Indicações de gabinetes sem RGBs.

jons

Hungry Member
Registrado
Olá, montando um novo pc depois de 5 anos com o antigo, estou me deparando com um cenário em que TODOS os gabinetes são focados em luzes e fiasco, mas como meu pc fica no quarto e deixo ele sempre ligado, preciso de algum gabinete que isso seja minimizado. Alguma dica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí procurando achei esse https://www.pichau.com.br/gabinete-...v2-mid-tower-com-1-fan-preto-mb600l2-knnn-s00
O problema é que quando vou procurar reviews dele, ele é com vidro na lateral em vez desse da Pichau que é todo fechado.
 
Última edição:
Primeiro é preciso não generalizar e separar iluminação de fans com iluminação de gabinete, alhos e bugalhos. ;)

Iluminação no gabinete - barra de LED, frente fundo infinito, LED "velozes e furiosos" no fundo ... alguns modelos tem, mas felizmente a maioria não tem.

Já LED no fan sendo do tipo A-RGB - não considere LED RGB, é padrão obsoleto, e pior, o tipo Rainbow, que não pode ser desligado; basta deixar o cabo do LED desligado.

Nos gabinetes de baixo custo que incluí fans - com e sem LED; os fans são fracos, pouco CFM, pressão, não tem PWM, são apenas apelo de vendas; então é melhor comprar o gabinete sem fans e comprar fans de boa qualidade para o que realmente interessa, criar airflow e não "árvore de Natal".

E tem alguns gabinetes que não vem com LED no fan, exemplo:

Montech Air 903 Base - 3 fans de 140mm sem LED com boas especificações - PWM (controle de RPM), CFM 84, pressão 2,2 que se for comprar similar avulso fica em mais de R$ 200,00. Esse gabinete é bem eficiente, removendo o painel frontal a temperatura interna baixa só 2 graus, tem gabinete que baixa 10 graus, pois o design é ruim. Tem o vidro lateral mas isso você resolve escurecendo com Insulfilm, Contact preto.

Essa montagem do Mr. Matt Lee com o Montech Air 903 Base, foi "ZERO RGB", não tem nada de iluminação ligada.



Essa do Gear Seekers foi "NO RGB" apenas o display da bomba do WC ficou ligado, mostrando um relógio analógico.

O problema é que quando vou procurar reviews dele, ele é com vidro na lateral em vez desse da Pichau que é todo fechado.

O fato do MB600L no review ser da versão com vidro ao invés de chapa na lateral não altera o resultado de performance, ignore este detalhe e foque no resultado da analise, nos PRO e CONS.

Esse Cooler Master MB600L é simpático, mas a entrada de ar é restrita a duas frestas laterais e dependendo do hardware que for usar (CPU, VGA) pode ter problema com temperaturas altas. Se comprar compre fans com CFM acima de 60, pressão acima de 2.

Mas este MB600L é um dos poucos gabinetes sem o "bendido" vidro lateral que ainda encontra, outros modelos sem vidro como Cooler Master Silencio, be Quiet! Pure base são bem mais caros, pois tem material de absorção de ruído internamente.

Um modelo de entrada de baixo custo sem o vidro é o Cougar Purity - R$ 219,90

Mas é mini-ATX (pequeno) e também não tem entrada de ar adequada - só por esta fresta na lateral esquerda, mas a "porta" na frente pode ser removida durante uso intenso, o que é meio chato de fazer pois é presa com travas de pressão, o ideal seria modificar para imãs, com é no Pichau Pouter 3

385pc4000031.jpg

E
 
Última edição:
Primeiro é preciso não generalizar e separar iluminação de fans com iluminação de gabinete, alhos e bugalhos. ;)
Vlw pelas informações, eu peguei o MB600L mesmo e com o que você falou de ventilação, o que me indica de fans? Eu tenho um watercoler de 240.
 
Cooler Master Sickleflow 120 - R$ 39,90
  • Velocidade da ventoinha 650-1800 rpm ± 10%
  • Fan airflow 62 CFM ± 10%
  • Pressão de ar da ventoinha 2,5 mmH2O ± 10%
  • Nível de ruído da ventoinha 8 - 27 dBA
Sickleflow 140mm - R$ 65,90
É com LED A-RGB, basta não conectar o cabo do LED.
  • Velocidade: 650-1400 RPM ± 10%
  • Fluxo de ar: 67 CFM ± 10%
  • Pressão do ar: 2,2 mmH2o ± 10%
  • Nível de ruído: 10 - 27 dBA

Cooler Master Mobius 120 - R$ 89,90 - é mais silenciosa, mas a Sickleflow já tem baixo ruído.
  • Velocidade da ventoinha: 0-2050 RPM ± 10%
  • Fluxo de ar da ventoinha: 63,1 CFM
  • Pressão de ar da ventoinha: 2,69 mmH2O
  • Nível de ruído da ventoinha: 22,6 dBA
Mas pede opinião neste tópico, podem sugerir modelos mais interessantes.

Por exemplo a Gelid Gale 120 é 110 CFM, mas bem ruidosa - 45 dBA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo