• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[INDIGNADO] Virtua 5 Mb, download a 30/60 Kb. Porque isso?

rafaelbach

=D
Registrado
Pessoas, troquei a OI pela Net, pois tinha internet da OI de 1,5 Mb e fazia download mais lento que a minha namorada, que tinha Net de 500Kb.
Só que estou com uma internet que deveria ser 10x mais rápida que a da minha namorada e no entanto é mais lenta...não entendo o porque disso.

Instalaram um modem da motorola aqui e eu liguei ele no meu roteador TP-LINK TL-WR642G. Será que pode ser alguma configuração (ta funcionando, mas nessa lerdeza), ou o roteador é não é bom para Net, enfim...espero que me deem uma luz.
 
ate onde sei configuração, nas mais simples mexidas, não alteram a velocidade do download, tente baixar somente com o modem da net pra ver se a taxa continua ruim, depende qual o site vc está tentando baixar, ou se for torrent tambem um com numero desejavel de fontes. acho triste um tecnico instalar uma internet como foi o seu caso e nao verificar se as taxas estavam normais, de uma olhada no seu roteador
 
Liga o modem direto no PC, reinicia o modem daí senão da conectividade nula ou limitada.
Se funcionar normal, entra nas configurações do roteador e altera o endereço MAC da porta WAN dele, através de uma opção MAC Address Change ou parecido.
Alterando o MAC da interface que está conectada diretamente ao modem, o IP também altera.
Derrepente o IP que tá atribuido tá com problema de rota.

Só habilite o firewall do Windows antes de conectar o modem direto no PC, pois o modem irá fornecer o IP real para seu computador. Se deixar sem o firewall, teu pc vai bixar.
 
Última edição:
bem vindo a NET =[
aqui tambem é assim, fiquei meio decepcionado.. tinha speedy 2mb baxava a 240k cravados.. ai coloquei NET 10mb pensano q ia baixar a 1mb.. raramente baixo a essa velocidade, só de madrugada mesmo...
 
Mais de 2 da manhã, coloquei o cabo diretamente do modem da Net no computador, e a velocidade ficou +- 120 kb/s no Mediafire, 180 kb/s no RapidShare e 400 kb/s no MegaUpload. E o ocila muito.

Ou seja, subiu bastante dos +- 40Kb apenas retirando o roteador e partindo pra madruga pra fazer download. Mas ainda está muito longe dos quase 600 Kb/s que eu deveria receber.

Coloquei o roteador novamente e a velocidade ficou em 350 kb/s no MegaUpload.

Não entendo o porque dessa velocidade, pois na minha namorada também é Net, e a velocidade assinada é exatamente a disponibilizada. Não ocila quase nada e principalmente, o download fica alto independente do horário. E olha que ela mora em prédio e eu em casa.
 
Mas vocês moram na mesma regiao? Eles liberam banda por regiao, se onde vc mora tem mais gente utilizando a internet junto com vc vai ficar pior mesmo. Internet a cabo é "compartilhada".
 
Nao adiante ficar testando por esses servers rapidshare,meagupload, nem sempre a taxa é boa . A melhor maneira é testar sua conexao em sites como http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php entre tanos outros, ou pega uma torrent de comu privada lotada de seed .
 
Eu não coloquei esses testes de conexão porque cada um da um resultado.
Fitweb: 2.42 Mbps
Rjnet: 3.02 Mbps
Speedtest: 4.74 Mbps

Testei baixar do site da Net (http://megaflash.virtua.com.br/) para ver a velocidade, e ficou ao redor dos 580 kb/s.
Mas é uma piada isso. Não consigo pegar a essa velocidade em lugar nenhum.

A internet da minha namorada é em outro bairro, mas fica a uns 5 km da minha casa. A rua dela é 90% prédio, e minha tem apenas 1 prédio. Sem dúvida a internet dela é compartilhada com mais gente que a minha.

E ela mudou agora pra 1 Mb e sempre faz o downlaod a mais de 100 kb/s, enquanto eu com a minha de "5 Mb" estou fazendo na média dos 40 kb/s.
E agora aconteceu uma novidade para mim. O download está travando. Diz estar a 180kb/s, mas transfere por 2 segundo e trava por 10. E não evolui esse tempo que o download ficou parado. Apenas os 2 segundos que se movimenta a taxa de transferencia.

Não sei mais o que fazer, to cada vez mais indignado com essa Net.
 
Faça um teste no site www.pingtest.net e veja se nos testes não perde pacotes.
Entra na página interna do modem via http://192.168.100.1 login:admin senha: motorola e copia e cola as informações da aba "Signal" aqui pra mim analisar. Tem que ver se o sinal de Downstream e Upstream estão ok e no 'Signal Stats' checar se o modem não tá perdendo pacotes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo