• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel Core i3/i5/i7 LGA1156 - [TÓPICO DEDICADO]

Beleza, vou tentar baixar um pouco esse imc entao, eu rodando o linx, qual a temperatura que posso deixar continuar se atingir? 85 graus na cpu? 80 graus nos core? ou menos que isso?

Como o LinX é um teste que esquenta muito o CPU, creio que até uns 80~85ºc nos "cores" , pois em atividades normais ( jogando por ex.) o processador não chegará a isso.

Eu jogando não gosto de deixar o processador passar de 65ºc.
 
Como o LinX é um teste que esquenta muito o CPU, creio que até uns 80~85ºc nos "cores" , pois em atividades normais ( jogando por ex.) o processador não chegará a isso.

Eu jogando não gosto de deixar o processador passar de 65ºc.

Rodei o linx com toda memoria deu 61 graus na cpu e 70 nos cores, consegui estabilizar a 3.8 com 1.27 de vcore e 1.28

mais o meu 4.0 aqui ta muito dificil ornub, eu so consigo estabilidade com 1.37 de IMC, entao prefiro nao usar, acho que vou ficar nos 3.8 mesmo.
Mais tarde eu posto as print, estou no trabalho agora.
 
esses graus ai ta pouco rodei o meu linx no meu 870 e asus maximus iii formula e chego a 99º deixei rodando assim por umas 2 horas e depois disso funcionou normal e nao queimou nem deu problema apenas apos o teste de 99º troquei a pasta termica e ai reduzio 20 graus coloquei artic 5 silver vejam a foto no link abaixo

http://img440.imageshack.us/i/linx.jpg/

vejam o meu pc aqui nessa foto abaixo

signature.img
 
Última edição:
esses graus ai ta pouco rodei o meu linx no meu 870 e asus maximus iii formula e chego a 99º deixei rodando assim por umas 2 horas e depois disso funcionou normal e nao queimou nem deu problema apenas apos o teste de 99º troquei a pasta termica e ai reduzio 20 graus coloquei artic 5 silver vejam a foto no link abaixo

http://hwbot.org/signature.img?iid=458482&thumb=false&iehack=.jpg

vejam o meu pc aqui nessa foto abaixo

signature.img

Quanto voce usa de imc ai na maximus 3 Cleiton? é verdade que podemos confiar? Pois na bios só fica amarelo a partir de 1.36 de imc/vtt.
 
esses graus ai ta pouco rodei o meu linx no meu 870 e asus maximus iii formula e chego a 99º deixei rodando assim por umas 2 horas e depois disso funcionou normal e nao queimou nem deu problema apenas apos o teste de 99º troquei a pasta termica e ai reduzio 20 graus coloquei artic 5 silver vejam a foto no link abaixo

http://hwbot.org/signature.img?iid=458482&thumb=false&iehack=.jpg

vejam o meu pc aqui nessa foto abaixo

signature.img
Quanto voce usa de imc ai na maximus 3 Cleiton? é verdade que podemos confiar? Pois na bios só fica amarelo a partir de 1.36 de imc/vtt.
 
Quanto voce usa de imc ai na maximus 3 Cleiton? é verdade que podemos confiar? Pois na bios só fica amarelo a partir de 1.36 de imc/vtt.

Foi meu irmao que testo isso dexa ele chega do serviço as 19 horas ai eu posto aqui os detalhes ok tudo certinho mas foi isso mesmo bateu 99 graus mas foi por causa da pasta termica mas rodo sem falhas o linx mesmo a 99 graus a noite posto os detalhes tenhop que ve com ele as voltagens .
 
Pessoal do i5 750, vocês conseguem utilizar over na CPU e deixar as opções de economia ligadas?

Pois aqui não vai nem a pau!
 
eu tinha esquecido de por a foto do linx mas ta aqui nesse link http://img440.imageshack.us/f/linx.jpg/

Quando testo o linx que deu 99º de temp tava a 1,43 no imc e o vcore 1,47 a 4,2 ghz com ht off e 4 cores on temperatura ambiente de 32 º

Mas para rodar testes tipo 3dmark colocamos imc de 1,37 a 1,43 e o vcore de 1,53 a 1,62 ghz de 4,2 a 4,44 mas ai varia do programa que vai roda.

mas é o seguinte podemos fazer 4,4 ghz com imc de 1,25 so que ai vc roda um prog pesado para cpu ai a placa mae da tela azul

por isso nois aumentamos o imc para estabilizar o pc a 4,4 ghz ( mas a gente nao testo em uso diario so estamos fazendo over e bechs por inquanto )

agora dexa eu explica o nosso teste nois colocamos o everest a 100 % e so deu 70 º ai nois queria mais e ai rodamos linx e ai chego a 99º mas nao passo de 99 graus

e usamo a seguinte configuraçao 4,2 ghz com ht offf apenas o imc 1,43 e o vcore 1,47 mas o vcore aplicado real é 1,47 mas na bios tava 1,53 isso ai rodando everest a 100 % so chego a 70 graus ai rodamos linx por 2 horas e chego a 99 graus

mas esses graus aconteceu por causa da pasta termica ai trocamos ela e ai reduzio ums 20 graus

mas o imc vai depender de quanto ghz vc quer colocar e sobre as luzes da placa mae nao quer dizer nada ele so ta mostrando que vc ja esta em um outro nivel de voltagem

mas eu nem ligo para se as luzes tiverem vermelhas pois over e assim mesmo as luzes vao acender sim com cores diferentes pois eu so to fazendo over com meu pc nao to usando ele diario ainda

mas vc precisa ver quantos ghz vc vai querer para defenir o imc ( o imc vc coloca ele ate o processador ficar estavel )
 
Quando testo o linx que deu 99º de temp tava a 1,43 no imc e o vcore 1,47 a 4,2 ghz com ht off e 4 cores on temperatura ambiente de 32 º

Mas para rodar testes tipo 3dmark colocamos imc de 1,37 a 1,43 e o vcore de 1,53 a 1,62 ghz de 4,2 a 4,44 mas ai varia do programa que vai roda.

mas é o seguinte podemos fazer 4,4 ghz com imc de 1,25 so que ai vc roda um prog pesado para cpu ai a placa mae da tela azul

por isso nois aumentamos o imc para estabilizar o pc a 4,4 ghz ( mas a gente nao testo em uso diario so estamos fazendo over e bechs por inquanto )

agora dexa eu explica o nosso teste nois colocamos o everest a 100 % e so deu 70 º ai nois queria mais e ai rodamos linx e ai chego a 99º mas nao passo de 99 graus

e usamo a seguinte configuraçao 4,2 ghz com ht offf apenas o imc 1,43 e o vcore 1,47 mas o vcore aplicado real é 1,47 mas na bios tava 1,53 isso ai rodando everest a 100 % so chego a 70 graus ai rodamos linx por 2 horas e chego a 99 graus

mas esses graus aconteceu por causa da pasta termica ai trocamos ela e ai reduzio ums 20 graus

mas o imc vai depender de quanto ghz vc quer colocar e sobre as luzes da placa mae nao quer dizer nada ele so ta mostrando que vc ja esta em um outro nivel de voltagem

mas eu nem ligo para se as luzes tiverem vermelhas pois over e assim mesmo as luzes vao acender sim com cores diferentes pois eu so to fazendo over com meu pc nao to usando ele diario ainda

mas vc precisa ver quantos ghz vc vai querer para defenir o imc ( o imc vc coloca ele ate o processador ficar estavel )

Cara, suas tensões estão absurdas, não devia passar dos 1.4V pra 4.2GHz HT on.
 
Tava vendo ali, aquele teste do linx foi para entrar no clube no linx 4.2 estável? Pergunto pois dessa forma com 15000 problems e 10 times, sem toda a memória o teste fica estável mesmo? Parece que com toda memória é mais confiável o over não? Ou dessa forma é garantido também?
 
Bom, como cada caso é um caso: Só consegui estabilizar meu over de 4.0 com ht ligado dessa forma:

CPU PLL A 1.90
VCORE 1.38
IMC 1.26

EIS A PERGUNTA: PORQUE SÓ ESTABILIZA COM A CPU PLL A 1.90? SE EU ABAIXAR PRA 1.80 OU 1.85, NEM COLOCANDO O IMC A 1.47 EU CONSIGO SEGURAR ESSE OVER.

É seguro usar 1.90 na CPU PLL?
 
Atualizei a bios da mobo e consegui melhorar a relaçao de vcore no i5 750.
4.2 com 1.36 até o momento estável em tudo. :yes:

Uma hora de OCCT :thumbs_up
occt1hour42.png
 
Consegui estabilizar desta forma: Alguem pode dar um palpite? O que dá pra melhorar nisso ai:


Uploaded with ImageShack.us

Parei o teste, pois estava saindo e nao deu tempo, mas nao dá erro.
 
Pessoal do i5 750, vocês conseguem utilizar over na CPU e deixar as opções de economia ligadas?

Pois aqui não vai nem a pau!

Cara, não vou mentir, nem tenho viu...
Só vi o do onurb funcionar assim!
 
Bom, como cada caso é um caso: Só consegui estabilizar meu over de 4.0 com ht ligado dessa forma:

CPU PLL A 1.90
VCORE 1.38
IMC 1.26

EIS A PERGUNTA: PORQUE SÓ ESTABILIZA COM A CPU PLL A 1.90? SE EU ABAIXAR PRA 1.80 OU 1.85, NEM COLOCANDO O IMC A 1.47 EU CONSIGO SEGURAR ESSE OVER.

É seguro usar 1.90 na CPU PLL?

É sim gansao, dá pra deixar isso sem problemas, mas tem que ver se o que vc ganha em desempenho "real" compensa esse aumento de voltagem. As vezes compensa mais deixar em 3.8ghz do que 4.0ghz.

Agora esse lance de só estabilizar com 1.90PLL depende de cada chip, cada conjunto, etc......

Atualizei a bios da mobo e consegui melhorar a relaçao de vcore no i5 750.
4.2 com 1.36 até o momento estável em tudo. :yes:

Uma hora de OCCT :thumbs_up

Show Fred :yes:


E o i7 ???

Consegui estabilizar desta forma: Alguem pode dar um palpite? O que dá pra melhorar nisso ai:


Parei o teste, pois estava saindo e nao deu tempo, mas nao dá erro.

Ficou legal o over !!! Como estão suas memórias ???

Cara, não vou mentir, nem tenho viu...
Só vi o do onurb funcionar assim!

Eu consegui com meus dois processadores, tanto com o i5 como o i7, é trabalhoso e demora um pouco pra conseguir mas o resultado é bom.

Esse aqui foi logo quando peguei, depois afinei o over, baixei o Vcore pra 1.293v com as opções ativadas !!




@tico_hp

Se quiser uma ajuda pra tentar ativar manda mp ou me adiciona no msn que eu te dou uma ajuda !!!! ;)
 
Pessoal esse teste que fiz la o bjetivo era medir o consumo do pc e ver os graus mas meu irmao nao testo para ver a estabilidade ok

Eu vendi o monitor entao to sem vo aruma um emprestado ve se arumo hj nao é certeza ai vo pedi para ele roda linx estavel e ver o que ele consegue faze ai eu posto aqui para veçeis verem os resultados ok

E que naquele dia o monitor tinha cido vendido ai precisava intregar entao fiquei sem monitor mas assim que aruma eu vo posta aqui o linx estavel e vamo ve o que vai dar vo posta tudo as telas das vltagens e tudo ok aguardem .

Outra coisa é que o pll meu irmao nao aumenta nada dexa padrao nao precisa aumentar, pois ele nao influenciou nada para por over.
Pelo menos aqui no meu sistema.
 
Última edição:
@ornub--->Coloquei as memorias em 1450 alguma coisa assim com 9-9-9-27 1N...Assim que chegar em casa vou dar uma refinada a mais e ver se realmente compensa ficar a 4.0, quem sabe eu consiga até um 4.3?hueheehue

Edit: Ornub to gostando bastante do cooler, ele é excelente mesmo!!!Segurando altas temperaturas aqui em casa, hoje que a temperatura ambiente esta 30 graus...:evil::yes:
 
Última edição:
Ornub,

Com BCLK menor e maiores multi vc consegue melhores temps e mais estabilidade?
Sempre observe que enquanto a maioria da galera - inclusive eu - trabalha com BCLK 200, os seus são sempre menores e maiores multi.

Outra perguntinha: quando vc operava de i5 750, qual era o maior multiplicador que vc chegava? Era 21?

Abraço.
 
Última edição:
Galera, dúvida boba:

como a gente descobre o CPUID pra calcular a voltagem OFFSET? :fun:

Abraços.
 
Ae pessoal, ficou bom assim? 5 loops no IBT sem problemas temps maximas de 69° com o Cooler rodando a 50% de rotacao

Ficou muito bom !!!! Bom de voltagens esse CPU seu hein !!!

Não dá pra arriscar uns 4ghz ?? Creio que esse CPU seu fará isso na casa dos 1.25v.

Onurb,

Com BCLK menor e maiores multi vc consegue melhores temps e mais estabilidade?
Sempre observe que enquanto a maioria da galera - inclusive eu - trabalha com BCLK 200, os seus são sempre menores e maiores multi.

Outra perguntinha: quando vc operava de i5 750, qual era o maior multiplicador que vc chegava? Era 21?

Abraço.


Na verdade aqui deu sempre na mesma, tanto faz bclk mais alto ou multi no final as voltagens/temperaturas eram quase sempre iguais. A vantagem de se ter um processador com multi desbloqueado é que vc sabendo mais ou menos quanto suas memórias fazem em over dá pra vc acertar do jeito que vc quiser elas.

Hoje, no meu uso diário uso 200x20 com Uncore 3600mhz, memórias em 1600mhz com latências mais apertadas.

Isso, o i5 o máximo multiplicador que conseguia pros 4 cores era o x21 mesmo ;)

Galera, dúvida boba:

como a gente descobre o CPUID pra calcular a voltagem OFFSET? :fun:

Abraços.

Vc tem que fazer assim:

- Inicia a máquina em stock e abre o CPU-Z e coloca um prime pra rodar, o Vcore que aparecerá em LOAD será o que vc precisa pra fazer o calculo do offset.

Outro jeito de se fazer isso é assim que vc der o Boot em stock já entre no Setup e olhe a voltagem que aparece lá. Só tome cuidado pq dependendo o multiplicador o offset trabalha de um jeito. Então assim que der o boot com offset já entre no Setup e dá um conferida no valor ;)
 
Saquei, Ornub.

Mas tem uma coisa: se eu botar tudo em stock, ele fica ativando o turbo boost (já vi o bixinho pegar 3.3GHz com 0.09 de VCORE).

Eu tenho que desativar todas as opções de economia de energia?

Abraços.
 
Valeu querido...
Aqui é 21x também, mas só funciona com o turbo boost ativado!

Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo