Intel Atom 1.6 ou Pentium Dual Core

leojribeiro

Well-Known Member
Registrado
Srs,
Estou pensando em comprar um notebook ou netbook. Sera para uso exporadico, e quando usa-lo sera para acesso a internet e também para trabalhar por um periodo de tempo nao muito grande com java (eclipse + bd + tomcat, etc). Nao pretendo rodar jogos.
Os netbook acer aspire one, msi wind tem processador Intel Atom 1.6, o Acer eu achei com 1.5GB de Ram enquanto que o da MSI com 1GB apenas. Tbm acho alguns notebooks com Pentium Dual Core com 2GB etc...( e tela de 14.1")..
Gostaria de saber se o Atom 1.6 comparado com o Pentium Dual Core, qual leva a melhor? E aproveitando se alguem tem um netbook, ele se aplica bem ao uso que preciso ?
 
Atom 1.6 é um processador ridiculo cara.

qualquer celeron da geração atual e sempron são muito mais rapidos.

No ultimo teste comparativo que vi foi feito uma comparacao entre um EEEPC 701 (celeron M 900mhz) e um EEEpc 904.

No final dos testes foi comprovado que o celeron M é pouca coisa inferior a um atom 270 rodando a 1.6ghz.

Atom não tem foco em performance e sim em economia de energia.


O que eu acho mais engraçado é que tem uns retardados por aí que falam que um celeron M 550 é um lixo de processador e aconselham um atom como bom processador.
 
No caso, deu a perceber que vc nao usará o Nootbook para coisas "pesadas" direto. Axo que o acer ja conta do recado.

Os atom se n to doido sao processadores menores que consomem menas energia, projetados para PC de baixo custo. Sao processadores Mais fracos

Se a diferença entre ele e o Core 2 duo for pequena, iria de C2D.

C2D n preciso nem falar
 
Os C2D são melhores do que o Atom

Mas pelo sua descrição pegaria o Acer One com Atom mesmo, que na minha opinião é o melhor dos netbooks do momento. É o melhor custo benefício.
Tem aquele HP com Vista, mas o desempenho dele por ter Vista deve ser sofrível, basta ver seu boot que demora muito.

Minha irmã tem um Acer One e ele roda tranquilo com XP, acho o Atom ideal para um netbook, mesmo porque o consumo do AcerOne inteiro em idle é de incriveis 28W :eek:

Espero ter ajudado.
 
Ordem de Performance do mais fraco pro mais forte:

Atom 1.6GHZ----------------------------> CELEROM M 550 2GHZ -----------------------> Pentium dual core T3200 2ghz --> core 2 duo 2ghz.
 
bom eu iria de atom, mais issu so eu, pois pra mim economia de energia e ainda é barato, e pra uso de internet/soft basicos da e sobra.
 
Valeu pelas respostas pessoal.
É o uso seria para coisas simples nada pesado a nao ser quando for usar o desenvolvimento java (eclipse, bd, tomcat) mas esse ultimo seria as vezes apenas.
E em relacao aos processadores da AMD, alguma recomendacao?
 
nao confundam o pentium dual core com o core 2 duo...

sao levemente diferentes... mas diferencas poucas e significativas...

mas em relacao a esses note pequenos e de baixo custo vai de gosto... eu ficaria com um de no max 10" pela mobilidade, mas se preferir um de 14" seria mais confortavel...

eu ficaria com um atom mesmo, de preferencia MSI ou HP q eskentam menos...

eu nunca vi processadores AMD em netbooks ou coisa do genero... mas eu gosto do turion64 x2, eu tenho um e nao tenho do q reclamar...
 
A diferença de um pentium dual core de mesmo clock que um core 2 duo é bem pequena.
 
a diferenca eh o L2 e o preco...
o o dual core alcanca mais de 130% em overclock com uma economia de energia muito boa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo