[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Mobos caras! Pra variar na terabyteshop!:feelbad:

Eu sei que é lançamento mais a terabyte é uma das mais caras lojas virtuais!

Esperar o final do ano na ferrari importações que tem um preço mais acessível,ou então na infsite que vende pelo mercado livre, ou então esperar o site da infsite para as compras! :awesome:

Assim que li isso aqui, já fui lá sapear as mobos que chegaram.
E mais uma vez me decepcionei.
O chipset Z87 não deveria ser o substituto "natural" do Z77?
Então porque tem mobo Z87 sem suporte a SLI?
Tá de palhaçada mesmo.
Se continuar assim, quando eu for fazer upgrade, vai ser de 2500K Gold + Biostar Z77 ou MSI MPower só pra ter o prazer de ver o cpu subir no over e fazer um SLI tenebroso...
 
Assim que li isso aqui, já fui lá sapear as mobos que chegaram.
E mais uma vez me decepcionei.
O chipset Z87 não deveria ser o substituto "natural" do Z77?
Então porque tem mobo Z87 sem suporte a SLI?
Tá de palhaçada mesmo.
Se continuar assim, quando eu for fazer upgrade, vai ser de 2500K Gold + Biostar Z77 ou MSI MPower só pra ter o prazer de ver o cpu subir no over e fazer um SLI tenebroso...

Creio que mobo z87 com sli vai ser um baita de um preço salgado!
Eu se fosse tu pegava o i5-2500k ou i72700k e ano que vem caso venha memória ddr4,trocar por um novo socket!

Esse haswell para quem tem um pc bom como o seu,não vale a pena na minha humilde opinião! :awesome:
 
Adquiri essa semana um I7 3770 por R$ 580,00 e estava até pensando em vender ele meu i5 e minha mobo para ir nos Haswell mas pelo que vi não ta compensando isso procede?
 
E saberia dizer qual foi a principal mudança tecnológica que possibilitou que houvesse a diminuição do número de componentes das placas mães?

Uma boa parte do controlador de tensão passou da mobo para o processador.
 
Adquiri essa semana um I7 3770 por R$ 580,00 e estava até pensando em vender ele meu i5 e minha mobo para ir nos Haswell mas pelo que vi não ta compensando isso procede?

Na minha opinião não compensa não, ainda mais pelo preço que você pagou nesse processador.
Se for fazer um combo entre cpu + mobo fica muito caro e pelo que se viu não existe garantia de
resultados que motivem uma mudança dessas. Eu mesmo vou pegar um pc novo pra mim e vou pegar
terceira geração mesmo.
 
:true: Problema deles é só a garantia que na maioria das vezes é 6 meses .

verdade

Creio que mobo z87 com sli vai ser um baita de um preço salgado!
Eu se fosse tu pegava o i5-2500k ou i72700k e ano que vem caso venha memória ddr4,trocar por um novo socket!

Esse haswell para quem tem um pc bom como o seu,não vale a pena na minha humilde opinião! :awesome:

concordo

Adquiri essa semana um I7 3770 por R$ 580,00 e estava até pensando em vender ele meu i5 e minha mobo para ir nos Haswell mas pelo que vi não ta compensando isso procede?

580 LoL
onde pegou?
 
SE vocês fosse montar uma máquina do zero, voês prefeririam o Haswell ou o Ivy?
Tenho a mesma dúvida .
E também é verdade mesmo que as mobos Z87 Não estão fazendo SLI??? po como vo poder pegar outra 680 pra casar? e usar nas mobos novas..
 
Depende, você troca por necessidade ? ou por gostar de hardware? 3770k e 2700k tem vida longa ainda. Só troca quem acha necessário. eu que uso am3 seria uma boa trocar de processador para um desses, mais nem tanto meu pii 955 ainda roda muito bem com a 680 em jogos não tenho problema algum..

Troco quando acho necessário. Gosto de hardware, mas não gasto nisto por gosto. O meu i3 por exemplo, me serve bem. Eu gostaria de atualizar para um i5, mas vejo que o máximo que posso conseguir agora, é um de 3ªgeração. Se eu quiser migrar pra um de 4ª geração, terei que mudar de placa mãe. Enquanto alguém que usava um Phenom II por exemplo, pode atualizar pro mais recente proc. da série FX, desde que o TDP e chipset seja compatíveis.

Mas de toda forma, plataformas AMD sempre tiveram uma tempo de vida muito maior. Não que um AM3+ atualmente ainda tenha uma longa vida pela frente, mas quem sabe na próxima geração...
 
Última edição:
Troco quando acho necessário. Gosto de hardware, mas não gasto nisto por gosto. O meu i3 por exemplo, me serve bem. Eu gostaria de atualizar para um i5, mas vejo que o máximo que posso conseguir agora, é um de 3ªgeração. Se eu quiser migrar pra um de 4ª geração, terei que mudar de placa mãe. Enquanto alguém que usava um Phenom II por exemplo, pode atualizar pro mais recente proc. da série FX, desde que o TDP e chipset seja compatíveis.

Mas de toda forma, plataformas AMD sempre tiveram uma tempo de vida muito maior. Não que um AM3+ atualmente ainda tenha uma longa vida pela frente, mas quem sabe na próxima geração...

isso é verdade,as plataformas amd sempre tiveram vida mais longa e o melhor ainda é que mesmo trocando eles mantem o mesmo encaixe pro coolers facilitando a vida do usuario que não tem que procurar kits de montagem quando troca de plataforma

Comprei OEM de um vendedor do HM, e se não me engano ele ainda tem mais pois ele está trazendo de fora.

opa vlw!
agora que vi que é o 3770 sem o K eu quero um com K.
 
8968727813_9540f21515_o.png
8968728711_bc172cdfaf_o.png



quem se habilita trocar seu 1155 para 1150 e ter apenas um vídeo integrado melhor, sendo que nem vai usar
:haha::haha::haha::haha::haha::haha:

intel nos trollando com esse Core I
Nos empurrando chip gráfico mais forte e mais caro, sendo que nem vamos usar.

Quem disse pra ela que pode tirar esse vídeo integrado que ninguém usa, e deixar o processador mais barato?:bwahaha:
 
Última edição:
SE vocês fosse montar uma máquina do zero, voês prefeririam o Haswell ou o Ivy?

Pegaria um Ivy-E igual o amigo citou no tópico,porém,caso for vender em 2014 para pegar o novo socket com memória ddr4 seu pc vai valer menos!
Comprando um socket Haswell a desvalorização seria menor,mais se fosse eu também ficaria em dúvida,mais decidiria pelo Ivy-E :fovhappy:
 
Parabéns Jaaben!
Essa configuração dura uns 4 anos,apenas fazendo upgrade na vga!
 
O problema é que o Ivy-E vai vir custando acima de 2.000 mil reais. Veja o 3970k.

Tenho que montar uma máquina que dure pelo menos 4 anos bem, e que rode BF4 Full HD e 60fps.

E realmente estou na duvida entre os Haswell e Ivy.




E outra duvida, aproveitando o ensejo já que vcs são manjam da coisa, seria melhor eu pegar uma 7970 ou esperar a 8970?
 
Última edição:
O problema é que o Ivy-E vai vir custando acima de 2.000 mil reais. Veja o 3970k.

Tenho que montar uma máquina que dure pelo menos 4 anos bem, e que rode BF4 Full HD e 60fps.

E realmente estou na duvida entre os Haswell e Ivy.




E outra duvida, aproveitando o ensejo já que vcs são manjam da coisa, seria melhor eu pegar uma 7970 ou esperar a 8970?

Pega um combo ivy Bruno!

Achei link de três vendedores com combos bons para jogos!

http://produto.mercadolivre.com.br/...asus-p8z77-v-lx-core-i5-3570k-8gb-corsair-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...srock-z77-extreme4-core-i5-3570k-8gb-1600-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...me-asrock-z77-extreme-4-core-i5-3570k-8gb-_JM

Sobre vga7970 ou 8970,não sei te dizer se vai ser lançado esse ano ainda!
 
Pois é depois de muito pensar resolvi não esperar, à duas semanas comprei meu 3770k e extreme 6. Creio q não vou me arrepender.
 
Pois é depois de muito pensar resolvi não esperar, à duas semanas comprei meu 3770k e extreme 6. Creio q não vou me arrepender.
amigo creio que ira se arrepender sim, pois em um ano já vai ter processador mais potente para 1150 , evacuação estará travado em uma plataforma antiga! Eu tb estava nessa duvida ! Mais o mais novo sempre vem com melhorias,
 
Se eu ter grana pra uma VGA boa eh milagre que o diga duas pra ali. Tem que ser realista, coisa que nunca vai usar não pode ser deal breaker.
To pensando em pegar um combo H + Proc. sem K.
 
amigo creio que ira se arrepender sim, pois em um ano já vai ter processador mais potente para 1150 , evacuação estará travado em uma plataforma antiga! Eu tb estava nessa duvida ! Mais o mais novo sempre vem com melhorias,

Discordo totalmente!

Quem acompanha tecnologia todo ano,é entusiasta ou tem uma renumeração para trocar de socket todo ano!
3770k e extreme6,mesmo com novas tecnologias,ele trabalha e ainda no lazer dependendo do modelo da vga joga jogos por 2 anos tranquilamente em 50 fps ou mais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo