[DÚVIDA] Instalar memoria ram diferentes.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

SrHanna

Member
Registrado
Senhores Boa Tarde!

Recentemente estava tendo probremas com minhas momorias e adiquirir novas, es que a duvida me surgiu.

Comprei 2x memorias de 8g 3200, e tenho duas outras memorias de 4g 3200, Posso utilizar as duas de 8g juntamente com as duas de 4g? se sim tem o slot corrento para ser instalado ? ordem ou algo do tipo?

Minha configuração:

TUF Gaming B550M-Plus
Imagem da Placa Mae


Ryzer 5 5600x
RTX 2060 Super

Fico agrado pela ajuda!
 
Pode sim. É pra funcionar.

Mas vc diz que tá tendo problema com as antigas memórias tem certeza que quer coloca-las junto com as novas ?

Enfim... é pra funcionar ok mas faço algumas ressalvas pelo o que observamos por ai:

- É relativamente comum aparecer instabilidade usando os 4 slots de memória. Pode acontecer ? Pode. Vai acontecer ? Não sei, só testando.
- Se as memórias tiverem timings diferentes, talvez vc terá que ajustar para os timings da memória mais lenta (por exemplo.. uma é CL 16 e a outra CL 14. Nesse caso TALVEZ apareça instabilidades);
- Pode ser que o XMP/DOCP nao funcione e você tenha que setar manualmente clock, voltagens e timings.
 
Pode sim. É pra funcionar.

Mas vc diz que tá tendo problema com as antigas memórias tem certeza que quer coloca-las junto com as novas ?

Enfim... é pra funcionar ok mas faço algumas ressalvas pelo o que observamos por ai:

- É relativamente comum aparecer instabilidade usando os 4 slots de memória. Pode acontecer ? Pode. Vai acontecer ? Não sei, só testando.
- Se as memórias tiverem timings diferentes, talvez vc terá que ajustar para os timings da memória mais lenta (por exemplo.. uma é CL 16 e a outra CL 14. Nesse caso TALVEZ apareça instabilidades);
- Pode ser que o XMP/DOCP nao funcione e você tenha que setar manualmente clock, voltagens e timings.
A compreendi! Para melhor explicação eu tinha 4 slots de 4g, sendo eles duas de 2800 e duas de 3200, as de 2800 apresetou problemas, ai queria aproveitas as de 3200 que restou!

Sabendo disto! tem alguma configuração de slot para cada uma? ou apenas coloco as de 8 no CH1 e as de 4 no CH2?

Vou verificar a questão dos CL's, sei que as de 8G são CL 16 , al retorna em casa vou verificar as de 4G
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo