[TÓPICO DEDICADO] Intel bug incoming - 30% de desempenho atingido no Windows e no Linux

Intel trust tecnology na bios, isso ativado muda algo ? Nem sei pra q serve. Tá desativado. Update e bios nova instalados :mr::mr2:
 
Haha rodei o benchmark do Street IV aqui no meu i5 2430M, e melhorou (melhora quase insignificante, mas pra quem tava esperando perder 30% de desempenho...) ao inves de piorar.
Como ja disseram me parece mais um sensacionalismo barato por parte da midia...
 
Quero ver sair nova BIOS pra Z77 aqui :bwahaha::sefu:

Por enquanto, apenas com a KB4056892 instalada, nenhuma diferença na performance.
 
Haha rodei o benchmark do Street IV aqui no meu i5 2430M, e melhorou (melhora quase insignificante, mas pra quem tava esperando perder 30% de desempenho...) ao inves de piorar.
Como ja disseram me parece mais um sensacionalismo barato por parte da midia...
A perda de desempenho comentado depende do workload. Por exemplo, a Epic já deu um alerta sobre o impacto no desempenho, veja lá:


"We wanted to provide a bit more context for the most recent login issues and service instability."

"The following chart shows the significant impact on CPU usage of one of our back-end services after a host was patched to address the Meltdown vulnerability."

vq3xco.png


https://www.epicgames.com/fortnite/forums/news/announcements/132642-epic-services-stability-update


Então pode não afetar o desempenho em jogo X ou Y, porém dependendo do workload (e geração do processador) pode existir algum impacto em determinado aplicativo. Isso é comentado no artigo da Microsoft:

"Q4: What is the performance impact for the mitigations?
A4: There are multiple variables that affect the performance of these mitigations, ranging from the CPU version to the running workloads. In some systems, the performance impact will be negligible, and in others it will be considerable."

https://support.microsoft.com/en-gb...-to-protect-against-the-speculative-execution
 
Última edição:
O pessoal quer ficar discutindo sobre realidade alternativa ou ficar comparando o tamanho da pica vão fundo, não tô nem aí.

Volto a repetir: o problema é de engenharia no projeto, a única maneira de consertar é refazerem as CPUs do zero.
E isso ninguém vai fazer.

Irão remendar via firmware quando possível, mas a maioria dos patches vai ser via SO mesmo.
 
Interessante a parte de ter que atualizar via bios de placa mãe, trabalhei com informática por quase 15 anos e digo que 90% dos usuários não saberão nem o que realmente está acontecendo e portanto jamais vão atualizar a bios, os 10% restante alguns não entenderão direito o problema, outros vão preferir não arriscar e deixar só nos updates do windows, portanto somente uma minoria é que tomará todas as medidas necessárias.

Há um bom tempo faço piada com as políticas da Intel, não sendo um fãboy da AMD pois sou fã apenas do meu bolso, embora possa achar melhor a maneira com que a AMD toca as coisas, e acho mesmo.
Situação constrangedora para a Intel, mais uma pisada na bola. A lista é imensa, perderia um bom tempo enumerando.
A pressão dos sockets sobre o consumidor sempre me vem a primeira lembrança.

Como trabalhava com info, nunca ficava muito com um processador. Contando os que fiquei por pelo menos um ano, posso dizer que tive e8400, i5 2500, i7 4790 e agora i7 6700K. Este deve ser meu último intel.
De olho em ryzen2 agora no nosso outono para informações e no fim do ano na black friday ou na outra black friday.


Edit : antes que alguém pergunte por que tanta piada e crítica para a intel e sempre comprando processadores dela, já respondo, do core 2 duo ou quad até o skylake sempre foram os melhores processadores em termos de performance, além do fato de trabalhando com informática as oportunidades em todos os sentidos sempre direcionavam para os intel pois a procura por eles é imensamente maior que a procura dos AMD.
O grande público simplesmente desconhece AMD.
Espero que isso mude, pois com os Ryzen a AMD se colocou numa posição de disputa realmente interessante perante a intel.
 
Última edição:
Duvido que Acer, Asus, Samsung e outras vão lançar bios nova pra aqueles notebooks de 3,4 anos atras
tudo que está fora de linha não receberá nenhum update de hardware... os caras não querem nem saber... imagina ter que atualizar BIOS de hardware de umas 5 gerações... :rip:

acho que o que vai ter (se é que vai ter) é a geração mais nova (podendo até ser 6ª e 7ª também, por muito milagre)...
 
A perda de desempenho comentado depende do workload. Por exemplo, a Epic já deu um alerta sobre o impacto no desempenho, veja lá:


"We wanted to provide a bit more context for the most recent login issues and service instability."

"The following chart shows the significant impact on CPU usage of one of our back-end services after a host was patched to address the Meltdown vulnerability."

vq3xco.png


https://www.epicgames.com/fortnite/forums/news/announcements/132642-epic-services-stability-update


Então pode não afetar o desempenho em jogo X ou Y, porém dependendo do workload (e geração do processador) pode existir algum impacto em determinado aplicativo. Isso é comentado no artigo da Microsoft:

"Q4: What is the performance impact for the mitigations?
A4: There are multiple variables that affect the performance of these mitigations, ranging from the CPU version to the running workloads. In some systems, the performance impact will be negligible, and in others it will be considerable."

https://support.microsoft.com/en-gb...-to-protect-against-the-speculative-execution
o que seria exatamente workload?
 
tudo que está fora de linha não receberá nenhum update de hardware... os caras não querem nem saber... imagina ter que atualizar BIOS de hardware de umas 5 gerações... :rip:

acho que o que vai ter (se é que vai ter) é a geração mais nova (podendo até ser 6ª e 7ª também, por muito milagre)...
Eu acredito que ela vai resolver todas as gerações, quantos computadores no mundo ainda utilizam segunda e terceira geração dos processadores ainda...
E o patch do Windows não resolve isso de vez?
 
Eu acredito que ela vai resolver todas as gerações, quantos computadores no mundo ainda utilizam segunda e terceira geração dos processadores ainda...
E o patch do Windows não resolve isso de vez?
imagina a quantidade de placas mãe e marcas existente no mundo fabricadas em 10 anos... imagina a quantidade e modelos de processadores... suporte é feito enquanto tem a garantia... perdeu a garantia??? se vira, malandro...
só se o cara tem uma assinatura de suporte vitalícia da Intel (se é que isso existe pra servidores)...
 
imagina a quantidade de placas mãe e marcas existente no mundo fabricadas em 10 anos... imagina a quantidade e modelos de processadores... suporte é feito enquanto tem a garantia... perdeu a garantia??? se vira, malandro...
só se o cara tem uma assinatura de suporte vitalícia da Intel (se é que isso existe pra servidores)...
Se ela não vai querer perder mercado, acredito que sim.
 
Se ela não vai querer perder mercado, acredito que sim.
eu acho muuuuuuuito difícil... ainda mais se tratando de Intel... no máximo suporte a grandes servers e grandes empresas que detém de milhões de informações de vital importância... o resto é resto...
 
parece que de aplicação para aplicação por exemplo eu fiz teste no meu processador em um jogo o fps não caiu mais carga na cpu aumento entra 10 a 15% na cpu como posso dizer não mudo o fps mas jogo agora precisa usar mais cpu para executar mesma tarefa problema agora que programas que demandem muita cpu qual data center vai ter problemas maiores pra quem joga importante não cair o fps e pessoal mais comum que usa o pc para internet não vai sentir diferença mais perca de desempenho existe isso e um problema porque quando sua cpu precisa da carga de trabalha que antes sobrava agora não tem ai vem queda no seu desempenho como foite visto no caso épico games
 
O pessoal quer ficar discutindo sobre realidade alternativa ou ficar comparando o tamanho da pica vão fundo, não tô nem aí.

Volto a repetir: o problema é de engenharia no projeto, a única maneira de consertar é refazerem as CPUs do zero.
E isso ninguém vai fazer.

Irão remendar via firmware quando possível, mas a maioria dos patches vai ser via SO mesmo.

Você é engenheiro de computação? Ou formado na área? Em que se baseou para alegar isso?

Ainda espero uma resposta. Você se baseia em achismo? Realidade alternativa é alegar algo sem fundamento, apenas porque lhe convém.
 
Estou querendo ver uma comparação entre os Intel com Patch vs AMD Rysen. Dai sim vai dar para analisar como esta o mercado e como irá ficar.
 
Haha rodei o benchmark do Street IV aqui no meu i5 2430M, e melhorou (melhora quase insignificante, mas pra quem tava esperando perder 30% de desempenho...) ao inves de piorar.
Como ja disseram me parece mais um sensacionalismo barato por parte da midia...
Atualizou a BIOS também?
 
boa noite, se alguem puder dar um help p minha config (I5 6600 + Gigabyte Z170M-D3H + WIN10 64), estou com uma duvida bem noob mas prefiro perguntar do que @#$@%#$ minha MB atualizando para a Bios errada:

Ja saiu a atualização do windows, ae verifiquei agora na pagina da intel mas nao apareceu nada referente ao assunto.


Ja na bios da Placa Mae, tem varias atualizações, uso atualmente a F7 por se tratar de processador 6ª geração. Na sequencia temos a F20 que é somente para quem for utilizar processador de 7ª geração em chipset Z170.

E apos a F20, tem a F21 (V core Voltage adjust), F22a (Update CPU micro code to fix HT flaw issue) e F22c (Update Intel ME for security vulnerabilities).

E fiquei com 2 duvidas: se posso ir direto para a F22c que engloba as anteriores ou tenho que pegar a F21 e F22a, para finalmente atualizar ate a F22c.

A segunda duvida é se, ao partir para as Bios 2x, nao irei desabilitar minha MB para usar 6ª Gen (I5 6600), visto que a F20 era somente para quem fosse usar o 7ª Gen
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo