• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel Core 2 Quad: qual é melhor?

se vc nao tem problema com grana e pode fazer uma up daqui a pouco tempo vai de E8400, agora se vc pretende ficar um bom tempo sem gastar com up de proc vá de Q9300 ou Q6600



abraços
 
mas esse over que vc tao falando no e8400 ou e8500, seria com o coler de fabrica ou por fora... e com o de fabrica eu chego ate quanto estaveis , sem risco de danificar??
 
to pensando em adquirir um q6600. gostaria de saber o que vcs acham dele pra jogos pesados..
 
quanto de vcore para um overclocko em dia-dia é recomendado em um Q6600 no maximo e a media que o pessoal usa?

pergunto isso pois estarei pegando um Q6600 + maximus formula dentre em breve.
 
Q6600.
Eu sinceramente não vejo razão nenhuma (a não ser valor de mercado) em comprar um Q9300 ou até um Q9450. Tanto um quanto o outro são mais difíceis de over que o Q6600 e o preço é muito acima.
Menos volt? e o que realmente isso ajuda? R$2,00 na conta de luz?
Menos temp? quanto a menos? 5º, 7º? Com a diferença de preço voce compra um TRUE, assim vai ver só o Q6600 bem mais frio que o Q9450.
Mais cache? Com certeza vai ser compensado com o over que fizer no Q6600 junto ao TRUE.
 
hipoteticamente, entre Q6600 e Q9300, com mesmo preço ambos, qual voces escolheriam e POR QUE ?

:thumbs_up
 
hipoteticamente, entre Q6600 e Q9300, com mesmo preço ambos, qual voces escolheriam e POR QUE ?

:thumbs_up
Ainda continuo com a idéia do Q6600, mas nesse caso, o Q9300 é mais negócio pelo valor de mercado mesmo. Hoje em dia o Q6600 já está bem desvalorizado (se é assim que posso dizer), por uns R$450,00 você já compra um.
Agora, tirando esse fator, continuo com o Q6600. Mais cache, multi maior, mais over, menos sensível a overvolt...
O Q9300 é cerca de 4 a 7% mais rápido que o Q6600 no mesmo clock, a diferença é que é muito mais fácil pegar um Q6600 e colocar nos 3600 do que um Q9300, sem contar a degradação, que é bem maior nos 45nm.
 
Ainda continuo com a idéia do Q6600, mas nesse caso, o Q9300 é mais negócio pelo valor de mercado mesmo. Hoje em dia o Q6600 já está bem desvalorizado (se é assim que posso dizer), por uns R$450,00 você já compra um.
Agora, tirando esse fator, continuo com o Q6600. Mais cache, multi maior, mais over, menos sensível a overvolt...
O Q9300 é cerca de 4 a 7% mais rápido que o Q6600 no mesmo clock, a diferença é que é muito mais fácil pegar um Q6600 e colocar nos 3600 do que um Q9300, sem contar a degradação, que é bem maior nos 45nm.


quanto um Q6600 aceita no vcore para rodar no dia dia num eventual overclock?

1.45v !?
 
quanto um Q6600 aceita no vcore para rodar no dia dia num eventual overclock?

1.45v !?
1.45v é pra 3.6Ghz e nesse caso precisaria de um cooler também.

3.0Ghz tem gente que usa menos de 1.30v, tem gente que conheço que usa a 3.6Ghz com apenas 1.39v, eu mesmo aqui uso a 3.4Ghz com 1.39v e tem gente que consegue com 1.34~1.35v neste mesmo clock do meu.
 
1.45v é pra 3.6Ghz e nesse caso precisaria de um cooler também.

3.0Ghz tem gente que usa menos de 1.30v, tem gente que conheço que usa a 3.6Ghz com apenas 1.39v, eu mesmo aqui uso a 3.4Ghz com 1.39v e tem gente que consegue com 1.34~1.35v neste mesmo clock do meu.


o cooler seria um Noctua NH-U9F, ele aguenta bacana ?
 
o cooler seria um Noctua NH-U9F, ele aguenta bacana ?
Aguenta sim, é um bom cooler.

Só lembrando, é tudo questão de sorte quando faz over, ok? Nem todos conseguem chegar a 3.6Ghz.
 
to pensando em adquirir um q6600. gostaria de saber o que vcs acham dele pra jogos pesados..

Até uns dias atrás eu usava o Q6600 (Rev G0) e acho que ele é ótimo pra tudo... jogos então, nem se fala (apesar de que um C2D bom já resolve a sua vida pra jogos)! É importante destacar que a rev B3 do Q6600 não é boa pra over. O maior problema do Q6600 é que pra fazer um over estável de 3.6GHz, por exemplo, eu precisava de 1.42v de Vcore e as tensões de NB e SB em valores médios. Isso fazia a CPU dissipar muito calor e eu precisava de um bom sistema de refrigeração. No meu caso, especificamente, não tinha problema porque eu estava usando um conjunto de refrigeração muito bom com o GeminII com 2 fans de 120mm 2000rpm tocando o barco junto com mais 5 fans de 120mm 1700rpm no gabinete (CM690).

Vendi legal meu Q6600 e recentemente eu peguei um Q9450. Aí a situação mudou bastante. Na verdade eu troquei o CPU Cooler tb, mas o resto ficou da mesma forma. Só que agora, por ser de 45nm eu preciso apenas de 1.25v de Vcore pra fazer o mesmo over e com temperaturas menores.

Mas voltando ao Q6600, se vc optar por ele, vai ser uma ótima escolha! Principalmente com os jogos pesados! Mas vc deverá ter um bom sistena de refrigeração no gabinete pra fazer um over acima de 3.0GHz, pois as temps vão subir fácil Ele trabalha bem até mesmo em torno de 90ºC. Mas não aconselho a deixar assim não... é forçar demais! E 3.0GHz já é show com ele! Se optar então por ele, pode ir na fé que é uma boa escolha!

Grande Abraço! :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo