• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Instalar o Git no Macbook Air

Jubgp

Member
Registrado
Pessoal, tentei instalar o Git no meu Macbook (Chip M1) porém, é exigida a atualização do iOS para que eu instale o Xcode. Não pretendo atualizar o iOS agora (o Mac é novo e eu prefiro deixar para depois, apesar da saber da importância das atualizações). Como posso instalar o Git sem ser através do Xcode? Vi que há outros recursos, mas não compreendi muito bem. Estou aprendendo programação (Java) e uso o VSCode em um PC com Windows. Pretendo usar no Mac também.
Obs: o Macbook possui chip M1. Encontrei um instalador compatível apenas com processadores Intel.
Existe alguma opção para que eu possa instalar o Git?

Agradeço as orientações.
 
Tem o instalador brew (o apt para mac) que instala via terminal. Tem o pacote git disponível lá
 
Pessoal, tentei instalar o Git no meu Macbook (Chip M1) porém, é exigida a atualização do iOS para que eu instale o Xcode. Não pretendo atualizar o iOS agora (o Mac é novo e eu prefiro deixar para depois, apesar da saber da importância das atualizações). Como posso instalar o Git sem ser através do Xcode? Vi que há outros recursos, mas não compreendi muito bem. Estou aprendendo programação (Java) e uso o VSCode em um PC com Windows. Pretendo usar no Mac também.
Obs: o Macbook possui chip M1. Encontrei um instalador compatível apenas com processadores Intel.
Existe alguma opção para que eu possa instalar o Git?

Agradeço as orientações.
Só por curiosidade mesmo, porque não quer fazer update do IOS? A apple tem histórico ruim comesses updates?
 
Pessoal, tentei instalar o Git no meu Macbook (Chip M1) porém, é exigida a atualização do iOS para que eu instale o Xcode. Não pretendo atualizar o iOS agora (o Mac é novo e eu prefiro deixar para depois, apesar da saber da importância das atualizações). Como posso instalar o Git sem ser através do Xcode? Vi que há outros recursos, mas não compreendi muito bem. Estou aprendendo programação (Java) e uso o VSCode em um PC com Windows. Pretendo usar no Mac também.
Obs: o Macbook possui chip M1. Encontrei um instalador compatível apenas com processadores Intel.
Existe alguma opção para que eu possa instalar o Git?

Agradeço as orientações.
Você consegue instalar o git sem precisar de instalar todo o pacote do Xcode, sendo necessário apenas instalar as utilidades de linha de comando, mas como está numa versão mais antiga eu não lembro como funcionaria. Tenta instalar alguma versão mais antiga do Xcode. Nesse link: https://xcodereleases.com/ você consegue ver qual versão suporta o macOS que está instalado.

Dito isso, é interessante atualizar o sistema nem que seja para a minor version mais recente do sistema que já está instalado por questões de segurança e correções de bug. Se for o 12.0, por exemplo, atualizar para a 12.5 já te permitiria usar a versão mais recente do Xcode.

Tem o instalador brew (o apt para mac) que instala via terminal. Tem o pacote git disponível lá

Pra instalar o brew é necessário instalar o Xcode ou pelo menos as utilidades de linha de comando dele (e que já inclui o git).
 
Pra instalar o brew é necessário instalar o Xcode ou pelo menos as utilidades de linha de comando dele (e que já inclui o git).

Eu tenho o macbook air m1 com o git instalado sem o XCode. Nunca precisei do XCode para instalar o brew, ele executa no diretório /opt do sistema
 
Eu tenho o macbook air m1 com o git instalado sem o XCode. Nunca precisei do XCode para instalar o brew, ele executa no diretório /opt do sistema
Agradeço as orientações! Pois é. Essa foi a minha dúvida: como sou iniciante em programação, não sabia que através do Homebrew eu conseguiria instalar o Git. Vi algumas instruções que pareceram bem confusas e não me ajudaram. Como me orientaram a atualizar o macOs, eu fiz o procedimento e instalei o XCode. Se bem que, no momento, não pretendo utilizar desenvolvimento para dispositivos Apple. Creio que, em algum momento, eu possa mudar de ideia e ficar apenas como o Brew.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você consegue instalar o git sem precisar de instalar todo o pacote do Xcode, sendo necessário apenas instalar as utilidades de linha de comando, mas como está numa versão mais antiga eu não lembro como funcionaria. Tenta instalar alguma versão mais antiga do Xcode. Nesse link: https://xcodereleases.com/ você consegue ver qual versão suporta o macOS que está instalado.

Dito isso, é interessante atualizar o sistema nem que seja para a minor version mais recente do sistema que já está instalado por questões de segurança e correções de bug. Se for o 12.0, por exemplo, atualizar para a 12.5 já te permitiria usar a versão mais recente do Xcode.



Pra instalar o brew é necessário instalar o Xcode ou pelo menos as utilidades de linha de comando dele (e que já inclui o git).
Agradeço as orientações! Eu atualizei para o macOS Ventura e instalei o XCode. Falta apenas testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só por curiosidade mesmo, porque não quer fazer update do IOS? A apple tem histórico ruim comesses updates?
Não, não. Eu não queria atualizar porque comprei o Mac há pouco tempo e estava ainda em período de testes. Não quis instalar muitos programas e alguma atualização antes de usar por mais tempo. Ontem acabei atualizando para o macOS Ventura e está tudo certinho ;)
 
Eu não queria atualizar porque comprei o Mac há pouco tempo e estava ainda em período de testes.
Acho que seria justamente ao contrário, se estava em teste já teria que ter atualizado, para caso desse problema resolver com a loja/vendedor/fabricante/etc. Mac não tem que dar pau com atualizações.

É meu caso, meu irmão que vai vir der fora comprou um Macbook Pro que vai trazer para mim, eu pedi para ligar e configurar, na hora de atualizar acabei pedindo para por o Ventura mesmo. Melhor dá pau agora para resolver do que ficar 1 ano, passar garantia e caso desse problema iria ficar na mão.
 
Tem o app do github para o mac
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo