Inspiron 13 Série 7000 - Full HD

Qual notebook?

Esse de 15" i7/8gb ou o Inspiron série 5000 mesma config porém com VGA?

Tem o Inspiron 13 7000 2-em-1, o Inspiron 15 5000, e o Inspiron 17 7000 2-em-1. Desses, o último com VGA dedicada é o 15 5000, que é um notebook um tanto diferente dos outros dois. Dependendo do game, in 2-em-1 com i7 5500U em resolução HD e gráficos médio/alto já resolve.
 
Alguém já fez a formatação limpa desse note?

Estou trocando o HD por um SSD... E até agora não consegui ativá-lo...
 
Alguém já fez a formatação limpa desse note?

Estou trocando o HD por um SSD... E até agora não consegui ativá-lo...

provavelmente terá que ligar pra Microsoft e pedir pra autorizarem o novo registro. O jeito mais rápido e ligar no suporte e informar a situação. Isso não é problema do notebook e sim do Windows.
 
Estou na dúvida entre esse e o Vostro.

Alguém tem alguma opinião ?
 
Tem o Inspiron 13 7000 2-em-1, o Inspiron 15 5000, e o Inspiron 17 7000 2-em-1. Desses, o último com VGA dedicada é o 15 5000, que é um notebook um tanto diferente dos outros dois. Dependendo do game, in 2-em-1 com i7 5500U em resolução HD e gráficos médio/alto já resolve.

Eu queria ver vendendo aqui a edição especial de 13"
será que a dell vai fazer alguma promoção de final de ano?
alguém lembra do ano passado?
 
Só pra avisar, eu consegui fazer a formatação, basta baixar a versão windows 10 home single language "OEM"...
 
Estou com um boleto da versão com i7 pra pagar hoje, por 2651,00! Vale a pena?
 
Eu queria ver vendendo aqui a edição especial de 13"
será que a dell vai fazer alguma promoção de final de ano?
alguém lembra do ano passado?

Basicamente, a Special Edition tem chassi metálico e um HDD de maior capacidade ou um SDD de capacidade média. Exceto pelo chassi, que não não torna mais leve esse notebook, pelo HDD não vale a pena, porque é sempre possível por menos dinheiro trocar o HDD e dar uma utilidade para o HDD original (ou vender), ou mesmo comprar um SSD de maior capacidade.
 
Estou com um boleto da versão com i7 pra pagar hoje, por 2651,00! Vale a pena?

Se for com tela Full HD (que provavelmente é), está bom o preço, ainda mais se for com o HDD híbrido de 512GB + 8GB (SSD). Se for o HDD comum, acho que a diferença pode não compensar muito, porque amarraria um tanto a performance geral do notebook.
 
Se for com tela Full HD (que provavelmente é), está bom o preço, ainda mais se for com o HDD híbrido de 512GB + 8GB (SSD). Se for o HDD comum, acho que a diferença pode não compensar muito, porque amarraria um tanto a performance geral do notebook.
Sim, é a versão com tela Full HD e o HD híbrido.
 
Alguém sabe dizer se a tela desse note é de boa qualidade? Não to me referindo à resolução, só pra deixar claro.
 
Alguém sabe dizer se a tela desse note é de boa qualidade? Não to me referindo à resolução, só pra deixar claro.

É IPS, é bastante nítida, tem um preto profundo e um bom gamut para telas de notebook. Infelizmente, o backlit não é muito homogêneo, produzindo um pouco de sombras nas bordas, principalmente na borda esquerda. Isso pode incomodar usuários mais exigentes. Para edição de foto, isso é ruim porque nunca se vai saber quanto das sombras é vinheta, quanto é problema da tela. O usuário teria de dar um unzoom deixando a foto fora das bordas para poder avaliar mais corretamente.
 
Eu estou gostando bastante do meu. Passei a gostar mais ainda quando a FastShop aceitou devolver o dinheiro do Software, aí a versão com i7 vai ficar por 2367,00!!!!! Porém, depois de passar um tempão com ele ontem instalando a minha chave do Windows 8 Pro e atualizando para o Windows 10, fui testar o som e o volume do lado direito é bem mais baixo que o do direito. Isso acontece com vocês também? A diferença de volume e nitidez é tremenda, como se o do direito estivesse abafado. Como ainda está dentro dos sete dias, se for isso mesmo, vou ter que falar com a Fast e pedir outro. :(

Alguém pode confirmar se isso é defeito ou se é assim mesmo?
 
Galera, alguém esta enfrentando problemas com o Wifi...??

O meu, em casa eu uso dd-wrt (tplink), e estava funcionando sem problemas,

Porém peguei um outro roteador para usar como AP (d-link), e conectei nele para testar se estava tudo ok,

E estava tudo certo com o AP, porém ao desligar o AP e voltei pro dd-wrt e agora não funciona mais,

Já resetei o dd-wrt via software mudei nome e senha e nada, funciona no celular mas no note não
 
Para quem que assim como eu, achou que a tela puxava um pouco para o verde, recomendo este perfil de cores:
http://www.notebookcheck.net/uploads/tx_nbc2/9T7WM_133HL.icm

Tirou bastante o verde, e ficou um pouco "quente" a coloração, mas muito melhor que antes.
Agora da para dizer que a tela é show.
 
Para quem que assim como eu, achou que a tela puxava um pouco para o verde, recomendo este perfil de cores:
http://www.notebookcheck.net/uploads/tx_nbc2/9T7WM_133HL.icm

Tirou bastante o verde, e ficou um pouco "quente" a coloração, mas muito melhor que antes.
Agora da para dizer que a tela é show.

Não que este seja ruim (está muito bom), mas construi um perfil de cor bem mais detalhado que esse com um i1Pro da X-Rite e i1Profiler, usando cerca de 1000 retalhos de cor:

https://drive.google.com/file/d/0B5uaw3d8K3-ySGVwc1dBTG9NNGc/view?usp=sharing

Agora, em razão de um bug ainda não corrigido no Windows 10 e/ou nos drivers Intel (no Windows 8.1 estava perfeito), o perfil de cor perde efeito toda vez que se muda a orientação do notebook. Por causa disso, tenho deixado o notebook no padrão mesmo, e ligado o perfil de cor somente quando vou editar alguma foto.
 
Não que este seja ruim (está muito bom), mas construi um perfil de cor bem mais detalhado que esse com um i1Pro da X-Rite e i1Profiler, usando cerca de 1000 retalhos de cor:

https://drive.google.com/file/d/0B5uaw3d8K3-ySGVwc1dBTG9NNGc/view?usp=sharing

Agora, em razão de um bug ainda não corrigido no Windows 10 e/ou nos drivers Intel (no Windows 8.1 estava perfeito), o perfil de cor perde efeito toda vez que se muda a orientação do notebook. Por causa disso, tenho deixado o notebook no padrão mesmo, e ligado o perfil de cor somente quando vou editar alguma foto.
Viu, esse negócio aí que você passou, serve pro inspiron 15 série 7000???
 
Se a tela for a mesma, serve.
Ou seja, não.
A serie 7000 de 15 polegadas (ja começa pelo tamanho) vendidos no Brasil não são IPS.
Ou seja, impossível ser a mesma tela.

Não que este seja ruim (está muito bom), mas construi um perfil de cor bem mais detalhado que esse com um i1Pro da X-Rite e i1Profiler, usando cerca de 1000 retalhos de cor:

https://drive.google.com/file/d/0B5uaw3d8K3-ySGVwc1dBTG9NNGc/view?usp=sharing

Agora, em razão de um bug ainda não corrigido no Windows 10 e/ou nos drivers Intel (no Windows 8.1 estava perfeito), o perfil de cor perde efeito toda vez que se muda a orientação do notebook. Por causa disso, tenho deixado o notebook no padrão mesmo, e ligado o perfil de cor somente quando vou editar alguma foto.

Poisé, também percebi este bug quando muda a orientação.
Quanto aos profiles, achei ambos parecidos (Notebookcheck utilizou X-Rite i1Pro 2) e sinceramente, eu não saberia dizer a diferença entre os 2, mas a verdade é que, eu simplesmente não suportava o esverdeado que vem por padrão no notebook.
 
O espectrofotômetro i1Pro 2 tem uma performance ligeiramente melhor no preto de fundo. A questão é que eles construíram um perfil menos literal, com apenas curvas de calibração (daí o pequeno tamanho do arquivo). O perfil que criei usou uma tabela de 1000 cores. A vantagem da curva é que evita mudanças bruscas no mapeamento das cores, evitando o que se chama de banding. Já a tabela, é mais exata a correspondência, mas pode inserir banding. No caso específico desse perfil, não há banding, pelo que consegui testar. Gerei há alguns meses, vou atualizá-lo nessa semana. Por esse e alguns outros bugs, estou tentado a voltar para o Windows 8.1. Lá se vão 4 meses (ou até mais, se se considerar que esses bugs já estavam presentes há meses, na fase de testes do Windows 10) sem nenhuma solução.
 
O meu diz ser IPS...Mas é o de 15" série 7000.

Nossa... Tu ta falando serio?
Eu deixei de comprar o modelo de 15 polegadas pois entrei no chat da DELL e ainda perguntei pra eles se era tela IPS, além de procurar nas especificações é claro...
Bem que achei estranho os modelos americanos do 15 7000 serem IPS.

Se tu puder tirar um foto para nós onde mostra que é IPS...

O espectrofotômetro i1Pro 2 tem uma performance ligeiramente melhor no preto de fundo. A questão é que eles construíram um perfil menos literal, com apenas curvas de calibração (daí o pequeno tamanho do arquivo). O perfil que criei usou uma tabela de 1000 cores. A vantagem da curva é que evita mudanças bruscas no mapeamento das cores, evitando o que se chama de banding. Já a tabela, é mais exata a correspondência, mas pode inserir banding. No caso específico desse perfil, não há banding, pelo que consegui testar. Gerei há alguns meses, vou atualizá-lo nessa semana. Por esse e alguns outros bugs, estou tentado a voltar para o Windows 8.1. Lá se vão 4 meses (ou até mais, se se considerar que esses bugs já estavam presentes há meses, na fase de testes do Windows 10) sem nenhuma solução.

Hehe... Show de bola.
Se tu atualizar, posta aí no forum pro pessoal dar uma olhada =)
 
Última edição:
Nossa... Tu ta falando serio?
Eu deixei de comprar o modelo de 15 polegadas pois entrei no chat da DELL e ainda perguntei pra eles se era tela IPS, além de procurar nas especificações é claro...
Bem que achei estranho os modelos americanos do 15 7000 serem IPS.

Se tu puder tirar um foto para nós onde mostra que é IPS...



Hehe... Show de bola.
Se tu atualizar, posta aí no forum pro pessoal dar uma olhada =)

Conforme prometido...

https://drive.google.com/open?id=0B5uaw3d8K3-yLXpTbjRUb1RTcmc

Gerei hoje quatro perfis de cor. Um com uma temperatura nativa, quase tão azul esverdeada quanto a tela sem perfil de cor, só que com maior coerência interna. Outro a 7500K, um terceiro a 6500K, e um quarto também a 6500K, só que otimizado para uma emissão de 120cd para edição de provas de impressão, que nessa tela é atingida com um brilho entre 40 e 50% (precisamente 45%).

A boa notícia é que a versão TH2 do Windows 10 que saiu ontem corrigiu, finalmente, a perda da calibração quando se girava o notebook.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo