• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel Core i3/i5/i7 LGA1156 - [TÓPICO DEDICADO]

Não confie em tensões da sua fonte de alimentação medidos por software.

Eu sei mas o user "Dimitri Matos", tem a mesma mobo e........ bem cada mobo ou cpu mesmo sendo igual são diferentes

Mas isso da voltagem vem desde a primeira bos q usei(v1.40) e continua na mais nova(v2.70). Tah aew a print do cara....

http://http://i56.tinypic.com/2wmpg7o.jpg

BEM, quando a p7p55d deluxe xegar eu posto os resultados.
Se for mesmo a MB, eu entro em contato com o escritorio brasileiro da ASRock pra da entrada no RMA.

MAs vou precisar de uma boa desculpa.......
 
Última edição:
Eu sei mas o user "Dimitri Matos", tem a mesma mobo e........ bem cada mobo ou cpu mesmo sendo igual são diferentes

Mas isso da voltagem vem desde a primeira bos q usei(v1.40) e continua na mais nova(v2.70). Tah aew a print do cara....

2wmpg7o.jpg


BEM, quando a p7p55d deluxe xegar eu posto os resultados.
Se for mesmo a MB, eu entro em contato com o escritorio brasileiro da ASRock pra da entrada no RMA.

MAs vou precisar de uma boa desculpa.......

Não se preocupe com isso cara, não tem nada a ver.
 
@onurb666

Vc vendeu seu i5 750, eskeci o nome do user ta usando na mesma mobo q a minha (ASRcock P55 Extreme)

E na print q ele postou, eu axei um negocio eskisito, o -5V com ele tava em -4v

Mas aki ta em -1

STOCK (X3450)

Over @3.6 (I5 750)

Num sei isso ta muito eskisito pra mim, sera isso q ta me ******* no over???

Pode ser a fonte, mas so tava kerendo trocar pra XFX 750 quando a p7p55 Deluxe chegar, que por sinal ta desde o dia 23/09 e nada....(mas ja fiz a reclamação nos correios) PB078511523br


Exatamente o que o nolonger disse, softwares pra monitoramento de voltagens não são tão confiáveis.

Esse CPUID nem utilizo aqui, ele marcava valores diferentes nas temperaturas dos cores comparando com o Coretemp e Realtemp.
 
Nas temperaturas tava sabendo dessa diferença, mas tava encucado com as voltagens.....

O -5 tava marcando 1.alguma coisa...

Na print do do Dimitri Matos, tava marcando -4..... Pode ser falha mesmo do progarama mesmo. E tem outra: MOBO e CPU, mesmo sendo iguais, são diferentes.

Mas to torcendo pra q seje a mobo, pq se ñ for for, to com dois CPU "pidão" de vCORE. (O x3450 pede menos, mas e meio alto vCORE1.27 @3.67)

Eu vou esperar a mb ASUS xegar pra tirar a prova dos 9, tanto com o i5 750 e o x3450.
 
Última edição:
Vi a screen e pode ser que esse valor mude por causa do test de stress que ele está usando, ele está rodando o LinX no momento da screen. Experimenta por pra rodar e ver se os valores ficam parecidos.

Acho que mesmo que dê diferença de uma mobo pra outra não será tanto assim. O CPU que vendi pro Dimitri usam as mesmas voltagens que usava aqui na minha mobo Asus.
 
Vi a screen e pode ser que esse valor mude por causa do test de stress que ele está usando, ele está rodando o LinX no momento da screen. Experimenta por pra rodar e ver se os valores ficam parecidos.

Acho que mesmo que dê diferença de uma mobo pra outra não será tanto assim. O CPU que vendi pro Dimitri usam as mesmas voltagens que usava aqui na minha mobo Asus.

Vc tem como ensinar a usar o LinX????

Pq configuro em ALL e depois em 20 Times, mas ja deixei + de 1h e continuava em idle....

Mas tbm pode ser fonte, a minha CORSAIR eu usava em um estabizador de 1200va, e ela ja segurou umas baixa de voltagem (ela fazia um barulho desgraçado) e EU desligava em seguida.....

Vou esperar mesmo a asus xegar pra ver........ caraca, ja tem 17 dias uteis da postagem ate hj e nada...... olha q ta vindo de Joenvile(PICHAU).
 
Última edição:
Vc tem como ensinar a usar o LinX????

Pq configuro em ALL e depois em 20 Times, mas ja deixei + de 1h e continuava em idle....

Mas tbm pode ser fonte, a minha CORSAIR eu usava em um estabizador de 1200va, e ela ja segurou umas baixa de voltagem (ela fazia um barulho desgraçado) e EU desligava em seguida.....

Vou esperar mesmo a asus xegar pra ver........ caraca, ja tem 17 dias uteis da postagem ate hj e nada...... olha q ta vindo de Joenvile(PICHAU).

Cara, você está vendo defeito onde não tem. Pega um multímetro e verifique que a fonte está mesmo suprindo a tensão certa.
 
Não tem mistério em usar o LinX, se vc quiser um teste mais rápido vc seleciona menos memória aí o problem size irá ser menor, aí pra um teste mais intenso é só por ALL MEM que ele usará toda sua memória disponível, depois é só colocar em Start ou Run test (não me lembro o que era) que o bichinho começa a fritar rsrsrs !!!!
 
Ola, galera, to acabando de montar meu pc novo aqui, tenho uma duvida cruel sobre essa voltagem IMC/VTT: Afinal para o meu i7 860 o maximo que posso usar é 1.21 ou 1.4? Pois com um overzinho basico que faço aqui, se eu nao colocar o imc em 1.25, nao estabiliza.
aee ornub ajuda ai velho, voce que é o cara do i7. Abraços!!! To com essas config por enquanto:

i7 860
maximus III formula
4gb ddr3 1333 markivision
hd 5870:yes:
 
Ola, galera, to acabando de montar meu pc novo aqui, tenho uma duvida cruel sobre essa voltagem IMC/VTT: Afinal para o meu i7 860 o maximo que posso usar é 1.21 ou 1.4? Pois com um overzinho basico que faço aqui, se eu nao colocar o imc em 1.25, nao estabiliza.
aee ornub ajuda ai velho, voce que é o cara do i7. Abraços!!! To com essas config por enquanto:

i7 860
maximus III formula
4gb ddr3 1333 markivision
hd 5870:yes:

Nem tanto hehehe, fui aprendendo junto com a galera aqui ;)

gansao2006 !!!! Quanto tempo cara, voltou a vida de PC gamer ???

O recomendado antes pela INTEL era 1.21v mesmo, mas depois ela mudou esses valores pra 1.40v ( falamos disso algumas páginas atrás ), então pode usar até 1.35v tranquilo sem degradações ou coisas do tipo. Lembrando que antes o Vcore era 1.55v agora também foi reduzido pra 1.40v.

Eu uso aqui diários 1.2875v no IMC e 1.293v no Vcore pra 4.0ghz, então 1.25v pode colocar sem crise !!!

Abraço.
 
Última edição:
Nem tanto hehehe, fui aprendendo junto com a galera aqui ;)

gansao2006 !!!! Quanto tempo cara, voltou a vida de PC gamer ???

O recomendado antes pela INTEL era 1.21v mesmo, mas depois ela mudou esses valores pra 1.40v ( falamos disso algumas páginas atrás ), então pode usar até 1.35v tranquilo sem degradações ou coisas do tipo. Lembrando que antes o Vcore era 1.55v agora também foi reduzido pra 1.40v.

Eu uso aqui diários 1.2875v no IMC e 1.293v no Vcore pra 4.0ghz, então 1.25v pode colocar sem crise !!!

Abraço.

Pois é fiquei mesmo um bom tempo longe de forums e pc, pois tinha que viver um pouco tb.hehehehehehe!!! Agora to voltando sim, acabei de fazer um up no pc e estarei por aqui agora aprendendo com voces o que eu perdi esse tempo..Valews ornubbb!! Ah, comprei tb um Zalman x10 performa, queria muito o extreme, mais nao achei e acabei comprando o performa mesmo..Será que ele segura pelo menos uns 3.8 no meu 860 com ht on? Abraços!!!
 
Pois é fiquei mesmo um bom tempo longe de forums e pc, pois tinha que viver um pouco tb.hehehehehehe!!! Agora to voltando sim, acabei de fazer um up no pc e estarei por aqui agora aprendendo com voces o que eu perdi esse tempo..Valews ornubbb!! Ah, comprei tb um Zalman x10 performa, queria muito o extreme, mais nao achei e acabei comprando o performa mesmo..Será que ele segura pelo menos uns 3.8 no meu 860 com ht on? Abraços!!!

É pra segurar de boa sim, mas há controvérsias rsrsrs.

Então, o Fguarezi tem um Performa e usa diários 4.0ghz Ht on ( com temps excelentes), mas depende muito do lugar que vc mora se é quente ou não. Já o Dimitri tem o Performa com um i5 que vendi pra ele e já não segura tao bem pelo fato de ele morar em um lugar muito quente.

Mas tenho certeza que vc não vai se contentar em 3.8ghz hehehe, coloca um 200x20 aí :evil: !!!!
 
É pra segurar de boa sim, mas há controvérsias rsrsrs.

Então, o Fguarezi tem um Performa e usa diários 4.0ghz Ht on ( com temps excelentes), mas depende muito do lugar que vc mora se é quente ou não. Já o Dimitri tem o Performa com um i5 que vendi pra ele e já não segura tao bem pelo fato de ele morar em um lugar muito quente.

Mas tenho certeza que vc não vai se contentar em 3.8ghz hehehe, coloca um 200x20 aí :evil: !!!!

Ah, entao estou sussa, pois aqui em Uberlandia nem é tao quente assim, temperatura ambiente aqui nestes dias 26 graus no maximo. Pois eu vi mesmo o dimitri metendo o cacete nos coolers da zalman, achei estranho, pois muita gente fala bem dessa nova serie cnpsx10.

Quanto ao 200x20 até que posso tentar, mais pelo que andei lendo aqui mesmo nao compensa, pois o desempenho pra 3.8 parece ser a mesma coisa.
é tudo novo pra mim ainda essa plataforma 1156, mais devagar a gente chega la. No caso das minhas memos ser 1333, nao atrapalha em um 200x20? Abraços!!!
 
Ah, entao estou sussa, pois aqui em Uberlandia nem é tao quente assim, temperatura ambiente aqui nestes dias 26 graus no maximo. Pois eu vi mesmo o dimitri metendo o cacete nos coolers da zalman, achei estranho, pois muita gente fala bem dessa nova serie cnpsx10.

Quanto ao 200x20 até que posso tentar, mais pelo que andei lendo aqui mesmo nao compensa, pois o desempenho pra 3.8 parece ser a mesma coisa.
é tudo novo pra mim ainda essa plataforma 1156, mais devagar a gente chega la. No caso das minhas memos ser 1333, nao atrapalha em um 200x20? Abraços!!!

Tirando alguns benchmarks a diferença da performance das memórias tem efeito muito pequeno. O ideal seria você testar que timings tem melhor desempenho pra sua aplicação e usá-los dessa forma. Aqui uso 1600 7-7-7-19.
 
ola pessoal bom dia, e o seguinte to querendo pega um i5 760 quero saber se é o mais forte dos i5 ou tem outro melhor que ele?
e tambem saber qual dos i7 de sokets 1156 que e superior ao i5 760 mas que o preço nao esteje muito acima do i5, ha esse i5 760 achei por R$ 515.
e saber se essa ASUS P7P55D-PRO vale apena pega ou se tem outa melhor na mesma faixa de preço espero que possam mi ajuda obrigado
 
ola pessoal bom dia, e o seguinte to querendo pega um i5 760 quero saber se é o mais forte dos i5 ou tem outro melhor que ele?
e tambem saber qual dos i7 de sokets 1156 que e superior ao i5 760 mas que o preço nao esteje muito acima do i5, ha esse i5 760 achei por R$ 515.
e saber se essa ASUS P7P55D-PRO vale apena pega ou se tem outa melhor na mesma faixa de preço espero que possam mi ajuda obrigado

Não existe Core i7 mais barato que o Core i5 760. Não sei como o Core i5 760 é de overclock, mas dá pra esperar por volta de 4GHz diários com um bom cooler.
 
nao quis dizer mais barato mas que nao seje muito caro tipo uns 100 ou 150 acima do preço do i5 760 sera que tem o i7 nessa faxa mas que seja superior ao i5 760?
pesquisando aqui achei o i7 860 por 688 nao ta muito acima do i5 760, mas esse e supeior ou a diferença no desempenho nao e muito?
 
nao quis dizer mais barato mas que nao seje muito caro tipo uns 100 ou 150 acima do preço do i5 760 sera que tem o i7 nessa faxa mas que seja superior ao i5 760?
pesquisando aqui achei o i7 860 por 688 nao ta muito acima do i5 760, mas esse e supeior ou a diferença no desempenho nao e muito?

Você vai usar o PC pra que?
 
vo usar + pra jogos recentes e pros que irao lançar ainda

Então o ganho de desempenho não justifica o custo a mais. Justificaria se fosse pra aplicativos que usam vários threads ao mesmo tempo.
 
Então o ganho de desempenho não justifica o custo a mais. Justificaria se fosse pra aplicativos que usam vários threads ao mesmo tempo.

mas nao iria melhora em nada?, nao uso so pra jogos faço muitas coisas, uso delphi programas como adobe cs5 pra edição de imagens essas coisas, o desempenho seria o mesmo pros demais?
 
mas nao iria melhora em nada?, nao uso so pra jogos faço muitas coisas, uso delphi programas como adobe cs5 pra edição de imagens essas coisas, o desempenho seria o mesmo pros demais?

Não sei, quantos threads esses programas conseguem usar? Tenta colocar a afinidade em só um Core e vê se fica muito mais lento, aí coloca em dois e depois quatro.
 
Aee ornub chegou meu zalman performa, depois de um curso com a NASA, consegui montar essa *****, eita cooler complicado pra monta, mais pra compenssar o desempenho é otimo, adorei....Deixa eu te perguntar:

Coloquei 1.27 pra 3.8 ficou estavel rodando o prime no modo small por 4 horas, sem problemas
Coloquei 1.35 pra 4.0 ficou estavel rodnado o prime no modo small por 4 horas, sem problemas.

-Está bom essas voltagens?
-Quando eu abaixo o IMC para menos de 1.36, dá tela azul nos 2 overs que faço;
-Este IMC tem haver com as voltagens da memoria, pois só consigo levantar este over com o IMC e as DRAM VOLTAGEM em auto.

Depois posto as print, to acabando de montar o pc ainda.

MAXIMUS 3 FORMULA
I7 860
ZALMAN PERFORMA

se alguem puder me ajudar a entender esse IMC ficaria grato, pois to engatinhando ainda na 1156.
 
Aee ornub chegou meu zalman performa, depois de um curso com a NASA, consegui montar essa *****, eita cooler complicado pra monta, mais pra compenssar o desempenho é otimo, adorei....Deixa eu te perguntar:

Coloquei 1.27 pra 3.8 ficou estavel rodando o prime no modo small por 4 horas, sem problemas
Coloquei 1.35 pra 4.0 ficou estavel rodnado o prime no modo small por 4 horas, sem problemas.

-Está bom essas voltagens?
-Quando eu abaixo o IMC para menos de 1.36, dá tela azul nos 2 overs que faço;
-Este IMC tem haver com as voltagens da memoria, pois só consigo levantar este over com o IMC e as DRAM VOLTAGEM em auto.

Depois posto as print, to acabando de montar o pc ainda.

MAXIMUS 3 FORMULA
I7 860
ZALMAN PERFORMA

se alguem puder me ajudar a entender esse IMC ficaria grato, pois to engatinhando ainda na 1156.

Hahahaha, se conseguiu instalar tá chique !!!

1.35v Vcore pra 4.0ghz está bom sim, se as temperaturas estiverem em ordem.

Agora o IMC ( Integrated Memory Controller ) é o controlador de memória interno do processador e depende muito de quão bom é seu chip pra usar valores mais baixos, se vc usar memórias 2000mhz ele com certeza pedirá um valor maior do que se vc estiver usando umas de 1333mhz por exemplo, mas ele também sofre alteração de acordo com o clock do processador, 4.0ghz pedirá mais do que 3.6ghz.

Você tem que ver bem as voltagens em AUTO, pq pode ter certeza que a mobo vai jogar lá pra cima, mesmo a INTEL dizendo que pode-se usar 1.40v eu não arriscaria deixar isso diariamente, até 1.35v eu vejo muitos users usando sem problemas.


Espero ter ajudado !!!
Depois posta as screens ;)


PS: Pra teste de estabilidade pode-se usar o LinX, primeiro faz 5 passadas com 1024, depois umas 20 com "all mem". Aí vc vê se está estável mesmo, mas fica de olho nas temperaturas que o bichinho frita a coisa hehe
 
Hahahaha, se conseguiu instalar tá chique !!!

1.35v Vcore pra 4.0ghz está bom sim, se as temperaturas estiverem em ordem.

Agora o IMC ( Integrated Memory Controller ) é o controlador de memória interno do processador e depende muito de quão bom é seu chip pra usar valores mais baixos, se vc usar memórias 2000mhz ele com certeza pedirá um valor maior do que se vc estiver usando umas de 1333mhz por exemplo, mas ele também sofre alteração de acordo com o clock do processador, 4.0ghz pedirá mais do que 3.6ghz.

Você tem que ver bem as voltagens em AUTO, pq pode ter certeza que a mobo vai jogar lá pra cima, mesmo a INTEL dizendo que pode-se usar 1.40v eu não arriscaria deixar isso diariamente, até 1.35v eu vejo muitos users usando sem problemas.


Espero ter ajudado !!!
Depois posta as screens ;)


PS: Pra teste de estabilidade pode-se usar o LinX, primeiro faz 5 passadas com 1024, depois umas 20 com "all mem". Aí vc vê se está estável mesmo, mas fica de olho nas temperaturas que o bichinho frita a coisa hehe

Beleza, vou tentar baixar um pouco esse imc entao, eu rodando o linx, qual a temperatura que posso deixar continuar se atingir? 85 graus na cpu? 80 graus nos core? ou menos que isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo