• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel i5 750 ou Phenom II 955 965

Nikola's

Play }HArd
Registrado
Ola galera preciso da opiniao de voces.
Aqui eprot de casa tem uma lojinha de informatica que comprou o novo intel core i5 750 2.66ghz e o phenom II 955 965. os preços de todos sao:

Intel i5 750: 680 Reais
Mobo da intel Basica para i5: 450 reais
Phenom II 955: 700 reais

bom minha config de vdd é uma m3n ht deluxe, amd athlon 5000+, 4GB corsair xms2 800.

E tava querendo fazer um UP bem lgl! Eis minha duvida. Sera que vendo minhas peças (mobo,processador,memo) e compro uma mobo melhorzinha de over pra i5, o processado e 2GB ou 4GB ram OCZ 1333MHz? Ou fiko com minha config atual e coloco um Phenom II 955.

intel i5 veio pra competir com os Phenom I 9850 9950?
 
Última edição:
Acho que não vale a pena pegar o i5 com essa mobo intel básica não, se for para fazer isso, eu ficaria com o Phenom II, pois com esse valor dá pra pegar uma placa boa.
 
cara, vai de quanto tu quer gastar, pegar o I5 vai te dar um desempenho superior, alem de um conjunto melhor.

qnto tu iria gastar para trocar pelo combo i5 ?
 
Se eu vender meu combro aki mobo+proc+memos teria em maos 1170 reais.
uma boa palca mae seria uns 680 reais da MSI+ i5+ 4GB 1333MHz .

Eu iria gastar 580 reais grana ja em bolso!
 
Última edição:
mais o phenom II 955 perde msm pro i5 750?
Iria dar um over bom aki no i5.
e nao iria overclokar o 955 965
 
nao intendi thomaz. o phenom II é melhor ou pior que o i5 em jogos tais como, gta4 crysis.
Tah masi facil pra min pegar o Phenom II 955, porem Sempreos AMD estao abaixo em desempenho comparado aos da intel. Isso me deixa ***O. Entao vale a pena ou nao?
 
nao intendi thomaz. o phenom II é melhor ou pior que o i5 em jogos tais como, gta4 crysis.
Tah masi facil pra min pegar o Phenom II 955, porem Sempreos AMD estao abaixo em desempenho comparado aos da intel. Isso me deixa ***O. Entao vale a pena ou nao?

i5 750 superior ao II 955.

Mais ai cara,como tu ia pegar uma mobo simples com o i5 por causa do preço,leva o II 955 com uma Mobo forte..
 
a diferena é praticamente Nula comparando ambos em stock. Porem ambos a 3.8Ghz o i5 ja espancaria o Phenom correto?
Nao irei pegar a mobo fraca nao gente vo pegar um bem forte da MSI.com opções de over etc...
 
Sim, sim, em stock os dois são bem equivalentes, segundo a análise do site em questão, pegar uma boa mobo, colocar o i5 p/ trabalhar a 3.8, 4.0 daria uma super melhorada com relação ao Phenom.
 
mais compensa trocar tudo para colcoar o i5. se valer a pena to trocando.
So me receitem uma boa mobo ate 680 reais e um cooler q guente bem ele e to feito.
 
Qual mobo para i5 voces me recomendam?
4GB de memoria de qual KIT? i5 é so ate 1333? e com over vai arte quanto, depende da mobo?
Nao me interreso por SLI nem CrossFire. Apenas uma boa mobo com recursos pra overclock q n seja *********.
 
Memórias pra i5 em stock tem até 2000 podendo subir até 2600 dependendo da mobo.
Mas pelo que vc citou que o cara da lojinha disse cuidado, da um toque pra ele que a memória não pode ter mais de 1.65v pro i5 blz?

Sobre as mobos, tem umas realmente muito boas da Gigabyte, ASUS e MSI por exemplo, que tem um preço bem legal e são um bom CxB pra over moderado.

Uma ultima colocação, apresenta pro cara da lojinha ai perto da sua casa uma coisa chamada internet, depois google, e ensina ele a pesquisar, porque dizer que i5 veio pra competir com a primeira geração de Phenons é muita ignorância ou muita pilantragem da parte dele.
 
cara, se tu for gastar com o i5 tu vai ter que comprar uma mobo descente , memos, e coisas melhores...
no caso o phenom 955 é melhor em jogos em relaçao ao i5, e chega a competir em alguns casos com o i7...
de fato a intel possui a tecnologia turbo boost e o ht que sao os grandes atrativos dos i5 e i7... mas em relaçao ao CxB, eu iria de 955 BE, e assim eu fiz xD
comprei mobo e processador.... so ainda nao peguei o resto porque o vendedor nao tem em estoque, vai chegar ainda...
e otra coisa, os preços estao bem carinhos hein!

e como o amigo ai de cima disse, o cara é bem malandro mesmo... porque os phenom 2 x4 955 e 965 sao pau a pau com o i5 e i7 (em jogos a amd leva vantagem, agora se tu for realizar tarefas como conversao de videos, extraçao de arquivos grandes, ai o i7 apresenta melhor desempenho...
 
Última edição:
Eu iria de i5, quanto a mobo seria bom pegar uma com suporte a sli/cross sim, vai que você decide dar um upgrade nos graficos ^^

Evite as mobos intel, parecem ser bem simples e nunca ouvi bons comentários, vai de ASRock P55M Pro, ECS P55H-A ou GIGABYTE GA-P55M-UD2, todas suportam multigpu e certamente fazem um over consideravel e devem ficar bem em conta. Já as memórias pode ser patriot, que lançou uma linha com varias frequencias e latencias pra nova plataforma p55.
 
pelo oq entendi vc gastaria 520 para por o phenon II e 580 para pegar o I5 ?

minha opiniao, vai de I5 !
 
ashuashu é verdade memso achei uma baita pilantragem do cara fla q o i5é pra competir com so 9950 BE 9850BE. pq essa serie da AMD foi uma desastre.
Sim tha masi facil pra min pegar o 955BE q tah 699 e eu dando meu amd 5000+ ficaria por votla dos 580!

Se eu quisesse ir de intel teria q dar tudo pro cara e comprar Intel td novinho mais como eu apenas irei jogar de vez em quando, e n me imporot mto de esperar uns 2 3 minutos a mais para algumas tarefas como WinRar vale masi apena pegar o 955BE.

q acham?
 
ashuashu é verdade memso achei uma baita pilantragem do cara fla q o i5é pra competir com so 9950 BE 9850BE. pq essa serie da AMD foi uma desastre.
Sim tha masi facil pra min pegar o 955BE q tah 699 e eu dando meu amd 5000+ ficaria por votla dos 580!

Se eu quisesse ir de intel teria q dar tudo pro cara e comprar Intel td novinho mais como eu apenas irei jogar de vez em quando, e n me imporot mto de esperar uns 2 3 minutos a mais para algumas tarefas como WinRar vale masi apena pegar o 955BE.

q acham?

2 a 3 minutos se tu for comprimir 5 gb, vai fundo no 955BE que nao pratica nao vai sentir diferença nenhuma!
 
tem uns programas absurdos que comprimen 7.5 GB em 34KB. mais leva horasssssss msm em um intel i7 975 a 4ghz com HT
 
como n me importo de esperar um pokito sahuasuhasuhshauhuashuas. Vo Up AMD!!!!
Pega o Phenom 955 ou 965 se tiver a venda e me saio melhor.

Vlw galera pelas dicas e opinioes dadas. agradeço muito a todos e suas colaborações.
 
pega 955 e junta uma grana pra compra uma vga boa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo