• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações para upgrade

Sakai-

Christo Nihil Praeponere
Registrado
Fala ai, galera. Preciso da ajuda de vocês: atualmente uso uma Edifier MR4, e é uma boa caixa, mas venho sentindo falta dos graves.
Dito isso, não entendo muito de áudio, mas depois de pesquisar um pouco, cheguei a algumas opções para upgrade (até uns R$2k, esticando muito até 3k):
1- Comprar uma JBL Stage A130 (R$1500 - R$1600) + Receiver Denon AVR 1706 por R$550
2- Comprar uma Edifier T5 e usar com a MR4

Eu não me sinto muito confortável em comprar itens usados, ainda mais se tratando de eletrônicos, mas parece que um receiver é o melhor custo benefício pra conseguir levar essa A130...
Aceito sugestões!
 
Fala ai, galera. Preciso da ajuda de vocês: atualmente uso uma Edifier MR4, e é uma boa caixa, mas venho sentindo falta dos graves.
Dito isso, não entendo muito de áudio, mas depois de pesquisar um pouco, cheguei a algumas opções para upgrade (até uns R$2k, esticando muito até 3k):
1- Comprar uma JBL Stage A130 (R$1500 - R$1600) + Receiver Denon AVR 1706 por R$550
2- Comprar uma Edifier T5 e usar com a MR4

Eu não me sinto muito confortável em comprar itens usados, ainda mais se tratando de eletrônicos, mas parece que um receiver é o melhor custo benefício pra conseguir levar essa A130...
Aceito sugestões!
não é bem uma indicação, mas vc está passando pelo que eu passei. Era muito satisfeito com as R1100 da Edifier, são realmente ótimas!
Mas falta aquele deep bass, aquele socão forte.

Achei uma oportunidade de um sub usado no marketplace, e comprei pra testar se daria certo, e deu SUPER certo, ficou um combo insano
Na época eu paguei 499 nas caixinhas edifier, e 350 no sub ativo JBL, usando com uma plaquinha de som Sounblaster Z, o software dá uma ajudinha até que boa

e eu acho que pra melhorar esse meu atual kit, o investimento seria muito alto

 
Só com par de book e receiver não vai melhorar muito os graves, precisa de um sub

Da pra garimpar legal no mercado de usados, o meu receiver por exemplo tem 8 anos

Talvez o mais barato seja fazer o que colega forista disse acima
 
não é bem uma indicação, mas vc está passando pelo que eu passei. Era muito satisfeito com as R1100 da Edifier, são realmente ótimas!
Mas falta aquele deep bass, aquele socão forte.

Achei uma oportunidade de um sub usado no marketplace, e comprei pra testar se daria certo, e deu SUPER certo, ficou um combo insano
Na época eu paguei 499 nas caixinhas edifier, e 350 no sub ativo JBL, usando com uma plaquinha de som Sounblaster Z, o software dá uma ajudinha até que boa

e eu acho que pra melhorar esse meu atual kit, o investimento seria muito alto



Ficou muito bom! É uma opção a se considerar. Mas como você conectou a caixa e o subwoofer? A MR4 não tem a saída pra sub, nesse caso teria que conectá-la no subwoofer e ele no pc?


Só com par de book e receiver não vai melhorar muito os graves, precisa de um sub

Da pra garimpar legal no mercado de usados, o meu receiver por exemplo tem 8 anos

Talvez o mais barato seja fazer o que colega forista disse acima
Na minha cabeça o receiver seria mais pra conseguir usar a JBL, mas existe alguma outra opção? To de olho nessa caixa porque parece que ela é melhor que a mr4, e depois eu poderia adicionar um subwoofer com mais facilidade. Ai nesse caso eu ficaria com esse setup por um bom tempo

Acha que vale a pena pagar 550 num receiver de quase 20 anos? Aparentemente foi bem pouco usado
 
Ficou muito bom! É uma opção a se considerar. Mas como você conectou a caixa e o subwoofer? A MR4 não tem a saída pra sub, nesse caso teria que conectá-la no subwoofer e ele no pc?



Na minha cabeça o receiver seria mais pra conseguir usar a JBL, mas existe alguma outra opção? To de olho nessa caixa porque parece que ela é melhor que a mr4, e depois eu poderia adicionar um subwoofer com mais facilidade. Ai nesse caso eu ficaria com esse setup por um bom tempo

Acha que vale a pena pagar 550 num receiver de quase 20 anos? Aparentemente foi bem pouco usado
Se estiver funcionando certinho acho que vale sim, até pelo preço de um novo

Essa ideia de longevidade está certa, o bom de home theater é isso, você é livre pra fazer 2.0, 2.1, 3.1, no futuro pode atualizar o que quiser, fazer 5.1 e assim vai
 
...

Acha que vale a pena pagar 550 num receiver de quase 20 anos? Aparentemente foi bem pouco usado
Tb estava achando isso...Mas sabendo o "orçamento" ficaria mais fácil...
Pelo preço total você quase compra esse daqui...

Pioneer
R$2.999,00
https://www.amazon.com.br/dp/B07TDMQVSD/?tag=mundoconectad-20
61-TTTpGnnL._AC_SL1224_.jpg

Quebra seu galho, no momento e pode fazer um upgrade nos falantes no futuro, se quiser...

ONKYO
R$3.474,74
https://www.amazon.com.br/dp/B07SW21ZC5/?tag=mundoconectad-20

51IebFG1dOL._AC_SL1500_.jpg
 
Última edição:
Ficou muito bom! É uma opção a se considerar. Mas como você conectou a caixa e o subwoofer? A MR4 não tem a saída pra sub, nesse caso teria que conectá-la no subwoofer e ele no pc?
A minha placa de som é 5.1, aí to usando as caixas no stereo normal, o Surround está vazio sem nada, e tem o conector do sub, P2 na placa de som pra RCA no sub, 1 canal só

a placa mãe com audio embarcado também é 5.1, mas não cheguei a testar se funciona. Se tu quiser, eu posso até testar pra ver

A R1100 que eu tenho também não tem saída pra Sub
 
Tb estava achando isso...
Desculpa, não entendi
Tb estava achando isso...Mas sabendo o "orçamento" ficaria mais fácil...
Pelo preço total você quase compra esse daqui...

Pioneer
R$2.999,00
https://www.amazon.com.br/dp/B07TDMQVSD/?tag=mundoconectad-20
61-TTTpGnnL._AC_SL1224_.jpg

Quebra seu galho, no momento e pode fazer um upgrade nos falantes no futuro, se quiser...

ONKYO
R$3.474,74
https://www.amazon.com.br/dp/B07SW21ZC5/?tag=mundoconectad-20

51IebFG1dOL._AC_SL1500_.jpg

Gostei bastante desse Onkyo, mas sei lá... no reddit hora ou outra eu vejo alguém reclamando da durabilidade dos receivers atuais, não sei se tenho coragem de gastar tanto haha

A minha placa de som é 5.1, aí to usando as caixas no stereo normal, o Surround está vazio sem nada, e tem o conector do sub, P2 na placa de som pra RCA no sub, 1 canal só

a placa mãe com audio embarcado também é 5.1, mas não cheguei a testar se funciona. Se tu quiser, eu posso até testar pra ver

A R1100 que eu tenho também não tem saída pra Sub

Se não for te atrapalhar pra testar, ajudaria sim!

Tenho uma MSI B550M Mortar e nas especificações diz "7.1-Channel High Definition Audio"

1024.png
 
testei aqui, e funciona o sub, na saída laranja Center-Sub.
Mas a força do sub é tipo 10% do que a placa de som consegue configurar pra mandar

Eu acho que isso é só um problema de ajuste, se tivesse um software mais decente, daria pra fazer sem a placa de som
Funcionar funciona, mas é fraquinho

O que eu consigo configurar na placa de som, fica bem "nivelado" com a potencia das caixinhas. Porém eu abaixo o volume das caixinhas pra "sobrar" grave, e a placa de som tem um boost no volume que compensa, e fica excelente

no Realtek não tem como fazer esses ajustes. Deixei o volume das caixinhas tipo em 5%, o sub no máximo, e o volume do windows em 100.. e não chega nem a 10% do que treme a casa com o volume em 40 na placa de som, mesmo com o boost de +10db que o Realtek conseguiu oferecer

caixinhas em 5% com volume do windows no máx, fica até gostoso de ouvir, tem presença de grave, mas tá inviável essa config, falta volume no som, e se aumentar só as caixas, o grave vai sumir


AP1GczMUQKGgxbv0fsnY4Ho96T9n2B6hgzDEbmrxR7cvxow_Ftsev4n3a5mKnc9u5OQrhCB2UsUZRo2xpz6tbfS4AF2WIdufTaR5EDzpYh_y_be2aPjHhP_tcH5LAJvWnyS3Lz9CF2wY31-Y4L8o4xlFd_cc9Q=w952-h830-s-no-gm

AP1GczNqiP-1TXGo6IO41fVWmBxt8kbhUiFVYdUHH9YddzIXHiG3n7C16l1HY1l0aMmDwhsH7goglog9dEGd8RXLdNuZAeMyyco2m8C3tjWR0zSYWUSPpTHh0ZdadXrBsi-e-3E0M8Ux6E22nl03i_2OLNf8-g=w1075-h927-s-no-gm

567024.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não for te atrapalhar pra testar, ajudaria sim!

eu tava olhando os preços da soundblaster Z e algumas outras placas de som, que absurdo o preço
meu irmão trouxe pra mim de presente do Canadá, pagou 99 CAD, dá menos de 400 reais
 
testei aqui, e funciona o sub, na saída laranja Center-Sub.
Mas a força do sub é tipo 10% do que a placa de som consegue configurar pra mandar

Eu acho que isso é só um problema de ajuste, se tivesse um software mais decente, daria pra fazer sem a placa de som
Funcionar funciona, mas é fraquinho

O que eu consigo configurar na placa de som, fica bem "nivelado" com a potencia das caixinhas. Porém eu abaixo o volume das caixinhas pra "sobrar" grave, e a placa de som tem um boost no volume que compensa, e fica excelente

no Realtek não tem como fazer esses ajustes. Deixei o volume das caixinhas tipo em 5%, o sub no máximo, e o volume do windows em 100.. e não chega nem a 10% do que treme a casa com o volume em 40 na placa de som, mesmo com o boost de +10db que o Realtek conseguiu oferecer

caixinhas em 5% com volume do windows no máx, fica até gostoso de ouvir, tem presença de grave, mas tá inviável essa config, falta volume no som, e se aumentar só as caixas, o grave vai sumir


AP1GczMUQKGgxbv0fsnY4Ho96T9n2B6hgzDEbmrxR7cvxow_Ftsev4n3a5mKnc9u5OQrhCB2UsUZRo2xpz6tbfS4AF2WIdufTaR5EDzpYh_y_be2aPjHhP_tcH5LAJvWnyS3Lz9CF2wY31-Y4L8o4xlFd_cc9Q=w952-h830-s-no-gm

AP1GczNqiP-1TXGo6IO41fVWmBxt8kbhUiFVYdUHH9YddzIXHiG3n7C16l1HY1l0aMmDwhsH7goglog9dEGd8RXLdNuZAeMyyco2m8C3tjWR0zSYWUSPpTHh0ZdadXrBsi-e-3E0M8Ux6E22nl03i_2OLNf8-g=w1075-h927-s-no-gm

567024.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



eu tava olhando os preços da soundblaster Z e algumas outras placas de som, que absurdo o preço
meu irmão trouxe pra mim de presente do Canadá, pagou 99 CAD, dá menos de 400 reais
É... até procurei os preços aqui, mas nem tá valendo a pena. Caso eu venha a comprar a JBL A130, achei no aliexpress um amp que consegue fazer o 2.1 e ainda tem bluetooth. Não sei a durabilidade disso, mas custa uns 50-60 reais (até achei alguns de R$20-30), vale o teste

S8f2284b6204142afb82d7fe94df0807br.jpg

E no caso da MR4, tem um cara no youtube ensinando a conectá-las exatamente na Edifier T5. Sendo assim acho que vou comprar o T5 mesmo (ou tentar arrumar um bom subwoofer pela olx), e mais pra frente faço upgrade das caixas

 
É... até procurei os preços aqui, mas nem tá valendo a pena. Caso eu venha a comprar a JBL A130, achei no aliexpress um amp que consegue fazer o 2.1 e ainda tem bluetooth. Não sei a durabilidade disso, mas custa uns 50-60 reais (até achei alguns de R$20-30), vale o teste

S8f2284b6204142afb82d7fe94df0807br.jpg

E no caso da MR4, tem um cara no youtube ensinando a conectá-las exatamente na Edifier T5. Sendo assim acho que vou comprar o T5 mesmo (ou tentar arrumar um bom subwoofer pela olx), e mais pra frente faço upgrade das caixas


interessante, não tinha olhado por esse ponto de um sub ativo
o meu só tem input, não funcionaria

me parece que pro seu caso, a melhor solução é o T5 mesmo
pode ter certeza que vai ficar satisfeito. E eu acho que pra superar isso o investimento é muito mais alto
 
Essa "Leitura da impedância" na Realtek é você que define ou é automático?
Quanto maior a impedância, mais difícil é para o amplificador fornecer energia suficiente para o alto-falante, e vice-versa. Se você conseguir diminuir essa valor manualmente vai ouvir o som mais alto com menos potência...
Bota o volume no mínimo antes de mexer na impedância....
 
Essa "Leitura da impedância" na Realtek é você que define ou é automático?
Quanto maior a impedância, mais difícil é para o amplificador fornecer energia suficiente para o alto-falante, e vice-versa. Se você conseguir diminuir essa valor manualmente vai ouvir o som mais alto com menos potência...
Bota o volume no mínimo antes de mexer na impedância....
Não habilita alterar a impedância, foi definido automático e não tem como alterar, pelo menos em tudo que mexi, não habilitou pra mudar

E também não tem quase nada de opção de configurações, só apareceu pra dar ganho no sub pela configuração de distância das caixas pra correção, e ainda assim ficou bem fraco com o que ele é capaz de oferecer
 
Não habilita alterar a impedância, foi definido automático e não tem como alterar, pelo menos em tudo que mexi, não habilitou pra mudar

E também não tem quase nada de opção de configurações, só apareceu pra dar ganho no sub pela configuração de distância das caixas pra correção, e ainda assim ficou bem fraco com o que ele é capaz de oferecer
Pela imagem dá idéia de ser movível...Se esse valor está correto pode ser daí que vem o problema...
 
interessante, não tinha olhado por esse ponto de um sub ativo
o meu só tem input, não funcionaria

me parece que pro seu caso, a melhor solução é o T5 mesmo
pode ter certeza que vai ficar satisfeito. E eu acho que pra superar isso o investimento é muito mais alto
Acabei comprando o T5. Infelizmente tá dando 10 dias úteis pra entregar, mas assim que chegar eu volto aqui pra dizer o que achei dele 👍
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo