Indo para o Linux!! Ajudas!

João Paulo

Yang Xangai
Registrado
Pessoal, será minha primeira vez que usarei o Linux, mais por motivo de curiosidade mesmo, quero ver como funciona o SO.

Entretanto eu sei absolutamente NADA de Linux, não sei como funciona as coisas e o que devo fazer.

1 - Qual a versão mais nova e estável do Linux?
2 - O que devo fazer para deixar o SO perfeitamente instalado?
3 - Outras dúvidas, após a instalação, eu pergunto!!

Como os linuxianos falam: quero abrir minha mente... :p
 
Eita, usar direto do CD?? Nossa!!! Mas e as instalações que eu fizer, ficarão no HD mesmo, certo???
 
Ele roda do CD, mas é mais pra teste ou pra quando vc tá em outro pc. Não é legal ficar usando só no CD em casa porque fica bem mais lento (ler de uma mídia como CD é mais lento do que ler do HD) e não dá pra instalar programas no HD (você até pode instalar, mas ficam na RAM hehe).

O Ubuntu vem com um instalador MUITO mais amigável do que o do Windows XP, é bem simples a instalação (você terá que prticionar o seu HD, se quiser manter dois sistemas no mesmo HD, única parte que tem que prestar bastante atenção).
 
Olha Yang.. usa o Mandriva Live CD
É muito facil usar.. depois de instalar é so atualizar os repositorios e instalar programas com um clique.. muito facil! Ate mais facil que no proprio Windows :D

Eu acho horrivel o Ubuntu, mas cada um cada um..
 
Olha Yang.. usa o Mandriva Live CD
É muito facil usar.. depois de instalar é so atualizar os repositorios e instalar programas com um clique.. muito facil! Ate mais facil que no proprio Windows :D

Eu acho horrivel o Ubuntu, mas cada um cada um..

AHEUAHEuAHEUAHeuAHUEAHueAAU

Eu acho o mandriva horrivel, e ultimamente to percebendo o ubuntu um tanto instavel, como que esta o mandriva ai?

No ubuntu to perdendo som do nada, trava os programas =/
To tentando ver qual é o problema!
 
AHEUAHEuAHEUAHeuAHUEAHueAAU

Eu acho o mandriva horrivel, e ultimamente to percebendo o ubuntu um tanto instavel, como que esta o mandriva ai?

No ubuntu to perdendo som do nada, trava os programas =/
To tentando ver qual é o problema!
Extremamente estavel cara.. muito bom
Tem o Fedora tambem que dizem que é legal.. porem nunca testei
 
Extremamente estavel cara.. muito bom
Tem o Fedora tambem que dizem que é legal.. porem nunca testei

Usei o fedora, foi a primeira vez, e como já tinha usado outras distros, achei o ubuntu melhor!

Sem falar que eu sempre testo quando mal sai a distro AUEHAUehaUEHAUHeauH

Dai já viu né?Não presta, é uma porcaria AUHEAUHeauHEUAHeuaHEUAHhua

Instalei o ubuntu 8.04 aqui, rapaz tinha mais de 300mb de atualização oO

CLaro que entre programas e do proprio sistema ^^

Agora to batalhando para configurar o wine =D
 
Pois é.. o ruim é quando eu testava Linux com a discadona.. nao dava pra atualizar nem baixar dependências.. ai ja viu ne.. não funcionava nada :lol:
 
Tive uns problemas já na instalação:

O mouse não funcionava, aparecia a seta na tela mas sem resposta do mouse;
Não apareceram as partições para prosseguir a instalação, então não instalei!! :eek:

O que pode ter sido?
 
Antigamente era normal acontecer essas coisas...

Mas hoje.. muito estranho.... teu CD não tá zuado? Tentou dar boot outras vezes pra ver se o mesmo erro acontece de novo?
 
chegou a ver ql o problema com o hd?
se tu for em Locais -> Computador
aparece as tuas partições? e se clicar duas vezes nelas, elas abrem?

quanto ao mouse, faz o seguinte:
inicia o ubuntu normal, dai abre um terminal (o atalho pra ir pros menus la é Alt F1, o terminal ta em Aplicações -> Acessórios -> Consola), digita "dmesg" (sem "") e da enter... le as ultimas linhas...desconecta e conecta teu mouse...dmesg de novo, ve o que mudou pra outra vez e posta aqui pra gt te dar uma ajuda!
 
mandriva ta excelente principalmente o one , o free precisa de um pouco mais de conhecimento para deixar legal ! mas para aqueles que nunca usaram linux com certeza indico o mandriva one !
 
mandriva ta excelente principalmente o one , o free precisa de um pouco mais de conhecimento para deixar legal ! mas para aqueles que nunca usaram linux com certeza indico o mandriva one !

Eu não concordo o mandriva para mim está pior que o Ubuntu não reconhece a RAM bem e no Wine os jogos não tem som bem já para não falar o resto dos problemas... Não quero dizer que o Ubuntu seja o melhor mas entre todos que testei é o que achei melhor para mim...

Abraços.
 
Eu não concordo o mandriva para mim está pior que o Ubuntu não reconhece a RAM bem e no Wine os jogos não tem som bem já para não falar o resto dos problemas... Não quero dizer que o Ubuntu seja o melhor mas entre todos que testei é o que achei melhor para mim...

Abraços.

Não reconhecer a RAM não é problema.. é característica do Mandriva One (enxugaram o kernel pra ficar mais leve). É só instalar outro kernel que "resolve".
 
Não reconhecer a RAM não é problema.. é característica do Mandriva One (enxugaram o kernel pra ficar mais leve). É só instalar outro kernel que "resolve".

Não resolve nada testei 3 kerneles e tb tens que ver que para nós é simples isso mas não é todos que sabem trocar de kernel ou compilar um... Um sistema que não reconhece nem 1Gb de Ram bem é chato imagina que tem 2Gb ou mais...
 
Não resolve nada testei 3 kerneles e tb tens que ver que para nós é simples isso mas não é todos que sabem trocar de kernel ou compilar um... Um sistema que não reconhece nem 1Gb de Ram bem é chato imagina que tem 2Gb ou mais...
Pois é.. agora que estou com 2gb é um pouco ruim mesmo.. mas quando eu tinha 1gb nem era problema

Recomendo tambem o Mandriva ONE!!!
 
Não resolve nada testei 3 kerneles e tb tens que ver que para nós é simples isso mas não é todos que sabem trocar de kernel ou compilar um... Um sistema que não reconhece nem 1Gb de Ram bem é chato imagina que tem 2Gb ou mais...

imagem1jr5.jpg


Precisa mais alguma coisa?

Presta atenção no kernel que você tá instalando, e LEIA A DESCRIÇÃO. O 2.6.*-desktop586 foi feito pra processadores até i586 e 1 GB de memória RAM (tá escrito na descrição).
 
Tem gente resolvendo isso ae ativando aquele "modo de compatibilidade" no setup, pro HD Sata ser reconhecido como IDE...

Outros usam a opção de boot pci=nomsi ...
 
e isso mesmo !

tem que ir no setup , foi assim que resolvi aqui !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo