• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel Haswell 2 LGA 1150/ Z87 e novas Z97 e H97!

Por conta das limitações impostas no desenvolvimento destes processadores, há uma vantagem interessante: placas-mãe LG 1150 disponíveis no mercado, como as com chipset Z87, são compatíveis com estes novos processadores.

Afinal de contas: as placas z87 são ou não compatíveis com o devil's canyon?:hmm:
Já li infos dizendo que sim e que não.
 
Afinal de contas: as placas z87 são ou não compatíveis com o devil's canyon?:hmm:
Já li infos dizendo que sim e que não.

negocio eh esperar lançar
 
Afinal de contas: as placas z87 são ou não compatíveis com o devil's canyon?:hmm:
Já li infos dizendo que sim e que não.

Só depende das fabricantes se mexerem com as BIOS... pq o socket é o mesmo...
 
Só depende das fabricantes se mexerem com as BIOS... pq o socket é o mesmo...

Então no lançamento não vai ser compatível.

Tomara que a asrock atualize a xtreme 4 até o dia da minha viagem, que deve ser em setembro.
 
Então no lançamento não vai ser compatível.

Tomara que a asrock atualize a xtreme 4 até o dia da minha viagem, que deve ser em setembro.

Até lá já tem BIOS nova para ela... ;)
 
Fui de Maximus VI Formula e 4770K mesmo:haters:
Se mais pra frente eu precisar de um over mais pesado ou mais desempenho eu pego um 4790K:haha:

Mas acho difícil precisar, espero que esse combo supra minhas necessidades por pelo menos 4 anos.
Quando for trocar talvez seja lá pra 4 geração de chipsets com DDR4:bwahaha:
 
Última edição:
Pelo jeito a Intel aposentou a solda nesses novos processadores e colocou mais capacitores para distribuição de energia:

"There are a lot more capacitors packed onto the processor for smoother power delivery to the die. Intel has embedded what they call Next Generation Polymer Thermal Interface Material (NGPTIM) which works with existing cooling solutions."
 
Fui de Maximus VI Formula e 4770K mesmo:haters:
Se mais pra frente eu precisar de um over mais pesado ou mais desempenho eu pego um 4790K:haha:

Mas acho difícil precisar, espero que esse combo supra minhas necessidades por pelo menos 4 anos.
Quando for trocar talvez seja lá pra 4 geração de chipsets com DDR4:bwahaha:
Se precisar de + desempenho só indo de X99, 4790K=4770K, só c/ 500MHz a mais, seu combo é muito forte ainda.

Quais as especificações da ASUS Maximus VII Formula?
Quase as mesmas da Maximus VI Formula, porém Z97, c/ SATA Express, e suporte aos futuros Broadwell.
Logo a Asus coloca ela no site:
http://www.asus.com/ROG_ROG/Motherboards_Products/
 
É mais frio né?
Tanto que subiram o clock
Não sei se vai precisar atualizar a bios, não tenho certeza se só mexeram no metal de dissipação :O
 
É mais frio né?
Tanto que subiram o clock
Não sei se vai precisar atualizar a bios, não tenho certeza se só mexeram no metal de dissipação :O

Sonha... :seferrou:

"A word or two about temperatures: Intel says it is to use the same processor-in-box (PIB) cooler for this chip as for the 4770K. We used just such a heatsink during regular testing and found that, due to the extra power consumption generated by higher voltages, the Core i7-4790K ran hotter, at an average of 88C, compared to 78C for the older Haswell processor."

4770K com over de fabrica que nem o FX8350 vs 9590, duvido muito que aqueles capacitores a mais na cpu vão ajudar muito em over, mas quem sabe né..
E é claro que tem que atualizar a bios, mesmo sendo a mesma cpu o nome é diferente e a mobo não reconhece de cara.
 
Última edição:
Que curioso
:hmm:
 
Sonha... :seferrou:

"A word or two about temperatures: Intel says it is to use the same processor-in-box (PIB) cooler for this chip as for the 4770K. We used just such a heatsink during regular testing and found that, due to the extra power consumption generated by higher voltages, the Core i7-4790K ran hotter, at an average of 88C, compared to 78C for the older Haswell processor."

4770K com over de fabrica que nem o FX8350 vs 9590, duvido muito que aqueles capacitores a mais na cpu vão ajudar muito em over, mas quem sabe né..
E é claro que tem que atualizar a bios, mesmo sendo a mesma cpu o nome é diferente e a mobo não reconhece de cara.

Mas isso não é pq agora o boost são para os 4 cores?:hmm:
 
Mas isso não é pq agora o boost são para os 4 cores?:hmm:


Boost sempre foi uma jogada de marketing da Intel, os 4.4GHz são pra um core só, ainda é o mesmo turbo 2.0 troll:

C1: 4.4
C2: 4.3
C3: 4.2
C4: 4.1

Intel-Core-i7-4790K.jpeg

Ai no slide deles dizendo que é o 2.0.
 
Última edição:
Nessa Semana já começam a pipocar as pre-ordes.
Disponibilidade será a partir de Julho....

Já esta engatilhado me enviarem dos Obamas...mas estou dando uma freada em função do Batch e Revisão. Talvez seja melhor esperar mais Reviews e Revisão C1. Acredito que os Batchs C1 serão melhores ainda e assim o risco diminui de se pegar um i7-4790K " normal " !

Mas independente de tudo isso é 100 % que pego esse Devil's Canyon i7-4790K...quero ver bater nos 5.3 Ghz....5.4....5.5....nem que queime ;)
 
Deve ser 4.2ghz para os 4 núcleos.
E como diz no review, esquentando bastante, mais que o 4770k que já é esquentado.
 
Sonha... :seferrou:

"A word or two about temperatures: Intel says it is to use the same processor-in-box (PIB) cooler for this chip as for the 4770K. We used just such a heatsink during regular testing and found that, due to the extra power consumption generated by higher voltages, the Core i7-4790K ran hotter, at an average of 88C, compared to 78C for the older Haswell processor."

4770K com over de fabrica que nem o FX8350 vs 9590, duvido muito que aqueles capacitores a mais na cpu vão ajudar muito em over, mas quem sabe né..
E é claro que tem que atualizar a bios, mesmo sendo a mesma cpu o nome é diferente e a mobo não reconhece de cara.

Acabei de ver a questão da temperatura. Será que a Intel cagou de novo na pasta térmica? Vou esperar mais reviews para ver se isso se confirma.
 
Acabei de ver a questão da temperatura. Será que a Intel cagou de novo na pasta térmica? Vou esperar mais reviews para ver se isso se confirma.

Pelo que vi comentarem é um tal de polímero de não sei o que :)haha:)

Ou seja, não é solda, então bom não é :fuuu:
 
Pelo que vi comentarem é um tal de polímero de não sei o que :)haha:)

Ou seja, não é solda, então bom não é :fuuu:

Sim, postei isso aqui no tópico é chamado Next Generation Polymer Thermal Interface Material.

Sempre achei a solda um pouco "grosseira", mas nunca achei que fosse tão eficiente. Será que eles não testam isso antes de colocar no processador não? Do que adianta pegar 5GHz se a interface térmica é uma porcaria?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo