[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Gente, textão: meu teclado de 6 anos, um A4Tech X7 G800v ❤️, queimou e estou em busca de um novo. Mesmo sendo feinho e de membrana nunca senti necessidade de um mecânico, me servia 100%, nunca apagou nem parou de funcionar nenhuma tecla, tbm nunca senti inputlag (tô com um reserva agr que eu sinto).
Com os requisitos que eu quero (ABNT2, com numPad, botões de aumentar volume e pausar música, RGB não importa e com de preferencia uns botões macro no lado esquerdo) eu só achei dois a venda: Corsair K55 e Redragon Shiva. Sem macros achei o Logitech G213 Prodigy.
Porém o da corsair vi muita gente falando que as teclas param de funcionar e a marca Redragon é roleta russa (ouvi dizer), mas é minha melhor opção.
Acho teclados mecanicos com switch de qualidade muito caros e nunca me convenceram de que valem a pena. Então quais teclados de membrana vocês recomendariam? Deveria investir mais e comprar um mecanico com esses requisitos?
Desculpa textão

Teclado Gamer Usb C3Tech KG-110BK​

Usei esse por um bom tempo, ótimo teclado de MEMBRANA e sempre me atendeu, tem driver exclusivo pra ele e possuí 5 botões macro (Ótimo pra quem joga MMo RPG) Nunca passei raiva com ele e sempre achei ele bem comodativo, as teclas boas e suaves, cliques ótimos para digitação e ainda vem com um RGBzin pra quem gosta de iluminação.
 
Boa noite pessoal, alguma indicação de teclado codar por horas? algo que seja 150 R$ pra baixo ta ótimo
 
Boa noite pessoal, alguma indicação de teclado codar por horas? algo que seja 150 R$ pra baixo ta ótimo
O que seria codar por horas? Desculpe-me a pergunta leiga
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal, alguma indicação de teclado codar por horas? algo que seja 150 R$ pra baixo ta ótimo
Tem um membrana bem simples 60%
https://pt.aliexpress.com/item/1005...list.product.mainProduct&gatewayAdapt=glo2bra
Só não sei quanto a taxação mas o valor tá 106 reais

E tem um 60% mecânico que pode correr o risco de ser taxado tmb
 
Última edição:
codar = digitar códigos de programação.

esses teclados mecânicos são confortáveis de teclar? até agora só usei teclado generico que achei aqui na cidade
Cara eu tenho um T-DAGGER BORA com switch brown (outemu) Não achei ruim, só não gosto que ele é 75% ainda, e eu quero posteriormente trocar, mas atende a tudo que preciso, é confortável, liso e acho a teclada dele muito boa, porém pra quem vai "codar" recomendo comprar junto com esses teclados um encosto de pulso porque o teclado é bem alto e pode prejudicar o pulso a longo prazo, principalmente quando se trata de digitação que você vai trabalhar bem mais a mão que se tivesse jogando onde você fica com a mão parada e movimenta apenas os dedos, mas sim, recomendo mecânicos desde que bem equipado com uma almofada de pulso pra evitar a dorzinha que dá a longo prazo, abçs...
 
Alguém que tenha comprado algo da razer no Aliexpress consegui usar a garantia estando no Brasil?
 
Bom dia pessoal, estou querendo sair do Logitech K230 e partir pra um mecânico 60%
Não sei se compensa pegar um sem fio, to quase pegando um com fio mesmo (até por ter
iluminação, nao quero ficar preocupado em ter q carregar toda hora)

Qual a pegada dos cabos enrolados? estética mesmo? achei um legal na amazon....


Alguém usa isso ai?


Lembrando que o Husky tem tb 65%, pode achar interessante.
Vê se esse ainda tá na promoção:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

codar = digitar códigos de programação.

esses teclados mecânicos são confortáveis de teclar? até agora só usei teclado generico que achei aqui na cidade
Comprei este por 250,00, talvez valha a pena ficar de olho se abaixa. Mas pelo menos pra mim foi um ótimo custo benefício, e ser low profile ajuda muito na hora de codar:
https://www.kabum.com.br/produto/38...-mx-low-profile-speed-full-size-ch-910d018-na

também muito bom e a mesma pegada:
 
Última edição:
Sound test básico do Monsgeek M1W que eu comprei no Aliexpress.
Conhecia o M1 por conta dos reviews que eu vi em canais mais famosinhos, quando vi que o M1W (versão wireless) entrou em pré venda, pulei na oportunidade de adquirir um.
Custou R$620, dei a maior sorte do mundo de não ser taxado (o bicho pesa 2.5kg e veio em uma caixa enorme), veio com keycaps PBT DS padrõezinhas e switches Akko V3 Cream Blue Pro, que eu não tinha testado antes e me apaixonei.

 
Aí pessoal, chegou meu Royal Kludge RK84:
MwkE0yk.png


kASXxab.png


Peguei os switchs red e achei mais confortável e mais silencioso que o K70. Estou usando pelo wireless e está perfeito sem delay para jogar. Únicos penaltis que vi é em relação ao acabamento dos keycaps que são inferiores ao K70 e o software que só permite personalizar os leds usando o teclado via cabo.

Aproveitando, vou por o meu K70 RGB chery red a venda, quanto mais ou menos poderia pedir por ele? Está em perfeitas confiçoes com caixa e tudo.
Amigo ou se outra pessoa puder ajudar também agradeço, comprei um RK84 ABNT, porém não consigo instalar o software, vi que tem que conectar via cabo porém não consegui fazer o teclado funcionar via cabo somente via dongle e bluetoth. Já testei deixando o "switch" em on e off e modo "B" e "G" e não conecta via cabo...
 
Amigo ou se outra pessoa puder ajudar também agradeço, comprei um RK84 ABNT, porém não consigo instalar o software, vi que tem que conectar via cabo porém não consegui fazer o teclado funcionar via cabo somente via dongle e bluetoth. Já testei deixando o "switch" em on e off e modo "B" e "G" e não conecta via cabo...
Que estranho. O software não reconheceu, não pediu para atualizar firmware nem nada?
 
Não aparece nada quando liga o cabo, já testei em dois PC's diferentes e nada. Somente funciona no dongle bluetoth.
Tenta entrar em contato com o fabricante, eu tive um problema uma vez que atualizou a firmware e eles mandaram uma firmware que corrigia o problema.
 

Alguém tem teclado com esse adaptador LOGI BOLT? Ele é baseado em bluetooth, queria saber se ele se conecta rápido com os 2.4 e fica conectado, pois o bluetooth do teclado que tenho aqui ele se desconecta pra economizar energia e demora uns segundos pra conectar de volta, o logitech mx keys também faz a mesma coisa pelo que vi.

Queria saber se esse LOGI BOLT funciona igual aos 2.4 que se conecta quase que instantaneamente e até antes do pc ligar, bluetooth é foda, o cara liga o pc e ainda tem que esperar se conectar pra poder colocar a senha, isso se conhecer e não ficar de putaria.
 
alguem conhece esse teclado machenike com LAYOUT ABNT2 que tem no Ali?

Teclado Gamer com fio Machenike K500-B61 Mini, 60% mecânico com layout ABNT2, retroiluminação RGB, hot-swappable NKRO para PC



ARACTERÍSTICAS



*Teclas gravadas a laser em ABS, com funcionalidades secundárias impressas

*Conexão via USB-C garante integração perfeita, plug and play

*Todas as teclas podem ser trocadas rapidamente com switches de 3 pinos

*Retroiluminação RGB dinâmica

*100% das teclas com anti-ghosting e rollover N-key (sem bloqueios de teclas).


Sdad0e800c73e486eb3f9fbfd317ecc26y.jpg

S95ece9d0f54a444e95fcbf95b27ff083I.jpg
 
Utilidade pública 👇

O foda, qual outra marca ta tendo um teclado que não custa um rim e entrega tudo que eles tem?
To de olho num Brahma Pro, por ser full size, ter opção de switch brown, hot swap, tem tecla multimidia dedicada e teclas de macro. Qual outro tem isso? Tem um Viper V770, que achei legal, mas alem de ter apenas no switch red, não é hot swap, ou seja, se eu quiser meter um brown nele, vou ter que meter o louco na solda...
TKL pra mim sem chance, pq uso o PC pra trabalho e uso muito o numpad, o switch ate poderia ser o azul, mas preferencia pro brown e as teclas multimidia e de macro não quero viver sem.
 
O foda, qual outra marca ta tendo um teclado que não custa um rim e entrega tudo que eles tem?
To de olho num Brahma Pro, por ser full size, ter opção de switch brown, hot swap, tem tecla multimidia dedicada e teclas de macro. Qual outro tem isso? Tem um Viper V770, que achei legal, mas alem de ter apenas no switch red, não é hot swap, ou seja, se eu quiser meter um brown nele, vou ter que meter o louco na solda...
TKL pra mim sem chance, pq uso o PC pra trabalho e uso muito o numpad, o switch ate poderia ser o azul, mas preferencia pro brown e as teclas multimidia e de macro não quero viver sem.
Redragon é muito bom na sua arte final: keycaps, frame, macro quando tem. Se for mesmo nessa marca, prefira os switches ópticos, que parecem ser melhores. O que eu aconselho na nossa realidade de preços é ver o teclado que te atende, mesmo o preço não sendo muito bom, e botar ele no teu radar, talvez usando um zoom da vida, que vai te avisar quando surgir uma promoção. E nesse tempo junta $$ pra comprar no PIX. É o que eu tou fazendo quando o assunto é hardware. Às vezes o produto baixa mesmo não sendo black friday.
 
Redragon é muito bom na sua arte final: keycaps, frame, macro quando tem. Se for mesmo nessa marca, prefira os switches ópticos, que parecem ser melhores. O que eu aconselho na nossa realidade de preços é ver o teclado que te atende, mesmo o preço não sendo muito bom, e botar ele no teu radar, talvez usando um zoom da vida, que vai te avisar quando surgir uma promoção. E nesse tempo junta $$ pra comprar no PIX. É o que eu tou fazendo quando o assunto é hardware. Às vezes o produto baixa mesmo não sendo black friday.
Sim, mas a pergunta foi, qual outra marca ta entregando tanto, custando pouco? Pq tem teclado de 1k+ que não tem tudo q ele tem. E o lance do optico, eu fico bem pé atras. A vantagem do mecanico é, se deu pau, vc troca o switch e segue o baile, agora esse otico, vai ser um inferno pra achar e trocar se esse infrared dele queimar.
 
Sim, mas a pergunta foi, qual outra marca ta entregando tanto, custando pouco? Pq tem teclado de 1k+ que não tem tudo q ele tem. E o lance do optico, eu fico bem pé atras. A vantagem do mecanico é, se deu pau, vc troca o switch e segue o baile, agora esse otico, vai ser um inferno pra achar e trocar se esse infrared dele queimar.
Eu nunca fui atrás de teclado com teclas de macros programáveis de combinação de teclas, se isso for mesmo importante pra vc qualquer resposta que eu der não será melhor que o que vc já pesquisou :-\
Mas full + multimídia dedicado + switch decente vc vai encontrar um número bom de opções, que pode ficar de olho, e numa promoção pode ficar até na faixa 500-700,00
 
Eu nunca fui atrás de teclado com teclas de macros programáveis de combinação de teclas, se isso for mesmo importante pra vc qualquer resposta que eu der não será melhor que o que vc já pesquisou :-\
Mas full + multimídia dedicado + switch decente vc vai encontrar um número bom de opções, que pode ficar de olho, e numa promoção pode ficar até na faixa 500-700,00
Me fala uns modelos que vc indica. Uma coisa ou outra, a gente abre mão em busca de algo mais seguro.
 
Me fala uns modelos que vc indica. Uma coisa ou outra, a gente abre mão em busca de algo mais seguro.
O com tudo que tem direito vc já deve saber que é o G815, no histórico de preços o mais baixo que já chegou ainda em 2023 foi 710,00. O switch apesar do nome GL é um Kalilh que ainda são confiáveis.
O Fallen tb pode te atender, tem volume dedicado, e switch é gateron, que ainda é muito bom.
Eu pessoalmente até queria ter começado no tactile mas as opções são poucas, comecei no kailh red e o meu atual é cherry red e ainda não vi a necessidade de mudar.
Mas o princípio é esse, varejar o que vc quer e ficar de olho.

https://www.kabum.com.br/produto/30...-switch-blue-anti-ghosting-abnt2-preto-111959
 
Senhores atualmente tenho um blackwidow stealth com mx brown tem uns 10 anos ja...

Alguma sugestao de teclado para substituir com MX brown? Mecanico no caso...

estava pensando no g512 https://www.kabum.com.br/produto/10...3Whh75Qr4nMW5qG5J-Q_x0Ucixl2iroxoC02kQAvD_BwE

ou num g613 wireless...
É difícil pensar em alguma coisa que substitua um blackwidow, mas com certeza não seria o G512. Lembrando que o switch GX não é o mesmo nível que um cherry MX, na verdade tenho ouvido muitas reclamações do GX.
Logitech pra ser no mesmo nível, e se o switch tactile e ser wireless for realmente importante, só o G915, o TKL dele pode estar mais em conta, ou este:
https://www.amazon.com.br/dp/B0B2V9WTS2/?tag=mundoconectad-20

Considere tb este:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo