[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell-E

mais um otimo resultado do xeon 2690 v3

primeiro do ranking do winrar .. vixi
xeon eh top

13962885_510019229195435_6322429232229888373_o.jpg

w10 sobe mais ainda sua pontuação
 
w10 sobe mais ainda sua pontuação

ummmm


entao vou montar uma maquina totalmente nova daqui 1 mes ai ja vou colocar win 10 com 1080 gtx e essa vou vender.

ai fazer esse winrar novamente hehe..

mas sei nao sera que alguem consegue tirar o meu primeiro lugar nesse tempo ?
 
ummmm


entao vou montar uma maquina totalmente nova daqui 1 mes ai ja vou colocar win 10 com 1080 gtx e essa vou vender.

ai fazer esse winrar novamente hehe..

mas sei nao sera que alguem consegue tirar o meu primeiro lugar nesse tempo ?

provavelmente não:mother::velho:
 
Consegue, fácil, só aparecer um 6950X com over que já engole tudo aqui com FOLGA.
Aliás, até em stock bate todo mundo aqui kkk
1670636.jpg


entao o 2698 v4 ta indo embora amanha, coloquei na maquina mas ainda ta nos 23,,, tentei colocar 105 fsb mas nao vai a maquina
 
é seu ? wtf que monstro , pqp nem dual xeon bate isso
O problema é o timming das memórias quando usa o Xeon.
O benchmark do winrar é muito sensivel a configuração das memórias. Olhe o screenshot do micro do Paulo_bbs ( 31-31-31 ) e do Jpouza ( 14-15-15 ).
 
O problema é o timming das memórias quando usa o Xeon.
O benchmark do winrar é muito sensivel a configuração das memórias. Olhe o screenshot do micro do Paulo_bbs ( 31-31-31 ) e do Jpouza ( 14-15-15 ).

É bug do CPU-Z com o Xeon...os timings não são esses, jamais.
 
O problema é o timming das memórias quando usa o Xeon.
O benchmark do winrar é muito sensivel a configuração das memórias. Olhe o screenshot do micro do Paulo_bbs ( 31-31-31 ) e do Jpouza ( 14-15-15 ).


pronto parei
28

13995405_510450882485603_9000863455252140420_o.jpg
 
Última edição:
@RaffsS Qual programa você usou para testar estabilidade? Aqui com o prime95 26.6(que não tem AVX) o Vcore fica bem mais baixo, e com o Aida 5.6 pede bem mais Vcore para estabilizar.
 
@RaffsS Qual programa você usou para testar estabilidade? Aqui com o prime95 26.6(que não tem AVX) o Vcore fica bem mais baixo, e com o Aida 5.6 pede bem mais Vcore para estabilizar.


prime95 foi bom... melhor teste estabilidade hoje em dia eh aida64. roda 1h e cabo. se nao tem erros, nunca tera
 
prime95 foi bom... melhor teste estabilidade hoje em dia eh aida64. roda 1h e cabo. se nao tem erros, nunca tera
o prime95 ainda é bom, só que a versão que eu usava é a 26.6(que não tem AVX) pouca coisa mais leve que o Aida(última versão). O prime95 28.9(última versão) praticamente frita o processador, usa muito AVX2. Para estabilidade total ele ainda é bom, só que tem que saber usa-lo.
 
o prime95 ainda é bom, só que a versão que eu usava é a 26.6(que não tem AVX) pouca coisa mais leve que o Aida(última versão). O prime95 28.9(última versão) praticamente frita o processador, usa muito AVX2. Para estabilidade total ele ainda é bom, só que tem que saber usa-lo.

o problema aqui nao eh de fritar o processador o prime nao tava fazendo uso dos 32gb de memoria que tenho, estabilidade do sistema de um todo nao apenas do processador...

aida64 ja faz isso eh bem mais eficiente.
 
o problema aqui nao eh de fritar o processador o prime nao tava fazendo uso dos 32gb de memoria que tenho, estabilidade do sistema de um todo nao apenas do processador...

aida64 ja faz isso eh bem mais eficiente.
Humm não sabia disto.

Uma coisa que achei engraçado na minha mobo é que minhas memórias pelo multiplicador só consigo 2666mhz x2.66, já pelo bclk em 1.25x consigo coloca-las em 3000mhz, não sei porque? Queria coloca-las em 3000mhz, mas pelo multiplicador. Over pelo bclk tenho um pouco de receio. :feelbad:
 
Essas mobos de entrada são bem esquisitas. A minha gigabyte ud3p, o multiplicador das memórias com bclk em 100 tem um gap entre 26.6 e 32. Entre estas frequências só se colocar o blck em 125, não sei se é da mobo ou do microcode da intel para bclk em 100.

Outra coisa que notei também, é que para afinar o Vcore antes de partir para o cache e memorias, preciso subir o Vring para 1.1v. Se deixar no auto (3.0ghz@1.050v) preciso de mais Vcore para estabilizar, tipo 0,015~0,040v dependendo do core clock usado. Quer dizer meu 5820k é meio guloso para tensão do cache em stock.

Meio zoado essa Gigabyte UD3P...:haha:

Edit: Esqueci de mudar o socket para liberar os pinos. :genio: Agora o cache está mais estável.
 
Última edição:
prime95 foi bom... melhor teste estabilidade hoje em dia eh aida64. roda 1h e cabo. se nao tem erros, nunca tera

LinX, cinebench R15 e R11, AIDA64 Maxmamory...
AIDA64 e Maxxmemory é bom para saber Estabilidade de Memoria...

Descupa na demora para responder.... Descupa ai.. Auqler duvida Fala Ai...


Por falar Em memorias agora tive uma decepção em 4 x 4 Corsair Dominator 2666Mhz. Na verdade o problema não sao as memorias pois testei em todos os slot, mInha Mobo Não esta aceitando Quad Channel, na verdade a controladora de memoria da grande maioria das placa mae x99, são uma bosta para reconhecer memorias.... ja cheio de gente em forum gringos com problema de não reconhemento de memoria, na plataforma x99...Dizem que que algo referente a voltagem do Slot da memoria , e pedem para Aumentar um Pouco de Vcore SA, O problema é que não entendo Muito em Voltagem em memoria... '-' tenho que pesquisar um Pouco mais, Vou da uma Ver algum Tutorial e INformaçoes como fazer isso de for cuidadosa, " ta ligado memoria nova, dominator , Mobo." Tudo cara não quero que de merda.. rs rs.. se alguem tiver solucão me da help ai.. rs rs...

memoria eu entendo pouca coisa..
 
entao o 2698 v4 ta indo embora amanha, coloquei na maquina mas ainda ta nos 23,,, tentei colocar 105 fsb mas nao vai a maquina
Cuidado ao mexer no BCLK, pode zuar o pci-e e os SATAs por exemplo, o normal é deixar sempre 100MHz.
 
Até 103 no Blck é suavê acima disso ai eu nem arrisco.. sei la.. rs rs.
 
LinX, cinebench R15 e R11, AIDA64 Maxmamory...
AIDA64 e Maxxmemory é bom para saber Estabilidade de Memoria...

Descupa na demora para responder.... Descupa ai.. Auqler duvida Fala Ai...


Por falar Em memorias agora tive uma decepção em 4 x 4 Corsair Dominator 2666Mhz. Na verdade o problema não sao as memorias pois testei em todos os slot, mInha Mobo Não esta aceitando Quad Channel, na verdade a controladora de memoria da grande maioria das placa mae x99, são uma bosta para reconhecer memorias.... ja cheio de gente em forum gringos com problema de não reconhemento de memoria, na plataforma x99...Dizem que que algo referente a voltagem do Slot da memoria , e pedem para Aumentar um Pouco de Vcore SA, O problema é que não entendo Muito em Voltagem em memoria... '-' tenho que pesquisar um Pouco mais, Vou da uma Ver algum Tutorial e INformaçoes como fazer isso de for cuidadosa, " ta ligado memoria nova, dominator , Mobo." Tudo cara não quero que de merda.. rs rs.. se alguem tiver solucão me da help ai.. rs rs...

memoria eu entendo pouca coisa..
Se eu começar a apertar as latências ou subir mais que 1.35v a voltagem das memórias começa a bugar,aparece só 12gb ou aparece triple channel ,também sou leigo em memória demorei pra estabelizar deixo assim 14-15-16-36 1T 1.35v 3200mhz e parei de mexer cansei de ter tela azul kkkkkkk
 
Cuidado ao mexer no BCLK, pode zuar o pci-e e os SATAs por exemplo, o normal é deixar sempre 100MHz.


entendo eu sei disso, mas ja vi com xeon pessoal usar 115 fsb e de boa

aqui uso 105
acima de 120 ai corrompe o windows mesmo.
 
chegou pra mim xeon direto da intel ALGUNS AWS-1000 12 CORES 30MB CACHE

processador que iria pra amazon web services plataform , consegui desviar alguns pra mim

http://en.ofweek.com/new-products/Custom-Xeon-E5-2600-v3-CPUs-for-AWS-platform-31595

14079565_513407258856632_5577551370281656142_n.jpg

13903398_510216632509028_258263941621503767_n.jpg


esses so placa mae servidor, montei aqui na supermicro pra ver se estavam funcionando certinho e tudo ok

teste performance vou montar maquina com 1080 mes que vem

a supermicro placa servidor funciona com memorias ddr4 normais ( NAO PRECISA SER apenas ECC )..
to vendo newegg pegar pra fazer belos testes com AWS-1000
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo