Mecânico para Jogos), assim como Tom's Hardware (Teclado para Jogos com Melhor Aparência), PCMag (Melhor Teclado para Jogos RGB) , e CGMagOnline (Melhor Teclado 2023). A RTINGS observou: "Os teclados ROCCAT Vulcan II [Max e Mini] são excelentes para jogos", enquanto o TechRadar deu ao Mini uma pontuação de 4,5/5. Além disso, as avaliações dos consumidores na Best Buy mostram uma classificação de 5/5, juntamente com uma classificação de 4,7/5 na Amazon.

"O Vulcan II Mini Air e o Vulcan II são novas e empolgantes adições à nossa linha de acessórios para PC, pois ambos apresentam inovações não encontradas anteriormente em um teclado ROCCAT", disse Cris Keirn, CEO interino e vice-presidente sênior de vendas globais da Turtle Beach Corporation. "O Vulcan II Mini Air é o nosso primeiro teclado sem fio e o Vulcan II apresenta os novos interruptores mecânicos TITAN II. Combinados com uma série de outros recursos de teclado Vulcan favoritos dos fãs, esses novos Vulcans oferecem o desempenho e a flexibilidade que os jogadores de PC de hoje desejam, tornando-os uma parte essencial de uma configuração de desktop de PC de ponta."

Vulcan II Mini Air
O Vulcan II Mini Air é a versão sem fio do aclamado Vulcan II Mini. Com o Mini Air, os jogadores de PC podem desfrutar da liberdade sem fio usando o Stellar Wireless de 2,4 GHz da ROCCAT ou alternar perfeitamente entre três dispositivos Bluetooth exclusivos. Os sensores de proximidade exclusivos do Mini Air detectam quando os jogadores estão AFK e ajustam automaticamente a iluminação RGB para maximizar a duração da bateria. O Vulcan II Mini Air é equipado com os interruptores ópticos Red/Linear TITAN II da ROCCAT, que são perfeitos para jogos competitivos que exigem velocidade, precisão e pressionamentos de tecla rápidos. Os interruptores são compatíveis com keycap de terceiros, vêm pré-lubrificados para atuação ultra suave, possuem caixas transparentes para iluminação RGB mais brilhante e oferecem uma vida útil durável de 150 milhões de pressionamentos de tecla. Mais, as 29 chaves inteligentes multifuncionais do Mini Air apresentam LEDs duplos que permitem aos jogadores visualizar melhor quando as funções secundárias estão ativas. As Chaves Inteligentes combinam com a tecnologia EasyShift[+] da ROCCAT para funcionalidade adicional, permitindo que o Vulcan II Mini Air retenha a mesma funcionalidade que suas contrapartes de tamanho normal.

O Vulcan II Mini Air pode salvar até cinco perfis de iluminação RGB personalizada, reatribuição de teclas e mais diretamente em sua memória integrada de 4 MB, proporcionando portabilidade conveniente. A placa traseira de alumínio anodizado do Vulcan II Mini Air garante a integridade estrutural e prepara o cenário para a tecnologia de iluminação AIMO RGB da ROCCAT, que produz exibições vibrantes imediatamente e sincroniza com outros produtos habilitados para AIMO. O Vulcan II Mini Air tem o dobro da taxa de atualização de iluminação RGB de teclados de jogos padrão, com efeitos suaves e vibrantes que criam uma experiência de iluminação de desktop verdadeiramente imersiva. O Vulcan II Mini Air da ROCCAT vem em Ash Black ou Arctic White.

Vulcano II
O novo teclado mecânico para jogos Vulcan II da ROCCAT é o primeiro a estrear os interruptores mecânicos TITAN II redesenhados da marca e oferece duas opções. Os interruptores TITAN II Vermelho/Linear têm uma atuação suave com resistência mínima, tornando-os ideais para jogos competitivos, enquanto os interruptores TITAN II Marrom/Táctil têm um toque suave no meio da pressão para aqueles que apreciam feedback leve. As teclas Vulcan II são compatíveis com muitas teclas de montagem em forma de cruz de terceiros, para que os jogadores de PC possam personalizar ainda mais a aparência de seus teclados. O software Swarm da ROCCAT e a iluminação AIMO permitem que os jogadores personalizem ainda mais sua configuração para desfrutar de uma experiência de iluminação RGB vívida e imersiva com 16,8 milhões de opções de cores. O Vulcan II também pode sincronizar com outros periféricos de PC ROCCAT habilitados para AIMO para criar uma impressionante estação de jogos para PC de mesa.

Oferecendo conforto e suporte adicionais durante longas sessões de jogo, o Vulcan II vem com um descanso de pulso acolchoado destacável. Sua placa superior de alumínio anodizado reforça a integridade estrutural do teclado, ajuda a proteger contra desgaste e aumenta a estética premium e impressionante do Vulcan II. O Vulcan II também vem equipado com um conjunto completo de teclas de mídia e um botão de volume push-to-mute e 4 MB de memória integrada para salvar quatro perfis de iluminação personalizada, reatribuição de teclas e muito mais. O teclado mecânico para jogos Vulcan II da ROCCAT vem em Ash Black ou Arctic White.
 
existe um teclado mecânico que não seja barulhento?
 
Eu havia comprado a câmera Logitech C925e em Fevereiro deste ano, ela foi suficiente para o que eu precisava. Porém eu reparei que quando o ambiente estava iluminado com a luz do sol ou por luz artificial, o FPS da câmera oscilava, chegando ao ponto da cena ficar em câmera lenta e não tinha configuração que resolvesse a questão, logo em seguida acionei o suporte da Logitech. Os caras do suporte me atenderam super bem, contudo, sei lá por qual motivo eles se esqueceram de mim, foram avaliar os logs que eu havia mandado para eles e nesse meio tempo acabou estourando o prazo de troca da minha câmera e só agora, em julho, eles vieram pedir desculpas pela demora no atendimento. Porém nesse meio tempo, eu usei outra câmera e nem me lembrava mais da Logitech.

Não precisou discutir muito, eles de pronto se ofereceram para trocar a câmera e por já ter outra câmera por causa da demora do suporte, trocá-la não resolveria o meu problema pois eu já tinha arrumado outra câmera, além disso havia a questão de danos que eles haviam me causado. Meu caso foi passado para o "legal team" e nas trocas de mensagens eu falei que eu trabalhava com tradução e teclado na minha mão não dura mais do que 6~8 meses, as teclas começam a falhar, apagar, param de funcionar, etc; como eles se interessaram em resolver o problema, pedi o MX Mechanical, depois de 3 semanas, me retornaram dizendo que eles "não tinham" ele em estoque para envio imediato e ofereceram o G512 Carbon com "GX Brown Tactile" (na época eu paguei R$299,00 na C925e) e aceitei.

Enfim, 3 dias depois o teclado chegou pelos correios.
o164EL6.jpg


Para quem estava com um "Microsoft Wireless 800" capenga, balançando, com várias teclas falhando e apagadas de tanto digitar, o produto me impressionou bastante. A começar pela construção que é bem sólida, o teclado parece um tanque de guerra de tão pesado e rígido, ao utilizá-lo me lembrou a época que eu usava aqueles teclados antigos da IBM. Mesmo durante trabalhos mais intensos, ele fica "grudado" na mesa e não se move por nada, o da Microsoft apesar de ficar bem estável, eu já tinha me acostumado a ficar ajeitando o teclado toda a hora, com o G512 não precisa nada disso.

O fato dele usar cabo em vez de pilhas, também me trouxe bastante alívio, já que estava perdendo a paciência de ficar trocando pilhas/baterias, especialmente em momentos onde você se esqueceu de comprá-las. A conexão USB extra nele foi uma mão na roda, apesar de ser compatível apenas com USB 2.0 é o suficiente para conectar outros dispositivos que eu uso sem precisar ficar caçando USB atrás do computador.

Eu nunca fui de comprar nada "gamer", os efeitos de luz dele é legal num primeiro momento mas é muita frescura para o meu gosto. O que eu achei muito interessante nele foi os "macros", de diferentes programas que eu uso na tradução, usamos muitas combinações de teclas e atalhos, ao programá-las nas teclas de função por exemplo, isso acelera bastante o trabalho por não precisar mais pressionar 3 ou 4 teclas ao mesmo tempo.

O que eu não gostei é ter que depender do "G Hub" para usar as funções avançadas do teclado, fechou o "G Hub" acabou, parece que não dá para gravar os perfis no teclado, mas eu também não fui atrás. A minha maior preocupação foram os efeitos de áudio que transformam os leds do teclado num "VU Meter", isso mostra que o teclado "escuta" áudio. Outro efeito foi o de espelhar a tela no teclado, se você estiver vendo uma imagem colorida, o teclado tenta espelhar as cores no teclado. Porém, o firewall do meu roteador e o firewall do desktop não acusam qualquer tipo de conexão vinda do teclado ou até mesmo do "G Hub", o único aplicativo da Logitech que fica rodando em background é o "lghub_updater.exe" mas ele só fica ouvindo no localhost (127.0.0.1). O "G Hub" só acessa a internet quando ele inicia ou se você desativar a atualização automática e você clica no botão de atualização. Depois de 1 semana de uso do teclado, não tem nada dele que acessa a internet sem que você saiba.

Por enquanto, estou curtindo o brinquedo novo. Vamos ver quanto tempo vai levar para as teclas descascarem, ainda bem que o teclado tem 2 anos de garantia.
 
Última edição:
Eu havia comprado a câmera Logitech C925e em Fevereiro deste ano, ela foi suficiente para o que eu precisava. Porém eu reparei que quando o ambiente estava iluminado com a luz do sol ou por luz artificial, o FPS da câmera oscilava, chegando ao ponto da cena ficar em câmera lenta e não tinha configuração que resolvesse a questão, logo em seguida acionei o suporte da Logitech. Os caras do suporte me atenderam super bem, contudo, sei lá por qual motivo eles se esqueceram de mim, foram avaliar os logs que eu havia mandado para eles e nesse meio tempo acabou estourando o prazo de troca da minha câmera e só agora, em julho, eles vieram pedir desculpas pela demora no atendimento. Porém nesse meio tempo, eu usei outra câmera e nem me lembrava mais da Logitech.

Não precisou discutir muito, eles de pronto se ofereceram para trocar a câmera e por já ter outra câmera por causa da demora do suporte, trocá-la não resolveria o meu problema, além disso havia a questão de danos que eles haviam me causado. Meu caso foi passado para o "legal team" e nas trocas de mensagens eu falei que eu trabalhava com tradução e teclado na minha mão não dura mais do que 6~8 meses, as teclas começam a falhar, apagar, param de funcionar, etc; como eles se interessaram em resolver o problema, então pedi o MX Mechanical, depois de 3 semanas, me retornaram dizendo que eles "não tinham" ele em estoque para envio imediato e ofereceram o G512 Carbon (na época eu paguei R$299,00 na C925e) com "GX Brown Tactile" e aceitei.

Enfim, 3 dias depois o teclado chegou pelos correios.
o164EL6.jpg


Para quem estava com um "Microsoft Wireless 800" capenga, balançando, com várias teclas falhando e apagadas de tanto digitar o produto me impressionou bastante. A começar pela construção que é bem sólida, o teclado parece um tanque de guerra de tão pesado e rígido, ao utilizá-lo me lembrou a época que eu usava aqueles teclados antigos da IBM. Mesmo durante trabalhos mais intensos, ele fica "grudado" na mesa e não se move por nada, o da Microsoft apesar de ficar bem estável, eu já tinha me acostumado a ficar ajeitando o teclado toda a hora, com o G512 não precisa nada disso.

O fato dele usar cabo em vez de pilhas, também me trouxe bastante alívio, já que estava perdendo a paciência de ficar trocando pilhas/baterias, especialmente em momentos onde você se esqueceu de comprá-las. A conexão USB extra nele foi uma mão na roda, apesar de ser compatível apenas com USB 2.0 é o suficiente para conectar outros dispositivos que eu uso sem precisar ficar caçando USB atrás do computador.

Eu nunca fui de comprar nada "gamer", os efeitos de luz dele é legal num primeiro momento mas é muita frescura para o meu gosto. O que eu achei muito interessante nele foi os "macros", de diferentes programas que eu uso na tradução, usamos muitas combinações de teclas e atalhos, ao programá-las nas teclas de função por exemplo, isso acelera bastante o trabalho por não precisar mais pressionar 3 ou 4 teclas ao mesmo tempo.

O que eu não gostei é ter que depender do "G Hub" para usar as funções avançadas do teclado, fechou o "G Hub" acabou, parece que não dá para gravar os perfis no teclado, mas eu também não fui atrás. A minha maior preocupação foram os efeitos de áudio que transformam os leds do teclado num "VU Meter", isso mostra que o teclado "escuta" áudio. Outro efeito foi o de espelhar a tela no teclado, se você estiver vendo uma imagem colorida, o teclado tenta espelhar as cores no teclado. Porém, o firewall do meu roteador e o firewall do desktop não acusam qualquer tipo de conexão vinda do teclado ou até mesmo do "G Hub", o único aplicativo da Logitech que fica rodando em background é o "lghub_updater.exe" mas ele só fica ouvindo no localhost (127.0.0.1). O "G Hub" só acessa a internet quando ele inicia ou se você desativar a atualização automática e você clica no botão de atualização. Depois de 1 semana de uso do teclado, não tem nada dele que acessa a internet sem que você saiba.

Por enquanto, estou curtindo o brinquedo novo. Vamos ver quanto tempo vai levar para as teclas descascarem, ainda bem que o teclado tem 2 anos de garantia.
Acho que foi uma boa, da Logitech é só não pegar os switches Romer-G :facepalm:
Depois manda um review a médio prazo de como estão os GX e as keycaps.
 
Eu havia comprado a câmera Logitech C925e em Fevereiro deste ano, ela foi suficiente para o que eu precisava. Porém eu reparei que quando o ambiente estava iluminado com a luz do sol ou por luz artificial, o FPS da câmera oscilava, chegando ao ponto da cena ficar em câmera lenta e não tinha configuração que resolvesse a questão, logo em seguida acionei o suporte da Logitech. Os caras do suporte me atenderam super bem, contudo, sei lá por qual motivo eles se esqueceram de mim, foram avaliar os logs que eu havia mandado para eles e nesse meio tempo acabou estourando o prazo de troca da minha câmera e só agora, em julho, eles vieram pedir desculpas pela demora no atendimento. Porém nesse meio tempo, eu usei outra câmera e nem me lembrava mais da Logitech.

Não precisou discutir muito, eles de pronto se ofereceram para trocar a câmera e por já ter outra câmera por causa da demora do suporte, trocá-la não resolveria o meu problema, além disso havia a questão de danos que eles haviam me causado. Meu caso foi passado para o "legal team" e nas trocas de mensagens eu falei que eu trabalhava com tradução e teclado na minha mão não dura mais do que 6~8 meses, as teclas começam a falhar, apagar, param de funcionar, etc; como eles se interessaram em resolver o problema, então pedi o MX Mechanical, depois de 3 semanas, me retornaram dizendo que eles "não tinham" ele em estoque para envio imediato e ofereceram o G512 Carbon (na época eu paguei R$299,00 na C925e) com "GX Brown Tactile" e aceitei.

Enfim, 3 dias depois o teclado chegou pelos correios.
o164EL6.jpg


Para quem estava com um "Microsoft Wireless 800" capenga, balançando, com várias teclas falhando e apagadas de tanto digitar o produto me impressionou bastante. A começar pela construção que é bem sólida, o teclado parece um tanque de guerra de tão pesado e rígido, ao utilizá-lo me lembrou a época que eu usava aqueles teclados antigos da IBM. Mesmo durante trabalhos mais intensos, ele fica "grudado" na mesa e não se move por nada, o da Microsoft apesar de ficar bem estável, eu já tinha me acostumado a ficar ajeitando o teclado toda a hora, com o G512 não precisa nada disso.

O fato dele usar cabo em vez de pilhas, também me trouxe bastante alívio, já que estava perdendo a paciência de ficar trocando pilhas/baterias, especialmente em momentos onde você se esqueceu de comprá-las. A conexão USB extra nele foi uma mão na roda, apesar de ser compatível apenas com USB 2.0 é o suficiente para conectar outros dispositivos que eu uso sem precisar ficar caçando USB atrás do computador.

Eu nunca fui de comprar nada "gamer", os efeitos de luz dele é legal num primeiro momento mas é muita frescura para o meu gosto. O que eu achei muito interessante nele foi os "macros", de diferentes programas que eu uso na tradução, usamos muitas combinações de teclas e atalhos, ao programá-las nas teclas de função por exemplo, isso acelera bastante o trabalho por não precisar mais pressionar 3 ou 4 teclas ao mesmo tempo.

O que eu não gostei é ter que depender do "G Hub" para usar as funções avançadas do teclado, fechou o "G Hub" acabou, parece que não dá para gravar os perfis no teclado, mas eu também não fui atrás. A minha maior preocupação foram os efeitos de áudio que transformam os leds do teclado num "VU Meter", isso mostra que o teclado "escuta" áudio. Outro efeito foi o de espelhar a tela no teclado, se você estiver vendo uma imagem colorida, o teclado tenta espelhar as cores no teclado. Porém, o firewall do meu roteador e o firewall do desktop não acusam qualquer tipo de conexão vinda do teclado ou até mesmo do "G Hub", o único aplicativo da Logitech que fica rodando em background é o "lghub_updater.exe" mas ele só fica ouvindo no localhost (127.0.0.1). O "G Hub" só acessa a internet quando ele inicia ou se você desativar a atualização automática e você clica no botão de atualização. Depois de 1 semana de uso do teclado, não tem nada dele que acessa a internet sem que você saiba.

Por enquanto, estou curtindo o brinquedo novo. Vamos ver quanto tempo vai levar para as teclas descascarem, ainda bem que o teclado tem 2 anos de garantia.
No seu caso em específico não compensa comprar um teclado com hot swap e simplesmente trocar os switchs que irem falhando?
 
No seu caso em específico não compensa comprar um teclado com hot swap e simplesmente trocar os switchs que irem falhando?
No passado era assim que a gente fazia, você ia numa loja na Santa Ifigênia (SP Capital) e comprava as teclas e os switches avulso, vamos ver o que acontece com este [1].
 
Última edição:
Pessoal, entre o XPG Summoner e o Corsair K60 Pro, qual vocês indicariam?

Nunca tive um teclado mecânico e estou querendo gastar por volta de 300 reais. Esses dois foram os mais falados que vi por volta desse preço
 
Pessoal, entre o XPG Summoner e o Corsair K60 Pro, qual vocês indicariam?

Nunca tive um teclado mecânico e estou querendo gastar por volta de 300 reais. Esses dois foram os mais falados que vi por volta desse preço
Bom, eu comprei o K60 pro há alguns meses e até agora sem problemas. Quando comprei tava 250,00 então pelo menos pra mim tá entregando muito para o preço. Segue o post da minha experência, unboxing e type testing:
https://forum.adrenaline.com.br/thr...mum-mecanico-gamer-etc.682333/post-1076643519
 
Bom dia pessoal, estou querendo sair do Logitech K230 e partir pra um mecânico 60%
Não sei se compensa pegar um sem fio, to quase pegando um com fio mesmo (até por ter
iluminação, nao quero ficar preocupado em ter q carregar toda hora)

Qual a pegada dos cabos enrolados? estética mesmo? achei um legal na amazon....


Alguém usa isso ai?
 
Última edição:
Bom dia pessoal, estou querendo sair do Logitech K230 e partir pra um mecânico 60%
Não sei se compensa pegar um sem fio, to quase pegando um com fio mesmo (até por ter
iluminação, nao quero ficar preocupado em ter q carregar toda hora)

Qual a pegada dos cabos enrolados? estética mesmo? achei um legal na amazon....


Alguém usa isso ai?
99% estética e aquele 1% de "é mais simples pra movimentar"
 
99% estética e aquele 1% de "é mais simples pra movimentar"

Mouse tem q ser sem fio, mas teclado nao tem problema né

to vendo algumas opções aqui!
 
Rapaz acho esse teclado muito bonito e foda por ser óptico, mais não ter um receptor me quebra, bluetooth pelo menos no meu razer demora mais pra conectar e não fica conectado se ficar algum tempo sem mexer.

Alguém tem esse teclado? Ele se desconecta do bluetooth quando não estão mexendo e percebe algum delay ao jogar?

Screenshot-20230724-211925-Ali-Express.jpg


Tenho um razer e o infeliz vive dando click duplo, talvez seja por aqui ter muita poeira no ar.

Estava de olho nesse:
Screenshot-20230724-212527-Ali-Express.jpg

Mas não me passa qualidade, acho feio e não sei a conexão é boa.

Querendo me desfazer do razer e pegar um parecido mais óptico ou com os switch removível mais não queria gastar muito.

rog azoth e K70 PRO MINI achei massa mais caro e paguei caro no razer por ser compacto e sem fio como queria mais me ferrei feio.
 
Bom dia a todos. Gostaria de indicações de teclado custo benefício, Bluetooth, tamanho completo/real, abnt2, que seja bom para digitação e counter strike
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo