Instalação de cooler soquete A

lookez

go Mac, and never go back
Registrado
Olá a todos. Galera estou precisando da ajuda de vocês.

Fui trocar o cooler de um athlon XP 2400+ por um evercool ND20-C8025EA, porém, quando eu botei o cooler novo (conectei tudo certinho) o PC ligava e 1 segundo depois desligava, e isso não para de acontecer.

Tentei por o cooler antigo, funciona. Ai depois eu separei eles. A base antiga com o fan novo funciona, o problema então está na base nova.

Alguma sugestão? Eu pensei em usar a base antiga, mas a base nova é muito melhor. Estou trocando o cooler justamente pelo aquecimento.

OBS: O evercool suporta até athlon XP de 3.2ghz e é compatível com o soquete.

Abraços
 
ninguém =( ?
 
Isso já aconteceu comigo. Fiquei 3 meses sem pc até descobrir que meu processador ficou de mal com o volcano 11. Depois que coloquei o cooler antigo, de alumínio, voltou a funcionar.
 
lookez,

podem ser vários motivos:

1 - A base de cobre do cooler não está encostando no die do Athlon.
2 - Falta de pasta térmica ou você está tentando reaproveitar a que vem no cooler.
3 - A base de cobre está muito rugosa e não permite uma transferência de calor completa. Um polimento pode melhorar bastante.
4 - A presilha de fixação está montada errada, fazendo com que o cooler não encoste completamente no die.
5 - Você pode está fixando o cooler invertido. Lembre-se que a parte rebaixada do cooler tem de ficar para o lado da parte mais larga do soquete do processador.

[]'s Vinagre
 
lookez,

podem ser vários motivos:

1 - A base de cobre do cooler não está encostando no die do Athlon.
2 - Falta de pasta térmica ou você está tentando reaproveitar a que vem no cooler.
3 - A base de cobre está muito rugosa e não permite uma transferência de calor completa. Um polimento pode melhorar bastante.
4 - A presilha de fixação está montada errada, fazendo com que o cooler não encoste completamente no die.
5 - Você pode está fixando o cooler invertido. Lembre-se que a parte rebaixada do cooler tem de ficar para o lado da parte mais larga do soquete do processador.

[]'s Vinagre

A pasta térmica já vem no Cooler, a presilha está montada adequadamente.
Tudo certinho =(
 
lookez,

a pasta térmica que vem no cooler só pode ser usada uma vez, depois disso você tem que tirá-la tanto no cooler como no processador, colocando apenas uma fina camada no die do processador.

Uma dúvida, quando você retira o Evercool, fica marcado o lugar exato do retângulo do die, na pasta que sobra no cooler? Tenho quase certeza que este cooler não está encostando totalmente no die do processador.

Verifica se não fica nenhum componente tipo eletrolítico, encostando no cooler.

Eu usei várias vezes este cooler e nunca tive problemas com ele. Minha única reclamação dele é que o ventilador é barulhento, apesar de ventilar bastante.

[]'s Vinagre
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo