[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Entendi. Mas por ex, pretendo montar uma config nova pra durar uns 3-5 anos pelo menos, será que mesmo assim não vale o investimento? Se as coisas "apertarem" e precisar exigir mais do cpu um overzinho não salvaria? ou ainda assim a diferença não é tanta?


Olha, sua dúvida é muito parecida com a que eu tive e eu resolvi optar pelo 4690k justamente pra daqui a alguns anos eu poder empurrar ele com um over de uns 4.2 ou 4.5... mas pra isso eu tive que mudar todo meu planejamento original que era uma placa B85+4440.

O problema é que também peguei o dolar alto, então tive que ficar atento as promoções e a sempre pagar a vista, estou esperando chegar a fonte do meu pc e ai vai ficar faltando só a placa de video que vai ter que ser uma 970 usada mesmo rs.
 
Olha, sua dúvida é muito parecida com a que eu tive e eu resolvi optar pelo 4690k justamente pra daqui a alguns anos eu poder empurrar ele com um over de uns 4.2 ou 4.5... mas pra isso eu tive que mudar todo meu planejamento original que era uma placa B85+4440.

O problema é que também peguei o dolar alto, então tive que ficar atento as promoções e a sempre pagar a vista, estou esperando chegar a fonte do meu pc e ai vai ficar faltando só a placa de video que vai ter que ser uma 970 usada mesmo rs.

Pois é brother, isso que penso.. E como quero fazer um investimento pra durar pelo menos 3 anos talvez compense.. Pra quem está montando PC agora, esse dólar alto ta quebrando mesmo.. Tu comprou seu 4690k em qual loja? e quanto pagou?
 
Pois é brother, isso que penso.. E como quero fazer um investimento pra durar pelo menos 3 anos talvez compense.. Pra quem está montando PC agora, esse dólar alto ta quebrando mesmo.. Tu comprou seu 4690k em qual loja? e quanto pagou?

Eu comprei usado de um vendedor por 900, porque esse preço de novo de 1399 tá osso demais
 
Galera boa tarde.

To pensando em vender meu i5 4670K por R$950, e partir para um i7 4770 o que acham (independente do uso) ?
 
Galera boa tarde.

To pensando em vender meu i5 4670K por R$950, e partir para um i7 4770 o que acham (independente do uso) ?

Por quanto você vai conseguir o 4770 (é k ou non k?)
 
Galera no Momento Tenho o i5 4460 Tenho Duvidas sobre os ''K'' Haswell ,0k Ja que Posso fazer um Up pra um i7 4790k. Lembrando q isso vai demorar até pq Meu i5 4460 ainda ta Cumprindo com tudo em cima e Com sobras....
Minha duvida é a Seguinte..
Esses Processadores tem o Overclock tao eficiente assim ? as Temperaturas sao legais ? vlw
 
Galera no Momento Tenho o i5 4460 Tenho Duvidas sobre os ''K'' Haswell ,0k Ja que Posso fazer um Up pra um i7 4790k. Lembrando q isso vai demorar até pq Meu i5 4460 ainda ta Cumprindo com tudo em cima e Com sobras....
Minha duvida é a Seguinte..
Esses Processadores tem o Overclock tao eficiente assim ? as Temperaturas sao legais ? vlw

Cara eu tenho um 4790k.

Ele é cavalo, o turbo core dele é 4.4ghz sem over.

Porem são bem esquentadinhos, batem 80°c brincando, isso no cooler box que é o que estou usando.

Porem quando osciosos, são frios, aprox 40°c, fazem downvolt, downclock tudo automatico.

Acho o 4790k já mais do que suficiente no momento sem over, apenas com o turbo core ligado, no maximo preciso de um bom air-cooler ou um wc corsair.

Penso em overcolock nele, mas talvez mais para frente.
 
Pessoal,desculpem... É q meu problema não via necessidade de criar tópico,é sobre meu antigo i5 750,gostaria de saber se ele ainda ta funcionando,mas to sem placa mãe p ele... Acontece que um senhorzinho daqueles q encaixa no socket saiu.. Será q ainda funciona?? Link do encaixe... Fica a esquerda
https://imageshack.us/i/pav9LUdwj
 
Cara eu tenho um 4790k.

Ele é cavalo, o turbo core dele é 4.4ghz sem over.

Porem são bem esquentadinhos, batem 80°c brincando, isso no cooler box que é o que estou usando.

Porem quando osciosos, são frios, aprox 40°c, fazem downvolt, downclock tudo automatico.

Acho o 4790k já mais do que suficiente no momento sem over, apenas com o turbo core ligado, no maximo preciso de um bom air-cooler ou um wc corsair.

Penso em overcolock nele, mas talvez mais para frente.

Amigo poderia me ajudar? Comprei um i5 4690k usado com 10 meses de uso e fiz um over que eu considero leve de 3,5 para 4,0ghz e quando testo no CINEBENCH R15 o Core Speed cai para o clock padrão de 3,5ghz no CPUZ eu acho que isso não é normal sendo que quando repito o teste as vezes ele segura o clock speed em 4,5 e a pontuação é alta, isso pode ser um defeito do Processador?
 
Quanto tempo sera que iria durar sem gargalo o 4790k?
 
Última edição:
Amigo poderia me ajudar? Comprei um i5 4690k usado com 10 meses de uso e fiz um over que eu considero leve de 3,5 para 4,0ghz e quando testo no CINEBENCH R15 o Core Speed cai para o clock padrão de 3,5ghz no CPUZ eu acho que isso não é normal sendo que quando repito o teste as vezes ele segura o clock speed em 4,5 e a pontuação é alta, isso pode ser um defeito do Processador?

Cara, voce monitorou a temperatura nesses testes? por mais que seja uma 212x, como está as temps?

Processador baixa clock em 2 motivos:

- Economia
- Sistema de proteção contra super aquecimento.

veja isso.

Sua placa mãe é uma H81, até aonde eu sei a linha Z97 são as melhores para over.

Mas como é meu primeiro Intel, para eu estar falando besteira pouco custa. :haha:

Quanto tempo sera que iria durar sem gargalo o 4790k?

Eu acredito plenamente, de acordo com o Roadmap que a Intel ta fazendo agora, o tik-tok-tok (nova linha, requenta, requenta), uns 5 anos sussegadamente.

Mas isso se voce quiser acompanhar ela, pois em termos de programação, estamos começando a usar 4cores efetivamente somente agora.

Para defazar esse proc somente se tivermos um salto muito grande em otimização por parte dos programadores, ai daria no maximo uns 2 anos.
 
Iae pessoal, comprei um i5 4440 e queria saber como o nosso amigo postou, quanto tempo tem de vida esse processador no mercado de jogos?
 
Pessoal, parem de se preocupar com o tanto de tempo que seus processadores vão durar... são várias variáveis que influenciam nisso e que no momento atual, especular é um erro.
 
Galera, em performance em jogos, o i3-4150 perde mt para um i5-4440 ? Compensa mais o i5 ?

Sem contar com o gráfico integrado, já que será utilizado com uma GTX 950/960.
 
Galera, em performance em jogos, o i3-4150 perde mt para um i5-4440 ? Compensa mais o i5 ?

Sem contar com o gráfico integrado, já que será utilizado com uma GTX 950/960.

Só vai ter diferença em jogos que exijam muita CPU.
Eu já usei um Pentium G3420 com uma GTX 670...

Só não sei se o i3 é uma boa opção, pois ele custa quase o dobro do Pentium e deve ter no máximo uns 20% a mais de desempenho em alguns casos...
Eu acho que se o objetivo é economizar, o melhor é ficar com um Pentium, e se tiver grana sobrando pega um i5, que então vai ter CPU para muito tempo.

Meu ITX está com um Pentium, e só saio dele para um i5, nem cogito os i3.
 
Galera meu mano comprou um i5 4590, a questão é, que placa mãe vcs recomendam para este processador, ele tava querendo pegar uma baratinha mais me falaram que PM para intel baratinha não presta.
 
Galera meu mano comprou um i5 4590, a questão é, que placa mãe vcs recomendam para este processador, ele tava querendo pegar uma baratinha mais me falaram que PM para intel baratinha não presta.
Procure pelas B85 da Asus / Gigabyte / ASRock / MSI, custam na faixa de R$300 e darão conta do recado!
 
Galera, eu tinha um combo de I5 3570K + Sabertooth Z77. Dentro de dois meses minha mobo queimou dois processadores. Por esse motivo estou migrando para os processadores mais novos.
Qual conjunto CPU + MOBO vocês indicariam?
Penso em I5 'K' + MOBO mediana que possa fazer um over de leve no futuro.
 
Acabei de comprar um 4690K e uma GA-Z97M-D3H, vamos ver como é a vida do lado High End, agora é só compensar o boleto da 970 da americanas :mr2::mr2::mr2::mr2::mr2:
 
Acabei de comprar um 4690K e uma GA-Z97M-D3H, vamos ver como é a vida do lado High End, agora é só compensar o boleto da 970 da americanas :mr2::mr2::mr2::mr2::mr2:

Ótima config, estou montando uma parecida, MoBo peguei a MSi z97 Gaming 3.. Onde tu comprou o 4690k? ta meio salgado os valores..
 
Ótima config, estou montando uma parecida, MoBo peguei a MSi z97 Gaming 3.. Onde tu comprou o 4690k? ta meio salgado os valores..
Peguei na TeraByte por 1260, com o dólar voltando a subir e o estoque das peças antigas indo pro saco o jeito foi comprar por esse preço.

O nome foi censurado, mas foi em uma loja de peças de internet bem famosa
 
Última edição:
Peguei na ******** por 1260, com o dólar voltando a subir e o estoque das peças antigas indo pro saco o jeito foi comprar por esse preço.

O nome foi censurado, mas foi em uma loja de peças de internet bem famosa

Amigo da uma ajuda sobre a loja ai, to procurando desde a BF um i5 4460 mas o dolar ta matando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo