[TÓPICO DEDICADO] Intel Sandy Bridge P67 - 1155

é isso mesmo, i5 melhor que o i7? o_O

mas pq??
 
Rápido teste com o novo ES que peguei... comecei a mexer agora de poquinho, começo as afinações em breve!

Sobre o Gflops, não está um valor baixo não, o que acham? Já to com o LinX otimizado para os SBs. Tudo bem que tenho 16GB, mas mesmo assim pontuação está baixa demais penso eu, tirei 2 pentes de 4GB pra ficar 8GB só, mas não melhorou em nada.

http://www.abload.de/img/26004.8ghz2wubg.png

Muito bom mesmo, ainda mais por ser D0 revisão antiga.

Pontuação baixa é por causa da falta do SP1, se o Linx já está atual só pode ser isso.

Meu 2500K@4.8ghz precisa de 1.35v para passar no linx, hj fiz um teste nele a 4700mhz e passou com 1.31v



Uploaded with ImageShack.us
 
alguem ja viu essa placa ai: ASROCK P67 EXTREME6 , sera que é boa?
ASROCK_P67_Extreme6_116626_big.jpg


to pensando em pegala em um combo com o i7 2600k, ela esta custando U$ 220,00 no Py
tenho um zalman cnps10x extreme sera que cabe? achei esses dissipadores meio "graudos".
 
É show tbm, ainda melhor que a Extreme4 que já é muito boa, e cabe seu cooler sim.
Cara ai tambem tem a sabertooth p67 por U$ 255,00 acho que nao compensa
 
[pacman];1064880141 disse:
Não procede, pelo que venho acompanhando os i7 sobem mais com menos Vcore.
Mas isso com o HT desligado, nao?

Quase certeza que ja li que o 2500k precisa de menos vcore, so n faço ideia aonde =P
 
Mas isso com o HT desligado, nao?

Quase certeza que ja li que o 2500k precisa de menos vcore, so n faço ideia aonde =P

HT on na maioria das vezes. Eu digo isso pelo que acompanhei aqui nesse tópico mesmo.
 
Mas isso com o HT desligado, nao?

Quase certeza que ja li que o 2500k precisa de menos vcore, so n faço ideia aonde =P

2600k geralmente são melhores de OC, mas isso varia muito do cpu, mas se pegar um 2600K e desligar o HT, ele vai ficar igual um 2500K e pede bem menos vcore.
 
2600k geralmente são melhores de OC, mas isso varia muito do cpu, mas se pegar um 2600K e desligar o HT, ele vai ficar igual um 2500K e pede bem menos vcore.

Andei vendo uns 2600K também que dão medo, não sei se são os mais novos, mas tem uns bem ruinzinhos pra OC, agora os 2500K os piores que vi fazem 4.5 @ 1.35v.
 
Aqui para 4.6 Ghz HT ON pede 1.34v na UEFI (LLC3 + Offset +0,030v) e se desabilitar o HT deve pedir um pouco menos.
 
Question:
Tenho um i5 2500. Pela especificação ele é 3.3Ghz mas em modo turbo pode operar @ 3.7Ghz.
Habilitei o modo turbo na BIOS mas via CPU-Z oclock nunca chega a 3.7.
Isso seria automático ou eu tenho que fazer OC até 3.7Ghz ?
 
Andei vendo uns 2600K também que dão medo, não sei se são os mais novos, mas tem uns bem ruinzinhos pra OC, agora os 2500K os piores que vi fazem 4.5 @ 1.35v.

É isso é sempre assim, vai ter os bons, os muito bons, os Gold e os ruins, hehe.

Mas a vantagem do 2600K é que se desligar o HT vc consegue bem menos vcore, o ES do Tinhog com HT a 4.8ghz precisava de 1.40v, sem HT 1.35v, alem disso baixou uns bons graus.

Aqui para 4.6 Ghz HT ON pede 1.34v na UEFI (LLC3 + Offset +0,030v) e se desabilitar o HT deve pedir um pouco menos.

Chuto que sem HT precise de uns 1.28v.
 
Ainda testando....1.35v não rolo @ 5.0GHz, aumentei algumas coisinhas, agora eu vejo se consigo baixar voltagem entre outras coisinhas.

26005.0ghz2krj7.png
 
essa Asus Maximus IV Extreme tem muita coisa pra se mexer em overclock fico muito perdido nela o maximo que consegui foi 5.3ghz com 1.47v mexi so em cpu voltagen e multiplicador tem alguma dica de algo a mais que posso ajudar a estabilizar o overclock a 5.0 ghz pra uso diario aqui a minha temperatura ambiente ajuda e muito não passa dos 15º durante o dia e a noite cai pra 0º ou menos da pra usar facíl 5 ghz ...
 
Aqui para 4.6 Ghz HT ON pede 1.34v na UEFI (LLC3 + Offset +0,030v) e se desabilitar o HT deve pedir um pouco menos.

o meu 2600K pede com ou sem HT o mesmo Vcore em qualquer frequencia! por minha experiencia, isso de desligar o HT para usar menos Vcore é tudo uma treta! e mais a mais, quem no seu perfeito juízo compra um i7 e depois desliga o HT???? compra logo um i5!
 
essa Asus Maximus IV Extreme tem muita coisa pra se mexer em overclock fico muito perdido nela o maximo que consegui foi 5.3ghz com 1.47v mexi so em cpu voltagen e multiplicador tem alguma dica de algo a mais que posso ajudar a estabilizar o overclock a 5.0 ghz pra uso diario aqui a minha temperatura ambiente ajuda e muito não passa dos 15º durante o dia e a noite cai pra 0º ou menos da pra usar facíl 5 ghz ...
Tenta esse tamplate aí pra 5.0GHz do TurboV que eu coloquei.

Add isso lá na BIOS:

Maximus Power Enabled
CPU Core Current Limit 1023.875
VRM Mode/Phase Control Extreme
LLC 75%
VRM Frequency 350
vCore Over Current Protect Disabled
VDRAM Over Current Protect Enabled
VRM Over Temp. Protection Enabled
VCCSA Over Temp. Protection Enabled

5.0 com cooler de ar é impresionante. E as temps ficaram bem baixas. Vou mesmo comprar um combo destes!
Sim está bem baixa, usei um HR-02 + 1 fan Scythe S-Flex (ES ajuda um pouco também, é mais baixo que alguns Retails).

Esse 2600k to vendendo, quem se interessar só entrar em contato. Tá no bazar também!
 
Galera, tenho o pc da assinatura e pretendo fazer um upgrade pra um Sandy Bridge e tenho uma dúvida, talvez alguém aqui já tenha feito isso...

Minha dúvida é a seguinte, tenho os HDs em Raid-0, com duas partições (uma pro SO e outra para arquivos), gostaria de saber se eu posso colocar esses HDs na futura mobo, chipset P67 ou Z67, sem perder os dados que estão na partição dos arquivos...a partição do SO eu vou formatar de qualquer maneira...

E, caso funcione, seria somente ligar os HDs na mobo, ir na BIOS e configurar para RAID e deu pra bola?
 
Pessoal está na hora de criar um tópico dedicado p/Asus Maximus IV Extreme! eu ia criar + estou com preguiça :)
Já li muitos review na net a respeito dela, inclusive comparando à com outras mobos. Ela tem muitos recursos e features que merece um tópico p/ discutir e trocar idéias!
 
Pessoal está na hora de criar um tópico dedicado p/Asus Maximus IV Extreme! eu ia criar + estou com preguiça :)
Já li muitos review na net a respeito dela, inclusive comparando à com outras mobos. Ela tem muitos recursos e features que merece um tópico p/ discutir e trocar idéias!

Dois preguiça então mas eu tenho um tempo hoje quem sabe não rola vamo ve! Eu queria que o doze off começa-se mas acho que ele ta sem tempo ele tem uma boa experiencia ja com essa placa mãe o que ele me passou ali pra fazer o overclock a 5.0 eu nunca que ia saber que tinha que habilitar ou desabilitar mas que essa placa mãe merece um poste so dela merece sim.......
 
Última edição:
o meu 2600K pede com ou sem HT o mesmo Vcore em qualquer frequencia! por minha experiencia, isso de desligar o HT para usar menos Vcore é tudo uma treta! e mais a mais, quem no seu perfeito juízo compra um i7 e depois desliga o HT???? compra logo um i5!

Ta certo, comprar i7 e não usar HT tbm acho furada, mesmo os jogos não fazendo uso do HT, quando comprei meu i7 860 sempre usei com HT, mas para 4.0ghz pedia 1.32v e sem HT 1.28v, mesma coisa com o 2600K ES de um amigo meu, para 4.8ghz HT on pedia 1.40v e sem HT 1.35v, se o seu não muda nada desligando é melhor, pois vai poder usar com voltagem baixa mesmo com HT.
 
Pessoal está na hora de criar um tópico dedicado p/Asus Maximus IV Extreme! eu ia criar + estou com preguiça :)
Já li muitos review na net a respeito dela, inclusive comparando à com outras mobos. Ela tem muitos recursos e features que merece um tópico p/ discutir e trocar idéias!

Dois preguiça então mas eu tenho um tempo hoje quem sabe não rola vamo ve! Eu queria que o doze off começa-se mas acho que ele ta sem tempo ele tem uma boa experiencia ja com essa placa mãe o que ele me passou ali pra fazer o overclock a 5.0 eu nunca que ia saber que tinha que habilitar ou desabilitar mas que essa placa mãe merece um poste so dela merece sim.......
Vou criar sim lá na parte de over, já tinha pensado nisso...teve uma época que só eu estava com esta MB aqui...agora já somos nós 3 e mais alguns que ví na sign...vou criar sim...até esse final de semana, aí nóis troca idéia por lá!
 
Vou criar sim lá na parte de over, já tinha pensado nisso...teve uma época que só eu estava com esta MB aqui...agora já somos nós 3 e mais alguns que ví na sign...vou criar sim...até esse final de semana, aí nóis troca idéia por lá!

Boa garoto vamos ajudar no que for preciso essa placa merece mesmo mas pode criar aqui no cpu e placas mãe mesmo ja tem um da marshal por aqui mesmo.......
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo