• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início

Snayperskaya

Powered by MC68K
Moderador
Em construção.

Tópicos antigos para referência:

 
Opa, estou a procura de um Teclado com as seguintes especificações:
- Tamanha entre 60% e 85% (de preferência TKL ou 68 teclas+);
- Teclado com Switch óptico (sem preferência de marca, mas que não seja Outemu rsrs);
- Switch Brown ou similar
- Com backlight, pois usarei no escuro (pode ser single color, mas RGB seria bacana);
- Pode ser importado da China;

Com isso, cheguei em 2 modelos: Skyloong sk87 87 teclas & skyloong sk68 pcb

Então, além da procura por algum teclado melhor que os citados, gostaria de saber mais sobre os prós e contras desses modelos. Queria saber se o modelo SK68, por ter mais compras e reviews, possui algo de bem melhor, sem ser as Keycaps em ABS.
 
Opa, estou a procura de um Teclado com as seguintes especificações:
- Tamanha entre 60% e 85% (de preferência TKL ou 68 teclas+);
- Teclado com Switch óptico (sem preferência de marca, mas que não seja Outemu rsrs);
- Switch Brown ou similar
- Com backlight, pois usarei no escuro (pode ser single color, mas RGB seria bacana);
- Pode ser importado da China;

Com isso, cheguei em 2 modelos: Skyloong sk87 87 teclas & skyloong sk68 pcb

Então, além da procura por algum teclado melhor que os citados, gostaria de saber mais sobre os prós e contras desses modelos. Queria saber se o modelo SK68, por ter mais compras e reviews, possui algo de bem melhor, sem ser as Keycaps em ABS.
São tops. Tem umas diferenças que vai depender da sua necessidade:
* SK68: não tem pezinho, apesar de ele garantir que já tem uma inclinação natural. Me pareceu que também tem o bluetooth chaveável para vários dispositivos.
* SK87: Dois níveis de pezinhos. Eu pessoalmente gosto dessa opção. E, mais em conta.
 
São tops. Tem umas diferenças que vai depender da sua necessidade:
* SK68: não tem pezinho, apesar de ele garantir que já tem uma inclinação natural. Me pareceu que também tem o bluetooth chaveável para vários dispositivos.
* SK87: Dois níveis de pezinhos. Eu pessoalmente gosto dessa opção. E, mais em conta.

Por esse preço o SK68 não vale. É apenas um 65%.
 
São tops. Tem umas diferenças que vai depender da sua necessidade:
* SK68: não tem pezinho, apesar de ele garantir que já tem uma inclinação natural. Me pareceu que também tem o bluetooth chaveável para vários dispositivos.
* SK87: Dois níveis de pezinhos. Eu pessoalmente gosto dessa opção. E, mais em conta.
Entendi, valeu, meu bom.
Quanto ao bluetooth, pois é, fiquei com o pé atrás quanto ao modelo do Bluetooth do SK87, pois em NENHUM lugar especifica qual é, além também fiquem em dúvidas se a PCB dele tem a mesma qualidade da do SK68.


Por esse preço o SK68 não vale. É apenas um 65%.
Hmmmm consegui um desconto e ficou por 540 com Bluetooth, Switch gateron Óptico Brown e todos os itens pra hot swappable. Acha que vale?
 
Opa, estou a procura de um Teclado com as seguintes especificações:
- Tamanha entre 60% e 85% (de preferência TKL ou 68 teclas+);
- Teclado com Switch óptico (sem preferência de marca, mas que não seja Outemu rsrs);
- Switch Brown ou similar
- Com backlight, pois usarei no escuro (pode ser single color, mas RGB seria bacana);
- Pode ser importado da China;

Com isso, cheguei em 2 modelos: Skyloong sk87 87 teclas & skyloong sk68 pcb

Então, além da procura por algum teclado melhor que os citados, gostaria de saber mais sobre os prós e contras desses modelos. Queria saber se o modelo SK68, por ter mais compras e reviews, possui algo de bem melhor, sem ser as Keycaps em ABS.

São as duas melhores opções mesmo nessas características e pela faixa de preço. Mas tem o GK64 também, que seria um meio termo.
 
Vocês conhecem algum teclado TKL ABNT2 com backlight e switch brown? (de preferência sem ser Outemu já que é pra substituir meu Kumara K552 que é extremamente problemático).
 
Entendi, valeu, meu bom.
Quanto ao bluetooth, pois é, fiquei com o pé atrás quanto ao modelo do Bluetooth do SK87, pois em NENHUM lugar especifica qual é, além também fiquem em dúvidas se a PCB dele tem a mesma qualidade da do SK68.



Hmmmm consegui um desconto e ficou por 540 com Bluetooth, Switch gateron Óptico Brown e todos os itens pra hot swappable. Acha que vale?

Amigo, tem que ser switch óptico?

Eu recomendo de olho fechado esse aqui - Womier K87:


Se você não curtir o visual, ai melhor pegar algum outro hahaha, mas se você não se incomodar, esse Womier K87 eu acredito ser um custo benefício melhor. Ele é hotswap e tem switch mecânico. Para customização, o switch óptico é muito restrito e esse hotswap da gateron só dá para usar switches gateron ópticos. Não sei se você quer o bluetooth. Estou presumindo que não.

Eu gosto bastante dos teclados GK / SK. Uso um GK68 no dia a dia e curto bastante. Mas nesse caso recomendaria o Womier.
 
Pessoal, entre esses dois:

https://www.pichau.com.br/teclado-m...YNYGCqDcQNKvKJqtDPKbZH6Xw2rFn721mJmwp4BdVIYRU

https://www.pichau.com.br/periferic...chau-p631k-rgb-switch-kailh-red-pgk-p631k-rgb

Qual indicariam?
Estou mais propenso a pegar o Pulsar, pelo switch... Não me importo com rgb.
Única coisa que está me deixando indeciso é a diferença de double-shot do Pichau.
Optar pelo "melhor" switch (cherry mx brown) pegando uma keycap teoricamente inferior?
Se decidir me avise, também tenho essa duvida :/

Inclusive, alguém sabe se seria possível usar as keycaps do meu Kumara quue são double shot nesse Pulsar sendo que um usa switches Outemu e o outro usa Cherry MX?
 
Se decidir me avise, também tenho essa duvida :/

Inclusive, alguém sabe se seria possível usar as keycaps do meu Kumara quue são double shot nesse Pulsar sendo que um usa switches Outemu e o outro usa Cherry MX?

Sim, é possível. A stem de ambos os switches são iguais (o local onde você encaixa a keycap).
 
Boa noite. Adquiri um teclado mancer necro rgb, em todas as lojas falam que é so apertar fn+ins pra mudar o efeito rgb, porem não percebi mudança, vcs poderiam me ajudar a trocar os rfeitos ou ele não troca?
 
Esse teclado mecânico que esta em promoção na terabyteshop é bom ? Teclado Gamer Mecânico Xtrike Me GK-916, Rainbow, Switch Blue, ANSI, Black, GK-916 (terabyteshop.com.br)
Pesquisei o preço dele em outras lojas e tá tudo acima de R$ 200, só achei review da versão dele sem o numpad (GK-914).
Meu principal fator de aquisição é a durabilidade! Esses switches duram bem ?

Na minha opinião, se o teclado não informa nem qual é a marca do Switch, não deve ser bom. Ele só informa que é Blue.
 
Pessoal, não entendo nada de teclado mecânico, inclusive sempre fui cético em relação a necessidade de ter um (tenho um normal, Logitech K120). Mas como hoje em dia R$ 300 é $ 50, pensei pq não comprar um.

O pouco que vi sobre switches me fez acreditar que seria melhor pegar um Brown. Também vi que Cherry é o mais tradicional/confiável, porém estagnado, enquanto Khalil e Gateron alcançaram em nível. Ontemu seria a evitar. Até aqui correto?

O pouco que pesquisei me fez acreditar que as opções decentes seriam os Xanova (Magnetar e Pulsar) e o Pichau P361KB (este a R$ 300, sinceramente, tenho preconceito por ser marca de loja kkk).

Ambos são ABNT2. Vou assumir que o pessoal que compra da China pega num padrão US. Como que vocês fazer para contornar? Tem alternativa ou se força a acostumar? Sentem que é importante ABNT?

O que mais vocês consideram relevantes ao obter um teclado? Estou bem perdido
 
Pessoal, não entendo nada de teclado mecânico, inclusive sempre fui cético em relação a necessidade de ter um (tenho um normal, Logitech K120). Mas como hoje em dia R$ 300 é $ 50, pensei pq não comprar um.

O pouco que vi sobre switches me fez acreditar que seria melhor pegar um Brown. Também vi que Cherry é o mais tradicional/confiável, porém estagnado, enquanto Khalil e Gateron alcançaram em nível. Ontemu seria a evitar. Até aqui correto?

O pouco que pesquisei me fez acreditar que as opções decentes seriam os Xanova (Magnetar e Pulsar) e o Pichau P361KB (este a R$ 300, sinceramente, tenho preconceito por ser marca de loja kkk).

Ambos são ABNT2. Vou assumir que o pessoal que compra da China pega num padrão US. Como que vocês fazer para contornar? Tem alternativa ou se força a acostumar? Sentem que é importante ABNT?

O que mais vocês consideram relevantes ao obter um teclado? Estou bem perdido
Acho que vale apena importar da China por ter várias opções. O padrão ANSI não é difícil de se acostumar, só configurar como "Inglês Internacional" no sistema operacional pra usar todos acentos corretamente. ANSI também é vantajoso caso queira mudar as keycaps do teclado.

O que você deve levar em consideração na compra:

_Tamanho
_Layout
_Contrução
_Switch
 
Acho que vale apena importar da China por ter várias opções. O padrão ANSI não é difícil de se acostumar, só configurar como "Inglês Internacional" no sistema operacional pra usar todos acentos corretamente. ANSI também é vantajoso caso queira mudar as keycaps do teclado.

O que você deve levar em consideração na compra:

_Tamanho
_Layout
_Contrução
_Switch

Assino embaixo. Layout ANSI é bem melhor para encontrar teclados melhores e mais em conta. Fora a possibilidade de customização. Só toma cuidado com os teclados com layout 60% que não tem como mudar o layout de teclas (para usar o ~ / til nesses teclados, tem que apertar FN + Shift + Esc. Eu acho um saco).
 
Boa noite, senhores. Assim como o amigo ali em cima, sou novato nos teclados mecânicos, porém, gostaria de adquirir um com um pouco mais de durabilidade, já que os baratinhos de membrana me deixam muito na mão. Gostaria de adquirir um mecânico pra conferir a durabilidade e também pela resposta do mesmo. Estou disposto a gastar até 300R$, alguma sugestão?

Também gostaria de saber, é verdade sobre a durabilidade dos mecânicos? Duram muito?
 
Boa noite, senhores. Assim como o amigo ali em cima, sou novato nos teclados mecânicos, porém, gostaria de adquirir um com um pouco mais de durabilidade, já que os baratinhos de membrana me deixam muito na mão. Gostaria de adquirir um mecânico pra conferir a durabilidade e também pela resposta do mesmo. Estou disposto a gastar até 300R$, alguma sugestão?

Também gostaria de saber, é verdade sobre a durabilidade dos mecânicos? Duram muito?

Deseja comprar por aqui ou importar? Layou? Switch?

Sim, teclados mecânicos em geral tem ótima durabilidade. Mas como todo tipo de hardware existem os de entrada, mid-end e high-end.

Tenho dois da IKBC aqui que trouxe da China comprados a mais de 3 anos, estão como novos.
 
Assino embaixo. Layout ANSI é bem melhor para encontrar teclados melhores e mais em conta. Fora a possibilidade de customização. Só toma cuidado com os teclados com layout 60% que não tem como mudar o layout de teclas (para usar o ~ / til nesses teclados, tem que apertar FN + Shift + Esc. Eu acho um saco).
É justamente nesses tipos de coisinhas que um comprador de primeira viagem pode cair e o pessoal mais experiente já pode dar um toque. Obrigado pela dica!

De que maneira vocês determinam quais são os modelos adequados para cada faixa de preço? (meu orçamento é +-350)
 
Deseja comprar por aqui ou importar? Layou? Switch?

Sim, teclados mecânicos em geral tem ótima durabilidade. Mas como todo tipo de hardware existem os de entrada, mid-end e high-end.

Tenho dois da IKBC aqui que trouxe da China comprados a mais de 3 anos, estão como novos.
Acho que comprar por aqui mesmo é uma boa, tendo em vista que o dólar só sobe...
 
Keychron k1 ou Logitech G613?

To querendo um teclado mecânico wireless mas tá complicado achar.

- Alguém já testou o keychron ligado no bluetooth pra jogo? Tenho medo de ficar com muito delay.
- Vi uns tempos atrás que os keychron tem problema de desconexão no linux, procede ou corrigiram?
 
Boa tarde galera, vocês acham que o apoio pra pulso traz um conforto de verdade? Nunca tive um teclado assim mas visando minha saúde to cogitando essa possibilidade.
Gostaria de algumas recomendações de teclados que sejam mecânicos, tenham RGB (sem ser por zonas), o switch mais silencioso possível, com teclado numérico pois necessito e de preferência com o apoio de pulso. Existe teclado assim?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo