Instalação Corsair H70

Muca Corso

know-it-all Member
Registrado
Olá!
Eu comprei ontem um Corsair H70, mas estou com algumas dúvidas quanto a ligação do cabo de alimentação da bomba. No manual diz que ele pode ser ligado em qualquer plug para fans da placa mãe, então realmente não faz diferença se eu ligá-lo nas entradas chassis, power ou cpu fan?

Além disso, eu acabei de comprar um cabo splitter molex para os fans, este aqui do link:

http://www.justshop.com.br/home/pro...d:44/cabo-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

Caso eu conecte este splitter na fonte e o conector na entrada cpu_fan da placa mãe, poderei ligar o cabo da bomba juntamente com os cabos dos dois fans do H70 nos conectores extras ou haverá algum problema relacionado à voltagem de alimentação, sendo que a bomba do H70 estaria sendo alimentada pela fonte.

Enfim, procuro quem possa esclarecer esta dúvida.
Desde já agradeço.

Abraços!
 
Tá, mas de uma forma a bomba é alimentada pela placa mãe e de outra pelo molex da fonte. Minha dúvida é se há uma diferença de voltagem entre estes modos e se há alguma contra-indicação para ligá-lo com o splitter.
 
Não tem problemas não amigo..

[]'s
 
O meu H50 liguei na mother...
 
Olha, na minha mobo (P5Q Deluxe), quando não está em overclock, o programa EPU controla os fans. Quando o EPU está como "max power saving (um boneco andando), TODOS os fans são desligados, MENOS o power fan (que fica ao lado da memória). Eu deixo o fan da minha vga ligado nele, pra toda vez que os outros fans desligarem ele continuar lá. Então recomendo que se quiser rotação máxima o tempo todo, coloque nesse conector.
 
Lembrando que o meu medo não é ligar os fans na fonte e deixá-los rodando em rpm máxima, mas sim ligar a alimentação da bomba no molex e causar algum dano devido a uma possível maior carga de voltagem.
 
liga no cpu fan, pq com certeza sua mobo ira reclamar se nada estiver ligado la!

eu liguei no cpufan a bomba e os 2 coolers que botei no radiador do h70 usei o splitter que veio na caixa dele vc pode plugar no molex ou qq fan pin que a mobo tenha
 
Lembrando que o meu medo não é ligar os fans na fonte e deixá-los rodando em rpm máxima, mas sim ligar a alimentação da bomba no molex e causar algum dano devido a uma possível maior carga de voltagem.

Só ligar no CPU Fan, não tem erro !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo