[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Sinceramente acho que o povo ta exagerando com esse lance de temperatura dos Ivy, ta certo que eu não faço over, mas aqui to usando o cooler box, que é teoricamente ordinário, e ta ótimo, hoje ta meio frio aqui, a temperatura não passa de 30, num dia quente rodando uns jogos mau passava de 50, então imagino que mesmo com over, mas usando um bom cooler ou wc como a turma usa, duvido que tenha algum problema com tempratura a ponto de ter que fazer essas doidices e depois estragar o processador, pessoal da importância demais ao que esses reviews falam.
\

ai ta a sua resposta: o seu com box em stock bate 50, o meu em stock com cnps10x bate 65~70.
 
\

ai ta a sua resposta: o seu com box em stock bate 50, o meu em stock com cnps10x bate 65~70.

aí deve ter outra coisa errada, não era para tanto, e mesmo assim essa temperatura não vai prejudicar o teu processador
 
aí deve ter outra coisa errada, não era para tanto, e mesmo assim essa temperatura não vai prejudicar o teu processador

to ligado, mas nao queria ver ele passando dos 70 com over...
 
Dúvida: Qual é o melhor para jogos? i5 3570k, ou i7 3770 ?
 
Dúvida: Qual é o melhor para jogos? i5 3570k, ou i7 3770 ?

Pensando na economia de $ e na possibilidade de fazer over, iria no 3570k .
 
Antes tivesse me mandando ele de presente, eu não consigo entender a fissura de alguns pra ficar mechendo em coisa que não precisa :feelbad:

Esquentava muito, 12° a mais que meu i5 2500k em over no mesmo clock e como tinha comprado o processador desbloqueado para over resolvi arriscar remover o IHS e trocar a pasta.

cara, isso que é queimar dinheiro, literalmente... que pena que o procedmento não deu certo, não sei vale arriscar....tenho medo desses 3770k usados no futuro breve...vai saber se os antigos donos não fizeram ou farão algo parecido :trollfail:

Pois é, me dei mal mas nem liguei não, perder uma Cpu de 1000 pratas no momento pra mim não é nada.

Sinceramente acho que o povo ta exagerando com esse lance de temperatura dos Ivy, ta certo que eu não faço over, mas aqui to usando o cooler box, que é teoricamente ordinário, e ta ótimo, hoje ta meio frio aqui, a temperatura não passa de 30, num dia quente rodando uns jogos mau passava de 50, então imagino que mesmo com over, mas usando um bom cooler ou wc como a turma usa, duvido que tenha algum problema com tempratura a ponto de ter que fazer essas doidices e depois estragar o processador, pessoal da importância demais ao que esses reviews falam.

Em stock a temperatura é normal o problema é no over mesmo, o meu 3770k chegava a esquentar 12° a mais que meu i5 2500k no mesmo clock, a 4.4ghz batia 73° na CPU, uma *****.
 
Placa mãe ASROCK, é boa marca?
 
Não sei se vale a pena eu mudar minha placa mãe e o processador. To pensando em mudar para o i5 3570k. Vou ter melhoras em jogos? Pois logo, quero colocar mais uma placa de video.
 
Fala galera, peguei recentemente um I7 3770 e estou com ele em overclock ate 4.0 4.1.
Pergunto a vocês quanto de voltagem devo usar para este clock?
Um bom cooler barato CXB?
Grato pela ajuda.
 
Fala galera, peguei recentemente um I7 3770 e estou com ele em overclock ate 4.0 4.1.
Pergunto a vocês quanto de voltagem devo usar para este clock?
Um bom cooler barato CXB?
Grato pela ajuda.

Quanto ao cooler, um hyper 212 evo ou os da corsair a50/a70 -Ambos a ar até 100,00.
 
É sério essa parada do IHS ?
Tipo to saindo de processador Lixo total Athlon X2 7750 e indo pra um Core i5 3570 comum, não faço e não vou fazer overclock.
Devo me preocupar com as temperaturas deles em stock ? Preciso fazer essa troca de pasta térmica diretamente no processador ou estou me "preocupando" com coisa nada haver ?
 
É sério essa parada do IHS ?
Tipo to saindo de processador Lixo total Athlon X2 7750 e indo pra um Core i5 3570 comum, não faço e não vou fazer overclock.
Devo me preocupar com as temperaturas deles em stock ? Preciso fazer essa troca de pasta térmica diretamente no processador ou estou me "preocupando" com coisa nada haver ?

É sempre bom monitorá-las, mas dificilmente o processador apresentará problemas de temperatura rodando em stock. Pode ficar tranquilo!
 
Galera to pensando em montar um pc para tarefas do dia a dia, por enquanto não vou usá-lo para jogos, mas quero que seja rápido.

Compensa pegar o i7 ou um i5 mesmo e investir em ssd?
 
Vale sim... depende do uso... quem trabalha com programas pesados... o i5 é ótimo... mas o i7 é muito melhor.

Para jogos, não vejo razão (ainda) em comprar um i7, é um baita cpu... mas que nem eu falei, para mim, i7 só pra uso pesado mesmo.

Eu ia comprar amd, o fx 6300, mas desisto, vo pega um 3570 non K mesmo... pelo amor... onde ja se viu um hexa core tira 4.5 pontos no cinebench e um quad da intel (3570) tirar mais de 6 pontos... o phenom ii x6 1100t tirava 5.50 pontos... na boa... pra mim, a AMD teria q fazer q nem a intel, aprimora a arquitetura, não faze uma nova, se tivesse um phenom ii de 22nm agora, daria pra competir um pouco com a intel.

Sem falar que é possível fazer over nessa cpu sem K, é mais limitado, mas da pra fazer ,ja vi gente com 4ghz no 3470, acredito que o 3570 chegue nos 4.2ghz, vou comprar uma mobo com chipset h61 (grana limitada), mas qdo der... com ctz vo pega um z77

Uma dúvida... é possível eu setar o clock do 3570 em 3.8ghz (clock máximo do turbo boost) em todos os cores 24/7?
 
Galera to pensando em montar um pc para tarefas do dia a dia, por enquanto não vou usá-lo para jogos, mas quero que seja rápido.

Compensa pegar o i7 ou um i5 mesmo e investir em ssd?

Se é pro dia a dia e grana estiver contada, nada profissional, faça um combo de i5 + ssd - esse vai te dar uma boa diferença em boot, para abrir arquivos e programas. abs!
 
Alguém já usou a Pasta Térmica Ice Fusion Rg-icf-cwr2-gp 40g?
Se usou, ele é boa?.
 
Gente,vale a pena gastar 660 reais em um i5 3570? (sem K)

Não vo conseguir paga a vista... ai tenho que parcelar... ta caro esse valor?
 
Galera meu i5 3470 está fazendo em torno de 43º em idle, com temperatura ambiente de 16º... Cooler Stock... Idle = uso normal apenas no explorer navegando. Está normal? Muito quente? Update: Ontem botei ele pra renderizar uma imagem no programa 3DS Max, ficou 100 % de uso, e chegou a 71 graus.... ficou uns 30 minutos renderizando e aparentemente se estabilizou ai.. Devo me preocupar?
 
Última edição:
Gente,vale a pena gastar 660 reais em um i5 3570? (sem K)

Não vo conseguir paga a vista... ai tenho que parcelar... ta caro esse valor?
sem ser desbloqueado ta caro sim
Galera meu i5 3470 está fazendo em torno de 43º em idle, com temperatura ambiente de 16º... Cooler Stock... Idle = uso normal apenas no explorer navegando. Está normal? Muito quente? Update: Ontem botei ele pra renderizar uma imagem no programa 3DS Max, ficou 100 % de uso, e chegou a 71 graus.... ficou uns 30 minutos renderizando e aparentemente se estabilizou ai.. Devo me preocupar?
se esse valor for do core ta tranquilo... agora se for do package ai ja é preocupante
 
Última edição:
sem ser dwsbloqueado ta caro sim

se esse valor for do core ta tranquilo... agora se for do packet ai ja é preocupante

71º foram do core max, mas o do package imagino que não mude tanto não. :hmm:

Porque preocupante? Qual a diferença?
 
Com o meu i5 depois que atualizei a bios (3602) da minha asus p8p67le, os programas tipo HM e core temp ficam indicando a mesma temperatura tanto pro package quanto pros cores. Antes de atualizar, o package era sempre 10 a 11º mais frio que os core.
Em dias quentes, e rodando IBT vai a 68, 69º (no core mais quente e package). Mas o ar que sai do cooler de trás não tem nada de quente.
Ah, process é um i5 2500 em stock (cooler tx3).

Atualizei a bios pra última versão (3702) e continuou igual.

Ah, no Asus AI Suite a temperatura mostrada do processador com o IBT fica a 46º (difícil de acreditar neh).

Que vcs acham ?


E desculpe o engano, não tinha visto que aqui é Ivy.
 
Última edição:
71º foram do core max, mas o do package imagino que não mude tanto não. :hmm:

Porque preocupante? Qual a diferença?

core é a temperatura de cada nucleo e cada nucleo do IB aguenta 105º, portanto se vc manter ate 80º ta tranquilo.. :)
o package é a carcaça= a cpu em geral.... q normalmente a intel coloca a temperatura máxima entre 70~75 dependendo do modelo...

ex: se a temp max do core esta a 71 e o package a 70= preocupante = o cooler nao esta dando conta :(
ex 2: se a temp max do core esta a 70 e o package a 55= normal= cooler dando conta:)

obs. por isso existe aquela velha dica q nao é bom deixa o processador passar dos 60º;)
 
Última edição:
Alguns testes mostram o 3570k com a melhor renderização gráfica. Vai do gosto e do bolso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo