• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Instalação Windows 10 em mobo z77

sorum

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, tenho a mobo z77 da assinatura e uso atualmente W7 e quero migrar para o Windows 10 Home.

Entrei no site da Asus para procurar os drivers do W10 64bits e verifiquei que não há tantos drivers na lista de download do W10 quanto tem no W7.
Os drivers de SATA / LAN por exemplo não são listados.
Os drivers de chipset e VGA existem porem como versão beta e não assinado digitalmente WHQL.

Meu sistema vai funcionar com W10 normalmente mesmo sem esses drivers que faltam?

valeu
 
eu tenho um z77 extreme4 da asrock.

cara, windows 10 instala os drivers automaticamente, só deixo o windows update rodar que ele já baixa tudo.
no gerenciador de dispositivo, o que estiver Ponte PCI para PCI você clica em atualizar via windows update que ele já baixa os drivers que faltam.

só se preocupe em ter a BIOS atualizada e o Firmware do SSD atualizados, para o Windows Update baixar o drivers mais recente.
BIOS antiga o WUpdate baixa drivers antigos, sacou ?
 
eu tenho um z77 extreme4 da asrock.

cara, windows 10 instala os drivers automaticamente, só deixo o windows update rodar que ele já baixa tudo.
no gerenciador de dispositivo, o que estiver Ponte PCI para PCI você clica em atualizar via windows update que ele já baixa os drivers que faltam.

só se preocupe em ter a BIOS atualizada e o Firmware do SSD atualizados, para o Windows Update baixar o drivers mais recente.
BIOS antiga o WUpdate baixa drivers antigos, sacou ?
Humm valeu irmão.

Na instalação limpa do W10, devo fazê-la com o cabo RJ45 da LAN conectado ou isso é indiferente e posso fazer sem e depois de feito todo o processo reconectar o cabo ?
 
Tenho uma X79 e basicamente só preciso instalar o driver/software de áudio para deixar o 5.1 certinho. De resto vai tudo automático no W10 e funciona 100% há anos.
 
Na instalação limpa do W10, devo fazê-la com o cabo RJ45 da LAN conectado ou isso é indiferente e posso fazer sem e depois de feito todo o processo reconectar o cabo ?
Vai instalar o Windows original, certo? Não há porque fazer isso (desconectar da rede).
 
Humm valeu irmão.

Na instalação limpa do W10, devo fazê-la com o cabo RJ45 da LAN conectado ou isso é indiferente e posso fazer sem e depois de feito todo o processo reconectar o cabo ?

claro que pode ser conectado a internet.

já inicia com o seu perfil com E-mail da microsoft.

pode usar a mesma Key do Windows 7/8

nunca entendi essa tara das pessoas em instalar windows sem o cabo de rede kkk
 
Acabei de lembrar que aqui na empresa temos uma ilha de edição mais antiga com um i7-3770 + Gigabyte Z77X-UP4 TH que roda Win10 desde a primeira versão (atualizada do Win7 e depois formatada).

Tudo funcionou de maneira automática na transição, inclusive dois arranjos diferentes de Raid, portas Thunderbolt e afins.

Pode instalar sem medo.
 
Acabei de lembrar que aqui na empresa temos uma ilha de edição mais antiga com um i7-3770 + Gigabyte Z77X-UP4 TH que roda Win10 desde a primeira versão (atualizada do Win7 e depois formatada).

Tudo funcionou de maneira automática na transição, inclusive dois arranjos diferentes de Raid, portas Thunderbolt e afins.

Pode instalar sem medo.
aqui plataforma mais antiga ainda x58 e win10 instala tudo de boa tb
 
Usei no Chipset Z68 e não tive problema algum com driver, instala automático.
 
Agregando experiência ao tópico, instalei o Windows 10 aqui no meu Gameboy Color de 2003 e funcionou certinho, instalou todos os drivers.

Brincadeiras a parte, não se limite ao site da motherboard, normalmente não dão muita atenção pros drivers postados lá. Hoje em dia o Windows instala (quase) tudo automaticamente e sem problemas. Há quem se importe em atualizar driver de LAN, audio, vídeo, chipset, etc. e com isso tende a ter (talvez) melhorias. Mas sem esse trabalho extra já vai ter tudo funcional.

Particularmente gosto de manter tudo atualizado, e com isso, há bônus e ônus. As vezes uma atualização quebra o que costumava ser estável.
Enfim, fica o relato.
 
Valeu a todos pela força :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo