Intel ou AMD para o PC novo?

A performance é otima, to insatisfeito por ter comprado algo que paguei super caro e ano que vem não vai valer mais nada, se eu tivesse controlado o fogo :lol: estaria com o combo AMD esperando sair mobos para o Bulldozer e fazer um UP de mobo, nada mais, provavelmente a Intel vai descontinuar dps de uns meses o 1156.
E que vantagem teria de trocar somente a mobo?
 
Cara, hoje eu iria de AMD, ano que vem LGA 1156 vai ficar ULTRAPASSADO pro mercado, vc comprando uma AM3 hoje, vc pega o seu Phenom II ou Athlon II e coloca numa mobo AM3+ que vai ser a plataforma do Bulldozer, vale mto mais.

Independente de qual plataforma escolher, ano que vem todos os sockets vão mudar(me corrijam se eu estiver errado). Por enquanto eu ficaria com o da AMD por ser mais barato. Apesar de que ainda acho que o Q6600 ainda tem muito folego :yes:

Eu particulamente, só vou trocar por um que tenha mais núcleos e frequência maior. :)
 
E que vantagem teria de trocar somente a mobo?

AMD vai lançar a NOVA arquitetura que ela promete bater de frente com a Intel de igual para igual, um Phenom II X3 X4 ou X6 vai durar muito ainda, mesmo tendo um IPC mais fraco que Core i5 ou i7, vc trocando a MB ficaria numa boa esperando os preços do Bulldozer cair ou esperar sair algo que vale a pena mudar, porq se eles realmente forem bons como dizem, baratos que nem os atuais Phenom II não vem, Intel 1156 só tem i5 e i7 de bom, não vai ter algo que realmente prenda essa plataforma como um X6 de "baixo custo" até mesmo pq a Intel nunca foi de fazer isso e não é agora que ela vai fazer, ja que na plataforma 1155 vai ter dos Celeron mais vagabundo até o i7 + caro, por isso que 1156 a Intel realmente vai abandonar, vai ter um ou outro lançamento e só.
 
AMD vai lançar a NOVA arquitetura que ela promete bater de frente com a Intel de igual para igual, um Phenom II X3 X4 ou X6 vai durar muito ainda, mesmo tendo um IPC mais fraco que Core i5 ou i7, vc trocando a MB ficaria numa boa esperando os preços do Bulldozer cair ou esperar sair algo que vale a pena mudar, porq se eles realmente forem bons como dizem, baratos que nem os atuais Phenom II não vem, Intel 1156 só tem i5 e i7 de bom, não vai ter algo que realmente prenda essa plataforma como um X6 de "baixo custo" até mesmo pq a Intel nunca foi de fazer isso e não é agora que ela vai fazer, ja que na plataforma 1155 vai ter dos Celeron mais vagabundo até o i7 + caro, por isso que 1156 a Intel realmente vai abandonar, vai ter um ou outro lançamento e só.

Fica tranquilo com seu combo intel cara:yes:, no final das contas o vc estara trocando mobo+cpu para finalmente ter algum ganho, mesma coisa do teu combo intel. Tando intel como amd teria que trocar mobo+cpu. Todas as plataformas estão mortas, ha quem diga que o 1366 ainda tem muito gás, mas os core i7 1156 tem o mesmo desempenho, e os core i7 de 6 cores vão virar core 2 extreme com a chegada dos sandy/junior, ou seja os oio da cara e sem nehum cxb. De "biaxo" custo no socket 1156 temos os core i3 e i5 com HT que por sinal são excelentes dual cores, podem ser mais caros no caso do i3 bem pouco mas são melhores que os PII X2 e até X3 em várias coisas, fora que fazem um over monstruoso, soquei 4ghz no meu i3 no cooler stock e no bench do everest superou o C2Q Extreme.
 
sim, eu to tranquilo hehe, mas apenas fiquei desapontado com isso, quando eu for vender tudo, não vai ter valor algum, mas vou trocar de mobo e pegar um Xeon ai fico de boa.
 
AMD vai lançar a NOVA arquitetura que ela promete bater de frente com a Intel de igual para igual, um Phenom II X3 X4 ou X6 vai durar muito ainda, mesmo tendo um IPC mais fraco que Core i5 ou i7, vc trocando a MB ficaria numa boa esperando os preços do Bulldozer cair ou esperar sair algo que vale a pena mudar, porq se eles realmente forem bons como dizem, baratos que nem os atuais Phenom II não vem, Intel 1156 só tem i5 e i7 de bom, não vai ter algo que realmente prenda essa plataforma como um X6 de "baixo custo" até mesmo pq a Intel nunca foi de fazer isso e não é agora que ela vai fazer, ja que na plataforma 1155 vai ter dos Celeron mais vagabundo até o i7 + caro, por isso que 1156 a Intel realmente vai abandonar, vai ter um ou outro lançamento e só.
O que você falou não é vantagem nenhuma, pois trocando a mobo não traria vantagem do processador atual, no entanto deixando pra trocar a mobo junto com o processador você poderia estar pegando uma mobo melhor ou economizando na mobo, ou seja, é a mesma situação dos processadores da Intel.
 
Então estou com baixo desempenho no BC2, novo MEdal of Honor e no Clack Ops (esse eu sei q tha bugado), mas me falaram que não é por causa da VGA mas sim pq o meu processador tha com gargalo....
Então o i5 760 + memos ddr3 não iriam me ajudar nisso ?!?!?!
 
Então estou com baixo desempenho no BC2, novo MEdal of Honor e no Clack Ops (esse eu sei q tha bugado), mas me falaram que não é por causa da VGA mas sim pq o meu processador tha com gargalo....
Então o i5 760 + memos ddr3 não iriam me ajudar nisso ?!?!?!

Você vai trocar uma Lenda, por quem já deu o que tinha que dar.
Q6600 continua sendo um bom processador de fácil overclock, você consegue fácil 4GHz ou com 3,6GHz com mínimo esforço.
Vai investir em VGA, trás mais benefícios agora que investir em Processador sendo que as duas maiores fornecedoras estão trocando toda sua plataforma.

Não vale apena trocar seu combo agora, espera até Maio do ano que vem. O ganho por isso seria 10% de desempenho contra 200% de custo.
 
Você vai trocar uma Lenda, por quem já deu o que tinha que dar.
Q6600 continua sendo um bom processador de fácil overclock, você consegue fácil 4GHz ou com 3,6GHz com mínimo esforço.
Vai investir em VGA, trás mais benefícios agora que investir em Processador sendo que as duas maiores fornecedoras estão trocando toda sua plataforma.

Não vale apena trocar seu combo agora, espera até Maio do ano que vem. O ganho por isso seria 10% de desempenho contra 200% de custo.

:lol: Q6600 4Ghz haja watter cooler em, 3.6GHz com MUITO ESFORÇO.
 
:lol: Q6600 4Ghz haja watter cooler em, 3.6GHz com MUITO ESFORÇO.

Amigo, GA-G31M-** põe Q6600 para uso diário em 3,6GHz e um coolerzinho de 50,00 com o Evercol Buffalo segura isso e até um pouco mais.
Q6600 é uma lenda e quem mais se aproxima dele hoje é o I5-750, nenhum outro processador intel oferece melhor Performance/Watt/Volt/Custo que esse dois caras.
 
Amigo, GA-G31M-** põe Q6600 para uso diário em 3,6GHz e um coolerzinho de 50,00 com o Evercol Buffalo segura isso e até um pouco mais.
Q6600 é uma lenda e quem mais se aproxima dele hoje é o I5-750, nenhum outro processador intel oferece melhor Performance/Watt/Volt/Custo que esse dois caras.

Acho que vc ta se confundindo com o Q9550, ele sim é uma lenda no OC, assim como os E8400-500-600, Q6600 se mata pra chegar nos 3.6 com um cooler mto bom.
 
Acho que vc ta se confundindo com o Q9550, ele sim é uma lenda no OC, assim como os E8400-500-600, Q6600 se mata pra chegar nos 3.6 com um cooler mto bom.

Não falo de lenda de Over e sim de desempenho/Custo.

record brasileiro 4,1GHz no Ar, basta você dar uma fussada por aqui que encontra vários usuários com Q6600 + G31 + Buffalo, TX2, TX3 a 3,6GHz.
 
Ultrapassado? FAIL! :no:

O máximo que pode acontecer (e vai) é sair de linha! Mas, ficar ultrapassado, nunca! Acho que você não se expressou bem. :)

Outra: os AMD também ficarão ultrapassado. :D

Eu iria de I5, muito mais processador! Principalmente pensando em crossifre/sli.

Abração.

O pessoal fala com muita propriedade q os i5 são muito superiores aos II X4 mas não é isso q os testes comparativos mostram e sim q são bem parelhos em desempenho inclusive com os II X4 levando vantagem algumas vezes... principalmente se levar em consideração o custo beneficio... se for comparar os II X4 com os i7 aí sim a vantagem dos i7 eh grande
A maioria dos usuarios aqui usam as maquinas para rodar games e é sabido q nessa área o processador tem importância secundária uma vez q a VGA q faz a diferença... principalmente se os jogos forem rodados em alta resolução... sendo mais racional investir na VGA

Já tive varios Intel e AMD... nao tenho preferencia... qdo vou mudar de pc vejo os testes e escolho aquele q tem menor custo dentre os q tem desempenhos similares... pois não uso o pc pra trabalho e ter o pc mais veloz da atualiade não vai me trazer lucro nenhum...

To esperando os testes dos Sandy Bridge e Bulldozers pretendo montar uma maquina com uma dessas plataformas assim q a poeira baixar e acabar o oba oba do lancamendo... com certeza vou na que me oferecer o melhor custo beneficio seja Intel ou AMD...
 
Então estou com baixo desempenho no BC2, novo MEdal of Honor e no Clack Ops (esse eu sei q tha bugado), mas me falaram que não é por causa da VGA mas sim pq o meu processador tha com gargalo....
Então o i5 760 + memos ddr3 não iriam me ajudar nisso ?!?!?!

Cara, só não testei O BC2, mas tanto o MOH e o BlackOps, rodo liso em 1920x1080, tudo no max com AA em 2x... MOH fica na media em 62 FPS com uns downs para 43 em algumas poucas partes, diria que 80% do tempo fica em 62 FPS mesmo, o BlackOps não medi os FPS mas roda tranquilo aqui...
 
É parece q não tem como fugr da Intel, vou de Intel msm....
Agora ficou uma dúvida...
hj estou com:
Q6600
Maximus Formula
2x 2g Kingston DDR2 800 MHz
ATI 4890 1G DDR5

e estaria mudando para:
Processador Intel Core i5-760 2.8GHz
Placa Mãe Asus P7P55D-E Pro LGA 1156
Corsair XMS3 4GB 2x2GB DDR3 1600MHz
Western Digital Wd1002faex 1tb 7200 Rpm 64mb Sata3 6.0 Gbps
ATI 4890 1G DDR5

Vou sentir muita diferença ganharia mais FPS nos jogos (pois acho q algumas perdas q tenho em desempenho no jogo é pelo pc e não a placa de video) ?!?!?!
Ou alem do KIT tb preciso trocar a VGA ?!?!?

abraços a todos

eu não sei pq vc esta querendo fazer esse up, sua maquina esta boa para jogos, enfim, vc terá um melhor rendimento sim, não por conta do processador, mais sim por conta da memória DDR3, o processador Q6600 é muito bom, sua placa mãe é boa para overclock, neste caso eu aconselharia vc a fazer um overclock neste seu processador, vai ficar melhor até do q um I5 760 em Stock...

Pra ficar mais barato e ter um rendimento melhor ainda, aconselharia tbm vc a pegar uma memória DDR2 boa de over tipo uma Corsair Dominator e fazer overclock a 1200mhz, não ficaria igual uma DDR3, mais seria uma forma bem mais economico de dar um up neste seu computador...

Esta sua placa de video é muito boa, talvez o overclock do processador vai melhor sim o rendimento dos seus jogos, não sendo necessário comprar uma mobo e processadores novos....
 
Brow, vc concerteza vai sentir muita diferença sim com o sei novo I5 e com as DDr3...

Vc esta com uma super maquina :yes:
 
Então estou com baixo desempenho no BC2, novo MEdal of Honor e no Clack Ops (esse eu sei q tha bugado), mas me falaram que não é por causa da VGA mas sim pq o meu processador tha com gargalo....
Então o i5 760 + memos ddr3 não iriam me ajudar nisso ?!?!?!

vc vai sentir uma boa diferença sim cara, sem contar que esses i5 novos estao otimos de over. se sua vga ja for boa, vai melhorar bem seu sistema.
 
Eu so trocaria de plataforma ou VGa assim que lançarem os novos consoles...Enquanto isso minha GTX 260 me faz feliz...e meu phenom 955 ta no Grau .... =D
 
cara com o que voce gasta em um I5 mas mob intel da pra compra um x6 e uma super mob amd
intel torra luz e pra nos se somos gamer a melhor coisa e amd (intel caso voce faça questão de rodar emulador de ps2).
tirando isso e a mesma coisa os programas profissionais rodam do mesmo geito e corre da intel cara vai que ele muda o formato do processador do nada ai sua mob cara pro I5 não vale mas nada
amd tem AM2/AM2+/AM3 e todos os processadores AM3 cabe nas antigas basta atualizar bios
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo