Intel Core i3/i5/i7 LGA1156 - [TÓPICO DEDICADO]

Ótimo tópico, poderiam fixar ele já que muitos já possuem a platarforma i5 e muitos outros têm interesse em montar.

A respeito do chipset p55, ele será compativel com os futuros i5/i3 com GPU integrado?
 
Ótimo tópico, poderiam fixar ele já que muitos já possuem a platarforma i5 e muitos outros têm interesse em montar.

A respeito do chipset p55, ele será compativel com os futuros i5/i3 com GPU integrado?
Será compátivel sim, mas o i3 não terá a função Turbo Boost que o i5 o possui, o restante será tudo o mesmo. :)
 
Aquecendo as turbinas, primeiro teste do i5 em over com a evga, coloquei 1.35v, só esqueci de mudar as latencias das memos, ficou em alto e a mobo jogou la em cima, cas11. Uma coisa que me chamou atenção apenas foi colocar without vdroop na evga, e mesmo assim de 1.35v foi pra 1.37v no linx... pessoal que tem a ftw ae acontece isso mesmo? Outra coisa, melhor forma de configurar o linx pro teste, qual é? Valeu, espero que curtam... final de semana eu vou tentar melhorar, acredito que de e muito ainda...
 

Attachments

  • spi.jpg
    spi.jpg
    229 KB · Visitas: 276
-» Página principal atualizada com mais alguns reviews.

Outra coisa, melhor forma de configurar o linx pro teste, qual é? Valeu, espero que curtam... final de semana eu vou tentar melhorar, acredito que de e muito ainda...
Em "Memory (MiB) selecionada a opção "All", assim vai estressar a memória 100% junto com o processador.
 
Aquecendo as turbinas, primeiro teste do i5 em over com a evga, coloquei 1.35v, só esqueci de mudar as latencias das memos, ficou em alto e a mobo jogou la em cima, cas11. Uma coisa que me chamou atenção apenas foi colocar without vdroop na evga, e mesmo assim de 1.35v foi pra 1.37v no linx... pessoal que tem a ftw ae acontece isso mesmo? Outra coisa, melhor forma de configurar o linx pro teste, qual é? Valeu, espero que curtam... final de semana eu vou tentar melhorar, acredito que de e muito ainda...

Sim, é normal, pelo menos aqui isso também acontece.

Quando li o "whitout vdroop", imaginei que ela iria manter o vcore sem alterações, mas ela joga um valor mais alto quando em full load (o que na verdade eu achei até melhor).

Bom, pode ficar tranquilo que é assim mesmo.. :p

Tentou diminuir esse vcore?
 
Em "Memory (MiB) selecionada a opção "All", assim vai estressar a memória 100% junto com o processador.[/QUOTE]
Valeu Antlion :yes:

Então Faganello, tentei não, isso ai foi apenas um ponto de partida pra saber de onde começar, não quiz mecher com isso hoje, final de semana vou afinar isso, mas estou muito satisfeito com o resultado.... valeu
 
Então Faganello, tentei não, isso ai foi apenas um ponto de partida pra saber de onde começar, não quiz mecher com isso hoje, final de semana vou afinar isso, mas estou muito satisfeito com o resultado.... valeu

Outra coisa, quando for possivel.. tem como vc testar aí 200*18 e as memórias em 1600?

Tanto eu como o Hal, estamos tendo problemas com essa configuração de over. (E estamos desconfiando da Gskill).

Valeu!

PS. Parabens ae.. :D
 
Então amigos...

Será que o problema de queima de socket e CPU acabou?
:cry:
 
Então amigos...

Será que o problema de queima de socket e CPU acabou?
:cry:

Eu não cheguei a ler sobre isso, mas acho que isso foi casos isolados em over extremos.

Se for pensar em tudo que pode acontecer, dificilmente você vai comprar alguma coisa.. ;D
 
Eu não cheguei a ler sobre isso, mas acho que isso foi casos isolados em over extremos.

Se for pensar em tudo que pode acontecer, dificilmente você vai comprar alguma coisa.. ;D

Bom ponto...
;)
 
Olha tenho a maximus III formula com o socket foxconn e sabado passado fui tirar o i5 750 que tinha vendido para entrega e tudo normal até então.
Já tinha colocado ele em over @4,2ghz com um vcore de 1,37 e está perfeito, tanto o socket como a cpu que vendi.
Adquiri um i7 860 e notei que nele ja tinha em todos os contatos pontos já marcados de fabrica para o encaixe com o socket, seria isso uma solução?



 
Última edição:
Outra coisa, quando for possivel.. tem como vc testar aí 200*18 e as memórias em 1600?

Tanto eu como o Hal, estamos tendo problemas com essa configuração de over. (E estamos desconfiando da Gskill).

Valeu!

PS. Parabens ae.. :D

Tem sim com certeza, assim que fizer posto aqui ok... valeu
 
Ola Galera.

Alguem poderia me indicar uma placa boa pra I5 mas que tivesse duas portas ps2, pois uso um comutador pra dois micros e que faça raid. Nao pretendo no momento fazer oc, mas no futuro quem sabe...rs. Obrigado desde já.
 
Primeiramente obrigado pela ajuda...so q agora fiquei mais em duvida ainda...rs, porque estava focando nas marcas mais conceituadas tipo : Asus, Gigabyte, Msi e ECs, agora entrou a Asrock pra confundir um pouco mais...rs, mas depois da sua dica vi que essa Asrock ta bem no pareo e realmente atende bem as minhas necessidades, alem disso tem um otimo CxB. Mais uma vez obrigado por criar uma duvida tao interessante como essa e se tiver mais alguma sugestão...pode mandar.
 
Começando os testes - i5@3.6@1.20v + evga p55 ftw

Ae pessoal, começando os testes pra valer, por enquanto segue teste do i5 a 3.6 com 1.20vcore, memos a 1600-9-9-9-28-1t,1,65v(essa eu vou tentar baixar mais as latências). Pra começar tentei 1.18v a 3.6, deu boot normal, mas ao entrar no windows deu bsod, subi pra 1.20 e foi como podem ver nos testes.












Ae, pessoal que tava tendo problemas em reconhecer os 4 gigas com 3.6 ou 200 de bclk, aqui reconheceu na boa.

Outra coisa, saiu uma nova bios, a48, alguém ai já atualizou a bios da ftw? Notou melhora em alguma coisa?

Valeu pessoal, próximos testes a 3.8
 
Belos testes fredz, pelo visto você pegou um i5 dos bons de OC também.

Uma dica: Quando for usar o LinX, faça o teste utilizando toda a memória se possível. Em Memory MiB, seleciona a opção "All". :)

Abraço.
 
Belos testes fredz, pelo visto você pegou um i5 dos bons de OC também.

Uma dica: Quando for usar o LinX, faça o teste utilizando toda a memória se possível. Em Memory MiB, seleciona a opção "All". :)

Abraço.

Opá, blz. não ativei toda a memória pelo fato de não ter feito over nela, isso influencia assim mesmo? Dá próxima eu ativo
 
Opa, vou comprar um computador voltado para jogos agora no final do ano/início de 2010..

Já tinha decidido quanto ao processador, ia comprar um Core i5 750.

Mas, depois de pesquisar um pouco, descobri o Xeon X3440, que opera em 2,53Ghz e tem HT, custando um pouco mais caro apenas...

Minha dúvida é:

gostaria de saber se as ASUS P55 (mais precisamente, a P7P55D PRO, reconhece corretamente os Xeon 1156?
Eu achava que, por ser do mesmo socket, funcionaria...Mas depois que li que nem todas as mobos aceitam os xeons, fiquei na dúvida...pois no site da Asus não cita nada disso.

Algumas placas LGA-1156 são bloqueadas em BIOS para só aceitarem processadores Core (i5 ou i7).
Ao detectarem que é um Xeon, elas dão um alerta no POST avisando "Processador não suportado".
Fonte
Não sei se essa informação procede, ou não tem nada a ver.

O problema que fica é:
No site da Asrock, ela diz que suas mobos funcionam com os Xeon. E eu achei fóruns com pessoas que usam Xeon 1156 + Asrock P55 e funcionam sem problemas.

No site da EVGA, não fala nada de funcionarem com os Xeon, mas eu também vi pessoas usando EVGA P55 + Xeon :confused: (Um fato interessante, é que se tratando dos Xeon 1366, as mobos X58 dizem ter suporte para eles. E nas P55, não fala nada, mas funciona)

Se alguém achar algo, seria uma informação muito bem vinda...
 
vtt na bios 1.20v, no windows parece que cai um pouco, fica em torno de 1.18v.
Tô usando assim a 3.7, memos 1600@1560 - 9-9-9-24, testei 8-7-8-24 e num tive sorte não, essa memória não é boa.
 
Opa pessoal, uma duvida simples e rapida.
To comprando um combo de i5 inicio de fevereiro agora, só tenho duvida em que cooler pegar. Alguém poderia me ajudar mais sobre os coolers pra 1156 com seus preços e cxb?
Valeu
 
estes resultados são bons?

pouco entendo de overclock, e menos ainda nestas novas plataformas....


usando um true 120 extreme 6 heatpipes não instalado direito porque não tenho adaptador 1156 + pasta termica branca implastec + akasa ambar em 980rpm(silêncio!!) - gabinete com lateral aberta

rodei o stability test do everest por 48 minutos, renderizei algumas coisas no photoshop cs3 e descompactei 3 arquivos .iso com 6+GB


isto está é um bom resultado? click na foto para dar AUMENTAR

http://s109.photobucket.com/albums/n41/orangeoyster/?action=view&current=Untitled-2.jpg&newest=1

http://s109.photobucket.com/albums/n41/orangeoyster/?action=view&current=Untitled-3.jpg&newest=1

http://s109.photobucket.com/albums/n41/orangeoyster/?action=view&current=Untitled-1.jpg&newest=1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo