[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell-E

pessoal estou sem pc no momento.. meu pc antigo era um 3960x e queria saber se compensa pegar um pc na plataforma x99.. na verdade seriam 2 pois minha esposa usa para trabalhos 3d... e eu para jogos etc... tava na dúvida pois como queria algo 6-core... por causa dos processamentos 3d.... porem que vai fazer maior parte do trabalho para isso é a placa de video certo? será que a plataforma z97 nos atende?? obrigado...
 
Bem, eu consegui juntar uma grana pra pegar um PC legal, com X99 e 5820k. Vocês acham que compensa mais esperar lançar a arquitetura Broadwell (que virá com bem menos nanômetros segundo os rumores) ou pego logo o Haswell-E?

Será que os novos processadores Broadwell virão melhoras que esse Haswell-E?

Abraços.
 
Hehe, eu vou partir apenas ano que vem esperar as memórias ficarem mais acessíveis, mas o 5820K anda junto com o 5930K =D

Foi o que eu li. Não compensa pegar o 5930k. Ou fica no 5820k básico ou pula pro 5960x extremo.
 
Processador no lugar pena que só vou poder montar tudo próxima semana

Clássica essa mobo heinn, ela ligada é bem bacana esses Leds, se possível poste uma foto dela ligada depois ;)

Bem, eu consegui juntar uma grana pra pegar um PC legal, com X99 e 5820k. Vocês acham que compensa mais esperar lançar a arquitetura Broadwell (que virá com bem menos nanômetros segundo os rumores) ou pego logo o Haswell-E?

Será que os novos processadores Broadwell virão melhoras que esse Haswell-E?

Abraços.

Eu partiria já para o X99, claro se vc tiver bala na agulha os Broadwell vai demorar ainda só em meados de Março ou Abril.
------------
Foi o que eu li. Não compensa pegar o 5930k. Ou fica no 5820k básico ou pula pro 5960x extremo.


Entre os dois não tem diferença agora se fosse o 5960x aí sim vale e muito a pena, o tenso é o valor dele rs.
 
Bem, eu consegui juntar uma grana pra pegar um PC legal, com X99 e 5820k. Vocês acham que compensa mais esperar lançar a arquitetura Broadwell (que virá com bem menos nanômetros segundo os rumores) ou pego logo o Haswell-E?

Será que os novos processadores Broadwell virão melhoras que esse Haswell-E?

Abraços.

Eu esperaria caso se confirme a chegada dos Broadwell para Março ou Abril, passa rapidinho. Sua config segura de boa até lá. ;)
 
Eu partiria já para o X99, claro se vc tiver bala na agulha os Broadwell vai demorar ainda só em meados de Março ou Abril.
Eu esperaria caso se confirme a chegada dos Broadwell para Março ou Abril, passa rapidinho. Sua config segura de boa até lá. ;)

Mas os Broadwell tendem a vir melhores que os X99? Eles virão com hexa-core ou serão os tradicionais quad-cores?

Só queria uma plataforma pra ficar, sei lá... Uns 4 anos sem trocar nada que não seja placa de vídeo.
 
Mas os Broadwell tendem a vir melhores que os X99? Eles virão com hexa-core ou serão os tradicionais quad-cores?

Só queria uma plataforma pra ficar, sei lá... Uns 4 anos sem trocar nada que não seja placa de vídeo.

Tradicionais Quad-Core, pra ficar uns 04 anos sem trocar de plataforma sinceramente investiria no X99 !
 
Mas os Broadwell tendem a vir melhores que os X99? Eles virão com hexa-core ou serão os tradicionais quad-cores?

Só queria uma plataforma pra ficar, sei lá... Uns 4 anos sem trocar nada que não seja placa de vídeo.

Cara, pode ter certeza que a diferença não vai ser tão grande assim, diferente das VGA's, o que estamos vendo geração após geração da Intel, é que o desempenho clock por clock estão muito parecidos, mesmo se você comprar uma X99 agora, pode ficar tranquilo em relação ao tempo, vai sobrar hardware por um bom tempo.
 
Tradicionais Quad-Core, pra ficar uns 04 anos sem trocar de plataforma sinceramente investiria no X99 !

Cara, pode ter certeza que a diferença não vai ser tão grande assim, diferente das VGA's, o que estamos vendo geração após geração da Intel, é que o desempenho clock por clock estão muito parecidos, mesmo se você comprar uma X99 agora, pode ficar tranquilo em relação ao tempo, vai sobrar hardware por um bom tempo.

Problema é que eu preciso pensar e comprar logo. Porque embora a tendência dos preços seja a de subir, eu não to confiante em relação ao dólar... Ontem tinha dado uma queda incrível pra 2,40. Hoje já subiu pra 2,45, uma subida alta.

Tô achando que no fim do ano essa bosta vai beirar os 3,00 reais. E aí não vai ter lojista que consiga segurar preços, vai subir tudo junto.
 
Sim, efeito Dilma.

Pensando por esse lado também e no que já foi dito, pode ir de X99 e ser feliz. ;)
 
Problema é que eu preciso pensar e comprar logo. Porque embora a tendência dos preços seja a de subir, eu não to confiante em relação ao dólar... Ontem tinha dado uma queda incrível pra 2,40. Hoje já subiu pra 2,45, uma subida alta.

Tô achando que no fim do ano essa bosta vai beirar os 3,00 reais. E aí não vai ter lojista que consiga segurar preços, vai subir tudo junto.

Problema que o dólar varia muito, se tem grana hoje pra pegar, pegue porque o dólar é loteria, eu só não invisto nessa plataforma porque catei um Not top gamer, mas certamente no começo de 2015 eu parto para o X99 :)
 
Pessoal, vi em algum site por ai, que os Broadwell-E serão compativeis com a plataforma X99, confere?
Caso sim, compensaria pegar esse Haswell-E mais barato e ir juntando grana, pra pegar um Broadwell-E top.
 
Bah.. Vontade de pegar um 5820K, mas vou esperar essas memórias baratearem, mas acredito que isso só ocorra quando as DDR4 deixarem de ser uma exclusividade pra serem uma tendência a tomar o lugar das DDR3, assim como aconteceu com as DDR3 perante as DDR2.
 
Quero ir pro X99, porém com uma mobo micro ATX, tomara que a Asus lance logo a Rampage V Gene!

e263e47b_Rampage-V-Gene_mockup.jpeg
 
Poxa que placas lindas, que vontade que dá ir do 1155 pro 2011-3...hehe
 
aproveitando o tópico, acabei achando uns preços meio estranho para o processador 5820k e suas placas

http://www.worldgaming.com.br/proce...ntel-bx80648i75820k-i7-5820k-33ghz-15mb-cache R$999,00

http://www.worldgaming.com.br/motherboard-- tem uma mobo q esta custando R$ 699,00 dilmas, alguém conhece esse site? ta um pouco estranho :hmm:

Estranho mesmo, talvez sejam aqueles que importam pra você :coolface:

Tem GTX 970 por R$900,00.. Corsair LP Vengeance DDR4 16GB por R$800,00.

Deve ser furada.
 
Estranho mesmo, talvez sejam aqueles que importam pra você :coolface:

Tem GTX 970 por R$900,00.. Corsair LP Vengeance DDR4 16GB por R$800,00.

Deve ser furada.

Estranho... Pelo menos eles tem Bcash. Bcash não é aquele método de compra que você pode ter seu dinheiro de volta em 14 dias se o produto não chegar? Não é só ir lá na sua conta do Bcash e desautorizar o pagamento?

Alguém com bala na agulha podia testar a compra de algum produto que tenha pouco tempo de frete... :coolface: Porque essas placas-mãe aí tão tudo com 21 dias de frete, aí é föda. Eles são muambeiros na cara de pau mesmo. Mas eu compraria produtos da EVGA na boa com eles, caso eles entregassem direitinho. Já que a EVGA dá garantia de 3 anos mesmo sem NFe.


Em uma pesquisa rápida na NET amigo segue: essa loja não é a World Gaming, e sim a World Games... :haha:
 
Última edição:
Estranho... Pelo menos eles tem Bcash. Bcash não é aquele método de compra que você pode ter seu dinheiro de volta em 14 dias se o produto não chegar? Não é só ir lá na sua conta do Bcash e desautorizar o pagamento?

Alguém com bala na agulha podia testar a compra de algum produto que tenha pouco tempo de frete... :coolface: Porque essas placas-mãe aí tão tudo com 21 dias de frete, aí é föda. Eles são muambeiros na cara de pau mesmo. Mas eu compraria produtos da EVGA na boa com eles, caso eles entregassem direitinho. Já que a EVGA dá garantia de 3 anos mesmo sem NFe.



Em uma pesquisa rápida na NET amigo segue: essa loja não é a World Gaming, e sim a World Games... :haha:

e mesmo rsrsrs:coolface:
 
os preços dessa loja esta bastante atrativo, o frete realmente é de longo período, mas se pelo menos entregarem vale a pena, vi que tem a opção de mercado pago consultei o cnpj e deu isso



NÚMERO DE INSCRIÇÃO
13.733.335/0001-60
MATRIZ

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRALDATA DE ABERTURA
30/05/2011

NOME EMPRESARIAL
E. A. D. PINTURAS LTDA - ME

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
********

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
43.30-4-04 - Serviços de pintura de edifícios em geral

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
Não informada

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA

LOGRADOURO
R IEDA PESARINI FERREIRA
NÚMERO
95
COMPLEMENTO


CEP
86.084-610
BAIRRO/DISTRITO
JARDIM SANTA CRUZ
MUNICÍPIO
LONDRINA
UF
PR

SITUAÇÃO CADASTRAL
ATIVA
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL
30/05/2011

MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL


SITUAÇÃO ESPECIAL
********
DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL
********



agora é procurar alguma alma bondosa que mora em Londrina para pesquisar a loja :megusta:, pois deu como uma loja de pintura
 
Numa boa, vi essa "loja" tem uma semana. Radar de golpe está no alerta vermelho. Não tem nem telefone, no mapa nem aparece. Se alguém de Londrina quiser tirar a prova vai fundo
 
E para minha surpresa minha placa mãe gigabyte gaming 5 x99 não liga montei tudo testei o Water cooler tudo ok sem vazamento e para minha surpresa quando ligo todos os cabos na placa mãe nada acontece não acende nada ja tirei os cabos sleves liguei os da fonte e nada pelo visto vou ter que enviar para garantia , ou alguma alma caridosa poderia me ajudar sem tem ajuda no meu caso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo