[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Algum desses kit teclado mouse wireless baratinhos, com tecla baixa, possui alcance um pouco melhor? Às vezes é questão de posição do chip (antena).

Tenho um mk220 baratinho em um PC (sala) mas o alcance é HORRÍVEL. Acho que o chip dele fica na lateral. Dependendo da posição de apoio na coxa já nao pega. O uso é muito básico, digitar pesquisa no google, renomear um arquivo. Mas nem pra isso ele serve, passou de 1 metro já falha.

No PC do escritório uso um MK270, ja testei no mesmo lugar e funciona bem melhor, mas a tecla dele é alta, na sala, pelo angulo da mao, a tecla baixa funciona melhor, mas no mk220 eu sofro com alcance, pode por pilha novinha que nao resolve.
Tenho esse combo... O alcance desses teclados não e tão bom, fato. Percebi que se plugar qualquer coisa nas USBs, a recepção de sinal piora ainda mais. Sugiro que faça mais testes. Pode ser o caso.
 
Última edição:
Logitech anuncia Keys-To-Go 2, teclado sem fio ultraportátil.

A Logitech revelou hoje seu Keys-To-Go 2, um teclado sem fio ultraportátil projetado para tablets, dispositivos móveis e laptops. Ele possui uma capa integrada para protegê-lo contra danos ou respingos, enquanto o design fino e leve torna este teclado fácil de embalar e levar. Feito sob medida para computação móvel, o Keys-To-Go 2 é compatível com vários sistemas operacionais, para que os usuários possam trabalhar, aprender e criar sem esforço a partir de qualquer dispositivo, em qualquer local, a qualquer hora.

“No mundo acelerado de hoje, manter-se produtivo em qualquer lugar é essencial”, disse Joseph Mingori, gerente geral de soluções móveis e parcerias da Logitech. "Compreendemos os desafios que os profissionais móveis enfrentam e o seu desejo de encontrar soluções que lhes permitam transportar menos e fazer mais a partir de qualquer lugar. O Keys-To-Go 2 é um dispositivo altamente pessoal que cria um espaço de trabalho ideal, onde quer que esteja o seu espaço de trabalho. ."

RDvJ5Q3.jpeg


FyrO0y8.jpeg


O Keys-To-Go 2, disponível em lilás, cinza claro e grafite, possui teclas de tesoura para uma experiência de digitação confortável, eficiente e mais precisa. Conecte-se via Bluetooth Ⓡ com até três dispositivos por meio das teclas Easy-Switch e digite perfeitamente em tablets, telefones e laptops. Este teclado compacto está disponível em dois layouts, Universal (Android, ChromeOS, Windows, iPadOS, iOS e macOS) e layout Apple dedicado (iPadOS, iOS e macOS).

A Logitech está empenhada em projetar um futuro positivo através de esforços contínuos para reduzir a nossa pegada de carbono e acreditamos que não há necessidade de comprometer a portabilidade com a sustentabilidade. O Keys-To-Go 2 foi projetado de forma responsável para ser poderosamente portátil e ocupar menos espaço para deixar os usuários livres para trabalhar, aprender e criar com estilo em qualquer lugar, com a tranquilidade de terem escolhido bem. As peças plásticas do Keys-To-Go 2 incluem plástico reciclado pós-consumo certificado para dar uma segunda vida ao plástico em fim de uso de eletrônicos de consumo antigos: 36% para Cinza Pálido e Grafite, 33% para Lilás. O alumínio da caixa superior do Keys-To-Go é feito com energia renovável, em vez de combustíveis fósseis, para um menor impacto de carbono, e sua embalagem de papel vem de florestas certificadas pelo FSC e outras fontes controladas.

Disponibilidade e preços
Keys-To-Go 2 estará disponível globalmente em junho de 2024 em www.logitech.com e em outros varejistas globais por um preço de varejo recomendado de US$ 79,99.
Fonte: Logitech
 
Algum desses kit teclado mouse wireless baratinhos, com tecla baixa, possui alcance um pouco melhor? Às vezes é questão de posição do chip (antena).

Tenho um mk220 baratinho em um PC (sala) mas o alcance é HORRÍVEL. Acho que o chip dele fica na lateral. Dependendo da posição de apoio na coxa já nao pega. O uso é muito básico, digitar pesquisa no google, renomear um arquivo. Mas nem pra isso ele serve, passou de 1 metro já falha.

No PC do escritório uso um MK270, ja testei no mesmo lugar e funciona bem melhor, mas a tecla dele é alta, na sala, pelo angulo da mao, a tecla baixa funciona melhor, mas no mk220 eu sofro com alcance, pode por pilha novinha que nao resolve.
Eu tenho o MK220 aqui e num local aberto não sinto problema de transmissão desde que eu use o dongle dele "na frente" e não numa porta atrás do aparelho que quero usar e que esteja usando boas pilhas nele. Aqui ele acabou virando meu teclado pra troubleshoot do PC do homeoffice, então faz tempo que não uso ele como teclado, mas se o seu está com problemas de alcance talvez seja melhor investir um pouco mais, porque entre os wireless baratos, e tive alguns, acho que não tem nada muito melhor que o MK220, talvez tentar o 235?
 
Legal!
Obrigado por trazer seu feedback!

Eu acabei optando por comprar no Aliexpress, numa boa promoção, o Akko 5075B Plus V2 Dracula Castle. Infelizmente não encontrei um teclado no mercado nacional, que me agradasse, que fosse barato e com as especificações que eu estava procurando. Claro, o Akko 5075B é um teclado no layout ANSI. Não tenho problemas com o padrão americano, mas pensei na minha esposa, nas vezes que ela utilizar o PC. Em todo o caso, tenho outro teclado ABNT2, se ela não se adaptar :)

Depois de muito pesquisar e ver um monte de reviews sinceros, concluo que existem muitos produtos bons que não custam absurdos, no mercado chinês. O que atrapalha, como sempre é essa taxação ridícula que temos. Mas no meu caso, importar saiu muito mais em conta. Creio que terei um produto pra durar bastante, assim espero. No mais, é um teclado que permite futuros upgrades, caso alguma coisa nele não me agrade ou apresente defeito.
Teclado chegou aqui hoje. Tudo correu bem com os prazos, embalagem e entrega, sem nenhuma taxa extra surpresa!
Ainda estou aprendendo os atalhos de função e controle dos leds.
E que teclado pessoal! Recomendo em todos os sentidos. Delicia de digitação! :mr:

Minhas poucas ressalvas sobre este teclado, é que os leds indicativos de acionamento das teclas Caps Lock e Windows não trazem indicação (escrita) próximo a eles. Tais leds ficam na coluna que separa as teclas da extrema direita. Quando a função correspondente é acionada, a iluminação indicativa vaza por baixo desta coluna, se misturando com a luz das teclas próximas. Isso acaba criando uma mistura estranha de cores, nesta região do teclado. Ficaria mais bonito se apenas o pequeno ponto de luz sobre a coluna se acendesse. Pessoalmente gostaria muito que estes leds ficassem ao lado de suas respectivas teclas. E por último, ainda não estou convencido que a tecla Caps Lock tenha o desenho de uma seta voltado para baixo.


YDWuVhy.jpeg


4gq3qiq.jpeg


32qzR0T.jpeg
 
Última edição:
IQUNIX lança teclado para jogos HE da série EZ.


IQUNIX, uma marca líder de periféricos inovadores, lançou os inovadores teclados para jogos EZ60 e EZ63 Magnetic Switch em 19 de junho. Projetada especificamente para jogadores de FPS, a Série EZ visa elevar as experiências de jogo a novos patamares. Com seu design estético exclusivo de e-sport, o IQUNIX traz uma taxa de pesquisa inovadora de 8.000 Hz, sensibilidade de liberação de 0,05 mm em Rapid Trigger com tecnologia revolucionária de efeito Hall e ajuste automático magnético para latência mínima, resposta de teclas mais rápida e estabilidade competitiva em jogos FPS. , como Valorant, Counter-Strike: Global Offensive, osu! e Apex Legends.

A Série EZ oferece uma gama de recursos impressionantes que a diferenciam de outros teclados para jogos do mercado. Ao priorizar o aprimoramento das métricas de desempenho do teclado, como latência, precisão das teclas e estabilidade, o EZ60/EZ63 também brilha nas opções de personalização, oferecendo configurações personalizáveis e uma sensação sonora incomparável.

sb4si6F.jpeg


qRcdRcq.jpeg


xPprxl8.jpeg


XCmbj89.jpeg


Resposta inovadora – taxa de polling de 8.000 Hz
Um dos recursos mais notáveis do EZ é sua taxa de polling ultra-alta de 8.000 Hz, que reduz a latência do teclado para 0,125 ms sem precedentes. Isso significa que os jogadores terão respostas quase instantâneas às suas entradas, dando-lhes uma clara vantagem em ritmo acelerado. Ao fornecer feedback em tempo real com velocidade e precisão incomparáveis, a IQUNIX continua a ampliar os limites do desempenho em jogos.

Precisão máxima - Rapid Tigger e precisão de 0,05 mm
Com o Rapid Trigger, repita facilmente os pressionamentos de teclas no meio do movimento, sem atingir um ponto de reinicialização ou atuação fixo. O modo Super Rapid Stop do teclado EZ estabelece um novo padrão com sua sensibilidade de liberação de 0,05 mm.

Em essência, a Série EZ representa o auge da engenharia de teclados para jogos, combinando tecnologia avançada com design centrado no usuário para oferecer uma experiência de jogo incomparável. Seja executando manobras em frações de segundo ou mantendo o desempenho máximo durante sessões de jogo prolongadas, os teclados EZ da IQUNIX redefinem o que os jogadores podem esperar de seus periféricos de jogos.

Estabilidade Competitiva – Tecnologia Inovadora
Os teclados da Série EZ são construídos com uma solução proprietária que os torna muito precisos, estáveis e rápidos. Emparelhado com software avançado dedicado baseado na web, garante estabilidade e minimiza o risco de bugs. Os jogadores podem contar com um desempenho consistente e impecável, partida após partida.

Além disso, a IQUNIX e a Gateron desenvolveram e lançaram em conjunto a mais recente inovação - o design utiliza acoplamento magnético e o efeito Hall para garantir toques de teclas mais suaves com estabilidade aprimorada, mantendo um disparo preciso.

Melhor som e textura: montagem em junta E-sport, estrutura de alumínio
A precisão do teclado HE com chave magnética é crucial e o IQUNIX alcançou um avanço na sensibilidade e precisão RT de 0,05 mm. Portanto, eles projetaram a montagem da junta E-sport para ser estável, o que não apenas garante precisão em uma base estável, mas também garante um som agradável.

A IQUNIX é conhecida como a "Fábrica de Alumínio" pelos seus clientes, este apelido de prestígio destaca o excepcional artesanato e dedicação à qualidade pelos quais a IQUNIX é conhecida. Naturalmente, este produto tecnológico incrivelmente bacana é feito de alumínio de alta qualidade, proporcionando uma textura premium e garantindo durabilidade.

Projetado para uso profissional - E-sport Vibe, Double-shot PBT Keycap, Pro Setting
Keycaps são feitos de materiais com alto conteúdo PBT, garantindo uso intensivo prolongado sem desgaste ou desbotamento com o tempo, uma vantagem significativa para os jogadores!

O software EZ baseado na web integra configurações de campeões e jogadores profissionais para precisão da chave magnética, permitindo acesso instantâneo às 'Configurações profissionais' com um clique.

“Acreditamos que os teclados devem ser ferramentas e obras de arte, diferenciando-nos com uma base baseada na qualidade, inovação e satisfação do cliente”, disse Levan, CEO da IQUNIX.

A Série EZ foi lançada oficialmente em 19 de junho no IQUNIX.com, disponível em EZ60 e EZ63. A principal diferença entre eles é que o EZ63 inclui teclas de seta. O EZ60/EZ63 custa US$ 179 no site oficial. Os clientes podem aderir ao programa de recompensas para obter US $ 20 de desconto e uma bolsa de transporte EZ grátis.

Fonte: IQUNIX
 
IQUNIX lança teclado para jogos HE da série EZ.


IQUNIX, uma marca líder de periféricos inovadores, lançou os inovadores teclados para jogos EZ60 e EZ63 Magnetic Switch em 19 de junho. Projetada especificamente para jogadores de FPS, a Série EZ visa elevar as experiências de jogo a novos patamares. Com seu design estético exclusivo de e-sport, o IQUNIX traz uma taxa de pesquisa inovadora de 8.000 Hz, sensibilidade de liberação de 0,05 mm em Rapid Trigger com tecnologia revolucionária de efeito Hall e ajuste automático magnético para latência mínima, resposta de teclas mais rápida e estabilidade competitiva em jogos FPS. , como Valorant, Counter-Strike: Global Offensive, osu! e Apex Legends.

A Série EZ oferece uma gama de recursos impressionantes que a diferenciam de outros teclados para jogos do mercado. Ao priorizar o aprimoramento das métricas de desempenho do teclado, como latência, precisão das teclas e estabilidade, o EZ60/EZ63 também brilha nas opções de personalização, oferecendo configurações personalizáveis e uma sensação sonora incomparável.

sb4si6F.jpeg


qRcdRcq.jpeg


xPprxl8.jpeg


XCmbj89.jpeg


Resposta inovadora – taxa de polling de 8.000 Hz
Um dos recursos mais notáveis do EZ é sua taxa de polling ultra-alta de 8.000 Hz, que reduz a latência do teclado para 0,125 ms sem precedentes. Isso significa que os jogadores terão respostas quase instantâneas às suas entradas, dando-lhes uma clara vantagem em ritmo acelerado. Ao fornecer feedback em tempo real com velocidade e precisão incomparáveis, a IQUNIX continua a ampliar os limites do desempenho em jogos.

Precisão máxima - Rapid Tigger e precisão de 0,05 mm
Com o Rapid Trigger, repita facilmente os pressionamentos de teclas no meio do movimento, sem atingir um ponto de reinicialização ou atuação fixo. O modo Super Rapid Stop do teclado EZ estabelece um novo padrão com sua sensibilidade de liberação de 0,05 mm.

Em essência, a Série EZ representa o auge da engenharia de teclados para jogos, combinando tecnologia avançada com design centrado no usuário para oferecer uma experiência de jogo incomparável. Seja executando manobras em frações de segundo ou mantendo o desempenho máximo durante sessões de jogo prolongadas, os teclados EZ da IQUNIX redefinem o que os jogadores podem esperar de seus periféricos de jogos.

Estabilidade Competitiva – Tecnologia Inovadora
Os teclados da Série EZ são construídos com uma solução proprietária que os torna muito precisos, estáveis e rápidos. Emparelhado com software avançado dedicado baseado na web, garante estabilidade e minimiza o risco de bugs. Os jogadores podem contar com um desempenho consistente e impecável, partida após partida.

Além disso, a IQUNIX e a Gateron desenvolveram e lançaram em conjunto a mais recente inovação - o design utiliza acoplamento magnético e o efeito Hall para garantir toques de teclas mais suaves com estabilidade aprimorada, mantendo um disparo preciso.

Melhor som e textura: montagem em junta E-sport, estrutura de alumínio
A precisão do teclado HE com chave magnética é crucial e o IQUNIX alcançou um avanço na sensibilidade e precisão RT de 0,05 mm. Portanto, eles projetaram a montagem da junta E-sport para ser estável, o que não apenas garante precisão em uma base estável, mas também garante um som agradável.

A IQUNIX é conhecida como a "Fábrica de Alumínio" pelos seus clientes, este apelido de prestígio destaca o excepcional artesanato e dedicação à qualidade pelos quais a IQUNIX é conhecida. Naturalmente, este produto tecnológico incrivelmente bacana é feito de alumínio de alta qualidade, proporcionando uma textura premium e garantindo durabilidade.

Projetado para uso profissional - E-sport Vibe, Double-shot PBT Keycap, Pro Setting
Keycaps são feitos de materiais com alto conteúdo PBT, garantindo uso intensivo prolongado sem desgaste ou desbotamento com o tempo, uma vantagem significativa para os jogadores!

O software EZ baseado na web integra configurações de campeões e jogadores profissionais para precisão da chave magnética, permitindo acesso instantâneo às 'Configurações profissionais' com um clique.

“Acreditamos que os teclados devem ser ferramentas e obras de arte, diferenciando-nos com uma base baseada na qualidade, inovação e satisfação do cliente”, disse Levan, CEO da IQUNIX.

A Série EZ foi lançada oficialmente em 19 de junho no IQUNIX.com, disponível em EZ60 e EZ63. A principal diferença entre eles é que o EZ63 inclui teclas de seta. O EZ60/EZ63 custa US$ 179 no site oficial. Os clientes podem aderir ao programa de recompensas para obter US $ 20 de desconto e uma bolsa de transporte EZ grátis.

Fonte: IQUNIX
Bonito!!
Mas na minha opinião, nenhum teclado deveria custar tudo isso.
 
Galera, estou procurando um teclado mecânico (preferência com switch blue e RGB) full size ABNT2. Não acho nada de qualidade confiável até R$300.
Cheguei até a comprar um KNUP TE114 no desespero por ser bem barato, mas cancelei a compra antes de me arrepender.

Tenho um Sharkoon SKILLER SGK60 que é excelente e com switch kailh, mas preciso de outro com nível parecido, e infelizmente não acho mais nada em uma faixa de preço aceitável.
Tem algum modelo interessante que se encaixe nestes padrões?
 
Caro para quem vive no Brasil com esse dólar chegando a 5,50 =(
Yeah!

A Iquinix realmente tem uns produtos diferenciados, em design e construção. Considerando que ao comprar um teclado de alumínio, bem construído, você poderá utilizá-lo por anos, fazendo modificações desejadas (se ele permitir), não é um mal negócio, a longo prazo.

Consideremos também que há muito teclado bom no AliExpress que já entrega muito, por um 1/3 do valor cobrado pela Iquinix. Inclusive, há vários modelos muito parecidos até no design. Mesmo não tendo corpo de metal, muitos deles são muito bem construídos e com os mesmos recursos. É de se pensar...
 
Última edição:
Bom dia pessoal,

Alguma sugestão de teclado mecânico sem fio, com dongle 2.4GHz e que não seja barulhento? Vou usar num ambiente de trabalho com mais pessoas, não queria algo que fizesse muito barulho.

Vlw!
 
Bom dia pessoal,

Alguma sugestão de teclado mecânico sem fio, com dongle 2.4GHz e que não seja barulhento? Vou usar num ambiente de trabalho com mais pessoas, não queria algo que fizesse muito barulho.

Vlw!
Olha, não vou te indicar aqui, modelos específicos, mas vou comentar o que talvez você já saiba. Pode ser que eu consiga apenas te orientar em parte, no processo de escolha.
Qualquer teclado que tente ser silencioso pode custar um pouco mais e talvez, nem assim, consiga suprir suas necessidades. A depender de quem estiver por perto e o nivel de silêncio do ambiente, o nível de ruído de seu teclado ainda pode incomodar.

Teclado mecânico, por natureza, costuma ser mais barulhento que a maioria dos teclados de membrana. Mas, atualmente, existem teclados feitos com várias camadas de proteção junto ao PCB, processo conhecido como gasket mount. Se combinados com switches apropriados (normalmente os do tipo linear), podem reduzir muito o nível de ruído. Também existem uns anéis de borracha que algumas pessoas utilizam por baixo das kaycaps. Sobre este último em específico, não posso opinar, pois nunca usei.

uqwMGOi.png


pc121MY.png

Eu adquiri recentemente o Akko 5075B plus que veio com switches lineares Cream Yellow. Acredito que não sejam os mais silenciosos do mercado, mas juntos com a montagem do teclado, proporcionam uma sensação muito agradável de digitação e pelo menos pra mim, também não incomoda aos ouvidos. Estou gostando muito, mas uso apenas em casa, então a família já está acostumada e nunca reclamou.

O barulho pode ser subjetivo. Apesar de trabalhar com pessoas bem barulhentas, do meu lado, não consigo dizer se teria coragem de trazer o meu teclado para o escritório, pra ver a reação do time. Ironicamente, agora mesmo, enquanto eu escrevo este post, tem uma pessoa do meu lado, com um teclado Microsoft (membrana) bem barulhento. :p
 
Última edição:
Salve rapaziada, alguém aí tem indicação de teclado ABNT q não me decepcione igual a Redragon? Andei procurando esses dias e curti muito o Akko 5075s abnt2 pela construção (e pela rodinha de volume tbm haha), porém ainda não tive feedback suficiente sobre ele pra decidir. Pode ser TKL, 75 ou 100%, o q importa é a qualidade. E sobre valor, acho q de 500 a 600, mas se for mais q isso e valer a pena, eu penso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo