Intel ou AMD?

astro321

Member
Registrado
Eu tava pensando em monta essa config:
VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5
GabineteThermaltake ATX V3 Black Edition
Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W
HD Seagate SATA 3 500GB
2 Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

E na parte da placa mae e processador eu tava em duvida entre:
MB ASUS p/ AMD M5A78L-M LX AM3+ BoxProcessador
AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition
Total: R$ 2.169,59
ou
Processador Intel Core i3-2120 3.30GHz 3MB LGA1155 Box - BX80623I32120
MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box
Total:R$ 2.285,59

Qual é a melhor opçao?Vou usar o pc para jogos
 
Só pra jogos ? se for vai de intel que depois da pra fazer up pra um i5 / i7
 
Mas se é justamente para jogos e poder dar up que ir de AMD seria mais interessante. Além de sair mais barato, por um CPU que dá mais desempenho em aplicativos multi-core.
 
Eu iria de intel , esse FX 6100 é bem fraco , fora que vai dar um pouco de gargalo com essa hd 7850 , porem não acontece com i3 , fora opção de up , na AMD é limitado os FX 8120/8150 , já na intel tu pega i5 ou i7 .
 
Não tem sentido pegar o FX 6100 sendo que o 6300 já está no mercado (como já tem 8320 em algumas lojas, nos próximos dias devem começar a vender o 6300 também). E ele é uma melhor opção que o i3, os núcleos a mais e a possibilidade de overclock compensam a falta de IPC
 
Eu tava pensando em monta essa config:
VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5
GabineteThermaltake ATX V3 Black Edition
Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W
HD Seagate SATA 3 500GB
2 Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

E na parte da placa mae e processador eu tava em duvida entre:
MB ASUS p/ AMD M5A78L-M LX AM3+ BoxProcessador
AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition
Total: R$ 2.169,59
ou
Processador Intel Core i3-2120 3.30GHz 3MB LGA1155 Box - BX80623I32120
MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box
Total:R$ 2.285,59

Qual é a melhor opçao?Vou usar o pc para jogos

Se vc pretende jogar o emulador do Nintendo Wii Dolphin, vá de INTEL, pois a AMD não tem o tal de SS4, algo assim, não me lembro o nome certo, uma instrução na CPU necessária para o emulador rodar mais fluido:awesome:
 
Amigo, qto vai sair o i3 pra vc?

Dependendo de qto for, se for novo, compensa mais vc pegar um i5 2XXX usado por praticamente o mesmo valor e vai ter processador dai pra rodar até GTX 680 sem gargalo.

Em ups futuros dai vc troca só troca a VGA!
 
acho o seguinte amigo se sua atual situação só vai jogar game vai de AMD e coloca VGA poderosa , agora se dinheiro ta sobrando vai de I5 porque Intel é bom pra tudo games e programação , que AMD tbm não ruim só fica pouco atrás *-*
 
acho o seguinte amigo se sua atual situação só vai jogar game vai de AMD e coloca VGA poderosa , agora se dinheiro ta sobrando vai de I5 porque Intel é bom pra tudo games e programação , que AMD tbm não ruim só fica pouco atrás *-*
E curte o gargalo !!! :bwahaha::bwahaha:
 
Giovanni, a nossa questão é que Intel 1155 (a mesma placa mãe sua e minha: Extreme 4) não vai dar para fazer upgrade de processador quando do lançamento do 1150 -que exatamente possui menos pinos: não vai dar! Outro chip-set, inclusive...
AMD está um pouco mais feliz nesse quesito: alguem com um 1100T, por exemplo, pode ir para um FX6300 !
abs
 
Giovanni, a nossa questão é que Intel 1155 (a mesma placa mãe sua e minha: Extreme 4) não vai dar para fazer upgrade de processador quando do lançamento do 1150 -que exatamente possui menos pinos: não vai dar! Outro chip-set, inclusive...
AMD está um pouco mais feliz nesse quesito: alguem com um 1100T, por exemplo, pode ir para um FX6300 !
abs
Mais isso é inevitavél , querendo ou não vai ter que trocar de plataforma uma hora . Mais não fique achando que a AMD vai investir só em AM3 , a AMD em geral faz no maximo 2 gerações de cpu para cada socket , significa que depois dos visheras , provavélmente vai vir o AM4 e abandonar o AM3+ ...

E cá entre nos as opções de upgrades da AMD são péssimas , o melhor processador atual ( FX 8350 ) ainda perde para o Core i5 2500k , de que adianta ter varias opções de upgrades , se todas são fracas ?
 
Pois é, Giovanni, o que vc falou, é fato! (Mas bem que a Intel poderia lançar modelos novos de processadores 22nm com algumas melhoras, parte térmica inclusive, para 1155...) Mas como vc disse, chega uma hora que deveremos trocar placa-mãe inclusive...
Gde abs (como vai sua Extreme 4?)
 
E curte o gargalo !!! :bwahaha::bwahaha:

Não necessariamente, VGA poderosa = rodar jogos em Full HD com filtros, e dependendo do jogo, os vishera tem o mesmo desempenho dos i5 (Crysis 2, Dirt 3 e BF3 são bons exemplos) e nos jogos que dependem mais do processador, em situações onde o 8150 perdia até pra um i3 2100, o FX 6300 consegue resultados bem melhores. Exatamente por isso que acho que ele tem um bom CxB.

E cuidado quando vc diz (FX 8350 perde pra um i5 2500K), especifique que isso é em programas não otimizados pra MT, já que nesses casos acontece exatamente o contrário. Nâo posso afirmar o que vai acontecer no futuro, mas a "tendência" é que os softwares sejam otimizados pra MT, então pensando a longo prazo o FX8350 pode ser levado em conta.
 
Não necessariamente, VGA poderosa = rodar jogos em Full HD com filtros, e dependendo do jogo, os vishera tem o mesmo desempenho dos i5 (Crysis 2, Dirt 3 e BF3 são bons exemplos) e nos jogos que dependem mais do processador, em situações onde o 8150 perdia até pra um i3 2100, o FX 6300 consegue resultados bem melhores. Exatamente por isso que acho que ele tem um bom CxB.

E cuidado quando vc diz (FX 8350 perde pra um i5 2500K), especifique que isso é em programas não otimizados pra MT, já que nesses casos acontece exatamente o contrário. Nâo posso afirmar o que vai acontecer no futuro, mas a "tendência" é que os softwares sejam otimizados pra MT, então pensando a longo prazo o FX8350 pode ser levado em conta.

Isso pq são jogos gpu bond onde quase n se faz uso do processador, onde um pentium vai ter desempenho de i7.
http://media.bestofmicro.com/X/G/323908/original/Battlefield3.png
Se for com essa mentalidade pega um pentium, pra q i5,i7? se o pentium faz quase a msm coisa? :coolface::coolface::coolface:


"Nâo posso afirmar o que vai acontecer no futuro, mas a "tendência" é que os softwares sejam otimizados pra MT, então pensando a longo prazo o FX8350 pode ser levado em conta."

Foi a msm coisa de diziam na epoca do core 2, que um phenom I X4 seria melhor que um core 2 duo, hoje vemos que isso não aconteceu.
Em informatica tem quem comprar pensando no hoje.
 
Isso pq são jogos gpu bond onde quase n se faz uso do processador, onde um pentium vai ter desempenho de i7.
http://media.bestofmicro.com/X/G/323908/original/Battlefield3.png
Se for com essa mentalidade pega um pentium, pra q i5,i7? se o pentium faz quase a msm coisa? :coolface::coolface::coolface:


"Nâo posso afirmar o que vai acontecer no futuro, mas a "tendência" é que os softwares sejam otimizados pra MT, então pensando a longo prazo o FX8350 pode ser levado em conta."

Foi a msm coisa de diziam na epoca do core 2, que um phenom I X4 seria melhor que um core 2 duo, hoje vemos que isso não aconteceu.
Em informatica tem quem comprar pensando no hoje.

BF3 SP é uma coisa, no MP onde a quantidade de núcleos faz diferença é outra..
2507


Voltando o foco na pergunta do autor do tópico, seja pensando no futuro ou agora, o FX6300 é uma melhor opção que o i3
 
E o preço do 6300? e o i3 ainda vai ter melhores upgrades.

Olhei na newegg pra ver como está o preço. O 6300 está USD140, na mesma faixa de preço dos i3 (a Intel tem vários modelos, variando de usd 120 até 150), mas como eu disse, o FX é uma melhor opção que todos os i3, e os primeiros i5 começam por 180 dólares, já está em faixa de preço diferente.

Upgrade por upgrade, a Intel muda de socket ano que vem, o i7 3770 seria a melhor opção pra 1155, mas como existe a possibilidade do steamroller sair pra AM3+ (além de que devem sair mais alguns Vishera em 2013), então o caminho de upgrade no AM3+ fica interessante também. Mas é como voce mesmo disse no seu post anterior, tem que comprar pensando no hoje, por isso estou defendendo o 6300 =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo