Indignação com MoBos da Asus...

dennnis.k

Ðεηηηץς
Registrado
Olá pessoal... Bem conta uma historinha bem decepcionante (para min).

Eu tenho os componentes da assinatura (E6750 g0, 1Gb Corsair ... ) e escolhi a P5N-E SLI como minha Mobo, pelas indicações do pessoal.
Porém nunca tive tanto "Azar" com mobos. Sempre tive Asus por considerar de boa qualidade (Umas 4/5 mobos ate hoje).

Mandei vir do py, de um cara de confiança (sempre pego as coisas com ele por ele ser super cuidadoso), a 1ª P5N-E SLI que deu erro de "CPU Has been changed" e falando com o suporte da asus, mandaram trocar a placa que era defeito de fabricação, sendo que acontecia toda vez que ligava o micro.
A 2ª P5N-E SLI que veio como em troca da 1ª, mesmo testando com outros processadores (E6300, P4) e componentes sequer dava boot, ou sinal de vida (mobo morta).
Ai como já tinha vindo 2 com problema da P5N-E SLI, devolvi e vou pegar outra.

Estava pensando em pegar a P5K Deluxe, porém um amigo meu pegou ela e chegou com defeito, tinha que pressionar toda vez que ligava o micro F2 (semana passada isso) e ele teve de devolver também a Mobo, atualizou bios, fez o possível e não resolveu.

Agora decidí que eu quero outra marca ABit, MSI, o que for, que se enquadre no e6750 g0, DDR2 667, até uns $ 250,00. Porque problema com ASUS pra min chega!

Qual Mobo vocês me indicariam QUE tenha no PARAGUAY ? Pode ser até uns $ 250,00.

O mais indignante é que estou a 45 dias com os componentes (Processador, memória...) sem poder utilizar... :( Dai gostaria de uma mobo que realmente não me encomodasse para que eu possa utilizar o micro novo...

Obrigado a todos.
 
tem que ser a Asus mesmo, la no PY não tem praticamente outras opções como Gigabyte e outras.

Quase só tem Asus e Intel que não são boas de over e caras.

Tenta a P5K-Se mesmo, muito legal a placa

as vezes acha alguma Abit tb., mas são poucas as lojas que tem

veja o site www.comprasparaguai.com.br , la tem as listas de todas as lojas principais, ai vc. pode ver a opção e mandar buscar
 
Mobo de 250 pila nao da pra querer demais.
Eu procuraria outras opçoes. Pq sem duvida, asus se nao for modelo top, nao vale a pena arriscar.
 
Acho que você deveria evitar comprar no PY,já lí vários relatos de outras marcas também com defeito vindo de lá.Já tive 6 placas-mãe da asus,e todas se saíram muito bem,NÃO compradas no PY.Já tive duas Gygabyte,e também funcionaram perfeito,NÃO compradas no PY.
Pra mim,PY é o barato que sai CARO.Um abraço.
 
Mobo de 250 pila nao da pra querer demais.
Eu procuraria outras opçoes. Pq sem duvida, asus se nao for modelo top, nao vale a pena arriscar.

Não são R$ 250,00 (Reais). São U$ 250,00 (Dólares). Não coloquei o valor de forma correta acima, sorry. :D

mapelu. Bem, na minha cidade todas as lojas de informática trazem mobos, memória do paraguay para vender aqui. Nenhuma vindo de outra forma. Tanto que eu estou pegando os equipamentos com o cara que tráz as coisas para essas lojas. :)
Se eu tivesse outra opção de compra (confiável, sem ser por correios) eu a teria feito.

Mas o caso é, como já paguei o cara, ele vai me trocar a placa... mas pelo visto vou ter de ficar com alguma ASUS que funcione. Acho que vou arriscar pegar uma P5K Deluxe... que teoricamente deveria ser melhor... Apesar dos problemas com meu amigo.
 
Tu vai insistir na Asus? Tente pegar algum modelo top ao menos.
 
Acho que você deveria evitar comprar no PY,já lí vários relatos de outras marcas também com defeito vindo de lá.Já tive 6 placas-mãe da asus,e todas se saíram muito bem,NÃO compradas no PY.Já tive duas Gygabyte,e também funcionaram perfeito,NÃO compradas no PY.
Pra mim,PY é o barato que sai CARO.Um abraço.

:slap:
nada a ver tudo isso, já estou no meu segundo PC, com peças compradas todas no PY, já comprei la placa Asrock, Asus que é a minha atual, sem nenhum problema, e vários usários aqui e em outros foruns tb. compram la. PY é o barato que sai barato mesmo, ao contrário do que vc. diz, tudo o que tem la em matéria de informática tem a mesma procedência do que tem aqui, e muito do que é vendido aqui vem de la tb.

Se quer gastar U$ 250,00 numa mobo no PY, pode comprar tranquilamente um P5K Deluxe, aí não vai ter problemas mesmo.
 
pega uma p5k
 
Acho que você deveria evitar comprar no PY,já lí vários relatos de outras marcas também com defeito vindo de lá.Já tive 6 placas-mãe da asus,e todas se saíram muito bem,NÃO compradas no PY.Já tive duas Gygabyte,e também funcionaram perfeito,NÃO compradas no PY.
Pra mim,PY é o barato que sai CARO.Um abraço.

viajou legal eim amigo ?

asus é assim mesmo, eu tenho uma A7V8X que funciona perfeitamente até hoje e ja peguei 4 P4C800 Deluxe (mobo top na época) e todas deram defeito sendo que a ultima apos o término da garantia.
Uma ótima opção na minha opinião é essa plaquinha da MSI:

LINK
 
Placa mãe: P5K Deluxe Wi-Fi AP
Montagem: China
Canal de procedência: Paraguay
Defeito: Jumper de invasão de chassis
Motivo: Queda na qualidade de montagem das placas
Outros Casos: Várias P5K com problema nos controladores SATA e IDE, causando curto da placa lógica ou ruídos nos HD's, interferências eletromagnéticas, bios-flash error (sem ser pelo Winflash), temperatura do processador alta bem como do northbridge, entre outros...

A Asus pode ter um projeto bom, mas assim que a placa se populariza e aumenta-se a produção de determinado modelo ou PCB conjunto, o controle de qualidade cai muito e os defeitos começam a aparecer.

Isso é histórico na Asus, não é mais uma marca que prima pela qualidade, mas sim pelos recursos, que acabam sendo mal implementados, infelizmente.

Excessào a regra são seus modelos Asus Commando ou Fórmula, nota-se que todo o design da placa é bem implementado bem como os componentes, claro que isso gera um custo e a placa se torna mais cara que a da concorrência.

Estou com a minha em RMA devido a algum curto no jumper de invasão do chassis, frustrante. Então peguei uma MSI P35 Platinum e só de ver os componentes da placa, nota-se uma qualidade superior até do que a P5K3 da Asus...E o overclock do Quad-core para 3600, mesmo com Vdrop é mais fácil e faz o processador atingir em média 10ºC a menos em full e iddle...

E olha que o CircunPipe e maior e bloqueia mais a circulação de ar interna, fora que o som da Realtek da de dez no Soundmax presente na Asus P5K...
 
Tem a Abit IP35 e a PRO (IP35-Pro).

Tem a FP In9-Sli Fatal1ty

Tem a Gibabyte DS3R-p35.Tem a P5k Deluxe e a P5k-Se

Todas essas ao meu ver,sao boas.Fazem um bom overclock e etc.

Mais entre todas essas eu iria de Abit IP35 ou DS3R-P35 :evil:
 
Tem a Abit IP35 e a PRO (IP35-Pro).

Tem a FP In9-Sli Fatal1ty

Tem a Gibabyte DS3R-p35.Tem a P5k Deluxe e a P5k-Se

Todas essas ao meu ver,sao boas.Fazem um bom overclock e etc.

Mais entre todas essas eu iria de Abit IP35 ou DS3R-P35 :evil:

dessas ai talvez só a FP in9-Sli Fatal1ty se encontre em alguma loja do PY

Gigabyte não tem la, como o cara disse que vai trocar tem que ser de la

Eu pegaria a P5K deluxe se der

Outra coisa importante, quem é esse camarada que te traz as placas, acho que ele é meio noob, por que eu já fui la 2 vezes comprar, tudo é testado na tua frente, direitinho, se der problema , já da la, não vai trazer uma placa já com problema, impossível trazer de la uma placa que não da nem boot, se não da nem boot, já não daria la no teste, então por que o cara trouxe.
 
(...)
A Asus pode ter um projeto bom, mas assim que a placa se populariza e aumenta-se a produção de determinado modelo ou PCB conjunto, o controle de qualidade cai muito e os defeitos começam a aparecer.
(...)

É isso que eu fico mais indignado. Eu também, sempre tive Mobos da Asus... Mas em compensação Essa minha experiência dos ultimos meses desanimou um monte. E ainda mais agora com vc comentando direito os defeitos da P5K... está em segunda opção...

Tem a Abit IP35 e a PRO (IP35-Pro).
Tem a FP In9-Sli Fatal1ty
Tem a Gibabyte DS3R-p35.Tem a P5k Deluxe e a P5k-Se
Todas essas ao meu ver,sao boas.Fazem um bom overclock e etc.
Mais entre todas essas eu iria de Abit IP35 ou DS3R-P35 :evil:

Realmente a IN9-SLI Fatal1ty é uma boa opção. Vou ver ligar para o Rapaz e pedir para ele trazer essa Abit, e vamos ver no que dá. No site diz que tem suporte ao E6750 G0... :D

Tu vai insistir na Asus? Tente pegar algum modelo top ao menos.

Somente se eu não tiver outra opção vou pegar uma Asus. Pelo menos dessa vez. Cansei de tantos problemas... Mas tenho que deixar meus créditos com eles, afinal tive 5 mobos da Asus e nunca incomodaram. Inclusive a do meu micro atual (A7V600-X). E tenho a mobo do meu PII 233 rodando a 5,5 anos lá em casa, baixando arquivos sem incomodar.
 
Não pego ASUS mais faz um bom tempo!
Pega a DS3 da Gigabyte e seja feliz!!!!
 
dessas ai talvez só a FP in9-Sli Fatal1ty se encontre em alguma loja do PY

Gigabyte não tem la, como o cara disse que vai trocar tem que ser de la

Eu pegaria a P5K deluxe se der

Outra coisa importante, quem é esse camarada que te traz as placas, acho que ele é meio noob, por que eu já fui la 2 vezes comprar, tudo é testado na tua frente, direitinho, se der problema , já da la, não vai trazer uma placa já com problema, impossível trazer de la uma placa que não da nem boot, se não da nem boot, já não daria la no teste, então por que o cara trouxe.

Não sei como o cara negocia lá. Mas todos os micros que tive.. peguei com ele. Sempre me pareceu bem organizado. Tanto que é a segunda vez que a placa dá pau, e ele vai la para trocar.

Agora se testaram uma Mobo na frente dele, funcionou lá, e chegou na minha casa não funcionando. Bem o problema não é meu. Ele vai trocar e isso que importa.
 
axo q vc deu um axar + eu iria de p5k deluxe
 
Não são R$ 250,00 (Reais). São U$ 250,00 (Dólares). Não coloquei o valor de forma correta acima, sorry. :D

mapelu. Bem, na minha cidade todas as lojas de informática trazem mobos, memória do paraguay para vender aqui. Nenhuma vindo de outra forma. Tanto que eu estou pegando os equipamentos com o cara que tráz as coisas para essas lojas. :)
Se eu tivesse outra opção de compra (confiável, sem ser por correios) eu a teria feito.

Mas o caso é, como já paguei o cara, ele vai me trocar a placa... mas pelo visto vou ter de ficar com alguma ASUS que funcione. Acho que vou arriscar pegar uma P5K Deluxe... que teoricamente deveria ser melhor... Apesar dos problemas com meu amigo.



Bem, no PY tem aquele porém ... "em qual loja vc comprou"?!

A minha P5N-E SLI tb veio do PY ... comprei pessoalmente na Master, tenho ela a uns 5 meses +ou- .... só tenho uma palavra para dizer: PERFEITA!

Nunca me deu problemas, e mais, meu PC é 110% do PY ... mas, tem que saber comprar lá!


Não sei como o cara negocia lá. Mas todos os micros que tive.. peguei com ele. Sempre me pareceu bem organizado. Tanto que é a segunda vez que a placa dá pau, e ele vai la para trocar.

Agora se testaram uma Mobo na frente dele, funcionou lá, e chegou na minha casa não funcionando. Bem o problema não é meu. Ele vai trocar e isso que importa.

Sabe oq eu to achando? Que ele foi no RMA da loja que ele comprou, mandou trocar e na correria esqueceu de testar... típico isso, pq as vezes eu faço isso tb! Nunca me dei mal fazendo isso, mas pode acontecer!

Hje eu testo tudo ... apesar q eu usei o RMA no PY somente 2x até hje, e olha que eu compro lá faz anos e anos!
 
Bem, no PY tem aquele porém ... "em qual loja vc comprou"?!

A minha P5N-E SLI tb veio do PY ... comprei pessoalmente na Master, tenho ela a uns 5 meses +ou- .... só tenho uma palavra para dizer: PERFEITA!

Nunca me deu problemas, e mais, meu PC é 110% do PY ... mas, tem que saber comprar lá!

Sabe oq eu to achando? Que ele foi no RMA da loja que ele comprou, mandou trocar e na correria esqueceu de testar... típico isso, pq as vezes eu faço isso tb! Nunca me dei mal fazendo isso, mas pode acontecer!

Hje eu testo tudo ... apesar q eu usei o RMA no PY somente 2x até hje, e olha que eu compro lá faz anos e anos!

Sinceramente não tenho a menor idéia de qual loja ele fez a 1ª troca. Afinal a 1ª mobo, veio estava dando bot normal, porém sempre dava o erro "CPU Has been changed". Não tinha jeito. E a Segunda nem sinal de vida.

Olha cara, nenhuma reclamação da P5N-E SLI ate agora, mobo mt estavel e faz um belo over.

Por esse motivo, de não haver reclamações que eu queria pegar a P5N-E SLI... mas infelizmente foi "sorteado" 2 vezes.
 
Eu compro Asus e nunca tive problema, mas se tivesse não compraria de outra marca por causa disso, c vc não quer asus, é só procurar uma Abit "marca q ja usei e aprovo 100%" q encaixe no seu orçamento e boa sorte.
 
Eu tenho uma P5N-E SLI e conheço muita gente que tem e todas funcionando 100%, vc deu azar mesmo cara.
 
Como não vi esse tópico ainda. Bem vindo ao clube cara. Mas py é foda, já tive problemas até com abit lá, tive que trocar umas 2 vezes uma AN7, nenhuma funcionava, daí a master me deu crédito mesmo, foi quando migrei pra 754 com uma eVGA(que por sinal foi uma das placas mais show de bola que tive, mas atualmente to bem feliz com minha abit))
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo