[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Se quiser permanecer no i5, pode comprar um 4690k + z97. Creio que qualquer uma te permita overclockar até uns 4.4 ghz tranquilamente. Mas tem que ter um bom cooler.


Qualquer modelo de z97 serve??? Pensei na Asus Z97M-PLUS que ta uns 550 aqui no RJ
 
Qualquer modelo de z97 serve??? Pensei na Asus Z97M-PLUS que ta uns 550 aqui no RJ
Essa mobo é muito fraca, modelo mini sempre vem capada, pega qualquer modelo com z97 que não seja mini, vc consegue até por esse preço mesmo.
 
Essa config infelizmente não da :bua:
Se quiser permanecer no i5, pode comprar um 4690k + z97. Creio que qualquer uma te permita overclockar até uns 4.4 ghz tranquilamente. Mas tem que ter um bom cooler.
Qualquer modelo de z97 serve??? Pensei na Asus Z97M-PLUS que ta uns 550 aqui no RJ
Eu não pego modelo mini atx não... Não to por dentro dos preços de mobo de entrada, mas deve ter alguma ATX normal por menos de 700 reais eu acho.
 
Se quiser permanecer no i5, pode comprar um 4690k + z97. Creio que qualquer uma te permita overclockar até uns 4.4 ghz tranquilamente. Mas tem que ter um bom cooler.

Eu não pego modelo mini atx não... Não to por dentro dos preços de mobo de entrada, mas deve ter alguma ATX normal por menos de 700 reais eu acho.


To tentando achar por menos de 700 mas ta dificil...
 
Pelo visto as z97 estão sumindo... Se vc for comprar um cpu desbloqueado, ou vc vai de z97m plus ou de z97x sli. Seriam as com melhor custo beneficio na minha opinião.
 
Pelo visto as z97 estão sumindo... Se vc for comprar um cpu desbloqueado, ou vc vai de z97m plus ou de z97x sli. Seriam as com melhor custo beneficio na minha opinião.

To vendo que vou de Z97m plus mesmo pq a diferença dela pra Z91x sli ta 300$
 
Nenhuma delas é pra overclock extremo e etc, mas creio que até 4.4 ghz tu consiga meter um i5 4690k nelas.

Muito obrigado pela ajuda!
 
Comprei recentemente o combo i7 4770K + Z97 MSI Gaming 7.
Atualmente possuo um WC h60 que utilizo para meu FX 8350, gostaria de saber se este WC é bom para fazer over no 4770k para até 4.0Ghz ou se terei q trocar ele, comprei a pasta Arctic Silver 5 também.
 
Comprei recentemente o combo i7 4770K + Z97 MSI Gaming 7.
Atualmente possuo um WC h60 que utilizo para meu FX 8350, gostaria de saber se este WC é bom para fazer over no 4770k para até 4.0Ghz ou se terei q trocar ele, comprei a pasta Arctic Silver 5 também.
Até 4.0 creio que vá tranquilamente.
 
Galera, sei que já foi muito falado aqui no fórum mas para esclarecimento de dúvida sou bastante teimoso rsrs!

i7 4790 - 1499
i5 4590 - 1050

Com foco somente para jogos, não vale a pena o valor praticado pelo i7 né ?
Caso eu vá de i5, a placa mãe GA-H97M-D3H é uma boa escolha para ele ? pois foi a única "melhorzinha e com bom cxb" que eu achei ... se conhecerem outra, postem ai.

Obrigado!
 
Galera, sei que já foi muito falado aqui no fórum mas para esclarecimento de dúvida sou bastante teimoso rsrs!

i7 4790 - 1499
i5 4590 - 1050

Com foco somente para jogos, não vale a pena o valor praticado pelo i7 né ?
Caso eu vá de i5, a placa mãe GA-H97M-D3H é uma boa escolha para ele ? pois foi a única "melhorzinha e com bom cxb" que eu achei ... se conhecerem outra, postem ai.

Obrigado!
i5 sem dúvida. Com 450$ tu ainda consegue arrumar um SSD legal e melhorar e muito o desempenho. A placa mãe está ótima, mas ela é micro-atx e não é recomendada em caso de SLI.
 
Placa mãe ASROCK FATAL1TY Z97 KILLER vale a pena ? é o melhor CxB que achei que suporta OC e além do mais está em promoção de FDS na Pichau por R$560
junto vou comprar um I5 4690k...

Valeu!
 
Placa mãe ASROCK FATAL1TY Z97 KILLER vale a pena ? é o melhor CxB que achei que suporta OC e além do mais está em promoção de FDS na Pichau por R$560
junto vou comprar um I5 4690k...

Valeu!

Pode ir sem pestanejar, preço bom pra esse mercado atual, sem falar que essa placa é bem recomendada nos reviews por ai.
 
Galera, sei que já foi muito falado aqui no fórum mas para esclarecimento de dúvida sou bastante teimoso rsrs!

i7 4790 - 1499
i5 4590 - 1050

Com foco somente para jogos, não vale a pena o valor praticado pelo i7 né ?
Caso eu vá de i5, a placa mãe GA-H97M-D3H é uma boa escolha para ele ? pois foi a única "melhorzinha e com bom cxb" que eu achei ... se conhecerem outra, postem ai.

Obrigado!
Vai de i5 que estará bem amparado....hehe essa placa mãe é boa também, pode mandar ver.
 
Boa noite amigos,

Estou com uma dúvida em relação a que processador comprar.
Estou montando um PC pra jogos, mas os preços estão aumentando cada vez mais, gostaria de saber qual a melhor escolha custo x benefício pra jogos dentre as opções abaixo:
i5 4440 - R$905
i5 4460 - R$970
i5 4590 - R$1065
 
Boa noite amigos,

Estou com uma dúvida em relação a que processador comprar.
Estou montando um PC pra jogos, mas os preços estão aumentando cada vez mais, gostaria de saber qual a melhor escolha custo x benefício pra jogos dentre as opções abaixo:
i5 4440 - R$905
i5 4460 - R$970
i5 4590 - R$1065

4440 leva de boa os jogos, com uma 960 ou 970 então fica show.
 
Então acho que vai ser isso mesmo, 4440 + GTX 970 G1 Gaming

Perfeito, vai ficar um ótimo combo. Esse i5 é bem forte e leva a sua 970 numa boa... tem o turbo boost dele também que durante o jogo vai ser útil para tirar 100% da placa.

Boa sorte, precisando tirar mais alguma dúvida, poste aí. Abraço.
 
Perfeito, vai ficar um ótimo combo. Esse i5 é bem forte e leva a sua 970 numa boa... tem o turbo boost dele também que durante o jogo vai ser útil para tirar 100% da placa.

Boa sorte, precisando tirar mais alguma dúvida, poste aí. Abraço.
Obrigado pela ajuda. Não querendo abusar, mas uma GA-B85M-D3PH é uma mobo de bom tamanho para esse conjunto (CPU+GPU), ou ela fica devendo em algum aspecto?
 
Obrigado pela ajuda. Não querendo abusar, mas uma GA-B85M-D3PH é uma mobo de bom tamanho para esse conjunto (CPU+GPU), ou ela fica devendo em algum aspecto?
Depende do que vc quer. Mobo faz uma diferença minima em performance do sistema, é mais pra te dar recursos como sli, audio 5.1 etc..dai vai depender do que vc usa/quer usar
 
Vale a pena trocar um i5 4590 Haswell por um i5 6400 Skylake?? A diferença no preço deles está em 70R$. Ainda tem o i5 6500 com uma diferença de 130$ por i5 4590.

Eu ganharia muito em performance nos jogos?? Ou em tempo de vida do processador, lembrando que o PC seria usado somente para jogos, não trabalho com renderização nem nada.

Em caso positivo para troca, qual seria uma boa placa-mãe CxB para casar com o processador??
 
Obrigado pela ajuda. Não querendo abusar, mas uma GA-B85M-D3PH é uma mobo de bom tamanho para esse conjunto (CPU+GPU), ou ela fica devendo em algum aspecto?
É uma ótima mobo amigo!
 
Vale a pena trocar um i5 4590 Haswell por um i5 6400 Skylake?? A diferença no preço deles está em 70R$. Ainda tem o i5 6500 com uma diferença de 130$ por i5 4590.

Eu ganharia muito em performance nos jogos?? Ou em tempo de vida do processador, lembrando que o PC seria usado somente para jogos, não trabalho com renderização nem nada.

Em caso positivo para troca, qual seria uma boa placa-mãe CxB para casar com o processador??
Se você possui um 4590 não vejo o porque trocar, em performance é praticamente a mesma coisa...

Agora, se você vai comprar um destes e está em dúvida do qual pegar. Se dinheiro não for problema vai de Skylake.
 
Vale a pena trocar um i5 4590 Haswell por um i5 6400 Skylake?? A diferença no preço deles está em 70R$. Ainda tem o i5 6500 com uma diferença de 130$ por i5 4590.

Eu ganharia muito em performance nos jogos?? Ou em tempo de vida do processador, lembrando que o PC seria usado somente para jogos, não trabalho com renderização nem nada.

Em caso positivo para troca, qual seria uma boa placa-mãe CxB para casar com o processador??

Em jogos a diferença vai ser minima. Vc ainda vai ter que trocar de mobo etc, uma idéia mto melhor seria pegar toda essa grana e comprar uma gpu nova pra ter um aumento real de performance.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo