[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

temos um tópico dedicados à processadores xeon? tenho um e é sandy bridge kkkk porem pode se comparar a um i7 2600.
 
Awe galera, comprei um I5 4690 a cerca de um mês, para montar um Pc gamer, uso 8gb de memória e uma gtx 960. nada a reclamar do processador, mas será que compensa trocar em um I7 4790? A diferença de um para o outro é de 280,00 (novo), sei lá, comprei o i5 mas acho que deveria ter comprado o i7, uso só para Games e acesso a internet

Tive sua mesma dúvida na época q comprei meu i5 2500k, porém como minha utilidade eh igual a sua, só pra jogos, i5 da conta fácil do recado ainda.. Não tem Pq investir essa grana a mais! Abs
 
Me surgiu uma duvida.

Este processadores suportam somente memoria DDR3 de 1600mhz ?

Se ligar uma memoria de 2133mhz com esta velocidade ele da pau ? Ja que a controladora fica no próprio processador.
 
Uma duvida, comprei a placa mãe da assinstura é bem simples mesmo, vale a pena da um upgrade nela ? tipo não vou fazer over e nem sli/cf, nem nada.
 
O foco do meu PC é somente jogos, vale a pena migrar para Haswell ? Tenho um processador desbloqueado e uma placa com chipset h61 :feelbad: é melhor gastar em uma Z77 ou Comprar uma b85 + i5 4xxx ? caso eu compre uma Z77 eu com toda certeza irei fazer overclock e por um SLI ou CF.
 
Me surgiu uma duvida.

Este processadores suportam somente memoria DDR3 de 1600mhz ?

Se ligar uma memoria de 2133mhz com esta velocidade ele da pau ? Ja que a controladora fica no próprio processador.
Meu ivy bridge na teoria aceita apenas memória 1600mhz de modo nativo, estou usando 2133 sem problema algum :megusta:

Uma duvida, comprei a placa mãe da assinstura é bem simples mesmo, vale a pena da um upgrade nela ? tipo não vou fazer over e nem sli/cf, nem nada.
Que placa? :hmm:

O foco do meu PC é somente jogos, vale a pena migrar para Haswell ? Tenho um processador desbloqueado e uma placa com chipset h61 :feelbad: é melhor gastar em uma Z77 ou Comprar uma b85 + i5 4xxx ? caso eu compre uma Z77 eu com toda certeza irei fazer overclock e por um SLI ou CF.

Minha opinião é que não vale a pena, o ganho de performance é muito baixo para diferença de preço. Se conseguir achar uma mobo z77 em um preço bom, pegue, lasque um OC nesse i5 e seja feliz :coolface:
 
Meu ivy bridge na teoria aceita apenas memória 1600mhz de modo nativo, estou usando 2133 sem problema algum :megusta:


Que placa? :hmm:



Minha opinião é que não vale a pena, o ganho de performance é muito baixo para diferença de preço. Se conseguir achar uma mobo z77 em um preço bom, pegue, lasque um OC nesse i5 e seja feliz :coolface:

Voce espera eu editar minha assinatura pra responder ? :obrigue:
 
Estou travado na Ivy Bridge e não tenho dinheiro suficiente para trocar a placa-mãe, então eis que vem a questão...
Vale à pena trocar um i3 3220 por um i5 3330? :hmm::hmm: //Jogos principalmente. ///750 Ti, gargalando em alguns jogos.
Ou então trocar pra um i3 4170??

Eu digo isso por que, eu queria upar o PC, mas não daria pra pagar 1K num i7 3770, ou algo por volta dos 800 pra ir de Haswell...
Dificulta muito a situação quando não se vê mais quase processadores 1155 à venda... :poker::haha:
 
Última edição:
Pessoal, estou tentando montar um PC para jogos e gostaria do auxílio de vocês:

CONFIGURAÇÃO

PLACA DE VÍDEO GTX 970
MEMÓRIA 2X8 GB CORSAIR VENGEANCE 2400 MHRZ

Vale a pena pegar um i5 4440 ( 745,00)

ou i5 4690 (924,00)?

E acerca da placa mãe qual a melhor?

GIGABYTE GA-H97m - GAMING (410,00)
ASUS Z87M- PLUS (369,00)

E qual fonte tenho que comprar? É necessário cooler?

A dúvida é se a diferença de preço entre os processadores e das placas mãe acima, vai se traduzir em melhor desempenho ou se a diferença seria mínima.

Se quiserem sugerir algum outro processador e/ou outras placas mãe de melhor custo benefício fiquem à vontade.

Grato.
 
Pessoal, estou tentando montar um PC para jogos e gostaria do auxílio de vocês:

CONFIGURAÇÃO

PLACA DE VÍDEO GTX 970
MEMÓRIA 2X8 GB CORSAIR VENGEANCE 2400 MHRZ

Vale a pena pegar um i5 4440 ( 745,00)

ou i5 4690 (924,00)?

E acerca da placa mãe qual a melhor?

GIGABYTE GA-H97m - GAMING (410,00)
ASUS Z87M- PLUS (369,00)

E qual fonte tenho que comprar? É necessário cooler?

A dúvida é se a diferença de preço entre os processadores e das placas mãe acima, vai se traduzir em melhor desempenho ou se a diferença seria mínima.

Se quiserem sugerir algum outro processador e/ou outras placas mãe de melhor custo benefício fiquem à vontade.

Grato.

Vá de i5 4440+z87 mesmo, a diferença de desempenho é muito pequena pra uma diferença de valor tão grande. Esse kit ai já lhe segura tranquilo por um bom tempo. E com relação a fonte... uma de 500w reais com selo 80 plus bronze de marca boa já segura sua configuração tranquilo.
E como você não irá fazer overlock no processador... o cooler box da intel já dá conta. Pode ir na fé :joia:

PS: seu pc terá uma bela configuração :bat:
 
Fala ae galera,sei que esse tópico não é bem o lugar pra perguntar isso,mas não achei nenhum tópico pra isso :haha: Tenho um adaptador da placa de vídeo que é um 6pinos para 2x 4pinos,minha placa mãe é uma b75m d3h e ela tem 8 pinos de alimentação,queria saber se ela funciona apenas com 4 (meu processador é um i5 3330,não necessita 8) e se eu colocar esse adaptador em vez de um cabo de 6 pinos em um de 4 (fazendo como se fosse apenas um extensor),porque o cabo da placa mão é grosso e não entra por cima do gabinete,e os da placa de vídeo são sleeved,então entram de boa e conseguiria fazer um melhor cable management....
 
Fala ae galera,sei que esse tópico não é bem o lugar pra perguntar isso,mas não achei nenhum tópico pra isso :haha: Tenho um adaptador da placa de vídeo que é um 6pinos para 2x 4pinos,minha placa mãe é uma b75m d3h e ela tem 8 pinos de alimentação,queria saber se ela funciona apenas com 4 (meu processador é um i5 3330,não necessita 8) e se eu colocar esse adaptador em vez de um cabo de 6 pinos em um de 4 (fazendo como se fosse apenas um extensor),porque o cabo da placa mão é grosso e não entra por cima do gabinete,e os da placa de vídeo são sleeved,então entram de boa e conseguiria fazer um melhor cable management....
Amigo, a B75-M D3H tem 4 pinos para alimentação da CPU, tem certeza disso aí que você disse? Ou você confundiu com a fonte ter 2x4 pinos para CPU ???
 
Amigo, a B75-M D3H tem 4 pinos para alimentação da CPU, tem certeza disso aí que você disse? Ou você confundiu com a fonte ter 2x4 pinos para CPU ???

A minha realmente tem 8,não sei pq algumas vem com 4 e outras com 8,mas 8 é minoria
 
Me surgiu uma duvida.

Este processadores suportam somente memoria DDR3 de 1600mhz ?

Se ligar uma memoria de 2133mhz com esta velocidade ele da pau ? Ja que a controladora fica no próprio processador.

Só ativar o XMP na bios que a memoria vai rodar na velocidade e latencia especificada pelo fabricante se o mesmo for compativel com XMP
 
Amigo, a B75-M D3H tem 4 pinos para alimentação da CPU, tem certeza disso aí que você disse? Ou você confundiu com a fonte ter 2x4 pinos para CPU ???

Achei isso estranho mas, segundo o site da Gigabyte, as placas de revisão 1.1 e 1.2 têm 8 pin, enquanto a 1.0 não.
 
Vou aproveitar pra engatilhar minha duvida o.o embora eu ache que não seja o lugar ideal pra isso ...

Sua placa é a GA-B75M-D3H rev. 1.0 ? atualmente eu tenho um i7 3770 (isso, sem o K) e queria essa placa pra poder colocar 32GB de RAM, to tendo dificuldades em encontrar uma placa mãe LGA 1155 com custo beneficio bom ...

Vi também que ela tem 2 PCI Express, eu tenho uma GTX 960 e uma GT630 e NÃO pretendo fazer SLI, mas utilizo V-ray 3.0 no viewport do maya (modo GPU) e ele sobrecarrega a placa, travando a interface, PC todo engasga :nooo:. Nas configurações do V-ray, eu posso fazer com que o engine funcione em apenas uma das placas (no caso, a GTX960) deixando a outra (GT630) pra segurar a interface, windows, etc ... queria saber se isso é possivel, se eu consigo por uma GTX 960 e a GT 630 nessa placa mae colocando as duas pra funcionar, mesmo que de forma "independente".

E se isso der certo, sempre fica aquelas dúvidas neh ? pra segurar a interface do windows na GT630 eu teria que ligar o monitor nessa placa ? ai quando eu fosse jogar algo, precisaria mudar o conector do monitor pra GTX 960 ? sei la ...:nooo:

EDITED:

Fiz umas pesquisas, acredito que de pra fazer sim ... embora eu continue na dúvida sobre o lance de que placa o monitor deve ir, mas isso é só detalhe, se eu puder jogar e tirar render decentemente com as 2 placas, ta perfeito.

GA-B75M-D3H rev. 1.0 é uma boa placa pras configs que eu procuro ? 32GB de RAM 1600mhz / I7 3770 3.4@stock / GTX 960 + GT630 / 2TB HD ? não quero overclocks, não busco raids super velozes... na kabum a vista sai por R$317,00 no boleto e cabe tranquilo no bolso ...
 
Última edição:
Pessoas lindas, estou querendo opniões na compra de uma placa mãe pra uma cliente,

Ela quer comprar um SSD 250GB pra melhorar o uso diario dela no pc , ela é professora e usa bastante a interface do windows e abusa de muitas coisas abertas ao mesmo tempo.

Atualmente ela usa um i5 3330 e uma mobo H61 , pra instalar o SSD ela irá ter que mudar a mobo pois a mesma não tem SATA 6GB , dai vem a duvida,

QUAL MOBO ESCOLHER ? :hmm:
ela nao vai usar Overclock nunca na terra, não vai jogar ,multigpu,nem assistir filmes em 4K ou cosisas assim, então os Chipsets que vêem na cabeça é o B75 e H77 ,
Mas o H77 não encontro mais em loja alguma pra venda, ele seria a escolha ideal ,
O B75 das placas que encontrei só tem apenas 1 Sata 6GB, é um bom começo, mas seria interessante ter ao menos 2 .

E sobre esses chipsets a controladora destes sata 6gb é a intel ? tem diferenças de desempenho no sata 6gb a depender do fabricante, Asrock,gigabyte,asus ou tudo é a mesma coisa ?
 
EDITED:

Fiz umas pesquisas, acredito que de pra fazer sim ... embora eu continue na dúvida sobre o lance de que placa o monitor deve ir, mas isso é só detalhe, se eu puder jogar e tirar render decentemente com as 2 placas, ta perfeito.

GA-B75M-D3H rev. 1.0 é uma boa placa pras configs que eu procuro ? 32GB de RAM 1600mhz / I7 3770 3.4@stock / GTX 960 + GT630 / 2TB HD ? não quero overclocks, não busco raids super velozes... na kabum a vista sai por R$317,00 no boleto e cabe tranquilo no bolso ...

Funcionam tranquilamente. Tinha uma GTX 460 sobrando e deixava ela no segundo slot, pra ajudar no render no Vegas (as keplers eram bugadas no vegas 13). Quanto à saída de vídeo, creio que você tenha que ligar o monitor na GT 630 pra dá vídeo.

Sobre a placa, acho ela um baita custo-benefício. XMP funciona tranquilo, USB 3.0, conta com uma porta SATA 3 nativa, e ainda vem com bios UEFI (e se der m*rda, tem bios de backup). Dou boot no PC em 17 seg com ela. Vá sem medo.
QUAL MOBO ESCOLHER ? :hmm:
ela nao vai usar Overclock nunca na terra, não vai jogar ,multigpu,nem assistir filmes em 4K ou cosisas assim, então os Chipsets que vêem na cabeça é o B75 e H77 ,
Mas o H77 não encontro mais em loja alguma pra venda, ele seria a escolha ideal ,
O B75 das placas que encontrei só tem apenas 1 Sata 6GB, é um bom começo, mas seria interessante ter ao menos 2 .

E sobre esses chipsets a controladora destes sata 6gb é a intel ? tem diferenças de desempenho no sata 6gb a depender do fabricante, Asrock,gigabyte,asus ou tudo é a mesma coisa ?

Bom, a controladora SATA 3 da B75 é intel. Sobre diferença entre marcas, não sei lhe dizer, mas creio que devem ser nulas, já que todas tem o mesmo chipset. Eu mesmo uso uma Gigabyte e não tenho problemas com ela. Como sua cliente só vai usar um SSD, creio que ela não terá problemas com uma eventual B75.
 
Funcionam tranquilamente. Tinha uma GTX 460 sobrando e deixava ela no segundo slot, pra ajudar no render no Vegas (as keplers eram bugadas no vegas 13). Quanto à saída de vídeo, creio que você tenha que ligar o monitor na GT 630 pra dá vídeo.

Sobre a placa, acho ela um baita custo-benefício. XMP funciona tranquilo, USB 3.0, conta com uma porta SATA 3 nativa, e ainda vem com bios UEFI (e se der m*rda, tem bios de backup). Dou boot no PC em 17 seg com ela. Vá sem medo.


Bom, a controladora SATA 3 da B75 é intel. Sobre diferença entre marcas, não sei lhe dizer, mas creio que devem ser nulas, já que todas tem o mesmo chipset. Eu mesmo uso uma Gigabyte e não tenho problemas com ela. Como sua cliente só vai usar um SSD, creio que ela não terá problemas com uma eventual B75.

Obrigado !

Tinha comprado a placa na oficina dos bits por R$269,90 ... mas não tinham em estoque -.-' Boletei a R$362,90 na kabum ... agendei a entrega pra terça de manha. Valeu pelas dicas ! Na sua assinatura você ta com a revisão 1.2, faz tempo que comprou ? não achei em nenhum lugar D:
 
Obrigado !

Tinha comprado a placa na oficina dos bits por R$269,90 ... mas não tinham em estoque -.-' Boletei a R$362,90 na kabum ... agendei a entrega pra terça de manha. Valeu pelas dicas ! Na sua assinatura você ta com a revisão 1.2, faz tempo que comprou ? não achei em nenhum lugar D:

Comprei no início do ano, numa loja fisica perto de casa. Estranhei por ela vir com 8-pin pra CPU
 
Funcionam tranquilamente. Tinha uma GTX 460 sobrando e deixava ela no segundo slot, pra ajudar no render no Vegas (as keplers eram bugadas no vegas 13). Quanto à saída de vídeo, creio que você tenha que ligar o monitor na GT 630 pra dá vídeo.

Sobre a placa, acho ela um baita custo-benefício. XMP funciona tranquilo, USB 3.0, conta com uma porta SATA 3 nativa, e ainda vem com bios UEFI (e se der m*rda, tem bios de backup). Dou boot no PC em 17 seg com ela. Vá sem medo.


Bom, a controladora SATA 3 da B75 é intel. Sobre diferença entre marcas, não sei lhe dizer, mas creio que devem ser nulas, já que todas tem o mesmo chipset. Eu mesmo uso uma Gigabyte e não tenho problemas com ela. Como sua cliente só vai usar um SSD, creio que ela não terá problemas com uma eventual B75.
E ae Fox, então , eu passei o orçamento a ela e conversei sobre as gerações atuais,sobre como anda o mercado e tals, e ela resolveu migrar o KIT Mobo+Proc para os de 4 Geração, então com isso irei indicar uma H97 logo, ela tem condições e vai pagar tudo na vista @.@ , dai quero colocar um produto com qualidade a ela , pois ela é o tipo de usuario que não suporta ver problema, prefere investir algo mais caro que dure mais.

Dai como este topico é para Ivy eu irei me destinar ao topico correto pra evitar infração e pontos na carteira de Habilitação AdrenaHuE :nps2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo