• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Instalação do zero - Windows 10 SSD + HD

ArthurArjuna

Member
Registrado
Pessoal, boa noite.

Sei que pode parecer preguiça um tópico desses, mas estou criando porque realmente li vários tópicos daqui do site e encontrei várias informações dissonantes.

Estou terminando de comprar minha máquina (R7 1700, RX580 8Gb, 8gb DDR4, SSD 120GB, HD 1TB) e assim que ela chegar pretendo instalar do zero o Windows 10 no SSD e usar o HD como armazenamento secundário (Programas, jogos steam, etc.)

Gostaria de saber quais os procedimentos para instalação no SSD e se é necessária alguma configuração para que o HD seja redirecionado como partição de instalação.

Gostaria também de dicas para otimização, se possível.

Muito obrigado a todos que venham a me dar alguma luz!
 
Monte a maquina, plugue ambos os discos, ligue a máquina, boot pelo instalador (pen drive ou cd) manda instalar no ssd e seja feliz.

Não tem misterio, no máximo precisará formatar o HDD após a instalação, isso você faz pelo windows mesmo.

Otimizações são desnecessárias se o sistema for original.

E não seja preguiçoso, tem tópicos bem bacanas por aqui :)
 
Última edição:
Eu apenas aconselharia desconectar as unidades de armazenamento secundárias durante a instalação do Windows e deixar so o SSD conectado, quando tudo estiver pronto, conecte os outros discos rígidos, isso ajuda em muitos casos.
 
Pode instalar o Windows normal, inclusive com o HD secundário ligado.
Vai no Youtube e procura melhor performance do SSD, têm várias dicas legal.
 
Não tem como confundir 120GB com 1TB na hora da instalação, escolha o SSD, de preferência deixe o SSD na entrada Sata0 e o HDD na entrada Sata1 da placa-mãe, e pronto.

Essa ainda é a melhor opção CxB para performance e espaço, mas talvez você deva considerar a opção de apenas um SSD de 500GB se o espaço for suficiente porque o preço caiu bastante, performance em tudo, menor consumo de energia e silêncio, aqui eu abandonei o HDD de vez e uso só um SSD de 250GB.
 
Não há como ficar confuso, com certeza. Mas você tem que lembrar que muitos não estão acostumados a isso, além disso eu tenho visto muitos casos e não me perguntam por que, onde os computadores não podem iniciar quando um dos discos rígidos secundários é removido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo